Página principal
Dar aulas

Aula de frances em São Paulo

⭐️ Os melhores professores do mercado
🇫🇷 491 profes de français
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de professores particulares de francês para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 184 avaliações recebidas.

69 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de francês. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuitamente.

10 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de francês é de 10h.

1

Encontre o professor particular de francês perfeito em São Paulo

veja os perfis dos tutores de língua francesa livremente e entre em contato com o professor particular de francês em São Paulo, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula de compreensão oral ou escrita...) e obtenha o curso de francês sob-medida para você.

2

Organize sua aula de francês particular em São Paulo

Converse com seus professores particulares de francês em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiência e torne-se bilíngue com a Superprof!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os profes, tutores e professores nativos de São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender outros idiomas com os professores incríveis de São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de francês

Veja nossa lista completa de professores de francês

Aulas de frances em SP: tenha acompanhamento personalizado pelos melhores professores!

Quer aprender francês? Boa decisão, a França é um país bonito e muito rico em termos de cultura e gastronomia.

Para aprender a falar francês ou qualquer outra língua viva, é melhor mergulhar na cultura do país e, se possível, morar por lá durante algum tempo.

Mas isso nem sempre é possível! Felizmente, em São Paulo, opções de aulas de francês não faltam.

Aliança Francesa

A Aliança Francesa é, sem dúvidas, a principal referência no ensino do idioma da França para estrangeiros. Presente no Brasil e no mundo inteiro, você pode sempre recorrer à esta instituição para aprender a língua, independente de onde esteja.

A cidade de São Paulo conta com 6 unidades da escola, situadas nos locais abaixo:

  • Faria Lima
  • Centro
  • Jardins-Trianon
  • Tatuapé
  • Vila Mariana
  • Brooklin – Vila-Olímpia

A Aliança Francesa ainda disponibiliza aulas temáticas ou com objetivos específicos, como as apresentadas abaixo:

Ateliês Culturais

Tais ateliês são desenvolvidos para aproximar o estudante ao patrimônio cultural francês, pois a escola leva em consideração que se familiarizar com a cultura francofônica também faz parte do aprendizado da língua.

Alguns dos ateliês oferecidos são:

  • Voyage, voyage (iniciante) – “curso rápido e prático especialmente concebido para quem não tem conhecimentos no idioma e deseja trabalhar a expressão oral para viajar.  Fazer uma reserva num hotel, saber ler um mapa de uma cidade ou do metrô, conhecer os meios de transporte franceses, fazer compras, pedir um prato num restaurante… Pratique todas essas situações em francês e conheça várias dicas de viagem antes de preparar sua bagagem!“
  • Tour de France: Vinhos. – “No Tour de France você vai descobrir o sabor dos vinhos franceses com origem nas principais regiões vinícolas do país. O sommelier Guillaume Turbat, da Chez France, participa dos encontros para contar as histórias da produção vinícola em paralelo à degustação de rótulos de referência. Ao final de cada encontro, uma garrafa especialmente escolhida pelo sommelier será oferecida para apreciação dos participantes.“
  • Littérature Française (B2): literatura – “A Literatura Francesa constitui um dos maiores e mais prestigiosos patrimônios culturais da humanidade, influenciando autores no mundo inteiro. Neste curso especial, convidamos você a conhecer uma parte desse universo por meio do estudo de uma grande obra da literatura francesa, significativa do seu período histórico e cultural.”

