Página principal
Dar aulas

Aula de piano com os melhores pianistas do Brasil!

🥇 A nata das aulas particulares
💻 2435 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares de piano

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 853 avaliações.

74 R$/h

Melhores preços: 99% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$74

5 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em média em 5h.

01

Encontre o professor perfeito de piano

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor de piano perfeito de acordo com seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas particulares de piano

Converse com o professor particular de piano perfeito para você e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de piano e definir seus objetivos diretamente com os professores de piano.

03

Viva novas experiências !

O Passe Aluno te dá acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores de piano durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões com tutores de piano fascinantes.

Nossos antigos alunos avaliam seus professores de piano

Veja todas as nossas aulas de piano

Aulas de piano com um professor particular: uma forma de aprendizagem sob-medida.

Existem os pianistas que buscam o tão sonhado prêmio no conservatório de música, o sucesso na profissão de compositor ou o ingresso em uma reputada escola do gênero. Existem também os pianistas iniciantes que pretendem apenas se lançar na aventura do aprendizado através de aulas de teclado particulares ou aulas de piano com um instrutor individual para desenvolver suas habilidades musicais rapidamente. O importante é, em qualquer um desses casos, é fazer música como se gosta! 

Como você já deve saber, o piano é um instrumento de cordas dos mais exigentes. O som produzido por ele pode ser considerado por muitos um dos mais belos. Sua aprendizagem, nem por isso, deixa de ser uma das mais complexas. Isso se deve, na maioria das vezes, às inúmeras notas e harmonias possíveis, ao uso de ambas as mãos, à clave de sol e à clave de fá, aos pedais do piano, entre tantos outros fatores. 

A maneira mais fácil, rápida e eficiente de descobrir mais sobre tudo isso e aprender a tocar teclado e piano é com o acompanhamento de um professor particular experiente, seja na sua casa, com seu próprio instrumento, ou na casa do profissional, com o material que ele te oferecer.

Um professor de piano para aprender piano e teoria musical

A música faz parte da sua vida e te acompanha todos os dias? No transporte, no trabalho, em casa, na hora do descanso, no fim de semana para lhe dar energia... São diversos os momentos que podem nos propiciar um pouco de harmonia e de melodia. Mas, infelizmente, ter uma grande cultura musical não significa, necessariamente, que você conseguirá tocar as músicas que tanto ama no instrumento de sua escolha. Que o diga em um piano!

Se saber cantar, muitas vezes, depende apenas de um dom pessoal. Dominar um instrumento, no entanto, é bem diferente do que dominar o canto. Se ao menos aprender a tocar teclado dependesse apenas de dom! Para atingir seu objetivo de conseguir dedilhar suas composições prediletas neste instrumento composto por cordas, teclas e martelos, é preciso, primeiramente, encontrar um bom professor de piano. Fazer uma aula de piano experimental é uma ótima maneira de conhecer melhor o profissional disposto a te guiar rumo ao sucesso! Desta maneira, você terá uma noção se a pedagogia do tutor se adapta às suas expectativas, necessidades e objetivos. Passada a primeira etapa da escolha, chega a hora de começar o trabalho duro, aprendendo a tocar teclado, conhecendo mais sobre teoria musical e sobre a composição do instrumento escolhido. Afinal de contas, a aula de teclado para iniciantes não é feita apenas de dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, dó!

Em termos de teoria musical durante o curso de teclado, 2 a 3 anos provavelmente serão necessários para você: 

  • tocar piano de jazz ou piano clássico, 
  • dominar os movimentos da mão esquerda, mão direita e com as duas mãos ao mesmo tempo, 
  • tentar entrar no conservatório ou escola de música,  
  • ser bom em teoria musical, 
  • conhecer os acordes de piano,
  • ler uma partitura, 
  • ler as notas na clave do sol ou chave de fa, 
  • conhecer o sintetizador (aula de teclado digital), 
  • juntar-se a uma orquestra para se tornar um intérprete,
  • experimentar o teclado digital, o piano de cauda ou o cravo, 
  • ter um bom senso de ritmo,
  • ser acompanhado por cantores ao interpretar uma música atual,
  • improvisar em apresentação solo ou com outros músicos,
  • encontrar cada chave instintivamente, etc.

Dá para perceber que as possibilidades são muitas e o céu é o limite para um músico pianista de mão cheia! No entanto, diante de tantas perspectivas obviamente muito desejadas, trabalho diligente durante as aulas de piano é extremamente necessário. Tudo isso, sempre na companhia de um professor de piano qualificado.

Aulas de piano em casa através de aulas particulares

Aprender piano em uma escola de música pode ser muito estimulante. O aluno está sempre cercado por outros iniciantes desejosos em aprender a tocar piano, assim como de músicos de todos os tipos de instrumentos e níveis de conhecimento musical. No entanto, se você tem sede em aprender e pretende fazê-lo com rapidez, então esta não é a opção ideal. 

Graças a um método de piano eficaz e seu domínio aprofundado no assunto, o professor particular tem o "dom” de "levar a escola de música até a casa do aluno, possibilitando, assim, a transmissão de conhecimento na própria residência do aprendiz. Com dedicação exclusiva durante a hora de aula, o progresso do iniciante é muito mais rápido. Em um ambiente familiar, os mais tímidos acabam ficando mais à vontade, pois não precisam ficar preocupadas ou com medo de praticar na frente de outros músicos.

Então, ao invés de ficar desmotivado ou de arrancar os cabelos ao perceber que um dos seus colegas aprende teoria musical com mais rapidez, você irá progredir no seu próprio tempo, com um calendário desenvolvido especialmente às suas necessidades de assimilação das técnicas de piano. Além do mais, com um professor particular se dedicando exclusivamente à você, você terá toda a liberdade para descobrir a história da música na companhia deste expert no assunto! Nada melhor do que ficar íntimo do piano clássico, de Chopin, Beethoven, Bach, Liszt, Schubert, Alfred Cortot, Schumann, Mozart e Debussy. Você já se imaginou lendo uma partitura da Carta à Elise, descobrindo o órgão ou ainda conhecendo o trabalho de Pleyel? Tudo é possível, pois existem tantas informações que um pianista de primeira viagem precisa saber ao passar por esse aprendizado e, consequentemente, progredir da melhor maneira possível.

Aulas de piano: a diversidade do instrumento

A criação do piano data do século XVIII. Em quase 300 anos, o instrumento sofreu muitas evoluções e fez parte de muitas performances executadas por compositores que foram verdadeiros gênios. Muitos estilos musicais apareceram durante todos esses séculos e, como estudante iniciante, você passará por muitas fases na hora do aprendizado, ficando frente à frente com inúmeras descobertas.

Independente de você ter um diploma de um conservatório de música ou não, seu professor particular precisará colocar na mesa vários estilos musicais durante as aulas particulares. Seja esta abordagem para o enriquecimento da sua cultura pessoal ou para o seu conhecimento, o tutor individual, além de te passar informações importantes para o seu aprendizado, também fará de tudo para reter sua atenção durante as aulas! Sendo assim, prepare-se para investigar um pouco mais sobre:


- piano clássico,
- música clássica,
- piano digital,
- teclado,
- jazz,
- improvisação,
- música contemporânea,
- pop rock,
- rock,
- pop,
- funk,
- piano acústico,
- despertar musical,
- música popular,
- blues,
- R&B, etc.

É desta maneira que um bom professor de música consegue cativar seu aluno depois de tê-lo ensinado a ler partituras: encontrando peças e estilos que o pupilo goste.

Tocando piano e muito mais

Como você pode perceber, aprender piano e teoria musical não é assim tão fácil. Manipular tal instrumento também significa manipular séculos de história da música através das teclas pretas e brancas.

É importante ter em mente que contratar um professor de música competente, com um diploma de um conservatório reputado, por exemplo, permite ao aluno receber uma iniciação que vai muito além do piano como simples instrumento. Com o profissional do ensino de música, você pode ir além, descobrindo igualmente mais sobre: aulas de violão (violão clássico, guitarra elétrica, violão popular, violão, arpejo ...), dança, flauta, violino, violoncelo, viola, aulas de canto para acompanhar um instrumento, percussão, bateria, saxofone, clarinete, musicoterapia, órgão, musicologia, música contemporânea, jazz clássico, formação musical para aulas de música, dentre várias outras disciplinas ligadas a esta área.

Encontre um professor de piano perto de você

Para aprender a tocar piano corretamente, é preciso estar em contato com bons professores. Um bom educador não é aquele que só te ensina teoria musical. Menos ainda aquele que te ensina somente a tocar piano de ouvido, sem nenhum tipo de teoria.

Superprof convida você a descobrir todos os professores de piano que estão cadastrado em seu site. Encontre o músico mais próximo de você, independente da cidade brasileira na qual se encontre. São dezenas de educadores pianistas presentes na nossa plataforma que oferecem aulas a partir de 25,00 reais a hora! 

Esqueça os cursos de piano ou teclado online ou ainda os sites que prometem um aprendizado gratuito, tentando atrair a atenção dos alunos com frases como "piano grátis", "piano para iniciantes", "piano infantil e todas as idades", "inicie o piano online", "comece piano online","curso de piano iniciante online"," aula de música online","aulas de teoria da música livre","introdução ao piano em alguns dias", etc. O piano é uma disciplina que merece seriedade e progresso gradual. E isso só pode ser feito na companhia de um bom pianista!

Para ir mais longe no seu aprendizado do instrumento

Você quer começar aulas de piano? Você já tem alguns anos de prática atrás e agora quer progredir mais rápido? Oferecemos uma seleção de professores de piano à sua disposição para aulas particulares que seguirão seu ritmo de aprendizado.

Todo professor de piano é apaixonado por este instrumento. Se você sonha em se tornar um dia um grande pianista, seu professor de piano irá ajudá-lo a progredir da melhor maneira possível para que você alcance seus objetivos.

Canções de Bach, Chopin ou Beethoven fazem você sonhar? Seu professor de piano vai ouvi-lo e guiá-lo durante a execução de peças clássicas ou contemporâneas. Cada um dos nossos professores de piano é competente, paciente e pedagogo, aptos a se adaptar a todos os níveis de alunos, sejam eles iniciantes, intermediários ou avançados, crianças, jovens ou adultos.

Deixe-se tentar pelos nossos professores de piano e solte o Rachmaninoff que existe dentre de você.

Perguntas frequentes:

💰 Qual a tarifa média de uma aula de piano ?

O preço em média de um aula de piano é de R$ 74.

Ele pode variar de acordo com alguns fatores, são eles : 

  • as competências adquiridas pelo professor de piano
  • o local onde serão os cursos (on-line, na casa do aluno ou na casa do professor)
  • a duração e a frequência do curso

97% dos professores oferecem sua primeira hora/aula gratuitamente.

Descubra as tarifas dos profesores próximos da sua casa.

💡 Por que optar por uma aula de piano ?

Uma aula de piano com um professor qualificado é a ocasião de progredir muito mais rápido. 

Você pode escolher e agendar suas aulas presenciais ou a distância, você escolhe como deseja ter suas aulas na Superprof ! 

Você pode selecionar quantos professores você desejar.

Nosso motor de buscas te permite personalizar sua pesquisa e, assim, você vai encontrar a verdadeira perola rara dentre os milhões de professores disponíveis.

Comece sua pesquisa em apenas um clique!

💻 Os professores de piano oferecem aulas online ?

A maioria dos professores de piano  oferecem também 

aula de piano online.

Consulte os anúncios dos profes ou faça uma pesquisa pelo motor de buscas (filtre "por webcam") para descobrir todos as aulas de Piano  disponíveis por videoconferência.

🎓 Quantos professores estão disponíveis para oferecer aula de piano ?

2435 profes de piano estão disponíveis para te ajudar com piano.

Você pode percorrer os anúncios e encontrar o perfil que mais te convenha.

Escolha um professor entre os mais de 2435 perfis existentes.

✒️ Qual a avaliação média dada aos professores de piano ?

Em uma amostragem de 853  avaliações, os estudantes deram uma nota média de 5.0 /5.

Caso você tenha encontrado alguma dificuldade durante as aulas, um serviço de atendimento ao cliente está disponível para encontrar uma solução para você, 5 dias por semana, por telefone e e-mail.  

Para todas as matérias, você pode consultar as avaliações dos alunos.