Página principal
Dar aulas

Encontre as melhores aulas de violão!

6 015 aula de violao disponíveis

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares
de violão

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 1 119 avaliações.

48 R$/h

Melhores preços: 99% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$48

5 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 5h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos
avaliam seus professores de violão

Veja todas as nossas aulas de violão

Aula de violao com um professor particular: uma ajuda daquelas!

Aulas de violão no Brasil: onde encontrar?


Antes de escolher qual violão comprar, é preciso pensar qual estilo musical te agrada. Afinal de contas, quando você aprender a tocar o instrumento, serão suas músicas favoritas as escolhidas na hora da prática! O tipo de violão também vai mudar de acordo com o estilo que você decidir tocar. O som produzido por um violão folk não é o mesmo de um violão erudito, que é bem diferente de um violão clássico.


Passados os momentos de reflexão sobre suas preferências musicais e de compra do instrumento, é chegada a hora de encarar o maior dos desafios: aprender a dominar o violão com todas as suas cordas e sons. 


Por onde começar? 


Escolhendo o seu professor, claro! Ao encontrar um profissional para te acompanhar durante esta aventura no site do Superprof, lembre-se de mencionar qual o estilo musical você prefere, para que ele possa montar aulas divertidas utilizando seus músicos favoritos. Pop rock, heavy metal, jazz, folk, blues, mpb… O professor particular adapta suas aulas de acordo com as características e os objetivos de cada aluno!


Aprender violão com um professor ao invés de fazer um curso online mal estruturado


Graças ao Youtube, à volta dos discos em vinil e ao fácil acesso aos arquivos digitais, passamos por uma fase muito rica no que diz respeito à nossa cultura musical. Adolescentes e jovens ainda escutam Led Zeppelin, The Doors, The Beatles e Jimmy Hendrix, bandas que seus pais - e até mesmo seus avós - escutavam na época de ouro desses artistas.


A facilidade de acesso à história da música moderna e à de um dos seus instrumentos fetiches - o violão - é enorme, nos colocando no epicentro de uma época musical formidável. Diante de tanto entusiasmo e paixão por diversas bandas e melodias, talvez tenha chegado a hora de você sair do papel de espectador e começar a virar o protagonista das suas próprias músicas. O caminho é longo e tortuoso e não estamos dizendo que vai ser fácil. Vamos ser redundantes e dar um conselho muito sábio: a melhor maneira de se começar é pelo começo. Então, que tal dar início a esta jornada aprendendo a tocar violão? 


Este é um instrumento extremamente exigente, pois demanda dedicação e empenho durante o aprendizado. Alguns avançam mais rápido que outros ao fazer a mesma quantidade de aulas, pois é preciso trabalhar a coordenação entre as duas mãos, a posição correta do braço e dos dedos, aprender a solfejar, a ler cifras e partituras, a ter um senso rítmico e de melodia. Ou seja, é muita coisa para se aprender quando ainda não se sabe nada sobre nada. Alguns preferem dar o pontapé inicial no aprendizado de maneira autodidata, sem a presença de um professor, apenas acompanhando cursos e vídeos tutoriais na internet. “Aulas de música online”, “curso de música na internet”, “aprender violão sozinho”, “aulas de violão online”; essas são apenas algumas das buscas feitas pelos interessados em adotar tal tipo de aprendizado.


Algumas pessoas conseguem ter sucesso trabalhando de maneira autodidata, mas este está longe de ser o jeito mais eficiente de se aprender a tocar violão. A melhor opção para quem quer assimilar rápida e permanentemente as habilidades musicais características de Jimmy Hendrix é a de procurar por um professor de violão. Seja em uma escola de música, em um conservatório ou com um profissional particular, receber orientação e acompanhamento de um educador formado é o que há de mais benéfico para o aprendiz. Sem contar que além de ensinar a tocar violão, o professor ainda será capaz de introduzir noções de musicalização, história da música e do violão, dentre outras informações importantes para o seu desenvolvimento como futuro músico. E por que não também aprender com um profissional que se formou de maneira autodidata? Muitas pessoas são tão dotadas para música que conseguem virar verdadeiros experts no violão sem precisar de nenhum tipo de acompanhamento profissional. Se este não é o seu caso, então use e abuse de um bom professor para aprender mais sobre as características do violão no rock, no blues, no jazz, no folk…


As vantagens de um professor particular que vá até a sua casa


Você está encantado pelo mundo do violão e não para de sonhar com o momento em que conseguirá tirar suas músicas favoritas de ouvido para tocá-las naquela roda de amigos. No entanto, o aprendizado demanda muito esforço e dedicação, ainda mais em se tratando de um completo iniciante. Suas mãos ainda estão meio duras e os dedos, desajeitados, sem conseguir segurar as posições corretamente. A vontade e a entrega ao aprendizado do instrumento são enormes, mas o progresso estudando sozinho é ainda muito pequeno. Isso sem falar que o tempo para se deslocar até uma escola de música anda curto. Então por que não optar por um professor particular de violão que vá até a sua casa? 