Aperfeiçoamento

O curso de aperfeiçoamento tem vários focos:

  • Comunicação em francês;
  • Gramática (iniciantes);
  • Conversação (intermediário e avançado);
  • Fonética (iniciante, intermediário e avançado).
  • Preparatório para exames

Os cursos de preparação para os exames destinam-se a todos que desejam atestar seu nível de francês por meio de um diploma ou certificado reconhecido internacionalmente. Tais diplomas são: TCF, DELF, DALF

Cursos na França

A Aliança Francesa de São Paulo auxilia o aluno a escolher uma destinação na França caso queira fazer uma imersão para aprender a língua de maneira mais rápida. A escola possui intermediários em:

  • Paris
  • Lyon
  • Strasbourg
  • Cannes
  • Montpellier
  • Bordeaux
  • Nice

Adolescentes

O “Ados” (nome dado ao curso para adolescentes da escola) foi criado para o público jovem entre 11 e 16 anos. O objetivo do curso é sensibilizar os estudantes ao conceito de “língua-cultura” e desenvolver quatro habilidades: compreensão oral e escrita e expressão oral e escrita.

Empresas

A Aliança Francesa de São Paulo propõe igualmente levar cursos de francês para dentro das empresas. As aulas são adaptadas para o segmento do negócio em questão e os horários são flexíveis, conforme as necessidades de cada departamento.

Francês On-line

As unidades da capital paulista também colocam à disposição do estudante cursos de frances online. A escola promete um acesso fácil, com formação flexível e custo reduzido.

Outras escolas em São Paulo

Poliglota Idiomas (USP)

O Poliglota Idiomas é um projeto de iniciativa do Grêmio da Escola Politécnica da USP com o objetivo proporcionar o estudo de idiomas com qualidade de ensino dentro dos padrões da Universidade de São Paulo, a um preço acessível aos seus alunos. Há opções de cursos extensivos, intensivos, semi-intensivos e de conversação. Ele oferece curso de francês para a comunidade universitária, assim como demais interessados.

O corpo docente possui formação e especialização no ensino do idioma. Eles utilizam a infraestrutura da USP e as aulas são ministradas dentro do Campus Butantã e Paulista.

Senac

O conhecido Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) também oferece cursos de francês em todos os níveis e temáticas abaixo:

  • Francês – básico 1
  • Francês – básico 2
  • Francês – básico 3
  • Francês – intermediário 1
  • Francês – intermediário 2
  • Francês – intermediário 3
  • Francês – avançado 1
  • Francês – avançado 2
  • Francês – avançado 3
  • Francês – pós-avançado
  • Francês Aplicado aos Serviços Turísticos

A proposta dos cursos de idiomas do Senac São Paulo visa ao desenvolvimento de competências comunicativas adequadas a contextos reais de interação e conectadas com o mundo do trabalho.

Centro de Estudo de Línguas

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, por meio do Centro de Estudo de Línguas (CEL), oferece aos alunos matriculados em escolas da rede estadual a oportunidade de aprender novos idiomas. Em todo o Estado de São Paulo, mais de 200 unidades disponibilizam aulas de frances, além do inglês, espanhol, alemão, italiano e japonês, conforme a demanda de cada região.

Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países. A oferta dos cursos atende uma necessidade do mercado de trabalho, aumentando as chances de inserção profissional para os alunos. O acesso aos cursos é gratuito. Podem se inscrever alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cursos particulares em SP

A grande maioria das escolas citadas acima disponibilizam, igualmente, a opção de aulas particulares para seus alunos. No entanto, existem escolas especializadas na tutoria individual, como as mostradas abaixo:

Lótus Idiomas

A Lótus oferece aulas particulares em São Paulo voltada para diversos tipos de necessidades do aluno como francês para viagens ou específico para sua área de atuação (negócios, comissário de bordo, turismo, secretariado, etc.).

Francês Sob Medida

Como o próprio nome da escola indica, ela desenvolve cursos com metodologias adaptadas a cada tipo de demanda específica de seus aprendizes, como, por exemplo:

  • Estudar fora
  • Carreira profissional
  • Imigração para um país francofônico
  • Alunos com dificuldade com aprendizado de um novo idioma
  • Prazer de aprender uma nova língua-cultura

Por que não com um professor em particular?

Em São Paulo, há muitas maneiras de aprender frances ou de revisar o idioma.

Obviamente, para aqueles que têm pouca disponibilidade (em São Paulo isso é bem comum!) ou para aqueles que simplesmente preferem receber instrução personalizada, as aulas particulares de francês são uma ótima alternativa.

