Página principal
Dar aulas

Aulas de violão em Recife (Pernambuco)

🎶 Os melhores professores de violão
👨‍🎤 74 violonistas em Recife (Pernambuco)
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de superprofes de violão em Recife (Pernambuco)

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes de violao com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 16 avaliações recebidas.

42 R$/h

é o preço médio de uma hora de curso de violão. E 97% dos musicista oferecem a primeira aula gratuita.

2 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos músicos é de 2h.

1

Encontrando o professor de violão perfeito em Recife (Pernambuco)

Consulte os perfis dos instrumentistas livremente e entre em contato com o professor de violão perfeito em Recife (Pernambuco), que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (iniciante, teoria musical, avançado, solfejo, etc).

2

Organize seus cursos de violão em Recife (Pernambuco)

Converse com seus professores particulares de violão em Recife (Pernambuco) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e nível de conhecimento do instrumento e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3

Viva novas experiência e aprenda a tocar outros instrumentos!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de violão, guitarra, ukulele em Recife (Pernambuco) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis de Recife (Pernambuco).

Nossos antigos alunos de Recife (Pernambuco)
avaliam seus profes de violão

Veja nossa lista completa de professor de violão Brasil:

Onde encontrar aula de violao em Recife?

Se você é apaixonado por violão e mora em Recife, então provavelmente já deve ter escutado falar de Quincas Laranjeiras. Originário de Olinda, ela foi um dos responsáveis por fazer o estudo do violão no Brasil ser levado a sério, pois o instrumento, por ser muito popular, era considerado “coisa de boêmio desocupado”, ou seja, era mal visto pela sociedade.

Por ser o instrumento mais popular no Brasil, é sempre fácil encontrar professores e escolas que ofertem aulas para iniciantes, intermediários e avançados no domínio do violão. Sem falar nas ferramentas que existem à disposição daqueles que desejam aprender sem precisar recorrer a um professor.

Em Recife, encontramos uma grande oferta de aulas dos mais variados instrumentos. Os amantes do violão não ficam para trás, pois o que não faltam são instituições e profissionais autônomos à procura de alunos. Cursos de violão clássico, guitarra, violão erudito, bandolim… Tudo é possível para aqueles apaixonados por instrumentos de cordas. Seja qual for o seu nível, você encontra professores capacitados e prontos para compartilhar seus conhecimentos.

Onde encontrar cursos de violão em Recife?

Você sabia que a história do violão começa há mais de 2000 anos A.C.? Este instrumento composto por cordas e uma caixa geralmente feira de madeira possui duas possíveis origens:

  1. O alaúde árabe, levado pelos mulçumanos para a península Ibérica e adaptando-se muito bem às atividades da corte;
  2. Cítara romana, e seu uso teria se espalhado ao longo da dominação do Império Romano.

É super fácil achar locais de aulas de violão em Recife: a cidade está cheia de escolas e professores de alta qualidade, prontos para receber novos alunos. Para quem prefere seguir um caminho autodidata, videoaulas online e livros didáticos especializados podem ser facilmente encontrados em grandes livrarias e lojas especializadas.

Grande diversidade de professores de violão na capital do Pernambuco

A maioria dos alunos que decidem começar a fazer aulas de violão optam por um professor particular ao invés de integrar uma turma em uma escola de música. Você também faz parte dos futuros violonistas que prefere atenção individual e personalizada? Então o primeiro passo rumo ao início do seu curso já está dado. O próximo é escolher um professor para te guiar por este caminho. O processo de escolha é simples: consulte o site do Superprof.com.br e navegue pelos perfis dos professores, identificando aqueles que se adaptam melhor às suas necessidades e seus objetivos. Estabeleça critérios de busca como:

  • Valor da tarifa da hora de aula;
  • Geolocalização do professor;
  • Nível de aprendizado;
  • Qualificações do profissional (isso influencia no valor da tarifa);
  • Disponibilidade das aulas.

Professores de violão estão espalhados por toda cidade de Recife e arredores. Sendo assim, é de extrema importância que, durante a procura por profissionais, um perímetro de atuação seja delimitado: busque por professores que atendam próximo de onde você deseja fazer suas aulas, pois assim o resultado te mostrará educadores disponíveis nas redondezas.

É de grande importância que a disponibilidades do profissional seja compatível com a sua, caso contrário, vocês não conseguirão sincronizar as agendas.

Mais um critério super relevante: a química entre aluno e professor. Tutor e pupilo que não se dão bem é sinônimo de fracasso na hora do aprendizado. Por ser um critério subjetivo, só é possível saber se “os santos batem" entrando em contato com ele. O primeiro passo pode ser feito através do próprio site Superprof.com.br, via mensagens escritas. Através delas você pode formular suas primeiras perguntas e tirar suas dúvidas mais importantes. Lembre-se de pedir uma primeira hora de aula gratuita, pois esta é igualmente uma ótima oportunidade para para conhecer seu futuro instrutor.

Tudo o que diz respeito às técnicas (solfejo, leitura de tablaturas, partituras, etc.) é secundário, pois será ensinado ao longo do curso, de acordo com a programação desenvolvida pelo professor.