É natural querermos avançar rapidamente logo que começamos a aprender a tocar um instrumento. Para isso, nada melhor do que praticar todos os dias e seguir um acompanhamento regular e periódico com um professor que atenda suas demandas.


Solfeje ou tablatura?


Chega de quebrar a cabeça sozinho para tentar entender solfeje, tablatura, ritmo, cifras e partitura. Basta confiar no seu professor particular e seguir o cronograma de aulas que ele desenvolveu para você que, quando menos esperar, tais noções já serão super naturais na hora de tocar seu violão. Com um professor se dedicando exclusivamente a você durante a aula, será fácil tirar suas dúvidas e passar mais tempo treinando determinados elementos que lhe pareçam mais difíceis que outros. Esse tipo de atenção talvez não seja possível em uma turma com vários alunos. Ou seja, ponto positivo para quem optou por aulas particulares em domicílio!


Quais estilos tocar no violão? 


A história da música foi enormemente marcada pelos instrumentos de cordas, principalmente pelo violão e pela guitarra. Alguns violonistas e guitarristas são venerados como deuses por uma multidão de fãs. Bob Marley, Eric Clapton, Guns’ n’ Roses, Red Hot Chili Peppers, Metallica, Deep Purple, Led Zeppelin, Nirvana, Rolling Stones, ACDC; essas são apenas algumas bandas e artistas em que os guitarristas se tornaram lendas dentro do meio musical.


Para tentar chegar aos pés das habilidades musicais dos seus ídolos, é preciso fazer muitas aulas de violão e se dedicar muito à prática durante o tempo livre. Para conseguir finalmente reproduzir títulos como "No woman no cry”, "Redemption song", "Layla", "Knocking on Heaven’s door", "Californication", "Nothing else matters", "Stairway to heaven", "Smoke on the water", "Feels like teen spirit", "Sympathy for the devil”, vai ser preciso suar a camisa e criar calos nos dedos!


Aprender a tocar violão ou guitarra é sinônimo de aprender sobre vários estilos musicais distintos durante suas aulas particulares, pois a história da música não é composta apenas de um tipo musical. E por que não ousar e tentar reproduzir uma pegada bossa nova, pop, soul ou até mesmo funk no seu violão? 


Encontrar um professor de violão próximo a você


Dentro da nossa plataforma Superprof, as aulas de violão são as mais procuradas pelos alunos dentro da rubrica “aulas de música”. Isso já era de se imaginar, já que este é o instrumento mais popular e mais tocado em nosso país.


Os futuros violonistas ficarão contentes em saber que uma grande quantidade de professores particulares de violão está disponível em todo o Brasil. Para aumentar ainda mais essa felicidade, mais de 5376 deles podem ser encontrados aqui no Superprof.com.br. Vale apontar ainda que o preço médio de uma hora de aula encontrada no nosso site é de 49 reais.


Chega de quebrar a cabeça passando horas a procurar na internet por professores particulares de violão perto da sua casa. Chega de ficar mudando as palavras-chaves dentro do seu mecanismo de busca para ver se os resultados mudam. Aqui no Superprof você encontra uma grande comunidade  de profissionais autônomos à procura de alunos. Dentre eles pode está seu futuro professor especializado no ensino do tipo que violão de você deseja aprender!


Para ir mais longe durante as aulas de violão


Você procura um professor particular de violão que possa te ensinar um tipo específico do instrumento (cordas de aço, erudito, clássico, 10 cordas…) ou você procura um profissional para fazer uma iniciação aos instrumentos de cordas em geral? Você ganhou uma guitarra e agora deseja aprender a tocá-la? Ou você sempre foi apaixonado por violão, deseja adquirir o seu e quer ter certeza de conseguir tocá-lo?


Para tocar como Eric Clapton, ter a pegada de Jimmy Hendrix e conhecer os riffs de Keith Richards, Superprof coloca à sua disposição um banco de dados com professores de guitarra e violão de todos os tipos e estilos: clássico, acústico, flamenco, elétrico, eletroacústico, etc.


Além de profissionais especializados em guitarra e violão, oferecemos professores que dominam vários outros tipos de instrumentos de cordas, como violino, violoncelo, bandolim, baixo acústico e baixo elétrico. Isso sem contar com os educadores em história da música e iniciação à musicalização.