Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Colha os louros de exercitar-se em seu próprio lar

De Marcia, publicado dia 11/04/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > O treinamento esportivo em casa e seus benefícios

Você desanima só de pensar em enfrentar uma academia lotada? Aulas em grupo realmente não lhe parecem uma alternativa atraente? Não é por isso que você está eternamente condenado ao sedentarismo.

A boa notícia é que existe uma alternativa para você. Já considerou praticar a sua atividade sem sair de casa?

É possível exercitar-se sozinho em sua própria casa. Entretanto, os treinos dessa forma costumam cair na rotina e o aluno acaba se desmotivando rapidamente.

Mas como evitar então esse rápido desinteresse?

Simples: contrate um coach esportivo para acompanhá-lo nos treinos em casa. Essa modalidade vem se democratizando: hoje em dia, não se trata mais de um privilégio apenas de pessoas das classes sociais mais altas. Já existem preços acessíveis para todos os bolsos.

E isso não significa que você terá de optar por um profissional de baixa qualidade para pagar um preço menor: existem pessoas qualificadas que oferecem valores acessíveis por seus serviços.

Pessoas que já aderiram a essa modalidade sentem as mudanças em seu dia a dia como um todo. Parece que tudo muda, a partir do momento que você decide exercitar-se sem sair de casa, e não mais procurar uma “brecha” na agenda para frequentar uma academia.

Com a difusão do ramo, muita gente já vem se beneficiando com as vantagens da prática.

Conselhos particulares

Os serviços de um personal trainer são exclusivos. A contratação de um profissional particular fará com que os treinos se tornem seguros, de qualidade e ofereçam resultados em menor tempo. E tudo isso em um ambiente que, para você, é confortável e familiar.

Coach esportivo domiciliar Quem não se sente pleno, estando em casa? Já pensou poder exercitar-se em seu próprio lar?

Em casa, é possível adaptar os exercícios ao espaço que você tem disponível para realizá-los. O seu perfil e disponibilidade na agenda também são levados em conta na hora de desenvolver o treino. Além disso, a tendência é que nos sintamos mais “relaxados” quando estamos em casa. Isso faz com que o aluno se expresse melhor do que se estivesse em uma academia, por exemplo.

Durante as sessões, seu instrutor terá uma preocupação constante com a qualidade dos exercícios propostos, mas também zelará pela sua segurança. Ele sempre estará disposto a propor o treinamento adequado, com o uso dos equipamentos necessários.

E essa questão da segurança também vem da sua visão do treinamento em casa. É natural que, estando em seu lar, com o seu personal trainer, você se sinta mais seguro para fazer perguntas e tirar todas as dúvidas que possam surgir. O receio e o constrangimento de ser “o único da turma a ter essas dúvidas”, comum nas aulas em grupo, desaparece.

Dessa forma, você entende bem as instruções e se sente apto a cumprí-las totalmente. E assim se estabelece um trabalho conjunto: aluno e instrutor buscam, juntos, as melhores medidas de segurança.

Outra questão influenciada pelo ambiente é a sua autoconfiança. Estar em casa faz com que você se sinta mais motivado. Não haverá receios de tentar transpor seus limites e, dessa forma, é natural que o condicionamento físico melhore significativamente, em pouco tempo.

E assim, a sua relação de confiança e cumplicidade com o treinador se tornará a cada dia mais estreita.

Afeto e respeito Construir uma relação de confiança com seu coach esportivo é fundamental.

Resumidamente, você vai adorar receber conselhos e instruções exclusivas em sua própria casa. O coach esportivo poderá ajudá-lo com dicas até mesmo para adotar uma alimentação mais saudável.

Sem deslocamentos

Realizar um treinamento esportivo sem precisar sair de casa, já é um “luxo” ao qual praticamente todos têm direito. Dessa forma, você evita os longos trajetos até academias, que podem incluir trânsito ou um grande período esperando o transporte público.

Muitas vezes, esse “caminho” até a academia se torna um verdadeiro transtorno e acaba por fazer com que o aluno desista. Especialmente no inverno, não há nada pior do que ter que sair no frio ou até mesmo na chuva para ir exercitar-se.

No caso do coach esportivo, é como se o treinamento fosse até você, e não vice-versa. Isso faz com que você desenvolva uma visão mais positiva em relação à atividade física.

Além disso, o seu tempo é otimizado. Não há mais preocupações em atrasar-se por conta de um imprevisto no trânsito ou não conseguir sair de casa. Quem vai até você é o instrutor. Basta que você esteja pronto para recebê-lo o horário estabelecido.

Estar em casa também significa ter o seu próprio chuveiro a disposição quando você terminar o treino. Ninguém vai se incomodar com o seu cheiro pós-treino, e vice-versa. Você também não vai precisar mais se “acotovelar” com outros esportistas em busca de uma vaga para tomar banho.

Dessa forma, não há perda de tempo, inconvenientes ou estresse com o trânsito a caminho do treino.

