Página principal
Dar aulas
,
Buscar perto de mim Online

Top ville

Página principal
Dar aulas
Excelente
avaliações

Não perca tempo e escolha o melhor professor particular de francês para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 147 avaliações recebidas.

65 R$/h

é o preço médio/hora de uma aula de francês. E 97% dos professores oferecem a primeira aula gratuitamente.

9 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de francês é de 9h.

Aprender nunca
foi tão simples

2. Organize sua aula de francês particular em Rio de Janeiro

Converse com seu professor particular de francês em Rio de Janeiro e explique suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3. Viva novas experiência e torne-se bilíngue com a Superprof!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os profes, tutores e professores nativos de Rio de Janeiro durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender outros idiomas com os professores incríveis de Rio de Janeiro.

Perguntas frequentes:

💶 Em Rio de Janeiro qual é o pagamento de um tutor de francês em média ?

O preço médio de uma aula particular de francês em Rio de Janeiro é de R$ 65/h.

 

No entanto, por ser os profes que fixam suas próprias tarifas, você terá que ver que os valores podem variar de um para o outro.

 

Os elementos que fazem variar os preços são:

 

  • O quão experiente o professor particular de francês é;
  • Qual será o lugar das aulas particulares. Os preços serão diferentes dependendo do local das aulas, levando em conta se se realizarem na casa do aluno, na casa do professor ou via webcam.
  • E, claro, a frequência das aulas e o tempo das mesmas também faz com que esse cálculo varie.

Fazendo uma pesquisa rápida pelo nosso site você vai encontrar o melhor preço para você.

🙋🏼 Quantos tutores estão disponíveis para oferecer aulas de francês em Rio de Janeiro?

Se você mora em Rio de Janeiro e quer aprender ou aprimorar seu francês, na Superprof você vai encontrar 408 professores disponíveis.

 

Escolher entre todos esses professores pode ser um pouco difícil, por isso, separamos uma lista de critérios para te ajudar a selecionar um professor:

 

  • O preço. É preciso se atentar ao custo das aulas do profe antes de pedir a aula, para saber se entra no seu orçamento.
  • Onde irão acontecer as aulas. Nem todos os profes se deslocam até a casa do aluno, você precisa de verificar a disponibilidade.
  • Saber qual perfil de profe você busca: é para preparar para algum exame? É para fazer uma escola francesa? É para aprender as bases? Aulas com foco geral, gramática, oral ? Tudo isso influencia na escolha.

 

Está esperando o que? Encontre o professor perfeito para você na Superprof!

👩‍💻 Como usar a plataforma para ter curso de francês pela webcam utilizando webcam?

80% dos professores igualmente proporcionam aulas de francês online.

 

As aulas particulares de francês on-line são mais baratas e mais flexíveis.

 

As aulas de francês on-line são uma maravilhosa oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

🖋 Qual a média de avaliação recebida pelos nossos superprofessores de francês em Rio de Janeiro?

Com um total de 147 opiniões recebidas, os superprofessores de francês têm uma nota média de 5.0 de cinco.

 

Caso você tenha alguma dificuldade com um professor particular, nossa equipe de suporte ao cliente está 100% disponível para encontrar uma solução rápida (através do telefone ou por email, cinco dias sobre sete).Acesse o nosso FAQ.

⏰ Porque é uma boa opção reservar uma aula particular de francês com um profe particular?

Dominar pelo menos um segundo idioma é um ponto positivo que fará seu seu currículo ganhar destaque dentre os outros. Hoje, o francês é a primeira língua que as pessoas buscam aprender, no entanto, nem todo mundo estuda francês. Adicionar esse diferencial no mercado de trabalho é muito enriquecedor, não apenas no nível profissional, mas também no pessoal, afinal, o francês é um dos idiomas mais falados do mundo!

