Excelente
avalia√ß√Ķes

Nossa seleta lista de professores particulares de italiano para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes Star com uma nota m√©dia de 5.0 estrelas e mais de 28 avalia√ß√Ķes recebidas.

60 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de Italiano. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula grátis.

8 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de italiano é de 8h.

Aprender italiano em Curitiba nunca
foi t√£o simples

2. Organize sua aula particular de italiano em Curitiba

Converse com seus professores particulares de italiano em Curitiba e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3. Viva novas experiência e torne-se bilíngue com a Superprof!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os profes, tutores e professores nativos de Curitiba durante 1 m√™s. Um m√™s inteiro para descobrir novas paix√Ķes e aprender outros idiomas com os professores incr√≠veis em Curitiba.

Nossos antigos alunos de Curitiba
avaliam seus profes de italiano

Soumaia

Professor italiano

Atenciosa, simp√°tica, pontual, ass√≠dua. √ďtima did√°tica!

Olimpio

Professor italiano

Ol√≠mpio √© um √≥timo professor. Ele prop√īs um material de estudo nas aulas que me ajudou bastante. Por ele ser italiano, senti uma melhora tanto no meu vocabul√°rio quanto na pron√ļncia. Me senti muito a vontade para treinar a conversa√ß√£o....

Renata, h√° 7 meses

Claudia francesca

Professor italiano

A Cláudia é uma ótima professora. Preparou as aulas de acordo com a minha necessidade e utilizou um material de apoio muito bom. Por ela ser italiana tive um ótimo aprendizado de vocabulário e pronuncia. Indico muito!

Renata, h√° 7 meses

Cristiane

Professor italiano

√ďtima did√°tica e conhecimento da l√≠ngua. Estou come√ßando do zero e a Cris √© bastante atenciosa e atenta √† corre√ß√£o dos v√≠cios de linguagem que n√£o podemos nos acostumar, principalmente no in√≠cio do aprendizado de um novo idioma.

Dezidério, há 8 meses

Sergio

Professor italiano

Tive apenas uma aula experimental. Pude perceber que S√©rgio √© muito culto e dedicado como professor. √Č uma pessoa simp√°tica.

Fernanda, h√° 9 meses

Tascira

Professor italiano

Tive minha primeira aula com a Tascira, ela √© muito simp√°tica, o que deixa a aula extremamente agrad√°vel. √Č uma pessoa culta, muito disposta a compartilha seus conhecimentos sobre a hist√≥ria da It√°lia. No que diz respeito ao m√©todo, ela...

Fernanda, h√° 10 meses

Perguntas frequentes:

ūüĎ©ūüŹľ‚ÄćūüŹę Quantos mestres est√£o dispon√≠veis para promover aulas em domic√≠lio de italiano em Curitiba?

Se deseja estudar italiano, você vai encontrar mais de 58 profes disponíveis em nossa plataforma.

 

Para que você consiga encontrar o professor perfeito, separamos alguns critérios que você deve analisar ao escolher o professor:

 

Primeiro, ver a tarifa do professor e ter certeza que cabe no seu or√ßamento. Segundo, saber qual tipo de aula deseja ter a para encontrar um profe que d√™ aulas aula nesse formato. Terceiro, onde ir√£o ser ministradas as aulas, se o professor se desloca ou se √© voc√™ que vai at√© a casa do professor. E, para finalizar, qual tipo de conte√ļdo voc√™ deseja estudar nas aulas, se s√£o aulas mais leves, mais focadas em um sujeito especifico ou se s√£o para um exame espec√≠fico. Isso tudo vai ajudar tanto a voc√™ quanto ao professor no desenvolvimento de aulas sob-medida.

 

O que est√° esperando para encontrar o professor ideal?

ūüćĚ Quais as vantagens de estudar o italiano?

Estudar italiano permitir√° que voc√™ melhore seu curr√≠culo de emprego gra√ßas √† influ√™ncia econ√īmica e cultural da It√°lia na Europa e no mundo.

 

Sendo uma das l√≠nguas oficiais da Uni√£o Europeia, o italiano aumentar√° suas perspectivas de emprego, te conectando com novos neg√≥cios. Al√©m disso, esta l√≠ngua rom√Ęnica est√° em demanda n√£o apenas na zona do euro, mas tamb√©m no resto do planeta, e est√° se tornando mais f√°cil contatar companhias que precisam de v√°rios servi√ßos em italiano, como por tradutores, especialistas em inform√°tica, atendimento, suporte e redatores.

 

Uma herança italiana em nossas veias.

 

O Brasil conta com a maior comunidade de italianos fora da It√°lia. A imigra√ß√£o come√ßou em 1870 e durou at√© 1920, nossa cultura acumula muitos caracter√≠sticas da cultura italiana, hoje temos uma popula√ß√£o de mais de 31 milh√Ķes de brasileiros com descend√™ncia de italianos.

