P√°gina principal
Dar aulas

Aula de italiano em Belo Horizonte (Minas Gerais)!

ūü•á A nata das aulas de Italiano
ūüíĽ 43 professores
ūüĒí 100% seguro
‚úŹÔłŹ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de professores particulares de italiano para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes Star com uma nota m√©dia de 5.0 estrelas e mais de 20 avalia√ß√Ķes recebidas.

63 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de Italiano. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula grátis.

5 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de italiano é de 5h.

1

Encontre a aula de italiano ideal em Belo Horizonte (Minas Gerais)

veja os perfis dos tutores de l√≠ngua italiana livremente e entre em contato com o professor particular de italiano em Belo Horizonte (Minas Gerais), que atenda seus crit√©rios (pre√ßo, diploma, forma√ß√£o, avalia√ß√Ķes, aula de compreens√£o oral ou escrita...) e fa√ßa um curso de italiano totalmente sob-medida.

2

Organize sua aula particular de italiano em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Converse com seus professores particulares de italiano em Belo Horizonte (Minas Gerais) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiência e torne-se bilíngue graças a Superprof!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os profes, tutores e professores nativos de Belo Horizonte (Minas Gerais) durante 1 m√™s. Um m√™s inteiro para descobrir novas paix√Ķes e aprender outros idiomas com os professores incr√≠veis em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Nossos antigos alunos de Belo Horizonte (Minas Gerais)
avaliam seus profes de italiano

5.0
Giuliana Professor italiano

Uma excelente professora muito dedicada e simp√°tica. Ela est√° sempre a sua disposi√ß√£o. Suas aulas s√£o leves e din√Ęmicas tornando mais f√°cil o aprendizado. Grazie Giu

5.0
Taina Professor italiano

Gostei demais da aula da professora. Muito calma para ensinar e possui domínio da língua italiana. Também percebe-se que é uma pessoa muito paciente e interessada em ajudar o aluno de maneira personalizada. Recomendo.

Vanessa maria, h√° 4 meses

5.0
Maria bernardetta Professor italiano

Maria é uma excelente professora, está me ajudando muito no início dos meus estudos, ela é muito paciente e tem domínio do idioma. Outro fato que considero importante é o fato dela ser nativa (Italiana) e ser fluente em português . Estou...

Mellissa, h√° 5 meses

5.0
Daniele Professor italiano

A professora √© pessoa muito alegre, simp√°tica, possui uma vivacidade admir√°vel. √Č tamb√©m muito experiente e capacitada para o ensino da l√≠ngua italiana. Tem interesse em atender a necessidade do aluno de maneira individualizada. Recomendo.

Vanessa maria, h√° 9 meses

5.0
Daniela Professor italiano

A professora é muito alegre, atenciosa e simpática. Apresenta-se como pessoa bastante solícita em atender a necessidade do aluno de maneira individualizada. Vale a pena conhecer. Recomendo.

Vanessa maria, h√° 9 meses

5.0
Joelma Professor italiano

A professora trabalha em várias escolas de línguas, sendo pessoa muito experiente. Apresenta grande interesse em analisar as necessidades de maneira personalizada, além de ser muito simpática. Recomendo.

Vanessa maria, h√° 9 meses

Veja nossa lista completa de professores de Língua italiana

Por que fazer aulas de italiano em Belo Horizonte (Minas Gerais) e como encontrar o tutor ideal?

Minas Gerais √© o segundo estado com a maior popula√ß√£o do Brasil e Belo Horizonte √© a sua capital, com aproximadamente 2,5 milh√Ķes de habitantes, transformando-a na sexta cidade mais populosa do pa√≠s.

Relativamente jovem, a cidade de BH foi uma das primeiras terem uma construção e expansão planejadas dentro do Brasil. A capital começou a ganhar forma no século XX com um projeto moderno que contou com a colaboração de políticos e arquitetos que hoje fazem parte da história do nosso país. 

