Página principal
Dar aulas

Aulas particulares de português

8 501 professores particulares em todo o Brasil!

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares
de português

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 1 308 avaliações.

48 R$/h

Melhores preços: 100% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$48

4 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 4h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos
avaliam seus professores de português

312670
5.0
Dalva regina Professor português
309130
5.0
Samira Professor português
308356
5.0
Maria alice Professor português
305964
5.0
Vinícius Professor português
305589
5.0
Andressa Professor português
304601
5.0
Mayara oliveira Professor português

Veja todas as nossas aulas de português

Aulas de português com um professor
particular: uma ajuda, muitas vezes, indispensável!

Aulas de português no Brasil: onde encontrar?

Os resultados do Pisa 2015 (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), mais importante exame educacional do mundo, mostraram mais uma vez os aluno brasileiros nas últimas posições do ranking . O exame é elaborado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com o intuito de aferir a qualidade, equidade e eficiência dos sistemas escolares. Em sua última edição, em 2015, testou cerca de 540 mil alunos de 15 anos de idade de 72 países. Entre as 72 nações, o relatório mostrou o país na 59ª posição em leitura. Considerando um cenário educacional brasileiro em que 27% da população entre 15 e 64 anos ainda é analfabeta funcional – segundo dados do Indicador de Alfabetismo Funcional (INAF - 2015), a importância de iniciativas públicas e privadas no campo do ensino do português, como um todo, se faz urgente. A expressão por meio do idioma português não é só o principal cartão de visita, mas é condição necessária para inclusão social efetiva em todos os níveis, este pode ser caminho. Na escola, na universidade, em exames e avaliações nacionais, no trabalho, na saúde... Ou simplesmente socialmente: basta pensar em como o domínio – ou não – do português pode mudar completamente a sua vida. Amigos, vaga de emprego, vestibular. Hoje em dia, ter um português impecável é um diferencial. Apesar de tudo isso, não desanime! O Brasil ainda possui opções diversificadas com metodologias de ensino variadas para aqueles que desejam aprender ou aprimorar o seu nível do português. Confira aqui nossas dicas para a matéria!

Aprenda português em São Paulo

Na capital paulista, se localizam escolas, universidades, instituições educacionais reconhecidas no país e no mundo. Por esses motivos, Sampa representa um mar de possibilidades quando o assunto é aulas do português. Se você é um falante nativo e precisa de aulas de reforço em português, ou se você é um estudante estrangeiro que deseja aprender o idioma de Camões e obter o CELPE-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), você encontrará seu curso de português com o professor ideal aqui. Podemos começar citando os diversos locais voltados a atividades de leitura e prática do português, com programas específicos e acessíveis, como ateliês, oficinas, cursos, aulas livres e temáticas para aluno, eventos, grupos de estudos e encontros. Conheça alguns deles: a Biblioteca Mario de Andrade, a Biblioteca Álvaro Guerra, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Biblioteca Raul Bopp, Biblioteca de São Paulo, o Centro Cultural São Paulo, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, a Biblioteca Cora Coralina... Confira a programação de cada um deles ! Se o seu objetivo é reforçar seus conhecimentos da língua, você também possui a opção de escolas particulares ou agências de reforço/apoio escolar, como Kumon, Instruir Centro de Ensino, Vésper, Escola Tutores... Agora se você deseja se aprofundar em língua portuguesa e se profissionalizar, você pode optar por uma licenciatura ou um bacharelado em Letras com especialização em literaturas de língua portuguesa. A Universidade de São Paulo (USP) oferece bacharelado e licenciatura em letras. Existem outras universidades particulares que oferecem cursos de graduação e pós de qualidade também, como a PUC-SP entre outras. Está buscando preparar para o vestibular ou para o Enem, para provas específicas, ou deseja enriquecer sua cultura na área de línguas? E se você optasse por um professor particular em SP para fazer aulas de português de qualidade? Os professores da língua de Camões do Superprof estão sempre atualizados e ajudam você a progredir com aulas intensivas, sempre adaptadas à sua agenda e ao seu ritmo de aprendizado. No Superprof, existem mais de 830 professores que oferecem seus serviços de aula dentro da capital paulista, de Santo Amaro a Santana, da Casa Verde ao Ipiranga. Saiba que para uma aula de português em São Paulo com o Superprof, você vai gastar em média 54 reais por hora, valor muito menor do que em uma escola de reforço escolar, como algumas citadas mais acima.

