P√°gina principal
Dar aulas

Aula de frances em Belo Horizonte (Minas Gerais)

ūü•á A nata das aulas particulares
ūüíĽ 85 professores de franc√™s
ūüĒí 100% seguro
‚úŹÔłŹ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de professores particulares de francês para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes Star com uma nota m√©dia de 5.0 estrelas e mais de 33 avalia√ß√Ķes recebidas.

54 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de francês. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuitamente.

12 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de francês é de 12h.

1

Encontre o professor particular de francês perfeito em Belo Horizonte (Minas Gerais)

veja os perfis dos tutores de l√≠ngua francesa livremente e entre em contato com o professor particular de franc√™s em Belo Horizonte (Minas Gerais), que atenda seus crit√©rios (pre√ßo, diploma, forma√ß√£o, avalia√ß√Ķes, aula de compreens√£o oral ou escrita...) e obtenha o curso de franc√™s sob-medida para voc√™.

2

Organize sua aula de francês particular em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Converse com seus professores particulares de francês em Belo Horizonte (Minas Gerais) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiência e torne-se bilíngue com a Superprof!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os profes, tutores e professores nativos de Belo Horizonte (Minas Gerais) durante 1 m√™s. Um m√™s inteiro para descobrir novas paix√Ķes e aprender outros idiomas com os professores incr√≠veis de Belo Horizonte (Minas Gerais).

Nossos antigos alunos de Belo Horizonte (Minas Gerais)
avaliam seus profes de francês

Veja nossa lista completa de professores de francês

Faça curso de frances em BH com os melhores profissionais do mercado !

Quer aprender francês? Boa decisão, a França é um país bonito e muito rico em termos de cultura e gastronomia.

Para aprender a falar francês ou qualquer outra língua viva, é melhor mergulhar na cultura do país e, se possível, morar por lá durante algum tempo.

Mas isso nem sempre √© poss√≠vel! Felizmente, na capital mineira, op√ß√Ķes de aulas de franc√™s n√£o faltam.

Aliança Francesa

A Alian√ßa Francesa √©, sem d√ļvidas, a principal refer√™ncia no ensino do idioma da Fran√ßa para estrangeiros. Presente no Brasil e no mundo inteiro, voc√™ pode sempre recorrer √† esta institui√ß√£o para aprender a l√≠ngua, independente de onde esteja.

A cidade de Belo Horizonte conta com uma unidade da escola, situada no Savassi.

Desde 1944 em Belo Horizonte, a AFBH est√° presente no circuito cultural da cidade, organizando e/ou apoiando eventos de m√ļsica, teatro, dan√ßa, artes pl√°sticas, circo, literatura e cinema, como por exemplo, o Festival Varilux de Cinema Franc√™s, que acontece todos os anos, em todas as capitais brasileiras.¬†

Al√©m disso, inscrevem trabalhos mineiros em v√°rios festivais franceses como a F√™te du Graphisme, Prix Photo Web, dentre outros. A sede conta com um espa√ßo destinado a exposi√ß√Ķes de arte, a Galeria Georges Vincent, que j√° abrigou mostras de artistas como Rodolphe Huguet, Warley Desali, Thiago Alvim, Leonor Decour e Luis Matuto. Todas as salas s√£o equipadas com quadro interativo, v√≠deo projetor, computador e acesso √† internet, o que permite a boa utiliza√ß√£o da vers√£o digital dos m√©todos adotados e de documentos audiovisuais aut√™nticos. Todos os espa√ßos t√™m conex√£o wi-fi.

Curso para adultos

Conforme o seu objetivo, você pode decidir o nível até o qual deseja cursar. Caso não tenha certeza sobre seu nível, você pode fazer um teste de nivelamento on-line.