O per√≠odo de instala√ß√£o e consolida√ß√£o da cidade de Belo Horizonte ocorreu entre 1894 e 1930. Enquanto a ent√£o capital da rep√ļblica, Rio de Janeiro, era colocada abaixo para a reestrutura√ß√£o de seu centro urbano, Belo Horizonte nascia transpirando contemporaneidade e ecletismo.

Belo Horizonte é uma cidade composta de pessoas de raízes e etnias diversas. Tal diversidade se deve graças a um intenso processo de migração. O povoamento da capital do estado de Minas Gerais aconteceu gradualmente, principalmente por migrantes atraídos do interior mineiro. No entanto, pessoas de outros estados do Brasil também foram se instalar na cidade, sem contar com imigrantes oriundos de várias partes da Europa, dentre elas, a Itália

Você mora em Belo Horizonte, se interessa pela cultura italiana e deseja se aproximar ainda mais deste país conhecido, dentre vários outros aspectos, pela sua cozinha? Então que tal começar a aprender italiano?

Seja para se conectar com a cultura da Itália ou para abrir portas para um futuro universitário e profissional, existem várias vantagens em começar um curso de italiano online ou presencial.

Mas então, onde fazer aulas de italiano? Como aprender essa língua? Só conseguimos aprender o idioma fazendo um curso de italiano?

As possibilidades s√£o amplas: escolas de idioma, sess√Ķes de aprendizado de italiano online, aulas com um professor aut√īnomo em pequenos grupos ou ainda curso italiano com um professor particular que se dedique exclusivamente √†s suas necessidades e objetivos lingu√≠sticos durante a sess√£o.

Isso sem contar com a imersão cultural possível na cidade de Belo Horizonte, através da frequentação de restaurantes típicos, festas organizadas pela comunidade italiana local ou ainda através da programação de eventos difundidos pelo Consulado Italiano em BH.

Algumas Escolas de Italiano em Belo Horizonte

Existem várias escolas especializadas no ensino da língua na capital mineira. Selecionamos apenas algumas para dar um “empurrãozinho" na sua busca por aquela aula de italiano que se tornará parte da sua rotina.

Fundação Torino

A Fundação Torino é uma Escola Internacional regulamentada pelos governos brasileiro e italiano que acolhe estudantes do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Criada há mais de 40 anos, esta instituição de ensino oferece um diploma duplo (brasileiro e italiano) aos seus alunos, que saem de lá preparados para os exames de seleção das melhores universidades do Brasil, da União Européia e da América do Norte, já que as aulas acontecem em um currículo trilíngue (português, italiano e inglês).

A escola possui ainda um Centro de Línguas onde pessoas de várias idades (e não apenas idade escolar) podem aprender italiano.

O¬†Centro de L√≠nguas da Funda√ß√£o Torino¬†tem qualidade internacional de ensino e √© a √ļnica institui√ß√£o de Minas Gerais que est√° apta a aplicar os exames de profici√™ncia da¬†Universidade de Perugia, na It√°lia.¬†

Com o curso de italiano da Fundação Torino, os alunos têm a possibilidade de vivenciar a cultura italiana na íntegra, com professores nativos ou especializados na Itália.

Luziana Lanna

Assim como a Fundação Torino, a escola de línguas Luziana Lanna está presente em solo belorizontinho há 40 anos.

Com a m√°xima:¬†‚ÄúPessoas diferentes precisam de m√©todos diferentes‚ÄĚ, o centro de l√≠nguas cresceu n√£o s√≥ na capital, mas em todo o estado e hoje possui mais de 30 unidades que oferecem curso de italiano em Minas Gerais.

As aulas de italiano acontecem através de um método comunicativo com o qual a escola garante um desenvolvimento da conversação utilizando recursos e técnicas didáticas explorando constantemente as quatro habilidades linguísticas (fala, leitura, escrita e audição).

Consulado da Italia em BH

A comunidade italiana em Minas Gerais é relativamente grande. Sendo assim, não poderia deixar de existir um Consulado da Itália na capital mineira.

A sede do Consulado da It√°lia em Belo Horizonte encontra-se na Rua Alagoas 721, no bairro Funcion√°rios, tamb√©m conhecido como ‚ÄúSavassi‚ÄĚ, pr√≥ximo ao centro da cidade, √† 200 metros da Pra√ßa da Liberdade.

Os seguintes setores podem ser encontrados dentro da sede do Consulado da Itália em Belo Horizonte: Anagrafe, Registro Civil; Passaporte; Cidadania; Visto; Estudo; Tabelionato; Renovação CNH italiana.

Comunidade Italiana na capital de Minas Gerais

Mais de 27 mil cidadãos italianos residentes em Minas Gerais estão registrados no Consulado Italiano de Belo Horizonte. Além deles, considera-se que 30% da população mineira seja de origem italiana. Sendo assim, a comunidade ligada à língua e à cultura da Itália não só em BH, mas em todo o estado, é bem grande.

No site ‚ÄúIt√°lia em Minas Gerais‚ÄĚ √© poss√≠vel encontrar uma vasta programa√ß√£o ligada √†s atividades promovidas pela comunidade italiana presente em Belo Horizonte. Integrar tais eventos √© uma excelente oportunidade para se aproximar da cultura do pa√≠s europeu assim como estreitar seus la√ßos com o aprendizado do idioma falado na It√°lia.

Associa√ß√Ķes Italianas em Belo Horizonte

Existem v√°rias associa√ß√Ķes italianas na capital mineira que se dedicam √† promo√ß√£o de atividades diversas ligadas √† l√≠ngua e √† cultura italiana. Abaixo listamos algumas delas:

  • ACAMPAMIG - Associazione dei Campani nel Mondo e Amici della Campania in Minas Gerais
  • ACIBRA/MG - Associa√ß√£o de Cultura √ćtalo-Brasileira no Estado de Minas Gerais
  • AMICI - Associa√ß√£o Amigos do Veneto de Minas Gerais
  • AER/MG - Associa√ß√£o Emilia-Romagna do Estado de Minas Gerais
  • Associa√ß√£o Lucchesi-Toscani nel Mondo de Belo Horizonte
  • Associazione Piemontesi nel Mondo e Amici del Piemonte de Minas Gerais, Goi√°s e Tocantins
  • Circolo Trentino di Belo Horizonte

Festa tradicional Italiana em BH

Organizada pela Associa√ß√£o de Cultura √ćtalo-Brasileira de Minas Gerais, a Festa celebra o dia da Rep√ļblica Italiana, comemorado em 2 de junho. Aguardado anualmente pela comunidade italiana presente n√£o s√≥ em BH, mas em todo o estado de Minas Gerais, o evento visa a promo√ß√£o da confraterniza√ß√£o e integra√ß√£o das comunidades italiana e mineira.¬†

A festa acontece sempre no cora√ß√£o do prestigiado bairro da Savassi, onde milhares de italianos, descendentes e amantes da cultura da It√°lia se encontram para desfrutar do que h√° de melhor da gastronomia italiana na Capital Mineira. A celebra√ß√£o em homenagem √† It√°lia acontece em meio a muita m√ļsica e dan√ßas t√≠picas.¬†

Aulas particulares de Italiano com um professor particular

Aulas em grupo s√£o excelentes para a socializa√ß√£o e a troca entre os companheiros de turma. No entanto, o ritmo do aprendizado pode ser bem mais lento do que o esperado j√° que cada estudante assimila as li√ß√Ķes passadas pelo professor em um tempo diferente. Sem contar que, dependendo do objetivo do aluno ao fazer um curso de italiano, o resultado das sess√Ķes em grupo podem acabar passando longo daquele desejado aprendiz.¬†

Sendo assim, vale a pena investir em aulas com professores particulares.¬† Tais profissionais oferecem cursos dispon√≠veis em forma de aulas presenciais - na casa do aluno ou em sala de aula disponibilizada pelo professor - ou ainda √† dist√Ęncia, atrav√©s de sess√Ķes de videoconfer√™ncia com o aux√≠lio de uma webcam e programas como Skype.

