P√°gina principal
Dar aulas

Curso de Italiano com os melhores professores e mestres em linguística!

ūü•á A nata das aulas particulares
ūüíĽ 1391 professores
ūüĒí 100% seguro
‚úŹÔłŹ Passe Aluno ilimitado

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares de italiano

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avalia√ß√£o m√©dia de 5.0 estrelas e mais de 442 avalia√ß√Ķes.

64 R$/h

Melhores preços: 98% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$64

6 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em média em 6h.

01

Encontre o professor perfeito de italiano

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor de italiano perfeito de acordo com seus crit√©rios (pre√ßo, diploma, forma√ß√£o, avalia√ß√Ķes, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas particulares de italiano

Converse com o professor particular de italiano perfeito para você e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de italiano e definir seus objetivos diretamente com os professores de italiano.

03

Viva novas experiências !

O Passe Aluno te d√° acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores de italiano durante 1 m√™s. Um m√™s inteiro para descobrir as novas paix√Ķes com tutores de italiano fascinantes.

Nossos antigos alunos avaliam seus professores de italiano

Veja todas as nossas aulas de italiano

Aprender o idioma com aulas de italiano particulares, como funciona?

Viva a língua italiana e o italiano online!

A Itália e a língua italiana podem evocar muitas lembranças, sentimentos e histórias quando escutadas, faladas ou simplesmente mencionadas em uma conversa.

 

L√≠ngua de poetas, ela soa apaixonada e pode acabar seduzindo aqueles que a ouvem saindo dos l√°bios de uma pessoa italiana igualmente apaixonante! N√£o √© a toa que muitas pessoas - incluindo brasileiros - v√£o atr√°s de cursos para aprender o idioma de Dante Alighieri. Alguns preferem, ainda, se aventurar em solo italiano para n√£o s√≥ assimilar, mas tamb√©m vivenciar a cultura que gira em torno dos belos sons produzidos pelas pron√ļncias da l√≠ngua da It√°lia.

 

A Itália que conhecemos hoje é derivada de uma unificação geopolítica relativamente tardia se comparada com outros países da Europa, como a França e a Espanha. Durante centenas de anos, a Itália atual manteve-se dividida em reinos regionais e precisava de um governo central com uma língua oficial administrativa.Sendo assim, o italiano era cultivado apenas pelas pessoas que precisavam dele para se expressar artisticamente. 

 

A unificação aconteceu, finalmente, em 1861. Nesta época, França e Espanha já haviam definido os idiomas de governo e administração. Chegara a hora da Itália fazer o mesmo. Antes disso, cada região tinha seu próprio dialeto, tais como piamontês, romanesco, napolitano, siciliano e lombardo. No entanto, o dialeto toscano era o mais forte dentre eles, pois a famosa - e maravilhosa! - região da Toscana fora o berço do Renascimento no século XVI, mantendo-se como epicentro do idioma, da arte, da moda e do turismo mesmo após o término desta era.

 

Quem nunca escutou falar em Dante Alighieri? O famoso poeta também desempenhou um papel muito importante no desenvolvimento do idioma falado em toda a Itália, além de contribuir enormemente para a sua difusão através dos continentes.

 

Nascido em 1265, ele √© o autor respons√°vel pelo cl√°ssico ‚ÄúA Divina Com√©dia‚ÄĚ, um poema narrativo no qual descreve sua viagem atrav√©s do inferno, purgat√≥rio e para√≠so, sempre guiado por Beatrice, a representa√ß√£o de sua mulher ideal.

Outro detalhe importante e marcante foi o fato de Alighieri ter escrito tal obra literária em seu dialeto nativo da Toscana, mesmo sendo o Latim a língua preferida da elite da época.