Cursos para jovens

Curso com conte√ļdo e metodologia espec√≠ficos para pr√©-adolescentes de 10 a 12 anos (do 5¬ļ ao 7¬ļ ano do ensino fundamental). Eles prop√Ķem, igualmente, parcerias com escolas e col√©gios de Belo Horizonte.¬†

Cursos tem√°ticos

Diversas aulas s√£o oferecidas dentro dos cursos tem√°ticos. Como o pr√≥prio nome diz, eles s√£o organizados por temas que podem abranger viagens, artes, gram√°tica, conversa√ß√£o, etc. Confira abaixo algumas op√ß√Ķes.

Conversação

Ideal para quem deseja aperfei√ßoar a express√£o oral em franc√™s e obter ferramentas para se comunicar com interlocutores francof√īnicos.

Francês para viagens

Ideal para quem quer aprender o essencial do franc√™s para uma viagem √† Fran√ßa ou a outros pa√≠ses franc√≥fonos. O conte√ļdo geral do curso abrange:

  • Apresentar-se e despedir-se;
  • Utilizar transportes;
  • Orientar-se no aeroporto e pedir informa√ß√Ķes;
  • Visitar museus e atra√ß√Ķes tur√≠sticas;
  • Contar sobre suas atividades;
  • Fazer compras;
  • Fazer pedidos em restaurantes;
  • Reservar hot√©is e passeios.
  • Gram√°tica

Especialmente desenvolvido para quem deseja rever e refor√ßar conte√ļdos gramaticais espec√≠ficos de cada n√≠vel de forma pr√°tica e agrad√°vel. O objetivo das aulas √© melhorar o desempenho lingu√≠stico atrav√©s de atividades variadas e interativas de produ√ß√£o oral e escrita.

Curso preparatório para DELF, DALF, TCF e TEF

Ideal para quem quer se preparar para os exames oficiais de franc√™s citados acima. O curso aborda conte√ļdos lingu√≠sticos espec√≠ficos, assim como metodologia e t√©cnicas caracter√≠sticas de cada diploma.

Aulas de francês gratuitas em Belo Horizonte

UFMG

O Centro de Extensão da Faculdade de Letras da UFMG (Cenex-Fale) promove cursos intensivos de férias. São oferecidas aulas de frances, além de espanhol, alemão, inglês, italiano, latim, libras, português para estrangeiros e português para brasileiros.

No Centro de Extens√£o (Cenex) os estudantes de gradua√ß√£o e p√≥s-gradua√ß√£o da UFMG tamb√©m podem realizar o curso de extens√£o ‚ÄúFranc√™s para Fins Acad√™micos‚ÄĚ (EFA). H√° tamb√©m cursos de extens√£o Franc√™s sem Fronteiras, que s√£o oferecidos em parceria entre a Diretoria de Rela√ß√Ķes Internacionais (DRI) e a Faculdade de Letras. Os cursos s√£o gratuitos e h√° processo seletivo.

Escolas particulares em BH

Em Belo Horizonte você ainda consegue encontrar muitas outras alternativas de escolas particulares, com metodologias, valores e objetivos variados de aprendizagem. Confira nossa seleção:

Ateneo Idiomas

A Ateneo Idiomas surgiu para atender uma necessidade cada vez mais notável no ensino de idiomas: aprendizagem efetiva e prazeirosa. Além de francês, há aulas de italiano, inglês, espanhol e português. As aulas são oferecidas na modalidade particular ou em pequenos grupos. Oferece também serviços de tradução, interpretação, revisão de textos e orientação para a produção de textos acadêmicos.

Influx Idiomas

A Influx existe h√° dez anos e oferece aulas de franc√™s em todas as regi√Ķes do Brasil, com mais de 100 escolas e mais de 45 mil alunos. Desenvolveu um m√©todo que permite ao aluno dominar franc√™s de forma r√°pida, pois une duas modernas e eficazes abordagens de ensino de l√≠nguas: a Abordagem Comunicativa e a Abordagem Lexical. Na pr√°tica, isso significa que voc√™ aprende gram√°tica, pron√ļncia e vocabul√°rio de maneira din√Ęmica, vivenciando situa√ß√Ķes reais do dia a dia. Oferece aulas de frances do n√≠vel b√°sico ao intermedi√°rio avan√ßado. H√° tamb√©m aulas individuais e atividades culturais. Em Belo Horizonte possui 7 unidades.