 

Cerca de 130 milhões de pessoas têm o francês como língua nativa e outros 200 milhões aprenderam francês como segundo idioma. O francês é o idioma oficial de 33 países entre eles estão Mônaco, Luxemburgo, Suíça, Canadá, Madagascar, Seicheles, Senegal, Níger Gabão ou República Democrática do Congo. Tudo isso sem esquecer os territórios franceses ultramarinos: Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, La Reunião, Mayotte, Nova Caledônia. Ou seja, saber francês aproxima você desses lugares e te oferece a possibilidade de conhecer outras culturas. Também te permitirá conhecer com pessoas ao redor do mundo quando você for viajar ou ao essas pessoas vierem conhecer no Brasil.

 

De fato, aprendendo um novo idioma você está também se aproximando de uma nova cultura, conhecendo sua história, suas músicas e também culinária. A língua francesa é o idioma de Victor Hugo, de Sartre, de Charles Baudelaire e Édith Piaf. Você também vai poder apreciar a versão original de Titeuf, Marsupilami, Os Miseráveis ou Intocáveis.

 

No âmbito profissional, existe até mesmo um visto chamado ‘Férias-Trabalho’, que entrou em vigor em 2018, para quem sonha em seguir carreia na França, então, saber francês te dará a possibilidade de trabalhar em muitas empresas de vários domínios diferentes. A relação da França e do Brasil é uma das melhores dentre todos outros países europeus, centenas de autorizações de trabalho são emitidas anualmente para brasileiros que migram para a França.

Quanto aos estudantes, a França está no TOP 5 dos países mais procurados por brasileiros para para fazer intercâmbio, foram mais de 30 mil inscritos em 2018. Também, a França possui vários tipos de vistos diferentes para estudantes, o que possibilita jovens e adultos a fazer uma formação.

 

Além de tudo isso, é comprovado que saber falar um segundo idioma aumenta as  habilidades do cérebro: a memória de pessoas que falam várias línguas é estimulada o tempo todo e sua forma de raciocinar evolui junto. O risco de desenvolver a doença de Alzheimer reduz. Falar ao menos uma segunda língua (ou até mais) desenvolve várias habilidades intelectuais. O cérebro de pessoas que falam várias línguas interpreta o significado das palavras muito mais facilmente (quase automaticamente) que uma pessoa que não sabe outros idiomas.

 

Depois de todas essas informações, comece agora mesmo suas aulas de francês e nao perca nenhuma oportunidade!

Quer aprender Francês?

Deixe-se contagiar por uma gama de professores de Francês talentosíssimos!

Ver mais professores Vamos lá!

Onde fazer aula de frances particular no Rio?

Quer aprender francês? Boa decisão, a França é um país bonito e muito rico em termos de cultura e gastronomia.

Para aprender a falar francês ou qualquer outra língua viva, é melhor mergulhar na cultura do país e, se possível, morar por lá durante algum tempo.

Mas isso nem sempre é possível! Felizmente, na capital carioca opções de aulas de francês não faltam.

Aliança Francesa

A Aliança Francesa é, sem dúvidas, a principal referência no ensino do idioma da França para estrangeiros. Presente no Brasil e no mundo inteiro, você pode sempre recorrer à esta instituição para aprender a língua, independente de onde esteja. 

O Rio de Janeiro conta com 11 unidades da escola:

  • Alliance Objectifs
  • Barra - Downtown
  • Barra - Novo Leblon
  • Botafogo
  • Centro
  • Copacabana
  • Freguesia
  • Ipanema
  • Norte Shopping
  • Recreio
  • Tijuca

A Alliance Française do Rio de Janeiro oferece cursos para adultos, jovens e crianças.

Adulto

Há cursos para todos os níveis, desde francês iniciante (A1) até o avançado (C1), de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as línguas (CECR – Cadre Européen Commun de Référence pour les langues).

Um teste de nivelamento é aconselhado na hora da matrícula para melhor direcionar o aluno à turma adequada.

O ritmo de aulas depende do objetivo do aluno. Ele pode ser:

  • regular (50 horas por semestre);
  • intensivo (100 horas por semestre);
  • super intensivo (140 horas por semestre).

Jovens

Um curso com conteúdo e metodologia especiais para pré-adolescentes e adolescentes é oferecido pela Aliança Francesa. Ele é desenvolvido para que jovens de 11 a 14 anos estudem compreensão, conversação, leitura e escrita da língua francesa (aprendizado em Vitória), em aulas dinâmicas e adequadas à faixa etária.