Muitas pessoas – professores aposentados, professores em exercício, estudantes, nativos franceses ou latino-americanos – ofertam seus serviços a domicílio e a um preço acessível. O curso pode ser semanal, quinzenal, várias vezes por semana em sua própria casa – você é que decide a modalidade. O importante aqui é ter uma regularidade para progredir com eficácia.

Muitas plataformas, como o Superprof, oferecem a conexão de alunos e alunos à necessidade de treinamento com instrutores qualificados em uma área.

No Superprof, mais de 150 professores estão disponíveis em São Paulo para ensinar francês, seja para um contexto profissional ou para treinar e ajudar os alunos a melhorarem suas habilidades para um exame de proficiência certificado como DELF ou o DALF - Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e o DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française (Diploma Aprofundado de Língua Francesa), que avaliam o grau de conhecimento e proficiência na língua de Molière.

Em média, na plataforma do Superprof, o curso de frances custa 70 reais por hora mas é possível reduzir esse valor escolhendo, por exemplo, um professor com menos experiência (muitas vezes os preços são mais acessíveis quando o professor é universitário ou estudante). Assim, podemos encontrar valores abaixo de 50 reais por hora.

Aproveite, no Superprof, a maioria dos nossos professores oferece a primeira aula gratuitamente, o que é uma oportunidade ideal para avaliar a pedagogia e a abordagem metodológica do professor.

O que é um bom professor?

  • Um professor disponível: se você optou por aulas particulares, é porque você tem necessidades e demandas específicas. O professor deve levar isso em conta;
  • Aulas personalizadas: ele sabe ouvir e adapta as aulas especificamente para você!
  • Uma excelente metodologia: ela ainda é a base de um bom professor. Se ele não sabe transmitir esse conhecimento, algo vai mal!
  • Um bom feeling: quando você conhece alguém pela primeira vez, logo vê se há ou não afinidade. Isso é fundamental, pois vocês vão passar muitas horas juntos! Marque um primeiro encontro com seu futuro professor de francês em um ambiente informal (em um café, por exemplo), para conversar com ele e ver se a química rola.

Em síntese:

Saiba que o ensino de línguas e que para aprender francês existem muitas modalidades e metodologias diferentes.

De estruturas privadas a associações, cursos intensivos, aulas noturnas, aulas em grupo em pequenos grupos ou aulas particulares, há muitas variações para cada nível de linguagem.

O ideal é que cada defina seus objetivos de aprendizagem e em função disso escolha o método mais apropriado para sua personalidade e suas metas com a língua. Não faz muito sentido, por exemplo, fazer uma formação de longo prazo em uma escola de idiomas, se você pretende apenas ter uma noção de base para se virar antes de viajar algumas semanas para a Paris ou a Provence francesa. Por outro lado, se você quer falar francês fluentemente, cursos longos e / ou intensivos são ótimos recursos!

Perguntas frequentes:

💸 Qual o valor em média um professor particular de francês em São Paulo?

O preço médio de uma um curso de francês em São Paulo é de R$ 69/h.

 

No entanto, por ser os professores que fixam suas próprios valores, você terá que ver que os valores podem variar de um para o outro.

 

Os elementos que fazem variar os preços são:

 

  • A experiência do profe de língua francesa;
  • Onde se passa as aulas particulares (à distância ou em domicílio) dependendo da área geográfica;
  • O período e a quantidade de cursos.

Fazendo uma pesquisa rápida pelo nosso site você vai encontrar o melhor preço para você.

👩🏼‍🏫 Existem muitos profes disponíveis para realizar aulas particulares de língua francesa em São Paulo?

Se deseja aprender o idioma de Edith Piaf, você vai encontrar mais de 491 profes disponíveis em nosso site.