√Čcole Accent

Nova no mercado belorizontino de ensino de l√≠nguas estrangeiras, a √Čcole Accent foi fundada em 2014 e √© especializada em aulas de franc√™s. Mais de 15 modalidades de cursos s√£o colocados √† disposi√ß√£o dos alunos, abrangendo os n√≠veis A1 a C1.

A instituição trabalha com grupos de poucos alunos, pois tem como objetivo proporcionar uma fácil e agradável possibilidade de interação entre os aprendizes.

O corpo docente da √Čcole Accent √© formado por professores diplomados em Letras, com especializa√ß√£o no ensino da l√≠ngua francesa para estrangeiros.

Os objetivos da escola s√£o:

  • Oferecer cursos de franc√™s e efetivar o processo de apropria√ß√£o do conhecimento da l√≠ngua;
  • Proporcionar aulas e ensino de qualidade do idioma e da cultura francesa;
  • Valorizar a diversidade cultural em todas as suas dimens√Ķes.

Dentre os tipos de cursos oferecidos, os alunos podem encontrar:

  • Franc√™s corporativo para executivos;
  • Aulas preparat√≥rias para testes oficiais;
  • Franc√™s geral, do b√°sico ao avan√ßado;
  • Franc√™s instrumental;
  • Franc√™s para turismo;
  • Franc√™s com objetivo universit√°rio;
  • Conversa√ß√£o;
  • Aulas intensivas;
  • Cursos de f√©rias;
  • Aulas tem√°ticas: panorama da literatura francesa, pintura e literatura francesa, civiliza√ß√£o e cultura francesas, can√ß√£o francesa;
  • Curso de gram√°tica;
  • Franc√™s para neg√≥cios;
  • Curso para crian√ßas.

Por que n√£o com um professor em particular?

Em Belo Horizonte, h√° muitas maneiras de aprender frances ou de revisar o idioma.

Obviamente, para aqueles que têm pouca disponibilidade ou para aqueles que simplesmente preferem receber instrução personalizada, as aulas particulares de francês são uma ótima alternativa.

Muitas pessoas ‚Äď professores aposentados, professores em exerc√≠cio, estudantes, nativos franceses ou latino-americanos ‚Äď ofertam seus servi√ßos a domic√≠lio e a um pre√ßo acess√≠vel. O curso pode ser semanal, quinzenal, v√°rias vezes por semana em sua pr√≥pria casa ‚Äď voc√™ √© que decide a modalidade. O importante aqui √© ter uma regularidade para progredir com efic√°cia.

Muitas plataformas, como o Superprof, oferecem a conexão de alunos e alunos à necessidade de treinamento com instrutores qualificados em uma área.

No Superprof, mais de 40 professores est√£o dispon√≠veis em Belo Horizonte para ensinar franc√™s, seja para um contexto profissional ou para treinar e ajudar os alunos a melhorarem suas habilidades para um exame de profici√™ncia certificado como DELF ou o DALF - Dipl√īme d‚Äô√Čtudes en Langue Fran√ßaise (Diploma de Estudos em L√≠ngua Francesa) e o DALF ‚Äď Dipl√īme Approfondi de Langue Fran√ßaise (Diploma Aprofundado de L√≠ngua Francesa), que avaliam o grau de conhecimento e profici√™ncia na l√≠ngua de Moli√®re.

Em média, na plataforma do Superprof, o curso de frances custa 51 reais por hora mas é possível reduzir esse valor escolhendo, por exemplo, um professor com menos experiência (muitas vezes os preços são mais acessíveis quando o professor é universitário ou estudante). Assim, podemos encontrar valores abaixo de 50 reais por hora.

Aproveite, no Superprof, a maioria dos nossos professores oferece a primeira aula gratuitamente, o que é uma oportunidade ideal para avaliar a pedagogia e a abordagem metodológica do professor.