Motivação intacta

Treinar em casa com um profissional particular evita cansaços extra, além dos já provenientes do próprio treinamento.

Personal especializado Aulas de academia podem ser substituídas pelo treinamento em casa, em diversas modalidades.

Quando fazemos a matrícula em uma academia, nossa intenção é permanecer nela pelos próximos anos, não é mesmo? No início, o entusiasmo é grande: você vai treinar praticamente todos os dias. Entretanto, depois de um ou dois meses, essa frequência cai para duas vezes por semana.

Daí em diante, a tendência é ir cada vez menos aos treinos, até que se decide abandoná-los de vez.

Mas, você sabe por que isso acontece?

Normalmente, você repete os mesmos movimentos, os exercícios têm poucas variações, os horários de pico (que coincidem com o tempo que você tem para treinar) costumam ser lotados e, com isso, o instrutor não consegue dar muita atenção a cada aluno, individualmente.

A verdade é que todos nós gostamos de atenção! E isso se estende ao momento do treinamento esportivo. Queremos alguém que esteja ao nosso lado, para nos sentirmos seguros. Além disso, vencer limites muitas vezes demanda um “empurrãozinho” externo.

A tendência da maioria de nós é acomodar-se. Dessa forma, tendemos a fazer os exercícios com os quais nos sentimos confortáveis sem tentar aumentar os pesos na musculação ou o tempo de corrida, por exemplo. E um instrutor de academia certamente não terá tempo para nos observar e estimular isso.

O personal trainer, em sua casa, vai manter um canal de diálogo com você e ajudá-lo a traçar um planejamento com metas concretas.

Para isso, você só precisa escolher bem o profissional: não estamos falando apenas de competência, mas sim de perfil. Afinal, a abordagem de um coach esportivo não está ligada somente ao físico, mas também ao psicológico e ao emocional.

Nada de julgamentos

Todos nós, pelo menos uma vez na vida, fomos surpreendidos pelo olhar de outros, bem no momento que desejávamos que ninguém nos estivesse vendo. Em academias, é muito comum que isso aconteça. Dependendo do perfil do aluno, pode tratar-se de um verdadeiro empecilho para o bom desempenho nos treinos.

Ainda que ninguém esteja reparando em você e seu treinamento, caso você tenha alguma insatisfação relacionada a aparência, sentirá como se todos enxergassem apenas isso. Levando-se em conta que todos nós temos alguma insegurança, se o seu problema não for a aparência, certamente será outro.

Essa exposição pode se tornar um grande pesadelo para pessoas que gostam de passar despercebidas. Dessa forma, o treinamento em casa, com um personal trainer, deixa o aluno mais a vontade para expressar-se e movimentar-se.

Isso fará com que você vá, aos poucos, eliminando esses “grilos” e se sinta mais confiante para ser você mesmo. O trabalho do coach esportivo é também motivacional. Ele está lá para ajudá-lo a vencer suas barreiras físicas e emocionais, sejam elas quais forem.

Auto-descoberta

A escolha de praticar esportes em casa com um personal trainer é a chave para o início de uma temporada de transformação. Antes de mais nada, será necessário aceitar a si mesmo e estar consciente dos esforços necessários para conseguir lograr êxito em seu desejo de mudança.

Acredite em você A partir do momento que tem a oportunidade de conhecer a si mesmo, sua autoconfiança aumenta.

Além de estar no conforto de casa, você pode trocar experiências com um profissional qualificado. Ele está ali para ajudá-lo a conscientizar-se do know-how, dos riscos e dos caminhos que podem levar à concretização dos seus objetivos.

O programa será desenvolvido especialmente para você, no seu ritmo. Assim, você se liberta das pressões externas que sempre exigem mais e mais de nós. E é assim que descobrirá habilidades que nunca havia imaginado que possuía.

É importante lembrar que, além dos objetivos a longo prazo, cada sessão terá suas próprias metas, que serão cumpridas gradativamente com a ajuda do profissional.

Os objetivos do programa de treinamento o acompanharão por toda a trajetória e o instrutor dará feedbacks a cada vez que você se tornar mais confiante ou uma dificuldade for superada.

Além disso, você e o profissional construirão um relacionamento próximo, a partir do qual ele passará a conhecê-lo e poderá apontar seus pontos positivos e o que ainda pode ser melhorado.

Durante os treinos, você receberá dele toda a atenção necessária, o que permitirá entender seus anseios e a finalidade de cada exercício proposto.

Dentre as vantagens também estão os estímulos para fazer escolhas, de modo geral, que proporcionem uma vida equilibrada também serão contínuos. Assim, você sentirá que o treinamento não é uma obrigação necessária, mas sim, um prazer, uma forma de expressar a sua liberdade e visão da vida.

Quer saber que tipos de exercícios podem ser feitos sem sair de casa? Converse agora mesmo com um coach esportivo.

 

 

 

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar