Página principal
Dar aulas

Aulas de piano em São Paulo!

🥇 A nata das aulas particulares de música
💻 289 pianistas em São Paulo
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção superprofes de piano em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores de piano com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 111 avaliações recebidas.

77 R$/h

é o preço médio de uma hora/aula de piano. E 97% dos tutores de voz oferecem a primeira aula gratuita.

5 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos profissionais de canto é de 5h.

1

Encontre o professor de piano perfeito em São Paulo

Consulte os perfis dos mentores livremente e entre em contato com o professor de piano perfeito em São Paulo, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para um curso personalizada e com foco nos seus objetivos (iniciante, projeto musical, terapia instrumental, etc).

2

Organize suas aulas com um tutor de piano em São Paulo

Contacte os professores particulares de canto desejados e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e nível de curso de piano além de definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3

Viva novas experiência e aprenda a tocar vários instrumentos!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de piano em São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis de São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de piano

Veja nossa lista completa de professor de piano Brasil:

Como fazer aulas de piano SP sob-medida?

“A simplicidade é a conquista final. Depois de ter tocado uma quantidade de notas e mais notas, é a simplicidade que emerge como a recompensa coroada da arte.”, disse o tão conhecido  respeitado pianista e compositor Frederic Chopin. 

Não se aprende a tocar piano nem se domina a arte de dedilhar corretamente o que se lê em uma partitura ficando ocioso na frente da televisão ou do computador. Ninguém aprende nada do dia para a noite e você, com certeza, não se tornará um aclamado Chopin sem antes se dedicar muito ao aprendizado do piano. Para se tocar bem piano é preciso praticar todos os dias - muitas horas a fio - caso você deseje se tornar um virtuoso pianista ou concertista solista.

A sua dedicação a este instrumento de corda (sim, o piano é um instrumento de corda!) não precisa ter um objetivo profissional. A verdade é que a maioria dos iniciantes no piano que vivem na cidade de São Paulo aprendem a tocá-lo para agradar a si mesmos, a seus familiares e amigos

Seja por prazer, paixão, dom ou desejo incontrolável em ganhar a vida se dedicando à carreira musical… Seja qual for a sua motivação para se lançar no aprendizado deste instrumento, é necessário atingir um certo nível de conhecimento sobre piano, música e musicalidade para conseguir decifrar e interpretar as partituras das suas composições favoritas. Para que isso aconteça com sucesso, é preciso recorrer a uma equipe pedagógica competente.

O único inconveniente do aprendizado do piano é a necessidade de um local espaçoso para poder abrigá-lo. Ter um espaço amplo é muitas vezes difícil, o que acaba refletindo no processo de se tocar piano: o prazer de dedilhar um piano de cauda, um piano clássico ou um piano vertical, volumoso e pesado de se transportar, precisa ser deixado de lado, pois o único instrumento que você consegue ter em casa é um teclado eletrônico. No final das contas, como diz o ditado, “quem não tem cão caça com gato”. Então fazer aula de teclado é uma ótima maneira de se preparar para "atacar" um piano de verdade. Ao aprender a tocar teclado, você aprenderá, ao mesmo tempo, a tocar piano.

O treinamento musical através de aulas de piano ainda proporciona ao aluno a possibilidade de exercitar a sensibilidade e a inteligência, o que acarreta na melhora da destreza física, da precisão e da agilidade. 

Uma introdução musical através de aulas de piano, aulas de despertar musical ou aula de teclado para iniciantes com um professor de música com boa pedagogia dá a cada aluno a possibilidade de adquirir um senso rítmico, harmônico e melódico natural. Esta é, sem a menor sombra de dúvidas, uma grande bagagem para se levar para toda a vida.

Faça aulas de piano em São Paulo

A teoria musical pode parecer entediante para muitos. No entanto, ela é um passo fundamental para quem aprende a tocar teclado ou piano. Para se dominar o instrumento, seu som e suas teclas, é necessário saber ler uma partitura para piano antes de adquirir a destreza para se tocar o instrumento com um pouco mais de seriedade. Só assim você terá a chance a alcançar o tão sonhado sucesso na hora de interpretar suas composições prediletas.

A leitura da partitura deve ser fácil e precisa, pois mesmo que você tenha a chance de possuir um ouvido musical absoluto, é sempre de uma grande ajuda conseguir interpretar com precisão as peças compostas e assinadas por Beethoven, por exemplo.

Além disso, ainda é necessário treinar o solfejo nas aulas de teclado. Este é um ponto importante a ser tratado com seu professor particular antes de começar com sua primeira aula de piano.

Você não vê a hora de conseguir fazer tudo isso? Então o que está esperando para começar a procurar por um professor particular no seu bairro na cidade de São Paulo?

Aulas de piano em São Paulo: de cauda, vertical ou teclado, tudo é possível!

