Página principal
Dar aulas

Aulas de italiano em São Paulo

🥇 A nata das aulas particulares
💻 185 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores
de italiano em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 69 avaliações.

72 R$/h

Melhores preços: 96% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$72

7 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em média em 7h.

01

Encontre o professor perfeito de italiano em São Paulo !

Consulte os perfis de professores livremente e entre em contato com o professor particular de italiano perfeito e de acordo com seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize sua aula de italiano em São Paulo

Converse com seus professores particulares de italiano em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de italiano e definir seus objetivos diretamente com seu professor de italiano.

03

Viva novas experiências !

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores em São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões, como aula de italiano em São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de italiano

Veja todas nossas aulas de italiano

Seja acompanhado pelos melhores professores de São Paulo para suas aulas de italiano

O italianos começaram a imigrar para o Brasil após a unificação do seu país de origem, que aconteceu em 1861. No entanto, foi entre as décadas de 1880 e 1930 que os nascidos na Itália vieram em massa se instalar em território brasileiro em busca de prosperidade financeira devido às oportunidades de trabalhos existentes, principalmente nos campos de café.

Registros oficiais mostram que o maior fluxo de italianos chegou ao Rio de Janeiro entre 1906 e 1920. De acordo com dados do IBGE da época, os italianos foram o segundo maior grupo de estrangeiros em terras cariocas, perdendo apenas para os imigrantes oriundos de Portugal. Estima-se que 1,4 milhão de imigrantes originários da Península Itálica chegaram ao Brasil entre 1870 e 1920. Em 1906, 25.557 italianos foram contabilizados em RJ.

Os italianos residentes na Cidade Maravilhosa criaram distintas estratégias de sobrevivência, contribuindo historicamente para o desenvolvimento da capital carioca em vários aspectos sociais, políticos, culturais e econômico. 

Confira abaixo alguns nomes de imigrantes vindos da Itália que se instalaram na cidade do Rio de Janeiro e que marcaram o progresso das terras cariocas:

  • Felinto Santoro - engenheiro graduado em Nápoles que começou a atuar profissionalmente em RJ no final do século XIX. Durante o governo do presidente Floriano Peixoto, ele foi o autor do projeto para a nova estação central de estradas de ferro da época.
  • Pedro e Bartolomeu Ruggiero - em 1910, esses dois irmãos inauguraram o primeiro cinema da Zona Oeste do Rio de Janeiro, chamado Ítalo-Brasileiro. que participava ativamente do carnaval carioca. Reza a lenda que esses dois irmãos teriam ainda sido os responsáveis pela introdução de fantasias de arlequim e colombina nas festividades ligadas ao Rei Momo.

Você mora na cidade do Rio de Janeiro, se interessa pela cultura italiana e deseja se aproximar ainda mais deste país conhecido, dentre vários outros aspectos, pela sua cozinha? Então que tal começar a aprender italiano?

Seja para se conectar com a cultura da Itália ou para abrir portas para um futuro universitário e profissional, existem várias vantagens em começar um curso de italiano online ou presencial.

Mas então, onde fazer aulas de italiano? Como aprender essa língua? Só conseguimos aprender o idioma fazendo um curso de italiano?

As possibilidades são amplas: escolas de idioma, sessões de aprendizado de italiano online, aulas com um professor autônomo em pequenos grupos ou ainda curso italiano com um professor particular que se dedique exclusivamente às suas necessidades e objetivos linguísticos durante a sessão.

Isso sem contar com a imersão cultural possível na capital carioca, através da frequentação de restaurantes típicos, festas organizadas pela comunidade italiana local ou ainda através da programação de eventos difundidos pelo Consulado Italiano no Rio de Janeiro.

Algumas escolas de italiano no Rio de Janeiro

Existem várias escolas especializadas no ensino da língua italiana na Cidade Maravilhosa. Selecionamos apenas algumas para dar um “empurrãozinho" na sua busca por aquela aula de italiano que se tornará parte da sua rotina.

Instituto Italiano di Cultura (IIC)

Este instituto localizado na Avenida Antônio Carlos, 40 é um órgão oficial do Governo Italiano que desenvolve atividades visando a promoção e a difusão da cultura e da língua italiana em território brasileiro, principalmente na cidade do Rio de Janeiro.

Dentro da sua estrutura, os interessados em ter um contato mais estreito com vários aspectos provenientes da Itália podem encontrar os seguintes serviços:

  • Cursos de língua e cultura italiana ministrados por professores qualificados e de língua nativa; 
  • Provas para obtenção de certificado oficial de proficiência da língua italiana como língua estrangeira (2x ao ano); 
  • Acesso a uma biblioteca recheada de material em italiano, seja para alunos ou para qualquer outra pessoa inscrita no instituto. Nela, os interessados podem consultar de livros, CDs, DVDs, revistas e jornais italianos, além te terem a possibilidade de fazerem empréstimos; 
  • Eventos e colaborações culturais com os mais importantes parceiros institucionais da capital carioca e do Estado do Rio de Janeiro;
  • Serviço de informação e documentação sobre a Itália no campo cultural.

PUC-RIO 

O Centro de Educação Continuada da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro oferece cursos de língua italiana para todos os níveis, desde iniciante básico até avançado.

Disponíveis para qualquer pessoa interessada que possua mais de 16 anos, as aulas são focadas na apresentação de formas lingüísticas básicas para o desenvolvimento de habilidades discursivas, assim como em gramática aplicada e prática oral e escrita com apoio de recursos multimídia.