Onde estudar português no Rio de Janeiro

Hoje em dia, o Brasil possui algumas opções para aqueles que desejam aprimorar ortografia, gramática e interpretação de textos em todos os níveis. E o Rio de Janeiro não é uma exceção à regra! Saiba que para alcançar uma boa nota no vestibular ou no Enem ou até mesmo para conseguir um emprego na cidade maravilhosa, você tem diversas opções de estudos possíveis. O Rio é a segunda maior cidade do Brasil, atrás de São Paulo. A capital carioca ainda faz muitos sonharem, tanto pela sua beleza natural como pela explosão cultural. Centro cosmopolita, vitrine internacional, em parte designada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, berço musical brasileiro, nos seus bairros mais tradicionais desfilam executivos, intelectuais, artistas e trabalhadores de todos os mais diversos setores. Segunda maior metrópole do Brasil, o Rio de Janeiro abriga hoje mais de 6 milhões de habitantes. Se o seu objetivo é seguir uma formação superior, se aprofundar em língua portuguesa ou se profissionalizar, você pode optar por uma licenciatura ou um bacharelado em Letras com especialização em literaturas de língua portuguesa. A  Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) oferece esses cursos. Agora se você deseja reforçar seus conhecimentos da matéria, você também pode escolher escolas particulares ou agências de reforço/apoio escolar, como o Kumon, o Tutores, Carioca Languages, Idiomas Rio, IBEU... A Caminhos Language Centre é uma das maiores e mais conhecidas escolas especializadas no ensino do português língua estrangeira.

Estude português em Brasília

Com seus mais de 4 milhões de habitantes em região metropolitana, Brasília também é uma cidade estudantil. Acolhendo grandes universidades, escolas particulares e públicas e projetos educacionais, a cidade atrai estudantes de todo o país em busca de conhecimento, cultura e qualidade de vida. Caso busque um curso de graduação, você pode optar por uma licenciatura ou um bacharelado em Letras com especialização em literaturas de língua portuguesa. A maioria das universidades brasileiras oferecem aulas de português nas faculdades e departamentos de Letras, inclusive cursos específicos de expressão escrita, oratória, gramática, fonética, etc. A Universidade de Brasília) tem muitas opções. A UnB também oferece cursos especialmente voltados para o ensino do português para estrangeiros, que te permitirão ter uma experiência de contato completa com a língua de Camões. Agora se o seu objetivo é reforçar seus conhecimentos da língua, você também possui a opção de escolas particulares ou agências de reforço/apoio escolar, como Kumon, Tutores, Filhos Educação, Ensina Mais Complemento Escolar... Por fim, há também espaços voltados a atividades de leitura e prática da língua portuguesa, com programas específicos e acessíveis, como ateliês, oficinas, cursos, aulas livres e temáticas, eventos, grupos de estudos e encontros. Conheça alguns deles: a Biblioteca Central, na Universidade de Brasília; a Biblioteca do Banco do Brasil; a Ala dos Estudantes, no Templo Legião da Boa Vontade (LBV); a Biblioteca do UniCeub... Vale a pena conferir a programação de cada um deles.

Aprender português em Recife

Quarto aglomerado urbano mais populoso do país, a região metropolitana do Recife conta com quase 4 milhões de habitantes atualmente. Toda essa riqueza cultural também atrai estudantes e jovens de todos os cantos do Brasil e do mundo. A cidade é famosa por agregar importantes universidades públicas e privadas, a exemplo da Universidade Federal do Pernambuco. Em suas escolas municipais, há mais de 144 mil alunos matriculados. Para aprender o português, podemos dar algumas sugestões de instituições particulares como AGP – Reforço Escolar e Preparatórios, Kumon, Ensina Mais Complemento Escolar, entre muitas outras. Além disso, vale a pena conferir os cursos livres ofertados pelas redes SESC e SESI na cidade e na região. Em geral são a preço acessível (às vezes até gratuitos) e com temáticas e objetivos variados. Há também espaços voltados a atividades de leitura, como ateliês, oficinas, cursos, aulas livres e temáticas, eventos, grupos de estudos e encontros. Conheça alguns desses espaços: o Gabinete Português de Leitura, a Biblioteca Popular de Casa Amarela, a Biblioteca Edson Nery da Fonseca ... Vale a pena conferir a programação de cada um deles.

Onde aprender português em Belo Horizonte?

Se você mora em Minas Gerais e pretende começar a estudar português em BH, saiba que suas oportunidades são múltiplas! Escolas particulares, aulas a preço acessível, aulas particulares…. Além do mais, BH é uma cidade cosmopolita, cheia de diversidade cultural, ideal para quem busca ter um primeiro contato com o português. No Ensino Superior, o aluno ou a aluna pode optar por uma licenciatura ou um bacharelado em Letras com especialização em literaturas lusófonas na Universidade Federal de Minas Gerais. Se você é estudante estrangeiro, saiba que a UFMG também oferece cursos de imersão linguística que podem te ajudar a entrar em contato com o idioma português e com a cultura brasileira. A licenciatura em letras forma profissionais capacitados a trabalharem na área do ensino de língua e literatura. Há também a possibilidade do estudante ingressar no programa de pós-graduação e seguir carreira na área de pesquisas acadêmicas. Você também possui a opção de escolas particulares ou agências de reforço/apoio escolar, como Kumon, Instituto Dialogare, Ensina Mais Complemento Escolar, Escola Tutores, entre outras.

Nossos melhores artigos
sobre português