Página principal
Dar aulas

Aula de francês com os melhores professores!

🥇 A nata das aulas particulares
💻 3992 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares de francês

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 1322 avaliações.

63 R$/h

Melhores preços: 98% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$63

8 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em média em 8h.

01

Encontre o professor perfeito de francês

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor de francês perfeito de acordo com seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas particulares de francês

Converse com o professor particular de francês perfeito para você e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de francês e definir seus objetivos diretamente com os professores de francês.

03

Viva novas experiências !

O Passe Aluno te dá acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores de francês durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões com tutores de francês fascinantes.

Nossos antigos alunos avaliam seus professores de francês

Veja todas as nossas aulas de francês

Aulas de frances com um professor particular, como funciona?

O francês: fale a língua mais charmosa do mundo 

 

Você sabia que o francês já foi a língua mais falada no mundo? Faça um teste: pergunte para sua avó ou seu avô se eles não aprenderam francês na Educação Básica. Na verdade, o ensino obrigatório desta língua na escola pública brasileira teve início com a criação do Colégio Pedro II, em 1837. Aos poucos, o ensino do francês foi sendo substituído pelo do inglês.

 

A França e a cultura francesa influenciaram o mundo inteiro durante o século XIX e início do século XX.

 

Depois, os Estados Unidos assumiram o posto hegemônico da cultura mais difundida e influente no mundo.

 

No entanto, o francês não perdeu sua importância e pode abrir muitas portas profissionais e também no âmbito pessoal.

 

Segundo dados do relatório da Associação Internacional de Francofonia, a língua francesa é hoje o 5º idioma mais falado do mundo, atrás do árabe (4º lugar), espanhol (3º lugar), inglês (2º lugar ) e mandarim (1º lugar).

 

O francês tem apresentado um grande crescimento mundial nos últimos anos. E isso tem acontecido não só no meio acadêmico e linguístico, mas também em diferentes áreas do mundo corporativo.

 

Segundo o relatório, a estimativa do número de falantes do francês é de 274 milhões em todos os continentes. A língua de Molière não é falada só na França e no Canadá; ela é oficialmente adotada em outros 31 países espalhados pela Europa, Ásia, África e Américas.

 

É língua oficial em todas as agências das Nações Unidas e em grande número de organizações internacionais.

No Brasil, o capital estrangeiro francês tem estado cada vez mais presente e, por isso, a busca por conhecimento deste idioma tem sido uma demanda cada vez mais obrigatória nas empresas. 

Existem várias empresas francesas no país, como: GPA/Casino, Carrefour, ArcelorMittal, Louis Dreyfus , Renault, Terreos, Saint Gobain, Engie, Vallourec, Bic, etc. De acordo com pesquisas feitas pelo Valor Econômico em 2016, as empresas francesas empregam 370 mil pessoas no Brasil e geram 500 mil empregos.  No total, 850 empresas francesas têm filiais ou sedes no Brasil!

Curso de francês: por que falar o idioma?

 

O Consulado da França em São Paulo elencou 30 grandes motivos para as pessoas aprenderem a falar a língua de Molière. Quer descobrir?

1. O francês é uma língua falada por aproximadamente 270 milhões de pessoas no mundo!

 

2. É uma das únicas línguas faladas nos 5 continentes.

 

3. 80 estados e governos adotam o francês com língua oficial ou alternativa e fazem parte da Organização Internacional da Francofonia

 

4. O francês é o nono idioma mais falado no mundo.

 

5. E é ensinado em todas as partes do planeta.

 

6. Falar francês pode ser um importante diferencial na procura de um emprego.

 

7. Quem domina o idioma pode trabalhar na França, Bélgica, Canadá e também em pulsantes economias africanas, como o Marrocos.

