Página principal
Dar aulas

Aulas de português em São Paulo

511 professores perto de você

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores
de português em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 117 avaliações.

53 R$/h

Melhores preços: 98% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$53

7 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 7h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de português

Veja todas nossas aulas de português

Seja acompanhado pelos melhores professores de São Paulo para suas aulas de português

Por que fazer aulas de português em São Paulo?


A importância da língua portuguesa na vida pessoal e na vida profissional dos brasileiros é evidente. A expressão por meio do idioma não é só o principal cartão de visita, mas é condição necessária para inclusão social efetiva em todos os níveis. Na escola, na universidade, em exames e avaliações nacionais, no trabalho, na saúde... Ou simplesmente socialmente: basta pensar em como o domínio – ou não – do português pode mudar completamente a sua vida. Amigos, vaga de emprego, vestibular. Hoje em dia, ter um português impecável é um diferencial. 


Saber se expressar bem oralmente e por meio da escrita é uma habilidade rara e valorizada. Sabemos que a maioria dos brasileiros - e sem exagero -, não tem a capacidade de se expressar. Faltam competências fundamentais, como: interpretar textos, sequenciamento de ideias, coesão e coerência na redação, dissertar com introdução, argumentação e conclusão, e claro, o domínio da ortografia e gramática.


Os resultados do Pisa 2015 (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), mais importante exame educacional do mundo, elaborado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com o intuito de aferir a qualidade, equidade e eficiência dos sistemas escolares, mostraram mais uma vez os alunos brasileiros nas últimas posições do ranking.


Em sua última edição, em 2015, o programa testou cerca de 540 mil estudantes de 15 anos de idade de 72 países. Nas três áreas avaliadas, ciências, leitura e matemática, os estudantes brasileiros tiveram desempenho abaixo da média da OCDE. Entre as 72 nações, o relatório mostrou o país na 59ª posição em leitura. 


Considerando um cenário educacional brasileiro em que 27% da população entre 15 e 64 anos ainda é analfabeta funcional – segundo dados do Indicador de Alfabetismo Funcional (INAF - 2015), a importância de iniciativas públicas e privadas no campo do ensino da língua portuguesa, como um todo, se faz urgente.


Hoje em dia, o Brasil possui algumas opções para aqueles que desejam aprimorar ortografia, gramática e interpretação de textos em todos os níveis. E São Paulo não é uma exceção à regra! Saiba que para alcançar uma boa nota no vestibular ou no Enem ou até mesmo para conseguir um emprego na capital paulista, você tem diversas opções de estudos possíveis. 


Aprenda português em São Paulo


São Paulo é a capital dos negócios. Megalópole de oportunidades, de conhecimentos, de cultura e de riqueza: seus mais de 12 milhões de habitantes constituem uma das 10 cidades mais populosas do mundo.


São Paulo também é uma capital cultural do país. Maior centro urbano brasileiro, também é a capital do agito linguístico, reunindo escolas, associações, centros culturais e organizações de todas as nacionalidades. A cidade acolhe um universo estudantil extremamente diversificado, com opções educativas para todos os gostos e bolsos.


É também em São Paulo que se localizam os professores mais bem remunerados no país. Claro, nada mais coerente, uma vez que o custo de vida é bem elevado: restaurantes, educação, segurança, transporte, entretenimento, saúde… Aqui tudo tem seu preço.


Um local nada mais do que apropriado para começar a estudar português, não é mesmo? Oportunidades não faltam! Aqui você encontra dicas importantes sobre onde e como encontrar aulas para iniciantes ou avançados.


Na capital paulista, se localizam escolas, universidades, instituições educacionais reconhecidas no país e no mundo. Por isso, essa cidade representa um mar de possibilidades quando o assunto é aulas de língua portuguesa. Se você é um falante nativo e precisa de aulas de reforço em português, ou se você é um estudante estrangeiro que deseja aprender o idioma de Camões e obter o CELPE-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), você encontrará seu curso de português ideal aqui.

Se o seu objetivo é seguir uma formação superior, se aprofundar em língua portuguesa e se profissionalizar, você pode optar por uma licenciatura ou um bacharelado em Letras com especialização em literaturas de língua portuguesa. A Universidade de São Paulo (USP) oferece esses cursos. O bacharelado e a licenciatura em letras formam profissionais capacitados para responder às necessidades comunicativas e culturais da sociedade, graças ao desenvolvimento do senso crítico e analítico do aluno. Existem outras universidades particulares que oferecem cursos de graduação e pós de qualidade também, como a PUC-SP entre outras.

Se o seu objetivo é reforçar seus conhecimentos da língua, você também possui a opção de escolas particulares ou agências de reforço/apoio escolar, como Kumon, Instruir Centro de Ensino,Vésper, Escola Tutores...


