Página principal
Dar aulas

Aula de arabe, os melhores professores particulares!

🥇 A nata das aulas particulares
💻 163 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares de árabe

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 42 avaliações.

64 R$/h

Melhores preços: 98% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$64

5 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em média em 5h.

01

Encontre o professor perfeito de árabe

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor de árabe perfeito de acordo com seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas particulares de árabe

Converse com o professor particular de árabe perfeito para você e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de árabe e definir seus objetivos diretamente com os professores de árabe.

03

Viva novas experiências !

O Passe Aluno te dá acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores de árabe durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões com tutores de árabe fascinantes.

Nossos antigos alunos avaliam seus professores de árabe

5.0
Nardin Professor árabe

Excelente professora. É paciente e muito atenciosa. Excelente método de ensino. Estou aprendendo muito. Ela responde à todas as mensagens e envia áudios. Além disso, é nativa, conhece profundamente o idioma e tem pronúncia perfeita. Agora,...

5.0
Mohammed Professor árabe

Comentário sobre a aula pertence ao meu esposo, quem tem o interesse pelo árabe. "Mohammed é pessoa extremamente comunicativa, com um português praticamente perfeito. O curso dele é sobre a integração de língua e cultura árabe, sendo...

Gledys, há 4 meses

5.0
Amr Professor árabe

A aula foi para o meu esposo, então o comentário abaixo é dele. "Amr tem um português excelente, é pessoa preparada, que quer saber quais são os motivos de aprender árabe, assim de poder adaptar o curso às exigências do aluno. Ele usa uma...

Gledys, há 4 meses

5.0
Emna Professor árabe

A professora Emna tem bastante paciência, disponibiliza ótimos materiais e traz, além do conteúdo programado das aulas, outras curiosidades dos países e da língua árabe.

Anna, há 8 meses

5.0
Mohammed Professor árabe

Nasser é um professor maravilhoso. Paciente, dedicado, e explica muito bem, fazendo um passo a passo fácil de compreender e sempre se certificando de que o aluno compreenda a aula. Recomendo muito.

Stephanie, há 8 meses

5.0
Amr Professor árabe

Este professor e muito inteligente, dinâmico e agradável durante a aula, ele tem claro um caminho didatico e é flexível as possibilidades do aluno, oferecendo um ensino pratico, eficaz e estruturado

Cezar, há 9 meses

Veja todas as nossas aulas de árabe

Aulas de árabe com um professor qualificado.

Muitos imigrantes do mundo árabe imigraram para o Brasil, com um pico no fluxo migratório acontecendo nos séculos XIX e XX. A maioria deles vieram da Síria e do Líbano e, diferentemente de outros imigrantes na época, eles não estavam à procura de terras para cultivar, dentre outros, café.

Mas você sabia que muitos do árabes que vinham para o Brasil achavam que estavam, na verdade, indo para os Estados Unidos? Naquela época, nossas terras não eram grandes conhecidas dos povos do outro lado do Atlântico. A confusão era gerada porque a grande expectativa era a de ir para a América. Mal sabiam eles que a América do Norte não era a única presente desse lado do oceano.

Os primeiros grupos com uma quantidade importante de árabes desembarcaram na terra brasilis por volta de 1880, com a sua grande maioria formada por libaneses.

A grande maioria dos povos árabes que se mudaram para o Brasil eram comerciantes. Tal fato também contribuiu para o desenvolvimento socioeconômico das localidades onde eles se instalaram.

O idioma árabe, todavia, acabou não sendo passado de geração para geração. Um dos motivos pode ser atribuído à grande parte dos sírio-libaneses que imigraram para o Brasil serem cristãos. Talvez pelo fato de não se apoiarem tão fortemente à língua árabe na vivência religiosa quanto os muçulmanos, os árabes devotos do cristianismo acabaram não se empenhando tanto em transmiti-la às gerações futuras.

O árabe, língua semítica de origem antiga, é também a língua do profeta Maomé e o idioma com o qual o Islã alcançou sua expansão. Além do árabe moderno padrão e do árabe coloquial, existe ainda árabe corânico, utilizado na escrita e leitura do Alcorão. Sendo assim, seu domínio é imprescindível nas práticas religiosas a qualquer um que deseje aprender sobre o Livro Sagrado do Islã e receber uma educação islâmica.