As escolas do Rio de Janeiro ainda contam com um método inovador, pois ele é adaptado ao uso no quadro interativo (TBI – Tableau blanc interactif), disponível em todas as salas de aula da Aliança Francesa do RJ.

Crianças

O curso desenvolvido especialmente para crianças acolhe pimpolhos a partir de 8 anos de idade. A escola apresenta sua metodologia como sendo lúdica para esta faixa etárias, pois ela “abrange não apenas as primeiras formas de expressão em francês, mas também um primeiro contato com a cultura francesa por meio de histórias, contos, canções, brincadeiras etc.”

Assim como nas aulas para os jovens, as crianças também têm a oportunidade de, logo no início da aprendizagem, passarem por um primeiro exame, o DELF Prim. As crianças nesta idade atingem apenas o nível A1 de domínio do idioma.

Outros cursos

A Alliance Française oferece ainda outros cursos:

  • Cursos Intensivos de Verão;
  • Cursos Intensivos de Inverno;
  • Cursos Específicos (preparação para provas, aperfeiçoamento da gramática, técnicas de tradução, etc.);
  • Oficinas (gêneros cinematográficos, artes plásticas, improvisação em francês, etc.).

Estude francês no Rio de Janeiro 

LICOM

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro promove o LICOM, um programa do Instituto de Letras que propõe cursos e oficinas de Línguas Estrangeiras Modernas (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Japonês). Os cursos são ministrados por estagiários (alunos do Instituto de Letras), sob a coordenação e orientação de professores do Instituto. O Projeto Línguas para Comunidade (PLIC), vinculado ao Programa LICOM, inscreve-se dentro do projeto acadêmico do Instituto. Visa favorecer o acesso da comunidade à aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas em nível básico e a sua atualização e ao aperfeiçoamento em Língua Portuguesa. Apoia-se em dois eixos: a ampliação dos espaços de práticas docentes diversificadas e o oferecimento de cursos de boa qualidade à comunidade. Os interessados precisam ter 16 anos ou mais no momento da inscrição.

Étoile Bleue

É uma escola de ensino da língua francesa que propõe passar o conhecimento do idioma da forma como ele é falado na França, utilizando materiais importados e documentos autênticos.

Em seu site oficial, o estabelecimento especifica seu objetivo como o de proporcionar ao aluno “uma experiência de imersão cultural com eventos e ateliês ligados à cultura francesa e francófona (degustação de comida típica, visita a exposições em francês e grupo de conversação).”

École Quebec

Como o próprio nome sugere, a École Quebec tem uma formação voltada para o francês falado no Canadá, assim como para a cultura francofônica do local. A escola possui igualmente o foco na preparação de pessoas interessadas em imigrar para o país da América do Norte. Ela oferece cursos que visam as provas aceitas nos processos de imigração para solos canadense.

ONG Abraço Cultural 

É uma organização não governamental que tem por objetivo promover a troca de experiências, a geração de renda e a valorização dos refugiados. Através de aulas – com metodologia e material didático próprios – transmite muito mais do que o aprendizado de uma nova língua: seu objetivo é quebrar preconceitos e barreiras culturais, aproximando diferentes povos em um único lugar. Oferece aulas de frances de todos os níveis. Além de aulas particulares e em grupo com professores nativos, organiza workshops de tradições para aprender sobre a música, a dança, os costumes, a política e tudo mais sobre os países dos professores nativos. Há sede na Tijuca e no Botafogo. Os valores são acessíveis para o programa semestral de 42 horas de duração.

Outras escolas particulares no RJ

Wizard

Esta é uma escola que está presente em praticamente todo o Brasil. O Wizard oferece aulas para todos os níveis de domínio do idioma, desde iniciantes até avançados, ou seja, dos níveis A1 a C1.

