Criar meu perfil
Criar meu perfil

Dar aulas
e ajudar seus alunos

Todos têm algo a ensinar e compartilhar.
No Superprof você pode dar aulas particulares em mais de 500 matérias (línguas, esportes, música, artes, lazer, reforço escolar). Todos os perfis são bem-vindos: estudantes, autodidatas, graduados, acadêmicos, etc.

Dar aulas
e ajudar seus alunos

Criar meu perfil

ou
Inscrição por e-mail

Ao se cadastrar, você concorda com nossos Termos.

No Superprof você pode dar aulas particulares em mais de 500 matérias (línguas, esportes, música, artes, lazer, reforço escolar). Todos os perfis são bem-vindos: estudantes, autodidatas, graduados, acadêmicos, etc.

Junte-se à comunidade Superprof

Comose tornar um
Superprof?

01

Crie seu anúncio gratuitamente

No Superprof, não há nenhuma taxa de inscrição a pagar para criar seu anúncio e compartilhar seus conhecimentos.

02

Escolha suas condições

Você tem controle total sobre a sua disponibilidade, preços, metodologia e trabalho. Você organiza seus cursos em total liberdade.

03

Compartilhe sua paixão!

Assim que seu anúncio for publicado, os alunos poderão te contactar. E se tiver qualquer dúvida, nós estamos disponíveis para respondê-la.

Estamos aqui por você

A confiança é essencial quando você dá uma aula em sua casa ou se desloca até o local do aluno. É por isso que nós nos comprometemos em proteger os nossos superprofes permitindo-os de ter um controle total sobre a organização de suas aulas. Caso precise de auxílio, nós estaremos aqui por você. A equipe de Suporte aos Membros poderá responder a todas suas questões, te aconselhar e te guiar em tempo recorde e em 9 línguas.

Dados pessoais protegidos
Perfis de alunos sérios e motivados
Um acompanhamento à medida
Uma comunidade de professores que compartilha sua experiência

Pagamentos garantidos

Defina suas tarifas

É você quem escolhe seus próprios preços. A tarifa que aparece em seu anúncio é aquela que você escolheu.

Nenhuma comissão

O Superprof não aplica nenhuma taxa sobre os pagamentos feitos pelos alunos aos professores.

Ensine de onde quiser

As aulas podem se passar no local de sua escolha: em sua casa, na casa do aluno, na biblioteca...

Superprof é:

9 milhões

de professores

5 milhões

de aulas

+1000

disciplinas

Dar aulas particulares, como funciona?

Se você deseja dar aulas particulares, é porque você tem conhecimentos a compartilhar. Como os mais de 7 milhões de professores particulares no Superprof, você também poderá dar aulas particulares nessa plataforma.

Como dar aulas particulares?

É simples e você já percorreu a metade do caminho ao chegar nesta página. Em 5 minutos, você poderá criar um anúncio para dar aulas particulares. Os únicos pré-requisitos para criar seu perfil são bastante necessários para uma melhor performance do mesmo, como uma bela foto para ilustrar seu anúncio de aulas particulares.

Por que dar aulas particulares?

Você tem, certamente, conhecimentos a transmitir: todos têm algo a ensinar. A publicação de seu anúncio é inteiramente gratuita. Este trabalho completamente autônomo te permite de completar sua renda no fim do mês ou ainda de viver apenas desta atividade. Nenhuma comissão é solicitada pelo Superprof: trabalhe com sua liberdade garantida.

Eu sou estudante... Posso dar aulas particulares?

Os estudantes possuem um perfil muito procurado pelos pais de alunos. Você possui um perfil ideal para dar aulas de reforço escolar e de auxílio aos deveres de casa para os alunos de ensino fundamental e até médio.

Além disso, os estudantes de engenharia, por exemplo, são geralmente muito polivalentes, o que os permitem de ministrar aulas de diversas matérias (aulas de matemática, física, química, preparação para concursos públicos, etc...).

Os perfis e as expectativas dos alunos são bem variados. Sem contar que dar aulas é o trabalho perfeito para aqueles que precisam de uma renda para ajudar a finalizar seus estudos. Tomás, estudante universitário, por exemplo, dá aulas desde 2014. Os alunos o contactam e ele os ajuda a se prepararem para o vestibular. A quantidade de alunos que o contava o levou a fazer disso sua atividade principal. Todos os meses, as aulas particulares o permitem de ganhar mais de R$4.000.

Eu sou professor do ensino público... Eu posso dar aulas particulares?

Você ainda nunca deu aulas particulares? Você não terá nunca mais provas e trabalhos para ler e corrigir! Terá outras coisas mais divertidas e empolgantes a fazer: o ambiente é descontraído e animado!

Milhares de professores da rede pública de ensino já se inscreveram no Superprof para dar aulas particulares.