Aulas de violão online: são muitas as oportunidades em Recife 

Desejosos em aprender a tocar violão ou em aperfeiçoar seus conhecimentos conseguem, com  determinação e dedicação, estudar sem o auxílio de um tutor. Existem sites e bibliografia disponíveis para orientar o principiante autodidata. Recife possui um grande leque de opções para quem opta por estudar sozinho. Cursos online gratuitos e de fácil acesso permitem ao aprendiz de violão progredir tanto na execução dos acordes quanto na leitura de notas e tablaturas. Existem ainda várias lojas de instrumentos e livrarias especializadas, nas quais publicações didáticas podem ser adquiridas. O processo autodidata exige, no entanto, uma disciplina muito maior da parte do aluno, pois ele precisa constantemente de muito mais motivação para evoluir gradual e constantemente. O grande risco em se lançar neste vôo solo é o de o autodidata acabar desanimando diante da primeira dificuldade, deixando o violão de lado. 

Você sabia que Quincas Laranjeiras foi precursor no ensino de violão através da utilização de partituras? Coleções de partituras com músicas dos seus artistas favoritos são excelentes ferramentas na hora da prática. Ao escolher as suas, é importante levar em consideração seu nível de domínio do instrumento para evitar frustrações: nenhum iniciante fica feliz em tentar tocar uma partitura de nível avançado e não conseguir… Livros de musicologia e sobre a história do violão são ótimas leituras para fortalecer as bases do conhecimento musical. Na internet, você ainda encontra uma grande variedade de cifras gratuitas, boas para se exercitar antes de passar para um nível superior.

Lembre-se de adquirir um bom violão, pois ele será seu grande companheiro durante todo o processo de aprendizado. Este é, antes de mais nada, o passo mais importante a ser seguido na hora de se lançar na aventura de aprender a tocar o instrumento de cordas.

Por que aprender a tocar violão na capital do Pernambuco?

Encontrar um professor de violão ideal para te acompanhar durante sua jornada de aprendizado em Recife é tarefa simples. Seja para a descoberta de um novo estilo musical ou para experimentar um tipo diferente de instrumento (violão de aço, acústico, de náilon, elétrico, clássico, erudito, etc.), profissionais especializados podem ser encontrados na capital e em seus arredores.

A seleção dos profissionais que possuem as características que você procura é o primeiro passo dentro desta busca. Com uma lista em mãos, é preciso agora analizar o perfil de cada um deles. Este é o momento ideal para colocar no papel suas principais motivações e objetivos enquanto aprendiz de violão, pois o que o seu futuro professor tem a oferecer precisa estar em sincronia com o que você deseja. Este é um investimento financeiro, de tempo e de dedicação pessoal de grande escala, merecendo um balanço cuidadoso antes de ser colocado em prática.

Independente do local onde você se encontre em Recife, agora você tem em mãos as ferramentas necessárias para encontrar no Superprof um ótimo profissional que corresponda aos seus anseios. Professores especializados na iniciação de alunos são os melhores para introduzir e consolidar seus conhecimentos dentro da teoria musical, pois ela será a base de todo o seu aprendizado (solfejar, afinar um violão, segurar o instrumento corretamente, aprender a diferença entre acordes e notas isoladas, etc.). Com o básico na ponta da língua - e dos dedos -, hora de passar às tablaturas, às cifras e, futuramente, às partituras.

Vários professores recifenses estão à sua disposição para te acompanhar nesta jornada de descoberta, aprendizado e aprimoramento das suas habilidades no violão.

Recife, uma cidade com muitas opções de formações musicais

Recife está repleta de locais onde aprender a tocar instrumentos, ainda mais em se tratando do violão, o mais popular dentre eles. Seja para aprender a dedilhar as cordas e conseguir tocar suas músicas favoritas ou para fazer uma verdadeira formação e se tornar um músico profissional, vários cursos podem ser encontrados na capital do Pernambuco.

Conservatório Pernambucano de Música

Fundado em 1930, o Conservatório Pernambucano de Música teve como primeiros objetivos difundir o ensino teórico e prático da música de maneira em que ele fosse acessível a todas as classes. Nos seus primórdios, ele começou oferendo cursos de teoria e solfejo, canto, harmonia, piano e violoncelo. Em 1989, o Conservatório foi reestruturado com o objetivo de atender demandas internas e externas do ensino musical, incluindo uma reforma pedagógica.

Alunos com pouca ou nenhuma experiência musical têm a oportunidade de integrar o curso de iniciação, sendo esta a primeira etapa para os desejosos em ingressar em outros cursos regulares do conservatório. A duração desta formação dura entre 3 e 8 meses, dependendo da idade do aprendiz. Após a iniciação, o aluno tem a oportunidade de fazer aulas preparatórias, dando continuidade ao seu aprendizado musical. Existem ainda os cursos técnicos, que têm caráter profissionalizante. Eles abrangem vários instrumentos, dentre eles, um grupo de cordas dedilhadas: bandolim, viola de 10 cordas, violão de 7 cordas, violão erudito, violão popular, guitarra e contrabaixo elétrico. Para quem não tem interesse em se profissionalizar, mas em apenas aprimorar suas habilidades musicais, os cursos livres são uma boa opção.