 

Abaixo, seguem alguns conselhos para te ajudar a encontrar o professor ideal:

 

  • O preço. É preciso se atentar ao custo das aulas do profe antes de pedir a aula, para saber se entra no seu orçamento.
  • Onde serão as aulas. Nem todos os profes se deslocam até o aluno, você precisa de verificar a disponibilidade.
  • Ter em mente qual perfil de profe você busca: é para preparar para algum exame? É para fazer uma escola francesa? É para aprender as bases? Aulas com foco geral, gramática, oral ? Tudo isso influencia na escolha.

 

Encontre o professor ideal para você na Superprof !

💻 Se não consigo encontrar um profe para aulas na minha cidade, existe alguma forma de ter aulas por internet?

A maioria dos nossos profes também dão aulas particulares de francês por webcam.

 

As aulas particulares de francês online são mais baratas e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas particulares de francês à distância são uma maravilhosa oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

✒️ Em São Paulo, qual média de avaliação dos nossos superprofessores de francês?

Os superprofessores de francês em São Paulo receberam um total de 184 avaliações, uma média global de 5.0 de cinco. Nada mal, não é mesmo?

 

Caso você tenha alguma dificuldade com uma aula particular, nossa equipe de suporte ao cliente está sempre disponível para encontrar uma solução rápida (através do telefone ou por e-mail, 5 dias/7).Acesse o nosso FAQ.

🏆 Por qual razão começar a aprender francês?

Conhecer pelo menos uma segunda língua é um ponto favorável que fará seu seu currículo ganhar destaque dentre os outros. Hoje, o francês é a primeira língua que as pessoas buscam aprender, no entanto, nem todo mundo estuda francês. Adicionar esse diferencial no mercado de trabalho é muito enriquecedor, não apenas no nível profissional, mas também no pessoal, afinal, o francês é um dos idiomas mais falados do mundo!

 

Em torno de 130 milhões de pessoas têm o francês como língua nativa e outros 200 milhões falam francês como segunda língua. O francês é idioma de 33 países entre eles estão Mônaco, Bélgica, Suíça, Canadá, Madagascar, Seicheles, Haiti, Níger Gabão ou República Democrática do Congo. Tudo isso sem esquecer os territórios franceses ultramarinos: Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, La Reunião, Mayotte, Nova Caledônia. Ou seja, saber esse idioma aproxima você desses lugares e te oferece a opção de conhecer outras culturas. Também te permitirá conhecer com pessoas ao redor do mundo quando você for viajar ou ao essas pessoas vierem passar férias no Brasil.

 

De fato, aprendendo um novo idioma você está também se aproximando de uma nova cultura, conhecendo sua história, suas músicas e também culinária. A língua francesa é o idioma de Boris Vian, de Molière, de Aimé Césaire e Brigitte Bardot. Você também vai poder apreciar a versão original de Lucky Luke, Tintin, Moulin Rouge ou Amélie Poulain.

 

Conhecendo a língua francesa você abrirá muitas portas, profissionalmente falando, muitas empresas brasileiras na França (e vice versa) migram brasileiros anualmente, o número de autorizações de trabalho para brasileiros aumentou 20% em 2019. Por isso, falar francês pode abrir muitas portas para quem deseja melhorar o currículo e a vida profissional!

Além de tudo isso, precisamos falar também dos intercâmbios de estudantes, que optam pela França como rota para mestrado, o número de estudantes inscritos em uma instituição de ensino francês, em 2018, passou os 30 mil .

 

Além de tudo isso, é comprovado que saber falar um segundo idioma aumenta as  capacidades do cérebro: a memória de pessoas que falam várias línguas é estimulada o tempo todo e sua forma de raciocinar evolui junto. O risco de desenvolver a doença de Alzheimer baixa. Falar ao menos uma segunda língua (ou até mais) desenvolve várias habilidades intelectuais. O cérebro de pessoas que falam várias línguas interpreta o significado das palavras muito mais naturalmente (quase automaticamente) que uma pessoa que só fala um idioma.

 

Depois de todas essas informações, comece agora mesmo suas aulas de francês e nao perca nenhuma oportunidade!