Página principal
Dar aulas

Aulas particulares de italiano

🥇 A nata das aulas particulares
💻 1309 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares de italiano

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 391 avaliações.

65 R$/h

Melhores preços: 98% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$65

7 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 7h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos avaliam seus professores de italiano

5.0
Alberto Professor italiano

Excelente professor. Estou adorando as aulas. Muito atencioso, disponibiliza bastante material para estudo e as aulas são ótimas.

Sophia, há 22 horas

5.0
Alberto Professor italiano

Alberto é um professor muito divertido e ao mesmo tempo muito responsável. Sabe a hora de brincar e a hora de nos dar um toque se precisarmos nos dedicar mais. As aulas são muito interativas e fluem tão bem que nem vejo a hora passar!

Paloma, há 2 dias

5.0
Alessandra Professor italiano

Alessandra é uma excelente professora! Além de ser muito paciente no processo de aprendizagem do aluno, ela também está sempre disponível para tirar minhas dúvidas. Ela tem um material didático de qualidade que auxilia o aluno a estudar...

Teresa, há 3 dias

5.0
Francesca Professor italiano

Francesca é uma professora muito inteligente, aberta às necessidades do aluno, organizada. Tenho aprendido muito com suas aulas e sinto que meu nível de italiano está melhorando com ela. Recomendo muitíssimo!

Luciana, há 3 dias

5.0
Chiara Professor italiano

Chiara é muito didática, simpática e atenciosa. O fato de ser italiana nativa ajuda muito no progresso do aluno. Ela passa muitos exercícios o que ajuda muito em um desenvolvimento rápido na língua e sempre comenta as resoluções dos...

Bruna, há 4 dias

5.0
Fabio Professor italiano

As aulas do Fábio são incríveis, são muito bem planejadas e ele está sempre atento e solícito a ensinar, estou adorando as aulas e principalmente ao dinamismo das mesmas!

Érica, há 6 dias

Veja todas as nossas aulas de italiano

Aulas de italiano com um professor
particular: muitas vezes, uma ajuda indispensável!

Viva a língua italiana e o italiano online!

A Itália e a língua italiana podem evocar muitas lembranças, sentimentos e histórias quando escutadas, faladas ou simplesmente mencionadas em uma conversa.

Língua de poetas, ela soa apaixonada e pode acabar seduzindo aqueles que a ouvem saindo dos lábios de uma pessoa italiana igualmente apaixonante! Não é a toa que muitas pessoas - incluindo brasileiros - vão atrás de cursos para aprender o idioma de Dante Alighieri. Alguns preferem, ainda, se aventurar em solo italiano para não só assimilar, mas também vivenciar a cultura que gira em torno dos belos sons produzidos pelas pronúncias da língua da Itália.

A Itália que conhecemos hoje é derivada de uma unificação geopolítica relativamente tardia se comparada com outros países da Europa, como a França e a Espanha. Durante centenas de anos, a Itália atual manteve-se dividida em reinos regionais e precisava de um governo central com uma língua oficial administrativa.Sendo assim, o italiano era cultivado apenas pelas pessoas que precisavam dele para se expressar artisticamente. 

A unificação aconteceu, finalmente, em 1861. Nesta época, França e Espanha já haviam definido os idiomas de governo e administração. Chegara a hora da Itália fazer o mesmo. Antes disso, cada região tinha seu próprio dialeto, tais como piamontês, romanesco, napolitano, siciliano e lombardo. No entanto, o dialeto toscano era o mais forte dentre eles, pois a famosa - e maravilhosa! - região da Toscana fora o berço do Renascimento no século XVI, mantendo-se como epicentro do idioma, da arte, da moda e do turismo mesmo após o término desta era.

Quem nunca escutou falar em Dante Alighieri? O famoso poeta também desempenhou um papel muito importante no desenvolvimento do idioma falado em toda a Itália, além de contribuir enormemente para a sua difusão através dos continentes.

Nascido em 1265, ele é o autor responsável pelo clássico “A Divina Comédia”, um poema narrativo no qual descreve sua viagem através do inferno, purgatório e paraíso, sempre guiado por Beatrice, a representação de sua mulher ideal.

Outro detalhe importante e marcante foi o fato de Alighieri ter escrito tal obra literária em seu dialeto nativo da Toscana, mesmo sendo o Latim a língua preferida da elite da época.

A partir daí, a língua italiana cresceu e hoje é um dos idiomas mais importantes do mundo, com cerca de 62 milhões de locutores ao redor do mundo, colocando-a no posto de número 21 do ranking das línguas mais faladas ao redor do planeta. 