Consulado da Italia na cidade do RJ

A comunidade italiana no Rio de Janeiro é relativamente grande. Sendo assim, não poderia deixar de existir um Consulado da Itália na capital carioca.

A sede do Consulado Italiano em RJ encontra-se no Bairro Castelo, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 40.

Os seguintes setores podem ser encontrados dentro da sede do Consulado da Itália em RJ: Serviço de Atendimento ao Público; Assistência Social; Aire (Registro de Italianos Residentes no Exterior); Cidadania e Registro Civil; Econômico-Comercial e Cooperação; Navegação; Serviços Cartoriais; Passaportes; Vistos. 

Comunidade Italiana na Capital Carioca

A população italiana presente no Brasil é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da própria Itália (claro!). Mais de 25 milhões de imigrantes e descendentes italianos vivem em território brasileiro, constituindo uma enorme comunidade de descendentes e amantes deste país, sua língua e sua cultura.

Associações Italianas no Rio de Janeiro

Existem várias associações italianas na Cidade Maravilhosa que se dedicam à promoção de atividades diversas ligadas à língua e à cultura italiana. Abaixo listamos algumas delas:

  • ITAL-Rio: fundada em 1997, esta associação tem por objetivo difundir as culturas e as tradições Italianas e Brasileiras entre os descendentes italianos e os admiradores da Itália.
  • COMITES- Comitê dos Italianos no Exterior reúne órgãos que representam as exigências dos cidadãos italianos no exterior nas relações com as representações diplomático-consulares.

Semana da Gastronomia Italiana em RJ

Com uma comunidade italiana tão grande e tão ativa, não poderiam faltar eventos e manifestações dedicadas à língua, à cultura e à cozinha típicas da Itália na capital carioca. 

Exemplo disso é Semana da Gastronomia Italiana que acontece todo o ano na Cidade Maravilhosa. Organizada pelo Instituto Italiano no Rio de Janeiro, esta semana gastronômica traz à capital carioca renomados chefs vindos diretamente da Itália, proporcionando uma imersão dos participantes na cozinha típica assim como em especialidades regionais e enologia italianas.

Aulas particulares de Italiano com um professor particular

Aulas em grupo são excelentes para a socialização e a troca entre os companheiros de turma. No entanto, o ritmo do aprendizado pode ser bem mais lento do que o esperado já que cada estudante assimila as lições passadas pelo professor em um tempo diferente. Sem contar que, dependendo do objetivo do aluno ao fazer um curso de italiano, o resultado das sessões em grupo podem acabar passando longo daquele desejado aprendiz. 

Sendo assim, vale a pena investir em aulas com professores particulares.  Tais profissionais oferecem cursos disponíveis em forma de aulas presenciais - na casa do aluno ou em sala de aula disponibilizada pelo professor - ou ainda à distância, através de sessões de videoconferência com o auxílio de uma webcam e programas como Skype.

Onde encontrar um bom professor de italiano no Rio de Janeiro?

Existem muitas plataformas online que disponibilizam uma lista enorme de profissionais dedicados ao ensino da língua de Sophia Loren e uma delas é o Superprof!

De maneira rápida e eficiente, o aluno que procura por um professor particular de italiano tem a oportunidade de encontrar aquele que de adapte da melhor maneira possível às suas necessidades e objetivos.

É fácil focar sua busca em profissionais que atendam na região onde você deseja fazer suas aulas - perto da universidade, em casa, no local de trabalho ou ainda no escritório disponibilizado pelo tutor -, ou ainda de acordo com o orçamento que você possui disponível para alcançar seu objetivo de falar italiano. 

A vantagem de encontrar um professor particular de italiano através do Superprof?

Ter um profissional especializado no ensino da língua de Federico Fellini à disposição do aluno permite que ele desfrute de sessões de aprendizado nas quais exercícios específicos às suas necessidades e objetivos sejam aplicados, favorecendo ainda mais o sucesso do pupilo. 

Um professor particular tem a possibilidade de fazer o aluno trabalhar em temas altamente personalizados, dentro das suas áreas de interesse, tornando as aulas mais dinâmicas, prazerosas e eficazes para o aprendiz. 

A flexibilidade é outro ponto positivo dos cursos particulares, possibilitando uma adaptação dos horários à agenda do aluno. Isso sem contar que cursos intensivos também podem ser proposto, seja para a preparação para um exame de proficiência, para aprender algumas frases importantes antes de uma viagem para a Itália ou ainda para o preparo de um intercâmbio linguístico ou universitário.

Na Superprof, o preço da hora de aula de italiano na cidade do Rio de Janeiro pode variar de 40,00 a 150,00 reais. 

Sem contar que quase todos os nossos professores oferecem a primeira sessão gratuita, o que é muito útil para avaliar o lado pedagógico e a metodologia utilizada pelo profissional escolhido.

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio de um aula de italiano em São Paulo ?

O preço médio  de uma aula de italiano em São Paulo é de R$ 72.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de italiano
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (São Paulo).

🎯 Por que fazer um aula de italiano em São Paulo ?

Uma aula de italiano com un professor experiente Ã© a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em São Paulo .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de italiano oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de italiano  oferecem  

aula de italiano online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Italiano disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de italiano em São Paulo ?

185 profs de italiano estão à disposição para te ajudar em italiano.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  São Paulo e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 185 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Italiano em São Paulo ?

Em uma amostra de  69  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.