Página principal
Dar aulas

Aula de frances em Porto Alegre

⭐️ Os melhores professores do mercado
🇫🇷 73 profes de français
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de professores particulares de francês para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 30 avaliações recebidas.

59 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de francês. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuitamente.

13 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de francês é de 13h.

1

Encontre o professor particular de francês perfeito em Porto Alegre

veja os perfis dos tutores de língua francesa livremente e entre em contato com o professor particular de francês em Porto Alegre, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula de compreensão oral ou escrita...) e obtenha o curso de francês sob-medida para você.

2

Organize sua aula de francês particular em Porto Alegre

Converse com seus professores particulares de francês em Porto Alegre e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiência e torne-se bilíngue com a Superprof!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os profes, tutores e professores nativos de Porto Alegre durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender outros idiomas com os professores incríveis de Porto Alegre.

Nossos antigos alunos de Porto Alegre
avaliam seus profes de francês

Veja nossa lista completa de professores de francês

Por que fazer um curso de frances e onde encontrar um tutor?

Muitas pessoas desejam aprender a falar francês para viajar pela França e conhecer os seus principais pontos turísticos, como a Torre Eiffel, o Château de Chenonceau, o Arco do Triunfo e o Castelo de Versalhes, andar nas ruas parisienses, avistar as suas belas obras arquitetônicas e se deliciar com um gostoso cappuccino nas cafeterias de Paris. 

Já outras, querem aprender a falar francês para assistir aos clássicos filmes franceses, como The Artist, Le fabuleux destin d’Amélie Poulain, Un Homme et une Femme e ler grandes obras literárias, como o Pequeno Príncipe, a Dama das Camélias e o Conde de Monte Cristo, no seu idioma original.

Independente de qual seja a sua vontade, aprender a falar francês se tornou ainda mais fácil devido à ascensão da internet. Agora é possível até mesmo assistir aulas online, além do modelo presencial. Em Porto Alegre, por exemplo, pode-se encontrar bons professores para iniciar o tão sonhado curso de francês. Veja as nossas dicas de como ter boas aulas e aprender esse idioma fluentemente!

Curso de frances em Porto Alegre: quais os benefícios de falar a língua fluentemente?

O primeiro benefício que queremos citar é a maior chance de obter sucesso no mercado de trabalho. Isso porque saber duas ou mais línguas é um diferencial para quem deseja encontrar um bom emprego. Dessa forma, quem fala francês, consegue ter mais oportunidades profissionais. Vale ressaltar que essas pessoas podem atuar não somente na França, mas como também em diversos outros países, como Marrocos, Senegal, Canadá, Suíça e Bélgica.

Outro benefício é que o francês é a língua mais importante do mundo em diversos âmbitos, como na gastronomia, na arquitetura, no teatro e na moda. Portanto, ao saber falar esse idioma fluentemente é possível ter acesso a uma cultura bastante rica.

Um exemplo disso são as grandes obras literárias publicadas por escritores franceses, como Jean Paul Sartre, Marcel Proust, Édouard Louis, Antoine de Saint-Exupéry e Albert Camus. Isso pode ser grandioso para a vida de qualquer pessoa, em especial para os apreciadores da arte literária.

Além disso, o curso de francês também ajuda a participar de diferentes exames de proficiência, como o DELF, o TEF, o DALF, o TCF e outros. Obtendo a aprovação nesse teste é possível concorrer a bolsas de estudos e “entrar” em diversos cursos de ensino superior, como graduação e pós-graduação. Essa é uma grande oportunidade de estudar em universidades como École Normale Supérieure e Collège de France, por exemplo.

Quem sabe falar francês também tem mais facilidade em visitar um dos países que mais recebe visitantes no mundo, sendo em torno de 70 milhões por ano. Não é à toa que o turismo parisiense é forte. A capital da França possui uma rica gastronomia, inúmeras obras arquitetônicas e museus fantásticos. É um dos lugares mais belos do mundo para visitar!

Como são as aulas do curso de francês em Porto Alegre?

Através das aulas de frances Porto Alegre é possível aprender a língua francesa em diversos âmbitos, como na escrita, na leitura, na audição e na fala, tornando-se fluente nesse idioma. Em relação à pronúncia, o curso pode ensinar a se comunicar e se expressar bem, de modo a falar as palavras em francês corretamente.