Onde encontrar um bom professor de italiano em Belo Horizonte?

Existem muitas plataformas online que disponibilizam uma lista enorme de profissionais dedicados ao ensino da língua de Sophia Loren e uma delas é o Superprof!

De maneira rápida e eficiente, o aluno que procura por um professor particular de italiano tem a oportunidade de encontrar aquele que de adapte da melhor maneira possível às suas necessidades e objetivos.

√Č f√°cil focar sua busca em profissionais que atendam na regi√£o onde voc√™ deseja fazer suas aulas - perto da universidade, em casa, no local de trabalho ou ainda no escrit√≥rio disponibilizado pelo tutor -, ou ainda de acordo com o or√ßamento que voc√™ possui dispon√≠vel para alcan√ßar seu objetivo de falar italiano.¬†

A vantagem de encontrar um professor particular de italiano através do Superprof?

Ter um profissional especializado no ensino da l√≠ngua de Federico Fellini √† disposi√ß√£o do aluno permite que ele desfrute de sess√Ķes de aprendizado nas quais exerc√≠cios espec√≠ficos √†s suas necessidades e objetivos sejam aplicados, favorecendo ainda mais o sucesso do pupilo.¬†

Um professor particular tem a possibilidade de fazer o aluno trabalhar em temas altamente personalizados, dentro das suas √°reas de interesse, tornando as aulas mais din√Ęmicas, prazerosas e eficazes para o aprendiz.¬†

A flexibilidade √© outro ponto positivo dos cursos particulares, possibilitando uma adapta√ß√£o dos hor√°rios √† agenda do aluno. Isso sem contar que cursos intensivos tamb√©m podem ser proposto, seja para a prepara√ß√£o para um exame de profici√™ncia, para aprender algumas frases importantes antes de uma viagem para a It√°lia ou ainda para o preparo de um interc√Ęmbio lingu√≠stico ou universit√°rio.

No Superprof, o preço da hora de aula de italiano na cidade de Belo Horizonte pode variar de 40,00 a 100,00 reais. 

Sem contar que quase todos os nossos professores oferecem a primeira sess√£o gratuita, o que √© muito √ļtil para avaliar o lado pedag√≥gico e a metodologia utilizada pelo profissional escolhido.

Perguntas frequentes:

ūüáģūüáĻ Existem muitos profes particulares dispon√≠veis para oferecer curso de l√≠ngua italiana em Belo Horizonte (Minas Gerais)?

Se deseja estudar italiano, você vai encontrar mais de 43 professores disponíveis em nossa plataforma.

 

Para que você consiga encontrar o professor perfeito, separamos alguns critérios que você deve analisar ao escolher o professor:

 

Primeiro, ver a tarifa do professor e ter certeza que cabe no seu or√ßamento. Segundo, saber qual tipo de aula deseja ter a para encontrar um professor que conhe√ßa aula nesse formato. Terceiro, onde ir√£o acontecer os cursos, se o professor se desloca ou se √© voc√™ que vai at√© a casa do professor. E, para finalizar, qual tipo de conte√ļdo voc√™ deseja conhecer nas aulas, se s√£o aulas mais leves, mais focadas em um sujeito especifico ou se s√£o para um exame espec√≠fico. Isso tudo vai ajudar tanto a voc√™ quanto ao professor no desenvolvimento de aulas personalizadas.

 

O que est√° esperando para encontrar o professor ideal?

‚Źį Por qual motivo seguir uma aula de italiano ?

Estudar italiano permitir√° que voc√™ melhore sua carreira de trabalho gra√ßas √† influ√™ncia econ√īmica e cultural da It√°lia na Europa e no mundo.