Por fim, há também espaços voltados a atividades de leitura e prática da língua portuguesa, com programas específicos e acessíveis, como ateliês, oficinas, cursos, aulas livres e temáticas, eventos, grupos de estudos e encontros. Conheça alguns deles: a Biblioteca Mario de Andrade, a Biblioteca Álvaro Guerra, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Biblioteca Raul Bopp, Biblioteca de São Paulo, o Centro Cultural São Paulo, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, a Biblioteca Cora Coralina... Vale a pena conferir a programação de cada um deles.


Além disso, vale a pena conferir os cursos livres e oficinas ofertados pelas redes SESC e SESI na cidade e na região. Em geral são a preço acessível (às vezes até gratuitos) e com temáticas e objetivos variados. 

Centenas de professores de português em São Paulo 


Quer se preparar para o vestibular ou para o Enem, para provas específicas, ou deseja enriquecer sua cultura na área de línguas? E se você optasse por um professor particular em SP para fazer aulas de português de qualidade? Os professores da língua de Camões do Superprof estão sempre atualizados e ajudam você a progredir com aulas intensivas, sempre adaptadas à sua agenda e ao seu ritmo de aprendizado. 


No Superprof, existem mais de 830 professores que oferecem seus serviços dentro da capital paulista, de Santo Amaro a Santana, da Casa Verde ao Ipiranga.


Ensino língua portuguesa e literatura, ortografia, redação, gramática, vestibular, preparação para concursos, nível fundamental I e II, ensino médio, Enem, ensino superior, formação para adultos, mestrado, doutorado, linguística, terceira idade, português pare estrangeiros... Todos os conteúdos podem ser abordados durante suas sessões intensivas de aprendizagem da língua portuguesa. Os preços das aulas particulares, no final, são muito mais interessantes, já que nossos professores se concentram apenas em um aluno. 


O aluno tem a garantia de melhorar seu desempenho escolar, além de praticar a escrita e a interpretação de texto com aulas de língua portuguesa intensivas projetadas especialmente para ele. Esqueça suas dificuldades e seus traumas: o professor irá ajudá-lo a recuperar a autoconfiança e impulsioná-lo à medida que você progride. 


Os alunos podem, naturalmente, escolher uma aula introdutória de português, mas também podem optar por um curso mais agressivo, como aprimoramento de habilidades para um contexto profissional, programa ideal para se integrar mais facilmente no mercado de trabalho. 


Aulas de português, mas também aulas de inglês, matemática, espanhol, química: nossos Superprofs estão lá para garantir o seu sucesso nas mais diferentes disciplinas. 


Que tal dar uma olhada em nosso banco de dados de professores de língua portuguesa na cidade?

Aulas de português em São Paulo: escolha o seu Superprof 


O portal Superprof é a melhor solução para você encontrar rapidamente um professor de português de qualidade. E o melhor de tudo: perto da sua casa! 


Nossos professores têm disponibilidade e se dedicam para analisar em detalhe os objetivos de aprendizagem. Os resultados podem ser percebidos em apenas alguns meses de aulas semanais. 


Para escolher o seu Superprof, é fácil: basta descobrir qual é o seu perfil do aluno. Enquanto alguns professores se concentram nos níveis iniciantes (isso geralmente é o caso dos professores / alunos), outros são voltados para conteúdos mais específicos ou avançados, como literatura brasileira ou preparação para vestibular. Uma dica é escolher um professor que tenha experiência e formação na disciplina, mas também na área da educação. 


Certifique-se de definir seus objetivos com o português antes de escolher o professor mais adequado. Portanto, o primeiro encontro pode ser o momento ideal para balizar os objetivos e as metas a serem atingidas.


Por fim, o principal critério para a maioria dos estudantes: o preço da aula. Saiba que para uma aula de português em São Paulo com o Superprof, você vai gastar em média 54 reais por hora, valor muito menor do que em uma escola de reforço escolar, como algumas citadas mais acima. Mais de 92% dos nossos Superprofs oferecem gratuitamente sua primeira hora de aula de português. Esta é uma excelente oportunidade para os estudantes da capital paulista explorarem os diferentes modelos de curso antes de decidirem finalmente qual é o seu educador. Também é possível acordar pacotes de desconto a longo prazo com seu professor de português. Converse com ele.


Para concluir, uma última dica: saiba que as aulas presenciais não são a única opção. Muitos professores do Superprof aceitam dar aulas via Skype, uma boa maneira de encontrar um professor experiente que não necessariamente tenha residência no mesmo bairro ou região que você mora. 


Então, o que você está esperando para fazer sua primeira aula de língua portuguesa em Sampa com o Superprof?

Nossos melhores artigos
sobre português