Desde meados de 2015, uma onda de imigração árabe voltou a acontecer devido à Guerra Civil na Síria e à ocupação do Estado Islâmico em diversos territórios. Desta vez, muito muçulmanos vieram se instalar no Brasil, dirigindo-se principalmente às regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Boas razões para aprender árabe

Podemos listar mil e uma boas razões para o aprendizado da língua árabe.

Dominar tal idioma permite aos arabófonos se comunicar e conectar com um público em potencial de 538 milhões de pessoas que falam árabe como língua materna ou segunda língua.

Aprender a língua dos países do Magrebe - e aperfeiçoar a sua expressão oral em aulas particulares - permite, mesmo a nível iniciante, uma troca de culturas.

Aumentar as habilidades linguísticas também torna possível a potencialização das atividades profissionais. Falar árabe fluentemente pode, inclusive, tornar uma integração a uma associação de utilidade pública ou social, em conexão com o mundo árabe possível, seja ela de ajuda aos refugiados, ajuda com instalação e integração social, português como curso de língua estrangeira, etc.

Anteriormente considerado como um conjunto de países em desenvolvimento, os países do mundo árabe possuem profundas diferenças econômicas e sociais em termos de distribuição de renda disponível. Eles estão, no entanto, se fortalecendo cada vez mais como um centro de comércio internacional. Sendo assim, a atuação dentre das áreas de turismo, fabricação de manufaturas, hidrocarbonetos… essas são boas razões para empresários atuantes nessas áreas estudarem árabe.

Numerosos investimentos diretos no exterior, projetos comerciais e financeiros, parcerias econômicas e diplomáticas estão ocorrendo cada vez mais entre o Ocidente e os países árabes. Ao falar árabe fluentemente, você terá a possibilidade de garantir o seu lugar de destaque dentro dessas áreas e mostrar que tem domínio de uma habilidade cada vez mais apreciada!

Com o Superprof, um curso intensivo de árabe pode, inclusive, te levar a um tal nível de domínio do idioma com o qual você mesmo poderá se tornar professor particular para um público de alunos em nível iniciante.

Outro motivo para querer aprender árabe é o fato de desejar de aproximar culturalmente do mundo que rodeia esta língua, ou seja, enriquecer seus conhecimentos gerais e descobrir o mundo árabe e muçulmano.

Fazer aulas particulares de árabe também pode ser útil se você está se preparando para uma viagem ao Egito, Marrocos ou Tunísia, por exemplo.

Árabe, uma linguagem histórica e cultural muito rica

O árabe emerge do século II dC no Oriente Médio (atualmente Síria e Iraque) e na Península Arábica. Registros escritos foram encontrados pela primeira vez na Síria, no século VI dC.

O idioma se espalhou rapidamente, começando a ser falado por muitos nômades não-árabes até chegar ao Norte da África junto aos Berberes.

A língua árabe tornar-se também o idioma sagrado do Alcorão, atravessando mares e desertos em uma conquista a várias partes do mundo: Indonésia, Paquistão, Turquia, Balcãs, Magrebe...

A dominação sucessiva de vários impérios - como o Império Umayyad, o Império Abássida e o Império Otomano que floresceram até a Bósnia e a Albânia - faz com que a língua árabe adentre a Europa de maneira importante, levando ao Ocidente uma grande influência linguística e cultural.

Algumas generalidades sobre a língua árabe

O árabe é uma língua com origens antigas que surgiu há aproximadamente dois milênios e se espalhou por vários continentes (Ásia, África, Europa…). 

A história do povo árabe - e, consequentemente, do idioma árabe - é extremamente ligada às influências sofridas pela Península Árabe. Isso porque, por ser uma região que contém diferentes desertos, ela impossibilitava que seus habitantes “fincassem acampamento” em um lugar específico, obrigando-os a serem um povo nômade. Por se deslocarem com frequência, eles levaram sua língua e cultura a diversas partes não só do Oriente Médio, mas de todo o mundo.

Atualmente, o idioma árabe é uma das línguas mais utilizadas ao redor do planeta.