 

8. Mais de 500 empresas francesas estão instaladas no Brasil!

 

9. O francês é a língua tradicional da gastronomia, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura.

 

10. Você pode ter acesso às versões originais de grandes clássicos da literatura francesa

 

11. E às obras cruciais do pensamento político, filosófico e social da história da humanidade.

 

12. A França é o país mais visitado do mundo com mais de 70 milhões de turistas por ano.

 

13. Você pode garantir até a simpatia dos parisienses pedindo informações sobre a cidade no idioma nativo deles! 

 

14. Comunique-se bem também nos países francófonos da África, Europa, Ásia e até no Caribe!

 

15. Estude nas prestigiadas Universidades francesas.

 

16. Alunos que falam francês têm mais facilidade na hora de montar um projeto de candidatura pelo Campus France Brasil e procuras bolsas exclusivas do governo da França.

 

17. O francês é a língua da diplomacia, além de ser idioma oficial e de trabalho das mais importantes organizações internacionais do mundo: ONU, União Europeia, UNESCO, OTAN, Comitê Olímpico Internacional, Cruz Vermelha, FIFA e até os Correios!

 

18. Também é a língua falada nas três cidades-sede da União Europeia: Estrasburgo, Bruxelas e Luxemburgo.

 

19. É a terceira língua mais utilizada na Internet.

 

20. Tenha acesso à informação direto da fonte nos grandes meios de comunicação global francófonos: TV5, Le Monde, Radio France Internationale, entre outros.

 

21. É um idioma fácil de aprender, com vários métodos clássicos e alternativos para progredir rápido.

 

23. Dá pra aprender on-line e de graça em aplicativos como o Duolingo e o Projeto Voltaire.

 

23. As bases do idioma francês facilitam no aprendizado de línguas latinas (como o espanhol e o italiano).

 

24. E do inglês também, já que o francês originou mais de metade do vocabulário atual da língua inglesa.

 

25. O francês é a famosa "língua do amor", por ser melodiosa e rica em vocabulário. Ninguém resiste a um "Je t’aime".

 

26. Também é um idioma analítico e que estrutura muito bem o raciocínio - sendo ótimo para fazer negócios!

 

27. Você pode agradecer um chef francês usando a frase "mes compliments au chef" (meus cumprimentos ao chef), um dos ápices da cordialidade e elegância quando se come em um restaurante estrelado!

 

28. Aliás, dá pra ler receitas (e fazê-las) sem precisar de tradução: tendo a certeza que acertou todos os passos à la Paul Bocuse!

 

29. Dá pra cantar perfeitamente as músicas de Edith Piaf.

 

30. E é MUITO chic né, mon amour!

 

Conhecer uma língua significa conhecer em profundidade sua cultura, sua história e tudo o que permitiu, ao longo dos séculos, a construção de como ela é hoje.

 

Aprender francês é uma oportunidade única de adquirir informações sobre diversas áreas do conhecimento. 

 

E então? Está pronto para aprender a língua do amor e da cultura? Ou precisa de mais motivação?

Curso de francês: menos de 65 reais por hora em média

 

Aprender frances com um professor particular parece ser, de longe, a melhor opção para falar rapidamente a língua de Molière. 

 

Mas a grande vantagem de fazer curso de frances em casa é que ele permite ao aluno trabalhar a língua em profundidade: cultura francesa, plural, pronomes, conjugação (verbo e tempo), adjetivos, advérbios, expressão escrita, vocabulário (palavra e expressão), a história da arte, cinema, gastronomia ... Tantos os aspectos da linguagem que podem ser adquiridos escolhendo este método de ensino!

Os professores particulares vão te dar o tempo necessário para você assimilar conceitos pouco a pouco, sem pressão. 

E veja só: para aqueles estudantes que não têm um grande orçamento, optar por aulas de frances com um professor particular pode ser, acima de tudo, um investimento. As aulas de francês custam em média um pouco menos de 65 reais por hora, para sermos mais precisos. Um preço bastante razoável caso você queira realmente progredir em francês. Aliás, uma boa maneira de fazer curso de francês online é recorrendo às aulas de idioma via Skype. Isso é possível no Superprof e os preços são mais acessíveis!

Para falar francês: escolha seu professor de francês entre mais de 630 profissionais

 

Segunda boa notícia depois do preço médio relativamente baixo da aula: o número de professores franceses à sua disposição! Quase 650 deles já estão disponíveis no Superprof em diversas cidades brasileiras.

