Página principal
Dar aulas

Curso de arabe em SP

🏅 Os melhores tutores de árabe
🙋‍♂️ 30 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de profes de árabe em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

dos mestres Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 9 avaliações recebidas.

60 R$/h

é o preço médio/hora de uma aula de Árabe. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuita.

4 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 4h.

1

Encontre o professor de Árabe ideal em São Paulo!

Consulte os perfis dos tutores de árabe livremente e entre em contato com o perfil que atenda todos os seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) e faça suas aulas sob-medida e com foco nos seus objetivos (nível, temática, etc).

2

Organize suas aulas com um mestre em árabe de São Paulo

Converse com seus professores particulares de arabe em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de árabe e definir seus objetivos diretamente com o mentor escolhido.

3

Viva novas experiências e torne-se bilíngue!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis que moram em São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de árabe

Veja nossa lista completa de professores de árabe pelo Brasil:

Aulas de arabe em SP: Seja acompanhado pelos melhores professores !

Você sabia que a maior concentração de imigrantes árabes que vieram para o Brasil se instalou em São Paulo? Majoritariamente vindos da Síria e do Líbano, a comunidade arabófona se agrupou rapidamente, formando uma sólida comunidade de comerciantes. Um bom exemplo disso é a famosa rua 25 de Março, que teve seu comércio popular iniciado pelos sírio-libaneses recém-chegados em terras brasileiras!

Um dos hospitais mais reconhecidos e respeitados não só da cidade de São Paulo, mas de todo o país é Hospital Sírio-Libanês. Ou seja, podemos identificar no próprio nome a origem de seus fundadores. No entanto, mesmo com tanta gente descendente da cultura árabe, encontramos poucas pessoas em território nacional que domina bem a língua do Oriente Médio.

Na hora de escolher um idioma estrangeiro para estudar, raramente escutamos conterrâneos brasileiros dizerem que desejam aprender árabe. Esta língua é muitas vezes evitada pelos estudantes, jovens ou adultos, pois eles preferem se dedicar a um curso de italiano, de espanhol ou de inglês.

Realmente, tanto a oferta quanto a procura por curso de árabe no Brasil são baixas e isso é uma pena. Não podemos negar que, para muitos, a civilização árabe possui uma má reputação, principalmente pela forma como ela é mencionada na mídia internacional: apenas associada a notícias ruins e raramente a boas novidades. No entanto, é importante lembrar que a língua árabe, juntamente com toda a cultura que a rodeia, possui muitas maravilhas.

Fazer um curso de arabe e aprender arabe de maneira fluente dá acesso à língua e à rica cultura dos países árabes, assim como à compreensão do Livro Sagrado do Islã - o Alcorão - que possui o texto mais importante para toda a civilização islâmica desde suas origens.

Língua, literatura, filosofia, matemática, medicina, geografia...

São muitos os legados deixados pela civilização árabe ao longo da história em toda o mundo e o Brasil não fica de fora dessa.

Você é apaixonado pela cultura árabe e quer saber mais sobre ela?
Além de descobrir mais sobre os costumes, você quer dar início ao aprendizado do idioma árabe para conseguir ler, escrever e falar nessa língua tão rica e tão diferente do português?

Se esses são seus desejos, então você está no lugar certo, pois Superprof é a plataforma ideal para que você finalmente comece a fazer aula de arabe na cidade de São Paulo!

Algumas generalidades sobre a língua árabe

O árabe é uma língua com origens antigas que surgiu há aproximadamente dois milênios e se espalhou por vários continentes (Ásia, África, Europa…). Atualmente ela é uma das línguas mais utilizadas ao redor do mundo.

Árabe, uma antiga língua semítica

O idioma árabe é facilmente reconhecido pelos aprendizes novatos, pois apresenta várias características bem específicas e visivelmente distintas da maioria das língua ocidentais, como o português:

- o sentido da leitura e da escrita em árabe acontece da direita para a esquerda,
- sua pronúncia é gutural,
- seu sistema "triletrado" consonantal (três consoantes seguidas),
- sua caligrafia considerada complexa.

O alfabeto árabe é derivado do aramaico, herdado do fenício - um vasto império antigo (1200-300 aC) que governou o Mediterrâneo e deu origem aos alfabetos hebraico, grego, cirílico, latino e árabe - e descende do primeiro sistema de escrita conhecido até hoje: o alfabeto proto-sinaítico (+- 1900 aC).