Estudar italiano permite a muitos além do conhecimento linguístico: boa parte das pessoas estudam também para conseguir suas nacionalidades italianas, mais de 10 mil pedidos de nacionalidades italiana são aprovadas a brasileiros por ano.

 

Mergulhe em uma linguagem rica em história.

 

Quando falamos It√°lia, n√£o podemos esquecer a grande import√Ęncia que esta na√ß√£o teve tanto na hist√≥ria mundial quanto na arte. Ao nos comunicarmos em italiano, estamos utilizando a mesma l√≠ngua falada por figuras como Portinari, Leonardo Da Vinci, Dante ou Michelangelo, e cujas express√Ķes permanecem inalteradas no mundo da arte at√© hoje. Como se n√£o bastasse, aprendendo o italiano poderemos descobrir os elos que nos unem com o latim, a l√≠ngua dos imperadores romanos que deu origem √†s l√≠nguas rom√Ęnicas.

 

Gostou de nossas dicas?

O que você está esperando para começar? Reserve sua primeira aula Superprof agora!

 

ūüíĽ Como usar a plataforma de aulas particulares Superprof para ter curso de italiano pela webcam utilizando webcam?

80% dos professores também oferecem aulas de língua italiana a distancia.

 

As aulas particulares de italiano online s√£o mais baratas e permitem uma maior flexibilidade.

 

As aulas online de italiano são uma maravilhosa oportunidade de melhorar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

ūüíį Qual o valor em m√©dia uma aula particular de l√≠ngua italiana em Curitiba?

Em média, em Curitiba, o custo de um curso de italiano é de R$ 60 por hora.

 

Se fizer uma busca, vai poder constatar que nem todos os professores possuem o mesmo valor de hora/aula, isso é porque em nosso site são os professores que escolher suaspróprias tarifas.

 

São 3 fatores que fazem variar preços:

 

Primeiro, a experiência do profesor de língua italiana. Segundo, a localização onde serão os cursos e, finalmente, na duração e regularidade dos cursos de italiano.

Fazendo uma pesquisa rápida pelo nosso site você vai encontrar o melhor preço para você.

‚úŹÔłŹ Que nota m√©dia atribu√≠ram os alunos aos professores particulares de italiano em Curitiba?

No total, nossos tutores receberam 28 avalia√ß√Ķes dos seus alunos. A nota m√©dia recebida pelos nossos mestres de italiano em Curitiba √© de 5.0 de cinco.

 

Caso você tenha algum contratempo com um professor particular, nosso atendimento ao cliente está sempre disponível para encontrar uma solução rápida (por tel ou por email, de segunda à sexta).Precisa de ajuda personalizada?

Quer aprender italiano em Curitiba?

Deixe-se contagiar pela gama de professores de italiano talentosíssimos em Curitiba!

Ver mais professores Vamos l√°!

Como escolher um curso italiano Curitiba?

Existem hoje muitos cursos de italiano em Curitiba. Talvez isso seja fruto da imigração, que foi bem forte na região no século XIX. Assim, há muitos descendentes que ainda vivem por ali e aprender o idioma é visto como uma forma de resgatar a cultura de seus ancestrais. Outro fator importante é a vida profissional, já que na cidade estão algumas multinacionais vindas de lá como  a Techno do Brasil.

Também devemos considerar que a tradição italiana na região se mantém através de cantinas e restaurantes típicos. Não que seja necessário falar o idioma para trabalhar ou frequentar tais locais, mas certamente seria um diferencial na hora de concorrer a uma vaga, por exemplo.

Como se pode ver, a l√≠ngua italiana est√° presente na regi√£o h√° muito tempo e isso fez com que surgissem diversas op√ß√Ķes de cursos que voc√™ pode frequentar. Al√©m disso, as aulas de italiano Curitiba acontecem at√© mesmo em algumas escolas, exatamente com esse fim cultural. Assim, pode ser que o seu filho precise de refor√ßo escolar no idioma.

Para todas essas demandas, é possível contratar um professor particular e contar com uma assistência mais direcionada em seu aprendizado. Nessa modalidade, você pode estudar no seu ritmo, e conforme a sua necessidade, e ainda recebe feedbacks sempre atualizados a respeito da sua evolução.

Como surgiram os cursos de italiano em Curitiba?

Os primeiros imigrantes italianos chegaram à Curitiba por volta de 1872. Entre operários e comerciantes, podemos dizer que eles eram, em sua maioria, da região Norte do país. Também vinham pessoas do Sul, mas estas atuavam na agricultura e lavouras. Aliás, foi por suas mãos que chegaram novos implementos agrícolas e o costume de vender hortaliças nas ruas.