 

O método de ensino da aula particular vale a pena, porque o professor adota uma pedagogia didática e lúdica para que o aluno se sinta à vontade com seus ensinamentos. Com foco na compreensão do aluno em primeiro lugar, oferece um programa específico, exercícios personalizados e materiais didáticos adaptados.

 

Se você é um iniciante no idioma de Molière (nome que evoca o dramaturgo Jean-Baptiste Poquelin) ou já está familiarizado com algumas noções gramaticais, fazer algumas aulas de frances por semana podem ajudá-lo a progredir de maneira rápida e eficaz.

Para ir mais longe!

 

Graças aos nossos professores particulares de francês, dominar o idioma mais charmoso do mundo está ao seu alcance. Seja para se preparar para uma viagem, uma prova, concurso, ou simplesmente pelo prazer de descobrir os filmes de Truffaut ou assistir a Amélie Poulain em versão original!!

 

O francês é uma língua latina: portanto, seu aprendizado é muitas vezes mais fácil do que o do inglês ou o do alemão. E os nossos professores de francês são cuidadosamente selecionados para que você progrida o mais rápido possível neste idioma. Algumas instituições de ensino superior e escolas também oferecem curso de frances para seus alunos, em diferentes modalidades.

Seu aprendizado é ainda mais fácil se você já teve algum contato com o latim!

 

Alguns de nossos professores podem lhe dar aulas particulares específicas de conversação ou até mesmo o idioma francês para fins profissionais. Por outro lado, se seu objetivo é obter um certificado de proficiência, também oferecemos aulas particulares de francês com foco em sintaxe, em gramática ou em literatura.

 

Escolha também o seu professor particular de acordo com as suas necessidades: preço, método, deslocamento, nível de estudos.

 

Se você pretende melhorar seu nível do idioma, seja para fazer universidade em um país francofônico, para viajar, trabalhar ou até mesmo pela satisfação de falar bem a língua, saiba que existem várias possibilidades de estudo.

 

Perguntas frequentes:

💰 Qual a tarifa média de uma aula de francês ?

O preço em média de um aula de francês é de R$ 63.

Ele pode variar de acordo com alguns fatores, são eles : 

  • as competências adquiridas pelo professor de francês
  • o local onde serão os cursos (on-line, na casa do aluno ou na casa do professor)
  • a duração e a frequência do curso

97% dos professores oferecem sua primeira hora/aula gratuitamente.

Descubra as tarifas dos profesores próximos da sua casa.

💡 Por que optar por uma aula de francês ?

Uma aula de francês com um professor qualificado é a ocasião de progredir muito mais rápido. 

Você pode escolher e agendar suas aulas presenciais ou a distância, você escolhe como deseja ter suas aulas na Superprof ! 

Você pode selecionar quantos professores você desejar.

Nosso motor de buscas te permite personalizar sua pesquisa e, assim, você vai encontrar a verdadeira perola rara dentre os milhões de professores disponíveis.

Comece sua pesquisa em apenas um clique!

💻 Os professores de francês oferecem aulas online ?

A maioria dos professores de francês  oferecem também 

aula de francês online.

Consulte os anúncios dos profes ou faça uma pesquisa pelo motor de buscas (filtre "por webcam") para descobrir todos as aulas de Francês  disponíveis por videoconferência.

🎓 Quantos professores estão disponíveis para oferecer aula de francês ?

3992 profes de francês estão disponíveis para te ajudar com francês.

Você pode percorrer os anúncios e encontrar o perfil que mais te convenha.

Escolha um professor entre os mais de 3992 perfis existentes.

✒️ Qual a avaliação média dada aos professores de francês ?

Em uma amostragem de 1322  avaliações, os estudantes deram uma nota média de 5.0 /5.

Caso você tenha encontrado alguma dificuldade durante as aulas, um serviço de atendimento ao cliente está disponível para encontrar uma solução para você, 5 dias por semana, por telefone e e-mail.  

Para todas as matérias, você pode consultar as avaliações dos alunos.