veja os perfis dos tutores de língua francesa livremente e entre em contato com o professor particular de francês em Belo Horizonte (Minas Gerais), que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula de compreensão oral ou escrita...) e obtenha o curso de francês sob-medida para você.
Converse com seus professores particulares de francês em Belo Horizonte (Minas Gerais) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.
O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os profes, tutores e professores nativos de Belo Horizonte (Minas Gerais) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender outros idiomas com os professores incríveis de Belo Horizonte (Minas Gerais).
Quer aprender francês? Boa decisão, a França é um país bonito e muito rico em termos de cultura e gastronomia.
Para aprender a falar francês ou qualquer outra língua viva, é melhor mergulhar na cultura do país e, se possível, morar por lá durante algum tempo.
Mas isso nem sempre é possível! Felizmente, na capital mineira, opções de aulas de francês não faltam.
A Aliança Francesa é, sem dúvidas, a principal referência no ensino do idioma da França para estrangeiros. Presente no Brasil e no mundo inteiro, você pode sempre recorrer à esta instituição para aprender a língua, independente de onde esteja.
A cidade de Belo Horizonte conta com uma unidade da escola, situada no Savassi.
Desde 1944 em Belo Horizonte, a AFBH está presente no circuito cultural da cidade, organizando e/ou apoiando eventos de música, teatro, dança, artes plásticas, circo, literatura e cinema, como por exemplo, o Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece todos os anos, em todas as capitais brasileiras.
Além disso, inscrevem trabalhos mineiros em vários festivais franceses como a Fête du Graphisme, Prix Photo Web, dentre outros. A sede conta com um espaço destinado a exposições de arte, a Galeria Georges Vincent, que já abrigou mostras de artistas como Rodolphe Huguet, Warley Desali, Thiago Alvim, Leonor Decour e Luis Matuto. Todas as salas são equipadas com quadro interativo, vídeo projetor, computador e acesso à internet, o que permite a boa utilização da versão digital dos métodos adotados e de documentos audiovisuais autênticos. Todos os espaços têm conexão wi-fi.
Curso para adultos
Conforme o seu objetivo, você pode decidir o nível até o qual deseja cursar. Caso não tenha certeza sobre seu nível, você pode fazer um teste de nivelamento on-line.
Cursos para jovens
Curso com conteúdo e metodologia específicos para pré-adolescentes de 10 a 12 anos (do 5º ao 7º ano do ensino fundamental). Eles propõem, igualmente, parcerias com escolas e colégios de Belo Horizonte.
Cursos temáticos
Diversas aulas são oferecidas dentro dos cursos temáticos. Como o próprio nome diz, eles são organizados por temas que podem abranger viagens, artes, gramática, conversação, etc. Confira abaixo algumas opções.
Conversação
Ideal para quem deseja aperfeiçoar a expressão oral em francês e obter ferramentas para se comunicar com interlocutores francofônicos.
Francês para viagens
Ideal para quem quer aprender o essencial do francês para uma viagem à França ou a outros países francófonos. O conteúdo geral do curso abrange:
Especialmente desenvolvido para quem deseja rever e reforçar conteúdos gramaticais específicos de cada nível de forma prática e agradável. O objetivo das aulas é melhorar o desempenho linguístico através de atividades variadas e interativas de produção oral e escrita.
Curso preparatório para DELF, DALF, TCF e TEF
Ideal para quem quer se preparar para os exames oficiais de francês citados acima. O curso aborda conteúdos linguísticos específicos, assim como metodologia e técnicas características de cada diploma.
UFMG
O Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG (Cenex-Fale) promove cursos intensivos de férias. São oferecidas aulas de frances, além de espanhol, alemão, inglês, italiano, latim, libras, português para estrangeiros e português para brasileiros.
No Centro de Extensão (Cenex) os estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG também podem realizar o curso de extensão “Francês para Fins Acadêmicos” (EFA). Há também cursos de extensão Francês sem Fronteiras, que são oferecidos em parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Faculdade de Letras. Os cursos são gratuitos e há processo seletivo.
Escolas particulares em BH
Em Belo Horizonte você ainda consegue encontrar muitas outras alternativas de escolas particulares, com metodologias, valores e objetivos variados de aprendizagem. Confira nossa seleção:
Ateneo Idiomas
A Ateneo Idiomas surgiu para atender uma necessidade cada vez mais notável no ensino de idiomas: aprendizagem efetiva e prazeirosa. Além de francês, há aulas de italiano, inglês, espanhol e português. As aulas são oferecidas na modalidade particular ou em pequenos grupos. Oferece também serviços de tradução, interpretação, revisão de textos e orientação para a produção de textos acadêmicos.