As escolas Wizard ainda possuem métodos voltados para a preparação aos exames oficiais de proficiência da língua (DELF, DALF, TCF e TEF). O site do estabelecimento ainda reforça que os “testes de proficiência de idiomas estrangeiros são uma das exigências para ingressar em cursos de graduação no exterior ou concorrer a bolsas de estudos. Por serem oficiais, as instituições de ensino aceitam do candidato o comprovante de resultado de qualquer uma das provas acima listadas.”

Yazig

Com duração de total de 2 anos e meio, o curso de francês (em POA) do Yazig promete te dar as habilidades de comunicação em diversas situações da vida cotidiana, inclusive em viagens à França.

Ao concluir o curso, o estabelecimento garante que o aluno está apto a fazer o exame de proficiência TFI (Test de Français International). Tal teste é aplicado pela própria escola. Segundo o Yazig, este exame corresponde ao TOEFL ou TOEIC do Inglês, e pode ser um grande diferencial em seu currículo.

Por que não com um professor em particular?

No Rio de Janeiro, há muitas maneiras de aprender frances ou de revisar o idioma.

Obviamente, para aqueles que têm pouca disponibilidade ou para aqueles que simplesmente preferem receber instrução personalizada, as aulas particulares de francês são uma ótima alternativa.

Muitas pessoas – professores aposentados, professores em exercício, estudantes, nativos franceses ou latino-americanos – ofertam seus serviços a domicílio e a um preço acessível. O curso pode ser semanal, quinzenal, várias vezes por semana em sua própria casa – você é que decide a modalidade. O importante aqui é ter uma regularidade para progredir com eficácia.

Muitas plataformas, como o Superprof, oferecem a conexão de alunos e alunos à necessidade de treinamento com instrutores qualificados em uma área. Desde aulas de francês para iniciantes, até cursos intensivos e francês avançado, todos os níveis podem ser discutidos com o professor particular escolhido.

No Superprof, mais de 95 professores estão disponíveis no Rio de Janeiro para ensinar francês, seja para um contexto profissional ou para treinar e ajudar os alunos a melhorarem suas habilidades para um exame de proficiência certificado como DELF ou o DALF - Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e o DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française (Diploma Aprofundado de Língua Francesa), que avaliam o grau de conhecimento e proficiência na língua de Molière.

Em média, na plataforma do Superprof, o curso de frances custa 65 reais por hora mas é possível reduzir esse valor escolhendo, por exemplo, um professor com menos experiência (muitas vezes os preços são mais acessíveis quando o professor é universitário ou estudante). Assim, podemos encontrar valores abaixo de 50 reais por hora.

Aproveite, no Superprof, a maioria dos nossos professores oferece a primeira aula gratuitamente, o que é uma oportunidade ideal para avaliar a pedagogia e a abordagem metodológica do professor.

O que é um bom professor?

  • Um professor disponível: se você optou por aulas particulares, é porque você tem necessidades e demandas específicas. O professor deve levar isso em conta;
  • Aulas personalizadas: ele sabe ouvir e adapta as aulas especificamente para você!
  • Uma excelente metodologia: ela ainda é a base de um bom professor. Se ele não sabe transmitir esse conhecimento, algo vai mal!
  • Um bom feeling: quando você conhece alguém pela primeira vez, logo vê se há ou não afinidade. Isso é fundamental, pois vocês vão passar muitas horas juntos! Marque um primeiro encontro com seu futuro professor de francês em um ambiente informal (em um café, por exemplo), para conversar com ele e ver se a química rola.

Em síntese:

Saiba que o ensino de línguas e que para aprender francês existem muitas modalidades e metodologias diferentes.

De estruturas privadas a associações, cursos intensivos, aulas noturnas, aulas em grupo em pequenos grupos ou aulas particulares, há muitas variações para cada nível de linguagem.

O ideal é que cada defina seus objetivos de aprendizagem e em função disso escolha o método mais apropriado para sua personalidade e suas metas com a língua. Não faz muito sentido, por exemplo, fazer uma formação de longo prazo em uma escola de idiomas, se você pretende apenas ter uma noção de base para se virar antes de viajar algumas semanas para a Paris ou a Provence francesa. Por outro lado, se você quer falar francês fluentemente, cursos longos e / ou intensivos são ótimos recursos!

O que deseja aprender?