No sistema de escrita árabe, existem 28 consoantes e pouquíssimas vogais. Isso significa que aprender o alfabeto árabe consiste em estudar o que é chamado de abjad, isto é, um alfabeto grafema consonantal.

Isso significa que as vogais são implícitas, fazendo com que a raiz das palavras árabes, seja escrita apenas com a utilização das consoantes presentes, como, por exemplo, na palavra “kitab" (que significa “livro”), que se transforma em "k-t-b" (كتاب).

Última especificidade importante para aprender a ler e escrever em árabe: o alfabeto árabe apresenta 28 letras, e cada uma delas assume uma forma diferente, dependendo do lugar que ocupa na palavra (início, meio ou fim).

Sendo assim, existem quatro formas diferentes para cada letra, ou seja, 112 caracteres a serem memorizados, além do hamza (pequeno acento sobre ا, و, ou ى. Há ainda duas variantes, cada uma usada em contextos espaciais: ٱ , آ.).

Uma linguagem internacional e influente

Hoje em dia, o árabe é a língua oficial de 28 países e, em 2017, era falada por mais de 538 milhões de pessoas em todo o mundo.

A língua árabe é, portanto, o quarto grupo linguístico mais usado no mundo, ficando na frente do híndi e do francês. Ela é ainda a língua materna das populações de uma vasta área geográfica que vai do Marrocos ao Iraque, passando pelos Emirados Árabes Unidos e pelo Egito.

O árabe é, igualmente, o idioma oficial em várias organizações internacionais e intergovernamentais, como a Liga Árabe, a União Africana e as Nações Unidas.

Por ser a língua oficial de vários países onde a geopolítica global se desenvolve fortemente (Iraque, Síria, Israel, Emirados Árabes Unidos, etc.), o árabe é um idioma de forte influência mundial.

Aprender a falar árabe pode, portanto, aumentar significativamente as chances de sucesso em sua carreira ou ainda possibilitar uma maior integração profissional!

Um importante diglossia da língua árabe

Uma diglossia importante caracteriza a língua árabe: ela é subdividida entre uma língua padrão escrita e uma língua dialética coloquial, utilizada nas comunicações orais cotidianas.

O árabe literário - mais conhecido como árabe moderno padrão - foi padronizado e unificado no século XX, tornando possível comunicação e a compreensão entre todos os povos de todos os países árabes.

Além do árabe moderno padrão, existe ainda uma grande pluralidade de variantes e pequenos dialetos com diferentes expressões idiomáticas dentro do árabe coloquial.

Em todos os países do mundo árabe, um dialeto específico é utilizado - o árabe coloquial - e ele não é compreendido por todos os falantes de árabe.

Sendo assim, há um árabe marroquino (chamado de “Darija”), um árabe egípcio, um árabe sírio…

Graças aos professores do Superprof, você poderá aprender mais sobre literatura árabe, assim como sobre o dialeto árabe de um professor nativo do país onde é praticado. E tudo isso pertinho de você, aí mesmo em São Paulo!

Por que escolher um curso de arabe para brasileiros em São Paulo?

Língua semítica de origem antiga, o árabe é também a língua do profeta Maomé e ajudou na expansão do Islã. Além do árabe moderno padrão e do árabe coloquial, existe ainda árabe corânico, utilizado na escrita e na leitura do Alcorão. Sendo assim, seu domínio é imprescindível nas práticas religiosas a qualquer um que deseje aprender sobre o Livro Sagrado do Islã e receber uma educação islâmica.

Boas razões para aprender árabe

Podemos listar mil e uma boas razões para o aprendizado da língua árabe.

Dominar tal idioma permite aos arabófonos se comunicar e conectar com um público em potencial de 538 milhões de pessoas que falam árabe como língua materna ou segunda língua.

Aprender a língua dos países do Magrebe - e aperfeiçoar a sua expressão oral em aulas particulares - permite, mesmo a nível iniciante, uma troca de culturas.

Aumentar as habilidades linguísticas também torna possível a potencialização das atividades profissionais. Falar árabe fluentemente pode, inclusive, tornar uma integração a uma associação de utilidade pública ou social, em conexão com o mundo árabe possível, seja ela de ajuda aos refugiados, ajuda com instalação e integração social, português como curso de língua estrangeira, etc.