Encontrar um professor de violão em Recife através do Superprof

Você gostou da ideia de integrar uma escola de música em Recife, mas prefere, no momento, fazer aulas particulares com um professor que possa te oferecer atenção específica e diferenciada? Então Superprof é a ferramenta ideal para te auxiliar nesta busca. Utilizando vários critérios de seleção, você não terá nenhuma dificuldade em encontrar o melhor tutor para se tornar seu professor de violão na capital pernambucana.

E lembre-se: não há regras na hora de se lançar nesta aventura musical; basta ter vontade, motivação e dedicação!

Perguntas frequentes:

💰 Por quanto custa uma aula com um profe particular de violão em Recife (Pernambuco)?

Uma aula de violão em Recife (Pernambuco) custa em média R$ 42. Na comunidade Superprof, são os tutores que estabelecem suas tarifas, que podem variar de acordo com 3 razões importantes:

 

Primeiro, a experiência do profe. Segundo, a localização onde acontecerão as aulas e, finalmente, na duração e regularidade dos cursos de violão ou guitarra.

 

97 % de nossos profes de yoga oferecem a primeira sessão grátis. Muitos também possuem preços especiais por cursos personalizados.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e descubra quanto é em média um professor particular perto de você!

🪕 Quantos mestres estão à disposição para dar cursos de violão em Recife (Pernambuco)?

Em Recife (Pernambuco) e arredores, existem 74 professores particulares disponíveis para te dar aulas de violão.

 

Dê uma olhadinha os professores de violão que estão em Recife (Pernambuco) e contacte o que mais se encaixe no perfil que você busca de profe.

 

Antes de optar por um profe você pode ler as informações de seus anúncios, também as recomendações dos seus ex-alunos e ver os detalhes sobre suas tarifas, assim como os pacotes especiais de aulas.

 

Os critérios que podem te ajudar a selecionar entre profe ou outro são:

  • O preço: lembre-se de consultar a seção de detalhes dos preço para conhecer valores especiais para pacotes e outros;
  • A distância do seu domicílio;
  • A experiência do professor, sua formação e quais os níveis propostos;
  • As recomendações de outros alunos.

 

Você vai ver que é super fácil encontrar o professor particular de violão ideal para você !

 

 

 

👩‍💻 Se não consigo encontrar um professor para aulas na minha cidade, existe alguma forma de seguir aprendendo por internet?

4 de cada 5 professores também proporcionam aulas de violão online.

 

As monitorias violão a distancia são mais baratas e permitem uma maior flexibilidade.

 

As aulas online de violão são uma excelente oportunidade de progredir seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias atuais!

🎸 Por que é uma boa idéia começar a praticar de violão?

O violão é o instrumento mais popular entre brasileiros. Quem nunca imitou que estava tocando um violão imaginário quando criança, simulando um show? Todos os dias, milhares de pessoas embarcam na aventura de aprender violão.

 

O violão oferece muitas vantagens comparado com outros instrumentos musicais. Primeiramente, ele é até bem acessível comparado a um piano, por exemplo, você põe encontrar um modelo com preços bem baixos, um investimento em torno de 500 reais.

 

Segundo, um violão é de fácil transporte, ao contrário de um piano ou uma harpa! Você pode levá-lo para todos os cantos: na rua, nas férias, nos passeios com os amigos… E assim, dar uma palinha quando quiser mudar o ambiente.

 

Terceiro, para começar a tocar este instrumento, não há necessidade de conhecer a parte teórica da música e mesmo assim você obterá resultados em curto tempo, após duas ou três semanas você conhecerá alguns acordes simples e assim, poderá tocar melodias que você curta. Além disso, existem milhares de recursos na internet (guias, vídeos,fóruns ...). Nunca foi tão fácil tocar um instrumento!

 

E quarto, tocar violão vai aflorar sua criatividade e concentração, diminuirá o estresse e aumenta a confiança e si mesmo. E mesmo não parecendo, a criatividade pode ser um fator muito importante na vida profissional e pessoal de uma pessoa, pois ela estimula o cérebro a encontrar novas soluções para os problemas diários.

 

Aproveite agora mesmo e peça sua aula de violão para um de nossos superprofessores!

🥇 Em Recife (Pernambuco), qual a nota média dos nossos profes de violão?

A pontuação média recebida pelos nossos professores de violão em Recife (Pernambuco) foi de 5.0 /5. No total, nossos profesores receberam 16 recomendações por parte dos usuários da Superprof.

 

Caso você tenha alguma dificuldade com um professor particular, equipe de suporte aos membros está a sua disposição para encontrar uma solução rápida (via tel ou por email, cinco dias sobre sete).

 

Para mais informações,Caso tenha ficado com dúvidas, acesse nossa página de perguntas mais frequentes.

 

Saiba também que na Superprof existe uma equipe de serviço ao cliente dedicada, disponível  nos os dias úteis e a sua disposição para ajudar em qualquer dificuldade que surja no caminho. Você pode nos contactar por tel ou por correio eletrônico.