Superprof te convida a se juntar a sua à comunidade de amantes do italiano, dentre eles as centenas de professores dedicados ao ensino do idioma espalhados por todo o Brasil.

Aula de italiano, uma língua muito próxima do português!

Muitos se perguntam se o aprendizado de um idioma pode ser feito de maneira rápida e fácil. A resposta pode não agradar a todos, mas a verdade é que uma língua estrangeira não se aprende com o toque de mágica. Mas quando o assunto é aprender italiano, a tarefa pode se tornar muito mais fácil!

Por quê? Porque a língua italiana é bem próxima do português! 

Existem muitas semelhanças entre o português e o italiano e isso se dá ao fato de ambas serem línguas neo-latinas. Além disso, a língua portuguesa falada no Brasil sofreu grande influência do idioma italiano devido à grande quantidade de imigrantes europeus que o nosso país recebeu, principalmente no final do século XIX e início do século XX. Alguns modos de dizer são peculiares de certas regiões ou países e outros, ultrapassaram as barreiras linguísticas e culturais e se difundiram pelo mundo.

Tais semelhanças facilitam muito o trabalho do professor italiano. Elas não são encontradas apenas na língua, mas também em vários outros aspectos: a cultura italiana e a brasileira também possuem muitas proximidades. Pensemos, por exemplo, na cozinha italiana, tão rica, diversificada e presente no nosso dia a dia nutritivo. 

Em resumo, estudar italiano talvez seja a melhor chance para os lusófonos de se tornarem bilíngues! 

Para alcançar tal objetivo é preciso, antes de mais nada, encontrar um professor de língua italiana. Para aqueles que desejam aprender de maneira rápida, eficiente e personalizada, nada melhor que um professor particular para acompanhá-lo rumo ao sucesso nesta jornada! Se este é exatamente o seu desejo, então você veio ao lugar certo, pois a plataforma do Superprof está repleta de opções, com os melhores professores particulares de italiano em todo o Brasil!

Aprenda a língua italiana: a importância das aulas de italiano

Você é um jovem estudante e sonha em ter uma experiência acadêmica internacional?

Você já trabalha na sua área de preferência e o tem como próximo passo investir em uma carreira no exterior, mais especificamente em algum país da Europa? Então aprender a falar italiano pode ser uma excelente opção para aumentar ainda mais suas chances em obter sucesso!

Quando contamos os falantes de italiano na Europa, percebemos que a língua italiana é a terceira língua materna mais falada na União Europeia (63 milhões de praticantes, 12,52% da União Europeia).

Este é um número bastante considerável, colocando italiano até mesmo na frente da língua francesa no que diz respeito a locutores nativos. Sendo assim, fica evidente a importância de frequentar um curso de italiano online, presencial, em grupo ou ainda com um professor particular de italiano! 

Para alavancar ainda mais o seu progresso, por que não organizar uma viagem à Itália?  Roma, Siena, Florença, Veneza, Nápoles, Toscana ou Sardenha: tais locais poderão te surpreender tanto visualmente quanto intelectualmente!

Curso italiano: conheça a cultura do país

A importância da Itália dentro da Europa (e do mundo) se deve também, e acima de tudo, pelo seu património cultural excepcional. Segundo a UNESCO, a Península Itálica é hoje o país com maior patrimônio cultural do mundo, possuindo cerca de 51 locais classificados em 2015!

Aprender a falar italiano pode, portanto, trazer à sua vida experiências únicas para quando você for - ou estiver - no país do Renascimento. 

Da Torre de Pisa ao Coliseu, passando pelo anfiteatro de Taormina (Sicília), o Vaticano, a Capela Sistina ou a Ópera La Scala de Milão!

Aprender italiano não vale apenas para fazer inveja nos amigos dizendo que você agora é bilíngue no idioma. Saber falar a língua de Dante Alighieri significa também estar ainda mais perto de um dos patrimônios culturais e artísticos mais conhecidos e respeitados do mundo inteiro: cinema italiano, teatro, literatura...

Itália: grande parceiro econômico dentro da União Europeia

A Itália ocupa o quinto lugar do ranking dos países mais ricos da União Europeia de acordo com uma análise do PIB das 27 nações que compõem o grupo. O país de grandes marcas como a Ferrari fica logo atrás da França (quarto), Reino Unido (terceiro), Rússia (segundo) e Alemanha (primeiro) nesta classificação. 

O norte da Itália é muito desenvolvido industrialmente, já o sul é bastante agrícola. Grande parte da energia consumida no país é importada, assim como uma alta quantidade da matéria-prima. Os produtos mais importantes na área de exportação do país são automóveis, petroquímicos, produtos químicos, tecnologia aeroespacial e de defesa, itens elétricos e eletrodomésticos, alimentos, moda, e armas de fogo. O turismo consiste também em uma parte super importante da economia já que a Itália abriga o maior número de patrimônios mundiais da UNESCO!