Anos mais tarde, criaram a col√īnia de Santa Felicidade, que transformou-se em um bairro conhecido por preservar a tradi√ß√£o desse povo. L√° se localizam o Memorial da Imigra√ß√£o Italiana, um famoso parque e diversos restaurantes tem√°ticos, que servem pizzas e outros pratos t√≠picos. At√© mesmo a igreja local foi constru√≠da √† √©poca da chegada das imigra√ß√Ķes. Hoje, o distrito conta com pouco mais de 25.000 habitantes.

O nome √© uma homenagem √† portuguesa Felicidade Borges, que teve papel importante no processo ao doar parte de suas terras aos italianos. Al√©m de ser um famoso ponto tur√≠stico que recebe pessoas de todo o mundo, o bairro ainda √© conhecido por sua qualidade na educa√ß√£o, com col√©gios t√≠picos. Como resultado da imigra√ß√£o, podemos ainda citar os bairros de Pilarzinho, √Āgua Verde e Umbar√°.

Essa é a história apenas dos primeiros contatos da cidade com a gente italiana. Foi a partir de tais eventos que surgiu o interesse por essa cultura tão peculiar e, consequentemente, os cursos de italiano na região. Hoje, é possível estudar em escolas, centros que remetem à cultura do país ou mesmo contratar um professor particular.

Por que fazer curso de italiano em Curitiba?

Fazer aulas de italiano em Curitiba pode trazer muito mais do que a simples oportunidade de vivenciar um pouco mais essa cultura. Al√©m das multinacionais que citamos acima, ainda √© poss√≠vel conseguir um trabalho em institui√ß√Ķes espec√≠ficas, como o consulado, localizado dentro do Shopping It√°lia.

Assim, falar italiano pode tornar-se um diferencial na hora de conquistar uma sonhada vaga de emprego em um desses locais. Quem sabe você não consegue até mesmo uma oportunidade para ir trabalhar na Itália? Aliás, algumas pessoas fazem seus primeiros cursos aqui no Brasil, para mais tarde embarcarem ao país, para trabalhar, estudar ou mesmo estabelecer-se por lá. Eis mais uma possibilidade.

Outro caminho para quem deseja aprender italiano √© tornar-se professor. √Č claro que para isso, o conhecimento cultural √© de suma import√Ęncia, mas n√£o se deve fechar as portas √† essa possibilidade. Assim, o professor de italiano pode atuar em escolas, institutos de idiomas ou mesmo dar aulas particulares. Para trabalhar em universidade, √© necess√°rio ter a forma√ß√£o em Letras, com licenciatura em italiano.

Em Curitiba, esse curso √© oferecido na UFPR (Universidade Federal do Paran√°). Entretanto, em qualquer uma dessas situa√ß√Ķes, o curso italiano Curitiba pode ser a porta de entrada, o primeiro passo a partir do qual se iniciar√° uma trajet√≥ria de sucesso. Eis o maior motivo para estudar o idioma. Os demais ficam por conta das viagens tur√≠sticas e da amplia√ß√£o da sua cultura geral e possibilidade de comunicar-se com pessoas estrangeiras.

Quanto custam as aulas de italiano em Curitiba?

Para estudar italiano, entretanto, é necessário investir. E não estamos falando apenas em dinheiro. Aprender um novo idioma também demanda tempo e dedicação. Desse ponto de vista, recomendamos a contratação de um professor particular, já que nesse caso as aulas podem acontecer onde você preferir (podem até ser online) e em um horário que atenda você e seja possível para o professor.

Em nossa plataforma Superprof, por exemplo, existem 41 professores cadastrados em Curitiba e o valor da aula varia de R$40 a R$120. Desses profissionais, 8 são nativos do país e, portanto, trazem consigo importantes elementos culturais, além do idioma. Essa variação de valor se dá basicamente devido ao bairro, à formação, experiência e metodologia que cada um aplica.

Basta encontrar um professor, marcar a primeira aula grátis e, caso goste do profissional e da aula, fazer o contrato. O lado bom de estudar dessa forma é que o aprendizado acontece no seu ritmo, a ênfase fica em suas maiores necessidades e o feedback é parte do processo, permitindo assim que você aprimore seus hábitos e aprenda melhor.

Certamente √© um privil√©gio aprender essa l√≠ngua em uma cidade que teve sua trajet√≥ria marcada de forma t√£o significativa pela imigra√ß√£o italiana. √Č claro que esse palco √© dividido com alem√£es, ucranianos e outros povos que chegaram ao Brasil nos s√©culos passados, mas se essa for a sua descend√™ncia, acreditamos que haja um carinho e respeito especial envolvidos. √Č da√≠ que muitos decidem fazer aulas italiano.

Percebeu como o caminho √© mais simples do que parece? √Č s√≥ dar o primeiro passo e persistir nos estudos. Os resultados, sejam eles profissionais ou pessoais certamente vir√£o.

O que deseja aprender?