Página principal
Dar aulas

Aulas particulares de dança

🥇 A nata das aulas particulares
💻 3132 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares de dança

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 523 avaliações.

58 R$/h

Melhores preços: 100% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$58

4 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em média em 4h.

01

Encontre o professor perfeito de dança

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor de dança perfeito de acordo com seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas particulares de dança

Converse com o professor particular de dança perfeito para você e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de dança e definir seus objetivos diretamente com os professores de dança.

03

Viva novas experiências !

O Passe Aluno te dá acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores de dança durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões com tutores de dança fascinantes.

Nossos antigos alunos avaliam seus professores de dança

Veja todas as nossas aulas de dança

Um reforço em dança com um professor particular: uma ajuda, muitas vezes indispensável.

Aula de zumba e outras danças no Brasil

O Brasil é um país enorme, com uma diversidade cultural muito grande. Seria ingênuo pensar que dentro dos mais de 8,5 milhões dos seus metros quadrados de área, a população de quase 214 milhões de habitantes dividiria uma mesma herança cultural. 

A cultura brasileira é composta por uma mistura de várias etnias, já que nos tornamos uma raça misturada desde a época do “descobrimento" em 1500. Portugueses invadiram as terras dos índios e trouxeram africanos para nosso território. Holandeses também tentaram pegar uma “fatia do bolo”, mas foram logo expulsos por Portugal. No entanto, resquícios da cultura dos Países-Baixos ainda está presente em solo nordestino. Isso sem contar com os alemães no Sul do país, os Italianos no Sul e no Sudeste, árabes, espanhóis, poloneses, japoneses, e por aí vai…

Sendo assim, o universo artístico da dança não poderia ficar de fora dessa multiplicidade, entre as aulas de zumba e as aulas de tango. Se você acha que a dança se iniciou em um ponto específico do Brasil, então está muito enganado. As danças hoje consideradas tipicamente brasileiras originaram-se nos mais variados locais do país, recebendo muitas influências de outras nações. 

Cada vez mais, as danças vêm acompanhadas de uma mistura rítmica e sonora que fazem as pessoas criarem passos e modos diferentes para dançar.

Cada região possui suas danças típicas, sejam elas tradicionais ou contemporâneas. As mais conhecidas dentre elas, segundo alguns sites na internet, são:


  • Samba
  • Maxixe
  • Xaxado
  • Baião
  • Frevo 
  • Gafieira 

Aprenda a dançar seu tipo de dança preferido: dança de salão e outras

Dizem por aí que "o melhor do Brasil é o brasileiro”. E uma coisa difícil de se encontrar é um brasileiro que não saiba dançar. Não estamos falando de dançarinos profissionais, mas sim daquele povo que possui um remeleixo próprio, que só existe em quem nasceu e cresceu nessa terra. 

Tem até gringo dizendo lá fora que "brasileiros são muito bons em transformar tudo em samba.” Afinal de contas, para que chorar da própria desgraça ou da desgraça alheia se a gente pode ser feliz? Melhor ainda se for com um churrasquinho e uma musiquinha para todo mundo balançar o esqueleto!

Dança de salão, bachata, salsa, dança cubana, ballet clássico, dança contemporânea, jazz, valsa, zumba, hip-hop, flamenco, dança do ventre, sapateado, break dance… São muitos os estilos que dança que podem ser encontrados na vastidão do território brasileiro. Ficou curioso? Então confira alguns dos ritmos mais conhecidos, suas origens e suas descendências:

- Bolero - Origem africana - descendência cubana.

- Merengue - Origem e descendência caribenha.

- Mambo - Origem Africana - descendência Cubana.

- Rumba - Origem indígena - descendência porto-riquenha com desenvolvimento em Cuba.

- Salsa - Origem e descendência varibenha.

- Axé-music - Origem na capoeira - descendência baiana.

- Samba - Origem indígena, influência africana - descendência baiana.

- Pagode - Origem no samba.

- Samba de gafieira - Origem no samba - descendência brasileira com desenvolvimento no Rio de Janeiro.

- Fox-Trot - Descendência americana.

- Rock’n Roll - Origem no R&B e country - descendência e desenvolvimento americano.

- Swing - Origem e descendência americana.

- Hustle - Origem no swing com influência da discoteca.

- Paso-Doble - Origem flamenca com desenvolvimento e descendência espanhola.

- Forró - Origem nordestina - descendência do xote e baião.

- Lambada - Origem zook com desenvolvimento no Brasil.