O que é um bom professor?

  • Um professor dispon√≠vel: se voc√™ optou por aulas particulares, √© porque voc√™ tem necessidades e demandas espec√≠ficas. O professor deve levar isso em conta;
  • Aulas personalizadas: ele sabe ouvir e adapta as aulas especificamente para voc√™!
  • Uma excelente metodologia: ela ainda √© a base de um bom professor. Se ele n√£o sabe transmitir esse conhecimento, algo vai mal!
  • Um bom feeling: quando voc√™ conhece algu√©m pela primeira vez, logo v√™ se h√° ou n√£o afinidade. Isso √© fundamental, pois voc√™s v√£o passar muitas horas juntos! Marque um primeiro encontro com seu futuro professor de franc√™s em um ambiente informal (em um caf√©, por exemplo), para conversar com ele e ver se a qu√≠mica rola.

Em síntese:

Saiba que o ensino de línguas e que para aprender francês existem muitas modalidades e metodologias diferentes.

De estruturas privadas a associa√ß√Ķes, cursos intensivos, aulas noturnas, aulas em grupo em pequenos grupos ou aulas particulares, h√° muitas varia√ß√Ķes para cada n√≠vel de linguagem.

O ideal é que cada defina seus objetivos de aprendizagem e em função disso escolha o método mais apropriado para sua personalidade e suas metas com a língua. Não faz muito sentido, por exemplo, fazer uma formação de longo prazo em uma escola de idiomas, se você pretende apenas ter uma noção de base para se virar antes de viajar algumas semanas para a Paris ou a Provence francesa. Por outro lado, se você quer falar francês fluentemente, cursos longos e / ou intensivos são ótimos recursos!

Perguntas frequentes:

ūüíį Quanto √© em m√©dia um profe particular de l√≠ngua francesa em Belo Horizonte (Minas Gerais)?

Em média, em Belo Horizonte (Minas Gerais), a tarifa de um curso de francês é de R$ 54 a hora.

 

No entanto, por ser os profes que fixam suas próprias tarifas, você terá que ver que os preços podem variar de um para o outro.

 

As tarifas podem variar em função desses três motivos:

 

  • A experi√™ncia do professor particular de franc√™s;
  • Onde acontece as aulas (on-line ou na casa do aluno) em fun√ß√£o da √°rea geogr√°fica;
  • O tempo e da frequ√™ncia das aulas.

Pesquise em nossa plataforma e encontre o professor de francês que cabe no seu bolso!

ūüĎ©ūüŹľ‚ÄćūüŹę Quantos mestres est√£o dispon√≠veis para ministrar aulas de l√≠ngua francesa em Belo Horizonte (Minas Gerais)?

Se deseja estudar o idioma de Edith Piaf, você vai encontrar mais de 85 professores disponíveis em nossa plataforma.

 

Abaixo, seguem alguns conselhos para te ajudar a encontrar o professor ideal:

 

Primeiro, ver a tarifa do mestre e ter certeza que cabe no seu or√ßamento. Segundo, saber qual tipo de aula deseja ter a para encontrar um profe que d√™ aulas aula nesse formato. Terceiro, onde ir√£o ser ministradas as aulas, se o professor se desloca ou se √© voc√™ que vai at√© a casa do professor. E, para finalizar, qual tipo de conte√ļdo voc√™ deseja aprender nas aulas, se s√£o aulas mais leves, mais focadas em um sujeito especifico ou se s√£o para um exame espec√≠fico. Isso tudo vai ajudar tanto a voc√™ quanto ao professor no desenvolvimento de aulas personalizadas.

 

Encontre o professor ideal para você na Superprof !

ūüĎ©‚ÄćūüíĽ Se n√£o posso encontrar um profe para aulas particulares onde eu moro, existe alguma possibilidade de seguir aprendendo por internet?

4 de cada 5 professores também proporcionam aulas particulares de francês on-line.