Sendo assim, não é preciso muito esforço para se explicar porque aprender italiano pode levar a uma brilhante carreira profissional no exterior, principalmente na Europa!

Curso de italiano online, aulas de italiano com professores particulares, aprendizado de italiano online de maneira autodidata, curso italiano através de sessões temáticas voltadas às suas áreas de interesse, curso de italiano com professores nativos… Não importa a metodologia, o importante é se lançar o quanto antes nesta aventura para conseguir dominar rapidamente o idioma!

Curso de italiano: menos de 21 € por hora em média

Aprender italiano com um professor particular parece ser, de longe, a melhor opção para aprender rapidamente a língua de Dante. Isso, conjugado a um curso intensivo de imersão direta para aprofundar o conhecimento trará excelentes resultados antes mesmo do esperado!

A vantagem de seguir cursos de italiano em sessões particulares é que eles podem ser feitos em casa e com atenção personalizado do professor, permitindo ao aluno trabalhar a língua em profundidade: cultura italiana, plural, pronome, conjugação (verbo e tempo), adjetivo, advérbio, expressão escrita, vocabulário (palavras e expressões), história da arte...

Para os estudantes que não dispõem de um grande orçamento, embarcar na aventura de fazer aulas particulares de italiano, é acima de tudo, considerado como um investimento que vale o esforço. No entanto, tal sacrifício financeiro pode acabar saindo mais barato do que o esperado pois professores que cobram a partir de 15,00 reais a hora de aula de língua italiana podem ser encontrados aqui no Superprof. No entanto, a média do preço das aulas em todo o Brasil é de 50,00 a sessão de 1 hora de ensino.

Para falar italiano basico ou avançado, escolha seu professor aqui no Superprof!

Quanto à escolha do professor, não é preciso se desesperar para conseguir encontrar um profissional de qualidade, pois Superprof está aqui para facilitar a sua vida.

Existem milhares de professores particulares espalhados pelos quatro cantos do Brasil que estão atualmente cadastrados em nossa plataforma. E esse número não para de crescer!

Ou seja, chega de ficar clicando em centenas de links diferentes para conseguir encontrar alguma pista de onde achar um profissional do ensino da língua italiana qualificado a te ajudar atingir seus objetivos: basta colocar o nome da sua cidade, o nome da disciplina desejada (neste caso, “italiano”), o tipo de aula que você deseja ter (presencial ou à distância) e clicar “enter”.

Pronto: várias opções vão aparecer na sua tela. Agora depende de você entrar em contato com o professor que se adapte melhor às suas expectativas e aproveitar para fazer uma primeira sessão gratuita, a fim de verificar se o método de ensino do educador corresponde ao que você espera.

Nossos melhores artigos
sobre italiano

Perguntas frequentes:

💰 Qual a tarifa média de uma aula de italiano ?

O preço em média de um aula de italiano é de R$ 65.

Ele pode variar de acordo com alguns fatores, são eles : 

  • as competências adquiridas pelo professor de italiano
  • o local onde serão os cursos (on-line, na casa do aluno ou na casa do professor)
  • a duração e a frequência do curso

97% dos professores oferecem sua primeira hora/aula gratuitamente.

Descubra as tarifas dos profesores próximos da sua casa.

💡 Porque optar por uma aula de italiano ?

Uma aula de italiano com um professor qualificado é a ocasião de progredir muito mais rápido. 

Você pode escolher e agendar suas aulas presenciais ou a distância, você escolhe como deseja ter suas aulas na Superprof ! 

Você pode selecionar quantos professores você desejar.

Nosso motor de buscas te permite personalizar sua pesquisa e, assim, você vai encontrar a verdadeira perola rara dentre os milhões de professores disponíveis.

Comece sua pesquisa em apenas um clique!

🎓 Quantos profes estão disponíveis para oferecer aula de italiano ?

1309 profes de italiano estão disponíveis para te ajudar com italiano.

Você pode percorrer os anúncios e encontrar o perfil que mais te convenha.

Escolha um professor entre os mais de 1309 perfis existentes.

✒️ Qual a avaliação média dada aos professores de italiano ?

Em uma amostragem de 391  avaliações, os estudantes deram uma nota média de 5.0 /5.

Caso você tenha encontrado alguma dificuldade durante as aulas, um serviço de atendimento ao cliente está disponível para encontrar uma solução para você, 5 dias por semana, por telefone e e-mail.  

Para todas as matérias, você pode consultar as avaliações dos alunos.