- Zook - Origem francesa com desenvolvimento na Europa e no Brasil.

- Country - Origem e desenvolvimento nos Estados Unidos - descendência folclórica.

- Tango - Origem Espanhola com descendência e desenvolvimento argentino.

- Cha-Cha-Cha - Origem latina - descendência cubana.

- Valsa - Origem europeia com descendência vienense e desenvolvimento no mundo inteiro, influência no reinado de Luís XV.

- Xote - Origem indígena com descendência e desenvolvimento nordestino.

- Vanerão - Origem alemã com desenvolvimento no Rio Grande do Sul.

- Choro - Origem de ritmos musicais populares no Brasil até ser desenvolvido para a dança.

- Milonga - Origem no tango com desenvolvimento argentino.

- Brega Funk - Origem Pernambucana - Desenvolvimento no Brasil.

- Free Step - É a evolução do antigo rebolation, que é a evolução de uma outra dança, o Charleston.

- Xaxado- dança típica do nordeste, originária de Pernambuco.


Para aprender qualquer um desses ritmos, os alunos podem escolher entre escolas de dança, conservatórios ou associações. Eles são geralmente os mais acessíveis e oferecem uma grande variedade de estilos de dança para todos os níveis: aulas de dança de salão, aula de zumba, aula de dança do ventre, etc.

Mas as escolas de dança não são as únicas que podem ensinar os melhores passos aos futuros dançarinos: aulas particulares - e, por que não, em casa - também são muito eficazes na hora de ensinar todo e qualquer estilo de dança!

Muitos professores de dança estão disponíveis em todo o território brasileiro. Quem sabe não existe um bem próximo de você, aí mesmo no seu bairro?!

Funk, flamenco, samba, axé, kizomba, jive, merengue, mambo, dança indiana, tango argentino, salsa cubana, danças tradicionais, salsa porto-riquenha, zouk… Todas as danças estão ao seu alcance, só depende de você!


As melhores escolas para aula de dança do Brasil: como encontrá-las?

A melhor maneira de encontrar uma boa escola de dança próxima à sua casa, local de trabalho ou universidade é através de uma pesquisa em ferramentas de busca como o Google. Ao digitar e dar enter em “escola de dança [tipo de dança] em [nome do bairro] em [nome da cidade]“, você, com certeza, não se decepcionará com as opções apresentadas!

Para se ter uma ideia, ao entrar as palavras-chave “escola de dança centro São Paulo”,  mais de 14 milhões de resultados são encontrados em menos de 1 segundo! Claro que não serão todos relativos a endereços online de sites oficiais, mas com certeza você encontrará o que procura! 

Se o seu interesse é fazer aulas de zumba, por exemplo, então digite “aula zumba” e fique de boca aberta com o tanto de opções que aparecerão na sua tela!


Aulas de dança e seus benefícios

Dizem que quem canta seus males espanta. A verdade é que também quem dança seus males espanta! Sacudir o esqueleto traz vários benefícios que vão muito além de ajudar a manter a forma e o sucesso nas pistas de dança. 

Confira como dançar pode contribuir positivamente para a sua saúde:

- Contribui à socialização- Combate o estresse- Controla a ansiedade- Melhora a comunicação- Aumenta a autoestima- Queima calorias- Eleva a capacidade sanguínea- Trabalha a flexibilidade- Tonifica os músculos- Fortalece a cumplicidade entre parceiros- Exercita o equilíbrio- Melhora a memória- Ajuda noção espacial- Trabalha a cons


Quanto custa um curso de dança?

É muito fácil encontrar escolas e estúdios de dança utilizando ferramentas de busca via internet hoje em dia. O problema é que, muitas vezes, a prática constante de aulas em infra-estruturas particulares pode acabar pesando no orçamento mensal.

Os preços da sessão de ensino de dança variam de acordo com o estabelecimento escolhido, ou seja, a diferença pode ser grande entre eles.

Em muitas grandes cidades brasileiras, os futuros bailarinos têm a escolha entre pequenas estruturas (associações e pequenas escolas de dança, por exemplo) ou instituições maiores e mais prestigiadas (companhias de dança, estúdios e grupos renomados). Estes últimos, por serem famosos e reputados, acabam saindo bem mais caro.

Uma alternativa às grandes estruturas de ensino de dança é a escolha por sessões mais intimistas, focadas exatamente no tipo de prática desejada pelo aluno. As aulas particulares com professores especializados - dançarinos profissionais ou pedagogos da dança - são ideais para quem busca aulas personalizadas com a dedicação exclusiva do tutor para com o aluno.