A partir da√≠, a l√≠ngua italiana cresceu e hoje √© um dos idiomas mais importantes do mundo, com cerca de 62 milh√Ķes de locutores ao redor do mundo, colocando-a no posto de n√ļmero 21 do ranking das l√≠nguas mais faladas ao redor do planeta.¬†

Superprof te convida a se juntar a sua à comunidade de amantes do italiano, dentre eles as centenas de professores dedicados ao ensino do idioma espalhados por todo o Brasil.

Aula de italiano, uma língua muito próxima do português!

 

Muitos se perguntam se o aprendizado de um idioma pode ser feito de maneira rápida e fácil. A resposta pode não agradar a todos, mas a verdade é que uma língua estrangeira não se aprende com o toque de mágica. Mas quando o assunto é aprender italiano, a tarefa pode se tornar muito mais fácil!

 

Por quê? Porque a língua italiana é bem próxima do português! 

 

Existem muitas semelhan√ßas entre o portugu√™s e o italiano e isso se d√° ao fato de ambas serem l√≠nguas neo-latinas. Al√©m disso, a l√≠ngua portuguesa falada no Brasil sofreu grande influ√™ncia do idioma italiano devido √† grande quantidade de imigrantes europeus que o nosso pa√≠s recebeu, principalmente no final do s√©culo XIX e in√≠cio do s√©culo XX. Alguns modos de dizer s√£o peculiares de certas regi√Ķes ou pa√≠ses e outros, ultrapassaram as barreiras lingu√≠sticas e culturais e se difundiram pelo mundo.

 

Tais semelhanças facilitam muito o trabalho do professor italiano. Elas não são encontradas apenas na língua, mas também em vários outros aspectos: a cultura italiana e a brasileira também possuem muitas proximidades. Pensemos, por exemplo, na cozinha italiana, tão rica, diversificada e presente no nosso dia a dia nutritivo. 

 

Em resumo, estudar italiano talvez seja a melhor chance para os lusófonos de se tornarem bilíngues! 

 

Para alcan√ßar tal objetivo √© preciso, antes de mais nada, encontrar um professor de l√≠ngua italiana. Para aqueles que desejam aprender de maneira r√°pida, eficiente e personalizada, nada melhor que um professor particular para acompanh√°-lo rumo ao sucesso nesta jornada! Se este √© exatamente o seu desejo, ent√£o voc√™ veio ao lugar certo, pois a plataforma do Superprof est√° repleta de op√ß√Ķes, com os melhores professores particulares de italiano em todo o Brasil!

 

Aprenda a l√≠ngua italiana: a import√Ęncia das aulas de italiano

 

Você é um jovem estudante e sonha em ter uma experiência acadêmica internacional?

Você já trabalha na sua área de preferência e o tem como próximo passo investir em uma carreira no exterior, mais especificamente em algum país da Europa? Então aprender a falar italiano pode ser uma excelente opção para aumentar ainda mais suas chances em obter sucesso!

 

Quando contamos os falantes de italiano na Europa, percebemos que a l√≠ngua italiana √© a terceira l√≠ngua materna mais falada na Uni√£o Europeia (63 milh√Ķes de praticantes, 12,52% da Uni√£o Europeia).

 

Este √© um n√ļmero bastante consider√°vel, colocando italiano at√© mesmo na frente da l√≠ngua francesa no que diz respeito a locutores nativos. Sendo assim, fica evidente a import√Ęncia de frequentar um curso de italiano online, presencial, em grupo ou ainda com um professor particular de italiano!¬†

 

Para alavancar ainda mais o seu progresso, por que não organizar uma viagem à Itália?  Roma, Siena, Florença, Veneza, Nápoles, Toscana ou Sardenha: tais locais poderão te surpreender tanto visualmente quanto intelectualmente!

 

Curso italiano: conheça a cultura do país

 

A import√Ęncia da It√°lia dentro da Europa (e do mundo) se deve tamb√©m, e acima de tudo, pelo seu patrim√≥nio cultural excepcional. Segundo a UNESCO, a Pen√≠nsula It√°lica √© hoje o pa√≠s com maior patrim√īnio cultural do mundo, possuindo cerca de 51 locais classificados em 2015!