Influx Idiomas
A Influx existe há dez anos e oferece aulas de francês em todas as regiões do Brasil, com mais de 100 escolas e mais de 45 mil alunos. Desenvolveu um método que permite ao aluno dominar francês de forma rápida, pois une duas modernas e eficazes abordagens de ensino de línguas: a Abordagem Comunicativa e a Abordagem Lexical. Na prática, isso significa que você aprende gramática, pronúncia e vocabulário de maneira dinâmica, vivenciando situações reais do dia a dia. Oferece aulas de frances do nível básico ao intermediário avançado. Há também aulas individuais e atividades culturais. Em Belo Horizonte possui 7 unidades.
École Accent
Nova no mercado belorizontino de ensino de línguas estrangeiras, a École Accent foi fundada em 2014 e é especializada em aulas de francês. Mais de 15 modalidades de cursos são colocados à disposição dos alunos, abrangendo os níveis A1 a C1.
A instituição trabalha com grupos de poucos alunos, pois tem como objetivo proporcionar uma fácil e agradável possibilidade de interação entre os aprendizes.
O corpo docente da École Accent é formado por professores diplomados em Letras, com especialização no ensino da língua francesa para estrangeiros.
Os objetivos da escola são:
Dentre os tipos de cursos oferecidos, os alunos podem encontrar:
Em Belo Horizonte, há muitas maneiras de aprender frances ou de revisar o idioma.
Obviamente, para aqueles que têm pouca disponibilidade ou para aqueles que simplesmente preferem receber instrução personalizada, as aulas particulares de francês são uma ótima alternativa.
Muitas pessoas – professores aposentados, professores em exercício, estudantes, nativos franceses ou latino-americanos – ofertam seus serviços a domicílio e a um preço acessível. O curso pode ser semanal, quinzenal, várias vezes por semana em sua própria casa – você é que decide a modalidade. O importante aqui é ter uma regularidade para progredir com eficácia.
Muitas plataformas, como o Superprof, oferecem a conexão de alunos e alunos à necessidade de treinamento com instrutores qualificados em uma área.
No Superprof, mais de 40 professores estão disponíveis em Belo Horizonte para ensinar francês, seja para um contexto profissional ou para treinar e ajudar os alunos a melhorarem suas habilidades para um exame de proficiência certificado como DELF ou o DALF - Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e o DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française (Diploma Aprofundado de Língua Francesa), que avaliam o grau de conhecimento e proficiência na língua de Molière.
Em média, na plataforma do Superprof, o curso de frances custa 51 reais por hora mas é possível reduzir esse valor escolhendo, por exemplo, um professor com menos experiência (muitas vezes os preços são mais acessíveis quando o professor é universitário ou estudante). Assim, podemos encontrar valores abaixo de 50 reais por hora.
Aproveite, no Superprof, a maioria dos nossos professores oferece a primeira aula gratuitamente, o que é uma oportunidade ideal para avaliar a pedagogia e a abordagem metodológica do professor.
Em síntese:
Saiba que o ensino de línguas e que para aprender francês existem muitas modalidades e metodologias diferentes.
De estruturas privadas a associações, cursos intensivos, aulas noturnas, aulas em grupo em pequenos grupos ou aulas particulares, há muitas variações para cada nível de linguagem.
O ideal é que cada defina seus objetivos de aprendizagem e em função disso escolha o método mais apropriado para sua personalidade e suas metas com a língua. Não faz muito sentido, por exemplo, fazer uma formação de longo prazo em uma escola de idiomas, se você pretende apenas ter uma noção de base para se virar antes de viajar algumas semanas para a Paris ou a Provence francesa. Por outro lado, se você quer falar francês fluentemente, cursos longos e / ou intensivos são ótimos recursos!
Em média, em Belo Horizonte (Minas Gerais), a tarifa de um curso de francês é de R$ 54 a hora.
No entanto, por ser os profes que fixam suas próprias tarifas, você terá que ver que os preços podem variar de um para o outro.
As tarifas podem variar em função desses três motivos:
Pesquise em nossa plataforma e encontre o professor de francês que cabe no seu bolso!
Se deseja estudar o idioma de Edith Piaf, você vai encontrar mais de 85 professores disponíveis em nossa plataforma.
Abaixo, seguem alguns conselhos para te ajudar a encontrar o professor ideal:
Primeiro, ver a tarifa do mestre e ter certeza que cabe no seu orçamento. Segundo, saber qual tipo de aula deseja ter a para encontrar um profe que dê aulas aula nesse formato. Terceiro, onde irão ser ministradas as aulas, se o professor se desloca ou se é você que vai até a casa do professor. E, para finalizar, qual tipo de conteúdo você deseja aprender nas aulas, se são aulas mais leves, mais focadas em um sujeito especifico ou se são para um exame específico. Isso tudo vai ajudar tanto a você quanto ao professor no desenvolvimento de aulas personalizadas.