Além disso, ao optar pelas aulas particulares de dança, você pode acabar tendo uma surpresa com o preço, pois elas podem sair bem mais em conta do que aulas em grupo nas escolas. Isso sem contar com os benefícios de ter um professor inteiramente focado na sua prática, nas suas necessidades de aprendizado e no seu progresso.

A dança está intrincada no povo brasileiro e o que não faltam são professores particulares de diversas modalidades e ritmos que atendem em vários bairros de várias cidades.

Ficou interessado, mas não sabe onde procurar por um profissional adequado?Que tal fazer uma busca na plataforma do Superprof?

Superprof coloca professores e alunos em contato direto gratuitamente. Ao fazer sua pesquisa no nosso site utilizando o nome da matéria que deseja aprender (neste caso, dança) e o nome da sua cidade (São Paulo, por exemplo), você encontrará uma enorme lista de profissionais qualificados perto de você.

Para refinar ainda mais a busca, adicione o nome do bairro onde você pretende realizar suas sessões de dança junto ao nome da cidade. Desta maneira você terá acesso aos professores que oferecem cursos exatamente onde você procura!


No Superprof.com.br você pode encontrar sessões de 1 hora de aula particular de dança entre 30,00 e 120,00 reais.


Por que os preços variam tanto?

Esta é uma pergunta que pode deixar muitos alunos na dúvida na hora de escolher seu professor particular para aulas de dança.

Os valores cobrados pelos profissionais podem mudar de acordo com a disciplina e o estilo de dança ensinados. Estilos de dança mais populares (mais fáceis de serem encontrados e por isso, com um número maior de ofertas), como hip hop, jazz moderno, salsa ou dança clássica estão entre os mais baratos. É a famosa lei da oferta e da procura!

Já danças mais específicas, como a dança de salão (valsa, rumba, cha cha cha, paso doble, ...), são às vezes mais caras. Este tipo de dança requer técnica avançada e grande experiência do dançarino. Para isso, o aluno precisa estar disposto a investir.

Sejam aulas particulares, aulas em grupo, sessões com um professor de dança particular, cursos de dança em estúdios ou com grupos de ballet renomados, aulas de dança na academia, existem opções e alternativas para todos os gostos e todos os bolsos

É importante ter em mente que para aprender os fundamentos da dança corretamente, sem maus hábitos que prejudiquem o futuro dançarino, é essencial que a prática de dança do iniciante seja supervisionada e orientada por um professor competente, e o Brasil está cheio deles!

Perguntas frequentes:

💰 Qual a tarifa média de uma aula de dança ?

O preço em média de um aula de dança é de R$ 58.

Ele pode variar de acordo com alguns fatores, são eles : 

  • as competências adquiridas pelo professor de dança
  • o local onde serão os cursos (on-line, na casa do aluno ou na casa do professor)
  • a duração e a frequência do curso

97% dos professores oferecem sua primeira hora/aula gratuitamente.

Descubra as tarifas dos profesores próximos da sua casa.

💡 Por que optar por uma aula de dança ?

Uma aula de dança com um professor qualificado é a ocasião de progredir muito mais rápido. 

Você pode escolher e agendar suas aulas presenciais ou a distância, você escolhe como deseja ter suas aulas na Superprof ! 

Você pode selecionar quantos professores você desejar.

Nosso motor de buscas te permite personalizar sua pesquisa e, assim, você vai encontrar a verdadeira perola rara dentre os milhões de professores disponíveis.

Comece sua pesquisa em apenas um clique!

💻 Os professores de dança oferecem aulas online ?

A maioria dos professores de dança  oferecem também 

aula de dança online.

Consulte os anúncios dos profes ou faça uma pesquisa pelo motor de buscas (filtre "por webcam") para descobrir todos as aulas de Dança  disponíveis por videoconferência.

🎓 Quantos profes estão disponíveis para oferecer aula de dança ?

3132 profes de dança estão disponíveis para te ajudar com dança.

Você pode percorrer os anúncios e encontrar o perfil que mais te convenha.

Escolha um professor entre os mais de 3132 perfis existentes.

✒️ Qual a avaliação média dada aos professores de dança ?

Em uma amostragem de 523  avaliações, os estudantes deram uma nota média de 5.0 /5.

Caso você tenha encontrado alguma dificuldade durante as aulas, um serviço de atendimento ao cliente está disponível para encontrar uma solução para você, 5 dias por semana, por telefone e e-mail.  

Para todas as matérias, você pode consultar as avaliações dos alunos.