 

Aprender a falar italiano pode, portanto, trazer √† sua vida experi√™ncias √ļnicas para quando voc√™ for - ou estiver - no pa√≠s do Renascimento.¬†

Da Torre de Pisa ao Coliseu, passando pelo anfiteatro de Taormina (Sic√≠lia), o Vaticano, a Capela Sistina ou a √ďpera La Scala de Mil√£o!

 

Aprender italiano n√£o vale apenas para fazer inveja nos amigos dizendo que voc√™ agora √© bil√≠ngue no idioma. Saber falar a l√≠ngua de Dante Alighieri significa tamb√©m estar ainda mais perto de um dos patrim√īnios culturais e art√≠sticos mais conhecidos e respeitados do mundo inteiro: cinema italiano, teatro, literatura...

 

It√°lia: grande parceiro econ√īmico dentro da Uni√£o Europeia

 

A It√°lia ocupa o quinto lugar do ranking dos pa√≠ses mais ricos da Uni√£o Europeia de acordo com uma an√°lise do PIB das 27 na√ß√Ķes que comp√Ķem o grupo. O pa√≠s de grandes marcas como a Ferrari fica logo atr√°s da Fran√ßa (quarto), Reino Unido (terceiro), R√ļssia (segundo) e Alemanha (primeiro) nesta classifica√ß√£o.¬†

 

O norte da It√°lia √© muito desenvolvido industrialmente, j√° o sul √© bastante agr√≠cola. Grande parte da energia consumida no pa√≠s √© importada, assim como uma alta quantidade da mat√©ria-prima. Os produtos mais importantes na √°rea de exporta√ß√£o do pa√≠s s√£o autom√≥veis, petroqu√≠micos, produtos qu√≠micos, tecnologia aeroespacial e de defesa, itens el√©tricos e eletrodom√©sticos, alimentos, moda, e armas de fogo. O turismo consiste tamb√©m em uma parte super importante da economia j√° que a It√°lia abriga o maior n√ļmero de patrim√īnios mundiais da UNESCO!

 

Sendo assim, não é preciso muito esforço para se explicar porque aprender italiano pode levar a uma brilhante carreira profissional no exterior, principalmente na Europa!

 

Curso de italiano online, aulas de italiano com professores particulares, aprendizado de italiano online de maneira autodidata, curso italiano atrav√©s de sess√Ķes tem√°ticas voltadas √†s suas √°reas de interesse, curso de italiano com professores nativos‚Ķ N√£o importa a metodologia, o importante √© se lan√ßar o quanto antes nesta aventura para conseguir dominar rapidamente o idioma!

 

Curso de italiano: menos de 40 reais/hora em média

 

Aprender italiano com um professor particular parece ser, de longe, a melhor opção para aprender rapidamente a língua de Dante. Isso, conjugado a um curso intensivo de imersão direta para aprofundar o conhecimento trará excelentes resultados antes mesmo do esperado!

 

A vantagem de seguir cursos de italiano em sess√Ķes particulares √© que eles podem ser feitos em casa e com aten√ß√£o personalizado do professor, permitindo ao aluno trabalhar a l√≠ngua em profundidade: cultura italiana, plural, pronome, conjuga√ß√£o (verbo e tempo), adjetivo, adv√©rbio, express√£o escrita, vocabul√°rio (palavras e express√Ķes), hist√≥ria da arte...

 

Para os estudantes que n√£o disp√Ķem de um grande or√ßamento, embarcar na aventura de fazer aulas particulares de italiano, √© acima de tudo, considerado como um investimento que vale o esfor√ßo. No entanto, tal sacrif√≠cio financeiro pode acabar saindo mais barato do que o esperado pois professores que cobram a partir de 15,00 reais a hora de aula de l√≠ngua italiana podem ser encontrados aqui no Superprof. No entanto, a m√©dia do pre√ßo das aulas em todo o Brasil √© de 50,00 a sess√£o de 1 hora de ensino.