Por quê?

É gratuito para os professores (de todas as disciplinas) e com milhares de solicitações de aulas por dia, você obtém uma grande visibilidade.

Por exemplo, Paula (professora de matemática no Rio de Janeiro) inscrita há um mês no Superprof, já encontrou 4 alunos e deu 24 horas de aulas particulares no mês de junho de 2019: 2 aulas de 2 horas e outras 2 de 1 hora em domicílio a cada semana. Sua tarifa por hora é de 60 reais/h, ela ganhou 1620 reais para completar o seu salário no fim do mês.

Você é um expert no seu domínio... Você pode dar aulas particulares?

Para os músicos aguerridos, os especialistas em informática e mesmo para os personal trainers, a nossa plataforma é uma ferramenta extremamente eficiente para se encontrar alunos e desenvolver a sua atividade. Ao criar o seu anúncio de aulas particulares, você obtém uma grande visibilidade! Você mostra o seu trabalho e suas competências... Depois de algumas aulas, os alunos poderão te recomendar publicamente: você verá, as solicitações de aulas particulares irão fazer o seu telefone trabalhar quotidianamente!

Tornar-se professor é transmitir sua paixão ao mesmo tempo em que completa o seu salário no fim do mês, através de uma tarifa fixada por você próprio e sem nenhuma comissão. Dar aulas em sua casa te permite, sobretudo, de limitar o seu deslocamento e evitar o estresse quotidiano do trânsito e dos perigos da cidade. Seja você um professor de guitarra, um pedagogo conhecido, ou um professor que procura por alunos, saiba que está no lugar certo!

Seja qual for o seu perfil, dar aulas particulares é inteiramente gratuito para o professor, treinador esportivo, músico, entre outros. Você escolhe as suas próprias tarifas e horários em função das demandas de aulas. Você escolhe o seu modo de pagamento (cheque, transferência, espécie, paypal, entre outros).

Como criar seu anúncio de aulas particulares?

Criar seu anúncio é muito fácil. Escrever as informações de seu perfil de maneira objetiva irá te ajudar a encontrar muitos alunos.

Coloque em destaque os seus pontos fortes (suas competências, sua experiência...)

Pergunte-se quais características poderiam fazer com que o potencial aluno prefira escolher você a uma outra pessoa. Explique o seu diferencial e coloque as suas aulas como algo excepcional e único.

Conte uma bela história

Ensinar não é somente transmitir um saber, mas também instaurar uma relação de confiança com seus alunos. Mostre que, pode detrás de um professor, se esconde um ser-humano interessante sempre à escuta dos outros. Mencione no seu currículo os seus hobbies, suas viagens, e seus sucessos.

Fale em prol de seus clientes: o que você tem a oferecê-los?

Não use termos complicados ou técnicos. Fale do que vai proporcionar a seus alunos de uma maneira simples. No lugar de dizer "Dou aulas de matemática nível escola técnica/pré-vestibular", você pode dizer "Dou aulas de matemática e vou te ajudar a se preparar para seus exames", ou "Quer se sair bem em matemática no vestibular?".»

Coloque uma foto "profissional"

Você multiplicará por 5 ou 10 o número de pedido de aulas de alunos em relação a um perfil sem foto.

Releia atentamente o seu anúncio

Um anúncio repleto de erros não é atraente. Utilize um corretor de textos para revisar o seu anúncio e faça uma última releitura depois.

Lembramos-te que é proibido dar aulas particulares sem declará-la (o que é completamente ilegal). Apesar disso, você é livre para escolher o seu estatuto ou de exercer sem estatuto (por sua conta e risco). O Superprof não se responsabiliza por problemas relacionados aos impostos dos professores.

Nosso objetivo comum: um enfoque pedagógico específico

Antes de tudo, a confiança dos alunos e a restauração de sua auto-estima são alguns dos aspectos primordiais de uma primeira aula particular. Qual que seja a sua natureza (uma aula particular de português, uma aula de economia ou reforço escolar em domicílio). Numa relação enriquecedora entre duas pessoas, é essencial que a haja uma troca entre o professor e o aluno. Mais que um professor particular, o papel dos Superprofes é de propor uma nova pedagogia na qual o transbordamento das funções é necessário.

A mais valia de cada pedagogo mora nessa atitude. Ele se torna uma espécie de coach pessoal que participa no progresso constante de seu aluno.

Como? Não há uma receita milagre. Cada professor tem seus próprios exercícios, suas lições e suas astúcias para contribuir com o sucesso do aluno. O método é simples, para evoluir, cada professor particular deve ser capaz de propor a seus alunos um programa estruturado e personalizado. Por este viés, o estudante poderá adquirir e/ou reforçar suas competências e metodologias. A força desta plataforma mora na grande variedade de perfis e de soluções educacionais propostas.