Árabe, uma antiga língua semítica

O idioma árabe é facilmente reconhecido pelos aprendizes novatos, pois apresenta várias características bem específicas e visivelmente distintas da maioria das língua ocidentais, como o português:

  • o sentido da leitura e da escrita em árabe acontece da direita para a esquerda,
  • sua pronúncia é gutural,
  • seu sistema "triletrado" consonantal (três consoantes seguidas),
  • sua caligrafia considerada complexa.

O alfabeto árabe é derivado do aramaico, herdado do fenício - um vasto império antigo (1200-300 aC) que governou o Mediterrâneo e deu origem aos alfabetos hebraico, grego, cirílico, latino e árabe - e descende do primeiro sistema de escrita conhecido até hoje: o alfabeto proto-sinaítico (+- 1900 aC).

No sistema de escrita árabe, existem 28 consoantes e pouquíssimas vogais. Isso significa que aprender o alfabeto árabe consiste em estudar o que é chamado de abjad, isto é, um alfabeto grafema consonantal.

Isso significa que as vogais são implícitas, fazendo com que a raiz das palavras árabes, seja escrita apenas com a utilização das consoantes presentes, como, por exemplo, na palavra “kitab" (que significa “livro”), que se transforma em "k-t-b" (كتاب).

Última especificidade importante para aprender a ler e escrever em árabe: o alfabeto árabe apresenta 28 letras, e cada uma delas assume uma forma diferente, dependendo do lugar que ocupa na palavra (início, meio ou fim).

Sendo assim, existem quatro formas diferentes para cada letra, ou seja, 112 caracteres a serem memorizados, além dohamza (pequeno acento sobre ا, و, ou ى. Há ainda duas variantes, cada uma usada em contextos espaciais: ٱ , آ.).

Uma linguagem internacional e influente

Hoje em dia, o árabe é a língua oficial de 28 países e, em 2017, era falada por mais de 538 milhões de pessoas em todo o mundo.

A língua árabe é, portanto, o quarto grupo linguístico mais usado no mundo, ficando na frente do híndi e do francês. Ela é ainda a língua materna das populações de uma vasta área geográfica que vai do Marrocos ao Iraque, passando pelos Emirados Árabes Unidos e pelo Egito.

O árabe é, igualmente, o idioma oficial em várias organizações internacionais e intergovernamentais, como a Liga Árabe, a União Africana e as Nações Unidas.

Por ser a língua oficial de vários países onde a geopolítica global se desenvolve fortemente (Iraque, Síria, Israel, Emirados Árabes Unidos, etc.), o árabe é um idioma de forte influência mundial.

Aprender a falar árabe pode, portanto, aumentar significativamente as chances de sucesso em sua carreira ou ainda possibilitar uma maior integração profissional!

Graças aos professores do Superprof, você poderá aprender mais sobre literatura árabe, assim como sobre o dialeto árabe de um professor nativo do país onde é praticado. E tudo isso em território brasileiro!!!

Como aprender arabe com Superprof?

Em um país tão grande como o Brasil, encontrar um bom professor particular de língua pode ser, muitas vezes, uma missão árdua. Que o dia um bom professor de árabe!

Mas então, como falar arabe?

A verdade é que não existe uma receita milagrosa: é preciso estudar e praticar muito.
Para tal, a melhor maneira é começar fazendo aulas particulares com um professor fera no assunto. E para encontrá-lo, nada melhor do que navegar pela comunidade de educadores particulares disponíveis na plataforma do Superprof.com.br!

O primeiro ponto a ser levado em conta na hora de escolher seu futuro professor é a análise de preços da hora de aula de árabe. Ao fazer a sua busca no site do Superprof, basta digitar o nome da sua cidade e, no local destinado à matéria, digitar “árabe” para encontrar todas as opções de professores que estão perto de você. A partir daí, fica a seu critério analizar o perfil de cada educador - juntamente com o valor da hora de aula cobrada - e escolher aquele que melhor de adapta às suas demandas e necessidades.