 

Para falar italiano basico ou avançado, escolha seu professor aqui no Superprof!

 

Quanto à escolha do professor, não é preciso se desesperar para conseguir encontrar um profissional de qualidade, pois Superprof está aqui para facilitar a sua vida.

 

Existem milhares de professores particulares espalhados pelos quatro cantos do Brasil que est√£o atualmente cadastrados em nossa plataforma. E esse n√ļmero n√£o para de crescer!

 

Ou seja, chega de ficar clicando em centenas de links diferentes para conseguir encontrar alguma pista de onde achar um profissional do ensino da l√≠ngua italiana qualificado a te ajudar atingir seus objetivos: basta colocar o nome da sua cidade, o nome da disciplina desejada (neste caso, ‚Äúitaliano‚ÄĚ), o tipo de aula que voc√™ deseja ter (presencial ou √† dist√Ęncia) e clicar ‚Äúenter‚ÄĚ.

 

Pronto: v√°rias op√ß√Ķes v√£o aparecer na sua tela. Agora depende de voc√™ entrar em contato com o professor que se adapte melhor √†s suas expectativas e aproveitar para fazer uma primeira sess√£o gratuita, a fim de verificar se o m√©todo de ensino do educador corresponde ao que voc√™ espera.

 

Perguntas frequentes:

ūüíį Qual a tarifa m√©dia de uma aula de italiano ?

O pre√ßo em m√©dia de um aula de italiano √© de R$ 64.

Ele pode variar de acordo com alguns fatores, s√£o eles : 

  • as compet√™ncias adquiridas pelo professor de italiano
  • o local onde ser√£o os cursos (on-line, na casa do aluno ou na casa do professor)
  • a dura√ß√£o e a frequ√™ncia do curso

97% dos professores oferecem sua primeira hora/aula gratuitamente.

Descubra as tarifas dos profesores próximos da sua casa.

ūüí° Por que optar por uma aula de italiano ?

Uma aula de italiano com um professor qualificado √© a ocasi√£o de progredir muito mais r√°pido. 

Voc√™ pode escolher e agendar suas aulas presenciais ou a dist√Ęncia, voc√™ escolhe como deseja ter suas aulas na Superprof ! 

Você pode selecionar quantos professores você desejar.

Nosso motor de buscas te permite personalizar sua pesquisa e, assim, voc√™ vai encontrar a verdadeira perola rara dentre os milh√Ķes de professores dispon√≠veis.

Comece sua pesquisa em apenas um clique!

ūüíĽ Os professores de italiano oferecem aulas online ?

A maioria dos professores de italiano  oferecem tamb√©m 

aula de italiano online.

Consulte os an√ļncios dos profes ou fa√ßa uma pesquisa pelo motor de buscas (filtre "por webcam") para descobrir todos as aulas de Italiano  dispon√≠veis por videoconfer√™ncia.

ūüéď Quantos professores est√£o dispon√≠veis para oferecer aula de italiano ?

1391 profes de italiano est√£o dispon√≠veis para te ajudar com italiano.

Voc√™ pode percorrer os an√ļncios e encontrar o perfil que mais te convenha.

Escolha um professor entre os mais de 1391 perfis existentes.

‚úíÔłŹ Qual a avalia√ß√£o m√©dia dada aos professores de italiano ?

Em uma amostragem de 442  avalia√ß√Ķes, os estudantes deram uma nota m√©dia de 5.0 /5.

Caso voc√™ tenha encontrado alguma dificuldade durante as aulas, um servi√ßo de atendimento ao cliente est√° dispon√≠vel para encontrar uma solu√ß√£o para voc√™, 5 dias por semana, por telefone e e-mail.  

Para todas as mat√©rias, voc√™ pode consultar as avalia√ß√Ķes dos alunos.