Sobre a audição, a aula frances Porto Alegre ajuda a aumentar a capacidade de compreensão ao ouvir as palavras nesse idioma. O aluno desenvolve essa habilidade de interpretação, sendo possível compreender bem até mesmo uma conversa entre dois nativos.

Além disso, o curso de frances em Porto Alegre aborda conteúdos de leitura, de modo que o aluno consiga ter um entendimento completo de frases e textos na língua francesa. Dessa forma é possível ler obras de Marquês de Sade, Simone de Beauvoir e Alexandre Dumas na língua nativa e compreendê-las facilmente.

Por fim, existem aulas focadas no desenvolvimento da escrita. Essas ajudam a escrever palavras, frases e textos completos em francês, utilizando o vocabulário corretamente e seguindo as regras gramaticais. Trabalhando esses quatro pilares – audição, leitura, escrita e fala – e seguindo a metodologia ideal, todo esse processo de aprendizado se torna mais fácil e prazeroso. 

Diante disso, com o curso de francês Porto Alegre é possível aprender a falar a língua francesa com bastante competência e qualidade e de forma contínua e simplificada. Portanto, vale a pena ter essas aulas para conseguir falar, ler, ouvir e escrever nesse idioma de forma fácil e eficiente.

Como encontrar os melhores professores para fazer cursos de frances Porto Alegre?

Para encontrar o melhor professor e ter aula de frances Porto Alegre, você pode acessar o site do Superprof, onde são disponibilizados cursos particulares para que tenha as melhores experiências educacionais e pedagógicas ao longo da sua jornada de aprendizado.

Através do curso de francês disponibilizado pelo Superprof, você pode ter aulas com os melhores professores do país. Isso porque é possível fazer o curso presencialmente ou online. Sendo assim, pode-se contratar um tutor de qualquer lugar do país e acessar os conteúdos a partir de videochamadas – seja no Skype ou no Meet, por exemplo.

Já que a maioria das aulas do Superprof é particular, todo o processo é personalizado. Sendo assim, o aluno pode escolher o dia e o horário da aula, indicar a sua metodologia de aprendizado preferida e falar sobre os seus pontos fortes e fracos para simplificar essa jornada de aprendizado.

Esse método é excelente para quem possui um modo particular de aprender e que não gosta de estudar na companhia de muitas pessoas – ou seja, não é adepto às aulas lotadas de alunos. Essa metodologia também é perfeita para quem tem preferência por aulas personalizadas, feitas especialmente para tornar seu aprendizado mais simples e rápido.

Aproveite para ter curso frances Porto Alegre com os melhores professores ao fazer a sua busca no site do Supeprof. Temos certeza de que conseguirá encontrar um tutor de qualidade para aprender a língua francesa e ter experiências extraordinárias na sua vida, seja fazendo mestrado na França, lendo grandes obras literárias na sua língua nativa ou visitando um dos países mais belos do mundo.

Perguntas frequentes:

💰 Qual o pagamento médio de um mestre de francês em Porto Alegre?

R$ 59 a hora é o que se se investe em média por uma aula de francês em Porto Alegre.

 

Se fizer uma busca, vai poder constatar que nem todos os perfis possuem o mesmo valor de hora/aula, isso é porque na plataforma são os profes que escolher suaspróprias tarifas.

 

As tarifas podem variar em função desses 3 motivos:

 

Primeiro, o conhecimento do tutor de língua francesa. Segundo, a localização onde serão os cursos e, finalmente, na duração e frequência dos cursos de francês.

Veja as inúmeras opções de preços e diferentes perfis de professores de francês acessando nosso site agora mesmo!

🇫🇷 Quantos mestres estão disponíveis para realizar aulas em domicílio de língua francesa em Porto Alegre?

Se deseja estudar o idioma de Edith Piaf, você vai encontrar mais de 73 superprofes disponíveis em nossa plataforma.