O Superprof.com.br te coloca em contato com uma grande rede de professores qualificados a atender variados perfis de alunos, sejam eles adultos, jovens ou crianças, iniciantes, intermediários ou avançados no aprendizado da língua árabe. O aprendiz ainda pode escolher qual tipo de árabe ele pretende estudar (corânico, moderno padrão ou coloquial) e direcionar sua pesquisa de acordo com um profissional apto a ensinar a modalidade desejada. A vantagem de recorrer a um tutor particular é a flexibilidade de escolha pelo foco desejado na hora do aprendizado, seja ele em um curso de conversação ou em aulas dedicadas a exercícios de gramática para melhor aprender a escrita árabe.

Na plataforma do Superprof você poderá encontrar professores que possuam o árabe como segunda língua ou ainda, que sejam nativos do idioma!

Aulas de arabe para brasileiros: encontre seu professor

Na hora de escolher um idioma estrangeiro para estudar, raramente escutamos conterrâneos brasileiros dizerem que desejam aprender árabe. Esta língua é muitas vezes evitada pelos estudantes, jovens ou adultos, pois eles preferem se dedicar a um curso de italiano, de espanhol ou de inglês.

Realmente, tanto a oferta quanto a procura por curso de árabe no Brasil são baixas e isso é uma pena. Não podemos negar que, para muitos, a civilização árabe possui uma má reputação, principalmente pela forma como ela é mencionada na mídia internacional: apenas associada a notícias ruins e raramente a boas novidades. No entanto, é importante lembrar que a língua árabe, juntamente com toda a cultura que a rodeia, possui muitas maravilhas.

Fazer um curso de arabe e aprender arabe de maneira fluente dá acesso à língua e à rica cultura dos países árabes, assim como à compreensão do Livro Sagrado do Islã - o Alcorão - que possui o texto mais importante para toda a civilização islâmica desde suas origens.

Língua, literatura, filosofia, matemática, medicina, geografia...

São muitos os legados deixados pela civilização árabe ao longo da história em toda o mundo e o Brasil não fica de fora dessa.

Você é apaixonado pela cultura árabe e quer saber mais sobre ela?
Além de descobrir mais sobre os costumes, você quer dar início ao aprendizado do idioma árabe para conseguir ler, escrever e falar nessa língua tão rica e tão diferente do português?

Se esses são seus desejos, então você está no lugar certo, pois Superprof é a plataforma ideal para que você finalmente comece a fazer aula de arabe, independente da região do Brasil em que você se encontra!

Perguntas frequentes:

💰 Qual a tarifa média de uma aula de árabe ?

O preço em média de um aula de árabe é de R$ 64.

Ele pode variar de acordo com alguns fatores, são eles : 

  • as competências adquiridas pelo professor de árabe
  • o local onde serão os cursos (on-line, na casa do aluno ou na casa do professor)
  • a duração e a frequência do curso

97% dos professores oferecem sua primeira hora/aula gratuitamente.

Descubra as tarifas dos profesores próximos da sua casa.

💡 Por que optar por uma aula de árabe ?

Uma aula de árabe com um professor qualificado é a ocasião de progredir muito mais rápido. 

Você pode escolher e agendar suas aulas presenciais ou a distância, você escolhe como deseja ter suas aulas na Superprof ! 

Você pode selecionar quantos professores você desejar.

Nosso motor de buscas te permite personalizar sua pesquisa e, assim, você vai encontrar a verdadeira perola rara dentre os milhões de professores disponíveis.

Comece sua pesquisa em apenas um clique!

💻 Os professores de árabe oferecem aulas online ?

A maioria dos professores de árabe  oferecem também 

aula de árabe online.

Consulte os anúncios dos profes ou faça uma pesquisa pelo motor de buscas (filtre "por webcam") para descobrir todos as aulas de Árabe  disponíveis por videoconferência.

🎓 Quantos professores estão disponíveis para oferecer aula de árabe ?

163 profes de árabe estão disponíveis para te ajudar com árabe.

Você pode percorrer os anúncios e encontrar o perfil que mais te convenha.

Escolha um professor entre os mais de 163 perfis existentes.

✒️ Qual a avaliação média dada aos professores de árabe ?

Em uma amostragem de 42  avaliações, os estudantes deram uma nota média de 5.0 /5.

Caso você tenha encontrado alguma dificuldade durante as aulas, um serviço de atendimento ao cliente está disponível para encontrar uma solução para você, 5 dias por semana, por telefone e e-mail.  

Para todas as matérias, você pode consultar as avaliações dos alunos.