 

O italiano √© uma das l√≠nguas oficiais da Uni√£o Europeia, sendo a It√°lia a terceira economia mais poderosa da Zona Euro. Falar esta l√≠ngua rom√Ęnica expandir√° suas possibilidades de trabalho e conectar√° voc√™ com empresas em todo o mundo. Al√©m disso, gra√ßas √† sua semelhan√ßa com as outras l√≠nguas derivadas do latim, o italiano √© muito mais agrad√°vel e r√°pido de aprender para os brasileiros. Mais e mais empresas precisam por tradutores, redatores ou int√©rpretes, ent√£o agora √© a hora de aproveitar esta oportunidade.

 

Uma herança italiana em nossas veias.

 

O Brasil conta com a maior comunidade de italianos fora da It√°lia. A imigra√ß√£o come√ßou em 1870 e durou at√© 1920, nossa cultura acumula muitos tra√ßos da cultura italiana, hoje temos uma popula√ß√£o de mais de 31 milh√Ķes de brasileiros descendentes de italianos.

Por isso, não é atoa que o italiano é um idioma procurado por muitos brasileiros como uma segundo idioma, ela permite uma integração a sua herança e, também, um apoio para um pedido de cidadania europeia.

 

Mergulhe em uma linguagem rica em história.

 

Quando falamos It√°lia, n√£o podemos esquecer a grande import√Ęncia que esta na√ß√£o teve tanto na hist√≥ria mundial quanto na arte. Ao nos comunicarmos em italiano, estamos usando a mesma l√≠ngua falada por figuras como Portinari, Leonardo Da Vinci, Dante ou Michelangelo, e cujas express√Ķes permanecem inalteradas no mundo da arte atual. Al√©m disso, sabendo o italiano poderemos descobrir os elos que nos nos relacionam com o latim, a l√≠ngua dos imperadores romanos que deu origem √†s l√≠nguas rom√Ęnicas.

 

Se sentiu motivado pelas nossas dicas?

Reserve sua primeira aula no Superprof agora e n√£o espere mais!

 

ūüíĽ Se n√£o consigo encontrar um profe para curso onde eu moro, existe alguma forma de aprender via webcam?

8 de cada 10 professores também oferecem aulas particulares de italiano on-line.

 

As aulas de língua italiana por webcam são mais baratas e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas online de italiano são uma excelente oportunidade de progredir seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

ūüíį Quanto √© em m√©dia uma aula particular de italiano em Belo Horizonte (Minas Gerais)?

O preço médio de uma aula particular de italiano em Belo Horizonte (Minas Gerais) é de R$ 63/h.

 

Se fizer uma pesquisa, vai poder constatar que nem todos os professores possuem o mesmo valor de hora/aula, isso é porque na plataforma são os profes que escolher suaspróprios preços.

 

Existem três fatores que influenciam nos preços:

 

  • O qu√£o experiente o profesor de l√≠ngua italiana √©;
  • Qual ser√° o lugar das aulas particulares. Os valores ser√£o diferentes dependendo do local das aulas, levando em conta se acontecerem na resid√™ncia do aluno, na casa do profe ou por internet.
  • E, claro, o n√ļmero de aulas e o per√≠odo das mesmas tamb√©m faz com que esse c√°lculo varie.

Pesquise em nossa plataforma e encontre o professor de italiano que cabe no seu bolso!

‚úćūüŹĽ Em Belo Horizonte (Minas Gerais), qual a nota m√©dia dos nossos superprofessores de italiano?

No total, nossos tutores receberam 20 recomenda√ß√Ķes dos seus alunos. A nota m√©dia recebida pelos nossos mestres de italiano em Belo Horizonte (Minas Gerais) √© de 5.0 /5.

 

Saiba tamb√©m que na Superprof existe uma equipe de servi√ßo ao cliente dedicada, dispon√≠vel¬† nos os dias √ļteis e a sua disposi√ß√£o para sanar todas as d√ļvidas que apare√ßa no caminho. Voc√™ pode nos contactar por telefone ou por email.Para mais informa√ß√Ķes, visite nossa p√°gina de FAQ.