4 de cada 5 professores também proporcionam aulas particulares de francês on-line.
As aulas de francês on-line são mais baratas e te permite ter horários mais variados.
As aulas online de francês são uma maravilhosa oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!
Os superprofessores de francês em Belo Horizonte (Minas Gerais) receberam um total de 33 opiniões, uma média global de 5.0 de cinco. Nada mal, não é mesmo?
Saiba também que na Superprof existe uma equipe de serviço ao cliente dedicada, disponível nos os dias úteis e a sua disposição para responder todas as perguntas que possa aparecer no caminho. Você pode nos contactar por telefone ou por e-mail.Para mais informações, visite nossa página de FAQ.
Falar pelo menos um idioma além do materno é um ponto positivo que fará seu seu currículo ganhar destaque dentre os outros. Nos dias de hoje, o francês é a primeira língua que as pessoas buscam aprender, no entanto, nem todo mundo estuda francês. Adicionar esse diferencial no mercado de trabalho é muito enriquecedor, não apenas no nível profissional, mas também no pessoal, afinal, o francês é um dos idiomas mais falados do mundo!
Cerca de 130 milhões de pessoas têm o francês como língua materna e outros 200 milhões falam como língua estrangeira. O francês é idioma de 33 países incluindo estão Mônaco, Luxemburgo, Suíça, Canadá, Madagascar, Seicheles, Haiti, Níger Gabão ou República do Congo. Tudo isso sem esquecer os territórios franceses ultramarinos: Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, La Reunião, Mayotte, Nova Caledônia. Ou seja, saber francês aproxima você desses lugares e te abre a chance de conhecer outras culturas. Também te permitirá conhecer com pessoas ao redor do mundo quando você for sair de férias ou ao essas pessoas vierem passar férias no Brasil.
De fato, aprendendo uma nova língua você está também se aproximando de uma nova cultura, conhecendo sua história, suas músicas e também culinária. A língua francesa é o idioma de Victor Hugo, de Molière, de Guillaume Apollinaire e Brigitte Bardot. Você também vai poder apreciar a versão original de Lucky Luke, Tintin, Os Miseráveis ou Intocáveis.
Dominando o francês você abrirá muitas portas, profissionalmente falando, muitas empresas francesas no Brasil (e vice versa) migram brasileiros anualmente, o número de autorizações de trabalho para brasileiros aumentou 20% em 2019. Por isso, falar francês pode abrir muitas portas para quem deseja melhorar o currículo e a vida profissional!
Além de tudo isso, precisamos somar também dos intercâmbios de estudantes, que escolhem pela França como destino para mestrado, o número de estudantes inscritos em uma instituição de ensino francês, em 2018, passou os 30 mil .
Poder falar uma segunda língua é bastante benéfico para sua mente. Já foi comprovado que as pessoas que falam vários idiomas são menos propicias a algumas doenças que afetam o cérebro, como como Alzheimer.Também, já foi comprovado que as pessoas poliglotas possuem capacidades superiores para interpretar o significado das palavras e assimilar frases com mais clareza. Resumindo, aprender outra língua pode te ajudar a crescer e também melhorar suas capacidades intelectuais.
Depois de todas essas informações, que tal você mergulhar na língua francesa?
Apesar de não ter escolhido o Julien como meu professor, minha experiência com a aula experimental foi fantástica. Ele é carismático, paciente, faz correções nas horas certas e mescla materiais diferentes numa aula dinâmica!
Willyan, há 4 dias
O Dimitri sempre consegue trazer informações boas pras aulas e consegue adaptá-las pra minha necessidade.
Willyan, há 4 dias
O Jhon-Kelly é um ótimo professor! Muito paciente, didático e educado.
Elis, há 1 mês
Muito atencioso, explica muito bem e tem TOTAL domínio sobre a língua, estou amando fazer aulas com ele e aprendendo muito, excelente professor
Isaque, há 3 meses
Tem sido um prazer ter aulas com a Nívia! Ela é muito paciente, organizada, simpática e tem uma ótima didática! Uma excelente professora. Recomendo!
Sarah, há 4 meses
Procurei a Lívia para me preparar para a prova da Fuvest e, em apenas duas semanas, eu praticamente dobrei o meu número de acertos. Eu nunca tinha estudado francês, peguei aulas de francês instrumental e ela me ajudou muito a ler, entender e...
Caio, há 5 meses