O famoso e aclamado Chopin foi o primeiro a se dedicar quase que exclusivamente a composições para o piano, criando belíssimas peças e novas técnicas de execução e interpretação. De origem polonesa, ele viveu na França e se tornou um imortal através de criações como “Marche Funèbre” e “Valsa Minuto”, conhecidas por todo bom pianista que se preze. Esta última, a título de curiosidade, foi composta em 1874 e dedicada à condessa Delfina Potocka, quem Chopin considerava sua musa.

Você é fascinado pelas composições de Chopin, Mozart, Schumann, Beethoven, Bach, Debussy, Rachmanioff e Brahms? Você mora na capital paulista e sonha, um dia, conseguir dedilhar no piano o que essas feras criaram? Se você respondeu “sim" para todas essas perguntas, então está mais do que na hora de começar a fazer aulas de piano!

A SP capital é, sem dúvida, uma cidade na qual você encontra profissionais capacitados para te ajudar a progredir rumo ao domínio deste instrumento musical de cordas percursivas. Ao começar suas aulas particulares, você terá a oportunidade de dar vida a um som produzido por peças feitas em madeira e cobertas por um material macio (geralmente feltro), chamadas de “martelos”. Para quem ainda não conhece o funcionamento de um piano: esses martelos são ativados através do teclado, que os faz tocar as cordas esticadas e presas numa estrutura rígida de madeira ou metal. Como reação a este contato, as cordas vibram e produzem o som.

Ao encontrar o professor de piano ideal para te acompanhar rumo à conquista desta tão sonhada habilidade musical, você ainda aprenderá que existem diversos tipos de instrumentos com os quais você pode praticar as técnicas apresentadas durante as aulas particulares. São eles:
- piano de cauda
- piano vertical
- piano digital
- teclado eletrônico.

Com o tempo e a prática, você poderá escolher qual é o seu preferido!

SP, um paraíso para aulas de piano?

Ame você jazz, música clássica ou MPB, é importante ficar informado que todos os estilos musicais podem ser interpretados através das teclas de um piano. Sendo assim, se você não é um grande fã de concertos clássicos, mas ama piano e está determinado a aprender a tocá-lo, basta escolher o tipo de música que mais te agrada e conversar com seu professor. Os profissionais no ensino deste instrumento que oferecem atendimento individual estão preparados para adequar o aprendizado aos seus objetivos.

Os vários professores e músicos profissionais especializados em piano que se dedicam a transmitir seus conhecimentos na cidade de São Paulo estão à disposição dos alunos para acompanhá-los rumo ao sucesso do manuseio de pianos de cauda, vertical, digital ou ainda teclados eletrônicos.

Nada mais bonito do que o som de um bom e velho piano de cauda. Mas você já se imaginou fazendo uma apresentação nas ruas da capital paulista com um teclado portátil, seja para treinar e conseguir uns trocados ou até mesmo para tentar vender seus cd’s demo? Sem contar que com tantos bares e restaurantes que propõem música ao vivo, você pode acabar fazendo sucesso! Você já se imaginou se apresentando ao vivo após passar por todo o treinamento necessário com seu professor de piano? 

Você quer praticar fora do horário de aula, ainda não possui um piano e está na dúvida de qual instrumento adquirir? Converse com seu professor e não hesite em se dirigir a uma loja de instrumentos musicais. Nelas você terá a chance de testar as várias opções disponíveis para venda. São Paulo está cheia de lojas de música nas quais você pode comprar um piano ou um teclado eletrônico, seja ele novo ou de segunda mão.

Aulas de piano em São Paulo: encontre seu professor

Existem aulas de piano online (geralmente gratuitas) que podem ser úteis para um primeiro despertar musical. No entanto, nada melhor do que um professor de música qualificado que te dê aulas de piano em casa. Tal profissional tem a capacidade de te oferecer um aprendizado completo em teoria musical e manuseio básico do instrumento.

Cursos de piano disponíveis na internet são, na sua maioria, gratuitos, podendo ser suficiente para aqueles autodidatas que não desejam avançar rapidamente. No entanto, se você mora em São Paulo e não quer sair de casa, existem outras opções que são bem melhores, como as aulas particulares dos professores que se encontram inscritos no Superprof.com.br! 

A web é uma excelente ferramenta de busca para encontrar tablaturas / partituras. Mas atenção: fique de olho na precisão dos dedilhados, pois muitas delas não são corretas. Para conseguir tocar as obras-primas de Liszt, Debussy, Satie e Schubert, você, como todo bom iniciante, precisa aprender a ler as notas com a ajuda de um professor experiente. Esta é a maneira mais eficaz para conseguir atingir seus objetivos musicais. Com um tutor fera no assunto, você não se encontrará sozinho e perdido em um método de piano que não supre suas necessidades de aprendizado.

Em vez de aprender piano online, opte por encontrar professores na plataforma do Superprof.com.br. Nela você te acesso a uma multitude de profissionais qualificados que oferecem aulas particulares de piano em praticamente todos os bairros de São Paulo. Sem contar que as sessões de ensino podem acontecer tanto na casa do aluno quanto no espaço privado do educador. Vale a pena entrar em contato com seu futuro tutor em potencial e perguntar quais são suas possibilidades.