Anteriormente considerado como um conjunto de países em desenvolvimento, os países do mundo árabe possuem profundas diferenças econômicas e sociais em termos de distribuição de renda disponível. Eles estão, no entanto, se fortalecendo cada vez mais como um centro de comércio internacional. Sendo assim, a atuação dentre das áreas de turismo, fabricação de manufaturas, hidrocarbonetos… essas são boas razões para empresários atuantes nessas áreas estudarem árabe.

Numerosos investimentos diretos no exterior, projetos comerciais e financeiros, parcerias econômicas e diplomáticas estão ocorrendo cada vez mais entre o Ocidente e os países árabes. Ao falar árabe fluentemente, você terá a possibilidade de garantir o seu lugar de destaque dentro dessas áreas e mostrar que tem domínio de uma habilidade cada vez mais apreciada!

Com o Superprof, um curso intensivo de árabe pode, inclusive, te levar a um tal nível de domínio do idioma com o qual você mesmo poderá se tornar professor particular para um público de alunos em nível iniciante.

Outro motivo para querer aprender árabe é o fato de desejar de aproximar culturalmente do mundo que rodeia esta língua, ou seja, enriquecer seus conhecimentos gerais e descobrir o mundo árabe e muçulmano. 

Fazer aulas particulares de árabe também pode ser útil se você está se preparando para uma viagem ao Egito, Marrocos ou Tunísia, por exemplo.

Árabe, uma linguagem histórica e cultural muito rica

O árabe emerge do século II dC no Oriente Médio (atualmente Síria e Iraque) e na Península Arábica. Registros escritos foram encontrados pela primeira vez na Síria, no século VI dC.

O idioma se espalhou rapidamente, começando a ser falado por muitos nômades não-árabes até chegar ao Norte da África junto aos Berberes.

A língua árabe tornar-se também o idioma sagrado do Alcorão, atravessando mares e desertos em uma conquista a várias partes do mundo: Indonésia, Paquistão, Turquia, Balcãs, Magrebe...

A dominação sucessiva de vários impérios - como o Império Umayyad, o Império Abássida e o Império Otomano que floresceram até a Bósnia e a Albânia - faz com que a língua árabe adentre a Europa de maneira importante, levando ao Ocidente uma grande influência linguística e cultural.

Como aprender arabe com Superprof em São Paulo

Em uma megalópole tão grande quanto São Paulo, encontrar um bom professor particular de língua é, muitas vezes, uma missão árdua. Que o dia um bom professor de árabe!

Mas então, como falar arabe?

A verdade é que não existe uma receita milagrosa: é preciso estudar e praticar muito.
Para tal, a melhor maneira é começar fazendo aulas particulares com um professor fera no assunto. E para encontrá-lo, nada melhor do que navegar pela comunidade de educadores particulares disponíveis na plataforma do superprof.com.br!

A primeira variável a ser levada em conta na hora de se fazer a escolha é a análise de preços da hora de aula de árabe. Ao fazer a sua busca no site do Superprof, basta digitar “São Paulo” e “árabe” para encontrar todas as opções de professores que estão perto de você. A partir daí, fica ao seu cargo analizar o perfil de cada educador - juntamente com o valor da hora de aula cobrada por ele - e escolher aquele que melhor de adapta às suas demandas e necessidades.

É possível encontra profissionais que atendam a todos os níveis de aprendizes, assim como professores que ensinem diferentes tipos de árabe (corânico, moderno padrão ou coloquial). A vantagem de recorrer a um tutor particular é que você pode optar pelo foco em um curso de conversação, ou, se preferir, se dedicar mais a exercícios de gramática para aprender a escrita árabe.

Na nossa plataforma você poderá encontrar professores que possuem o árabe como segunda língua ou ainda nativos do idioma!

Outro aspecto importante a ser levado em consideração na hora da escolha do seu professor: o ideal é que ele tenha, pelo menos, três anos de prática mais do que você.

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de árabe em São Paulo ?

O preço médio  de uma aula de árabe em São Paulo é de R$ 60.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de árabe
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (São Paulo).

🎯 Por que fazer aula de árabe em São Paulo ?

Uma aula de árabe com un professor experiente é a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em São Paulo .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de árabe oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de árabe  oferecem  

aula de árabe online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Árabe disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de árabe em São Paulo ?

30 profs de árabe estão à disposição para te ajudar em árabe.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  São Paulo e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 30 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Árabe em São Paulo ?

Em uma amostra de  9  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.