 

Escolher entre todos esses professores pode ser um pouco difícil, por isso, separamos uma lista de critérios para te ajudar a selecionar um professor:

 

Primeiro, ver a tarifa do mestre e ter certeza que cabe no seu orçamento. Segundo, saber qual tipo de aula deseja ter a para encontrar um tutor que dê aulas aula nesse formato. Terceiro, onde irão acontecer os cursos, se o professor se desloca ou se é você que vai até a casa do professor. E, para finalizar, qual tipo de conteúdo você deseja conhecer nas aulas, se são aulas mais leves, mais focadas em um sujeito especifico ou se são para um exame específico. Isso tudo vai ajudar tanto a você quanto ao professor no desenvolvimento de aulas sob-medida.

 

O que está esperando para encontrar o professor ideal?

💻 É possível utilizar a plataforma de aulas particulares Superprof para ter curso de francês online utilizando webcam?

A maior parte de nossos profes também proporcionam aulas particulares de francês online.

 

As aulas de francês on-line são mais baratas e mais flexíveis.

 

As aulas de francês por webcam são uma maravilhosa oportunidade de progredir seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

✍🏻 Em Porto Alegre, qual nota global dos nossos superprofessores de francês?

Com um total de 30 avaliações recebidas, os superprofessores de francês têm uma nota média de 5.0 de 5.

 

Saiba também que na Superprof existe uma equipe de serviço ao cliente dedicada, disponível  toda a semana e a sua disposição para ajudar com qualquer problema que surja no caminho. Você pode nos contactar por telefone ou por e-mail.Para mais informações, visite nossa página de FAQ.

⏰ Quais as vantagens de aprender o francês?

Conhecer pelo menos um idioma além do materno é um ponto positivo que fará seu seu CV ganhar destaque dentre os outros. Hoje, o francês é a primeira língua que as pessoas buscam aprender, no entanto, nem todo mundo estuda francês. Adicionar esse diferencial no mercado de trabalho é muito enriquecedor, não apenas no nível profissional, mas também no pessoal, afinal, o francês é um dos idiomas mais falados do mundo!

 

Em torno de 130 milhões de pessoas têm o francês como língua nativa e outros 200 milhões são bilíngues em francês. O francês é o idioma oficial de 33 países incluindo estão França, Bélgica, Suíça, Canadá, Madagascar, Costa do Marfim, Haiti, Níger Gabão ou República do Congo. Tudo isso sem esquecer os territórios franceses ultramarinos: Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, La Reunião, Mayotte, Nova Caledônia. Ou seja, saber falar a língua francesa aproxima você desses lugares e te oferece a oportunidade de conhecer outras culturas. Também te permitirá conhecer com gente ao redor do mundo quando você for sair de férias ou ao essas pessoas vierem conhecer no Brasil.

 

Com certeza, aprendendo um novo idioma você está também se aproximando de uma nova cultura, conhecendo sua história, suas músicas e também culinária. O francês é o idioma de Gustave Flaubert, de Sartre, de Guillaume Apollinaire e Édith Piaf. Você também vai poder apreciar a versão original de Lucky Luke, Tintin, Os Miseráveis ou Amélie Poulain.

 

No âmbito profissional, existe até mesmo um visto chamado ‘Férias-Trabalho’, que entrou em vigor em 2018, para quem tem planos em trabalhar na França, logo, dominar francês te dará a oportunidade de trabalhar em muitas empresas de vários domínios diferentes. A relação da França e do Brasil é uma das melhores dentre todos outros países europeus, centenas de autorizações de trabalho são concedidas anualmente para brasileiros que migram para a França.

Além de tudo isso, precisamos falar também dos intercâmbios de universitário, que optam pela França como destinação para o Erasmus, o número de estudantes brasileiros inscritos em uma instituição de ensino francês, em 2018, passou os 30 mil .

 

Além de tudo isso, é comprovado que saber falar uma língua estrangeira aumenta as  capacidades do cérebro: a memória de pessoas que falam várias línguas é estimulada o tempo todo e sua forma de raciocinar evolui junto. O risco de desenvolver a doença de Alzheimer baixa. Falar pelo menos um segundo idioma (ou até mais) desenvolve várias habilidades intelectuais. O cérebro das pessoas poliglotas interpreta o significado das palavras muito mais facilmente (quase automaticamente) que uma pessoa que fala somente um idioma.

 

Depois de todas essas informações, que tal você mergulhar na língua francesa?