Com o Superprof, a primeira aula com um professor particular é, na maioria das vezes, grátis, pois trate-se de uma aula teste.

Superprof coloca você em contato com dezenas professores de piano de qualidade em SP. Se considerarmos a região metropolitana da capital paulista então, a oferta é ainda maior! 

A hora de aula de piano em São Paulo varia de 20,00 a 400,00 reais.

No site do Superprof, cada professor possui uma página com uma bela apresentação, foto, a delimitação da área geográfica de atuação (até onde ele se desloca, caso ofereça este tipo de serviço), o valor da taxa horária, um espaço para comentários de alunos e ex-alunos, as formas de pagamento aceitas, os métodos de ensino utilizados, etc. Com todo esse suporte, fica fácil escolher um bom professor com o qual aprender o piano na cidade de São Paulo!

Perguntas frequentes:

💰 Qual o investimento para treinar teclado em São Paulo ?

Em média, em São Paulo, a tarifa de uma aula de piano é de R$ 77 por hora.

Cada professor decide qual é quanto cobrar por suas aulas. Sabendo que esses valores pode variar conforme 3 razões:

 

O que os profes levam em conta ao definir o valor de sua tutoria é a experiência e o conhecimento que ele tem, onde as aulas serão ministradas (em casa, na casa do profe ou on-line), a frequência das aulas e a o período, e também da quantidade de oferta de professores de teclado em São Paulo.

 

9 em cada 10 profes da Superprof costumam oferecer o seu primeiro curso gratuitamente. Fazendo uma procura simples, você poderá ver os preçosdos profes particulares de piano no seu bairro.

🙆‍♀️ Existem muitos profes disponíveis para oferecer aulas de teclado em São Paulo?

Na Superprof, você encontrará mais de 289 tutores disponíveis para realizar aulas de piano em casa ou a distância.

Abaixo, seguem alguns conselhos para te ajudar a encontrar o professor ideal:

Primeiro, ver se o preço do profe cabe no seu orçamento. Segundo, saber qual estilo deseja aprender a tocar para encontrar um profe que conheça desse estilo. Terceiro, onde irão ser ministradas as aulas, se o professor se desloca ou se é você que vai até a casa do professor. E, para finalizar, qual tipo de conteúdo você deseja conhecer nas aulas. Isso tudo vai ajudar tanto a você quanto ao professor no desenvolvimento de aulas personalizadas.

Está esperando o que? Encontre o professor perfeito para você na Superprof!

👩‍💻 Se não consigo encontrar um professor para aulas particulares na minha cidade, existe alguma possibilidade de aprender a distância?

8 de cada 10 professores igualmente dão aulas particulares de teclado

 

As aulas de piano a distancia são mais baratas e permitem uma maior flexibilidade.

 

As aulas de piano online são uma excelente oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

🎹 Por que razão considerar aulas particulares de teclado em São Paulo?

Pesquisas apontam que tocar teclado faz com que o aprendiz do instrumento estimule certas partes do cérebro e assim desenvolva habilidades que podem vir a ser muito úteis no dia-a-dia. Segue a lista de certos benefícios de tocar teclado:

 

Melhorar sua capacidade de concentração.

Ao tocar teclado é preciso prestar atenção em muitas coisas, como o ritmo, o tom o tempo, a altura da nota, etc. Na prática, você faz um verdadeiro exercício de concentração enquanto toca suas músicas que gosta. Isso tem um efeito muito importante no cérebro e no desenvolvimento dele.

 

Desenvolve sua disciplina.

Aprender a tocar piano é um verdadeiro desafio. A prática regular e o trabalho constante não só aumentam sua resistência, como também te ajuda a ser mais disciplinado. Algumas partes das tablaturas necessitam de mais tempo que outras. Para aprender a tocar teclado, não existem truques... Você tem que praticar muito. Com o tempo, você se acostumará com a prática regular e não será tão complicado como foi no começo.

 

Aguça sua inteligência afetiva.

Tocar teclado aumenta suas capacidade de escuta. Esta qualidade é muito importante quando você interage com outros. Você comunica não apenas seus sentimentos por meio de suas expressões e linguagem corporal, mas também por meio da melodia, do ritmo de sua voz e da entonação. Uma pessoa que sabe tocar um instrumento consegue ouvir com atenção.

 

O que você está esperando para começar a tocar teclado?

✒️ Qual a nota média atribuída aos nossos profes de teclado em São Paulo?

No total, nossos professores receberam 111 recomendações dos seus alunos. A nota média recebida pelos nossos profes de piano em São Paulo é de 5.0 de cinco.

 

Saiba também que na Superprof existe uma equipe de serviço ao cliente dedicada, disponível  de segunda à sexta e a sua disposição para ajudar com qualquer problema que surja no caminho. Você pode nos contactar por tel ou por email.Para mais informações, visite nossa página de FAQ.