 

As aulas de francês on-line são mais baratas e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas online de francês são uma maravilhosa oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

‚úíÔłŹ Quantas estrelas deram os alunos aos professores de franc√™s em Belo Horizonte (Minas Gerais)?

Os superprofessores de franc√™s em Belo Horizonte (Minas Gerais) receberam um total de 33 opini√Ķes, uma m√©dia global de 5.0 de cinco. Nada mal, n√£o √© mesmo?

 

Saiba tamb√©m que na Superprof existe uma equipe de servi√ßo ao cliente dedicada, dispon√≠vel¬† nos os dias √ļteis e a sua disposi√ß√£o para responder todas as perguntas que possa aparecer no caminho. Voc√™ pode nos contactar por telefone ou por e-mail.Para mais informa√ß√Ķes, visite nossa p√°gina de FAQ.

ūüĆć Por que motivo optar por uma aula de l√≠ngua francesa ?

Falar pelo menos um idioma além do materno é um ponto positivo que fará seu seu currículo ganhar destaque dentre os outros. Nos dias de hoje, o francês é a primeira língua que as pessoas buscam aprender, no entanto, nem todo mundo estuda francês. Adicionar esse diferencial no mercado de trabalho é muito enriquecedor, não apenas no nível profissional, mas também no pessoal, afinal, o francês é um dos idiomas mais falados do mundo!

 

Cerca de 130 milh√Ķes de pessoas t√™m o franc√™s como l√≠ngua materna e outros 200 milh√Ķes falam como l√≠ngua estrangeira. O franc√™s √© idioma de 33 pa√≠ses incluindo est√£o M√īnaco, Luxemburgo, Su√≠√ßa, Canad√°, Madagascar, Seicheles, Haiti, N√≠ger Gab√£o ou Rep√ļblica do Congo. Tudo isso sem esquecer os territ√≥rios franceses ultramarinos: Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, La Reuni√£o, Mayotte, Nova Caled√īnia. Ou seja, saber franc√™s aproxima voc√™ desses lugares e te abre a chance de conhecer outras culturas. Tamb√©m te permitir√° conhecer com pessoas ao redor do mundo quando voc√™ for sair de f√©rias ou ao essas pessoas vierem passar f√©rias no Brasil.

 

De fato, aprendendo uma nova l√≠ngua voc√™ est√° tamb√©m se aproximando de uma nova cultura, conhecendo sua hist√≥ria, suas m√ļsicas e tamb√©m culin√°ria. A l√≠ngua francesa √© o idioma de Victor Hugo, de Moli√®re, de Guillaume Apollinaire e Brigitte Bardot. Voc√™ tamb√©m vai poder apreciar a vers√£o original de Lucky Luke, Tintin, Os Miser√°veis ou Intoc√°veis.

 

Dominando o franc√™s voc√™ abrir√° muitas portas, profissionalmente falando, muitas empresas francesas no Brasil (e vice versa) migram brasileiros anualmente, o n√ļmero de autoriza√ß√Ķes de trabalho para brasileiros aumentou 20% em 2019. Por isso, falar franc√™s pode abrir muitas portas para quem deseja melhorar o curr√≠culo e a vida profissional!

Al√©m de tudo isso, precisamos somar tamb√©m dos interc√Ęmbios de estudantes, que escolhem pela Fran√ßa como destino para mestrado, o n√ļmero de estudantes inscritos em uma institui√ß√£o de ensino franc√™s, em 2018, passou os 30 mil .

 

Poder falar uma segunda língua é bastante benéfico para sua mente. Já foi comprovado que as pessoas que falam vários idiomas são menos propicias a algumas doenças que afetam o cérebro, como como Alzheimer.Também, já foi comprovado que as pessoas poliglotas possuem capacidades superiores para interpretar o significado das palavras e assimilar frases com mais clareza. Resumindo, aprender outra língua pode te ajudar a crescer e também melhorar suas capacidades intelectuais.

 

Depois de todas essas informa√ß√Ķes, que tal voc√™ mergulhar na l√≠ngua francesa?