Página principal
Dar aulas

Aula de francês em Fortaleza (Ceará)

⭐️ Os melhores professores do mercado
🇫🇷 47 profes de français
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de professores particulares de francês para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 16 avaliações recebidas.

52 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de francês. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuitamente.

4 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de francês é de 4h.

1

Encontre o professor particular de francês perfeito em Fortaleza (Ceará)

veja os perfis dos tutores de língua francesa livremente e entre em contato com o professor particular de francês em Fortaleza (Ceará), que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula de compreensão oral ou escrita...) e obtenha o curso de francês sob-medida para você.

2

Organize sua aula de francês particular em Fortaleza (Ceará)

Converse com seus professores particulares de francês em Fortaleza (Ceará) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiência e torne-se bilíngue com a Superprof!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os profes, tutores e professores nativos de Fortaleza (Ceará) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender outros idiomas com os professores incríveis de Fortaleza (Ceará).

Nossos antigos alunos de Fortaleza (Ceará)
avaliam seus profes de francês

Veja nossa lista completa de professores de francês

Curso de frances Fortaleza: aula com os melhores professores da região !

Quer aprender francês? Boa decisão, a França é um país bonito e muito rico em termos de cultura e gastronomia.

Para aprender a falar francês ou qualquer outra língua viva, é melhor mergulhar na cultura do país e, se possível, morar por lá durante algum tempo.

Mas isso nem sempre é possível! Felizmente, em Fortaleza, opções de aulas de francês não faltam.

Aliança Francesa

A Aliança Francesa é, sem dúvidas, a principal referência no ensino do idioma da França para estrangeiros. Presente no Brasil e no mundo inteiro, você pode sempre recorrer à esta instituição para aprender a língua, independente de onde esteja.

A cidade de Fortaleza conta com duas sedes bem localizadas, no coração da Aldeota e na Cidade dos Funcionários. A Aliança é equipada com modernas salas de aula climatizadas, mediateca, sala especial com quadro eletrônico interativo, sala multimídia integrando tecnologia de ponta às aulas, além da galeria de arte Jorge Amado com amplo espaço para eventos e confraternizações.

A instituição promove atividades culturais das mais variadas, dentro e fora de seus muros: exposições de arte, festivais de cinema, música, festas e palestras.

Oferece cursos de francês para todas as idades e está sempre buscando inovar, criando novos cursos específicos para atender às necessidades dos estudantes.

Os cursos ofertados podem ser extensivos, extensivos promocionais, intensivos, semi-intensivos e francês para adolescentes.

Há também as modalidades de francês à la carte (com aulas individuais sob medida) e português para estrangeiros, além de aulas de conversação, que abordam geralmente temas da atualidade, com debates e multimídia. 

Preparatório para exames

Os cursos de preparação para os exames destinam-se a todos que desejam atestar seu nível de francês por meio de um diploma ou certificado reconhecido internacionalmente. Tais diplomas são: TCF, DELF, DALF, TEF.

Cursos na França

A Aliança Francesa de Fortaleza também auxilia o aluno a escolher uma destinação na França caso queira fazer uma imersão para aprender a língua de maneira mais rápida. A escola possui intermediários em:

  • Paris
  • Lyon
  • Strasbourg
  • Cannes
  • Montpellier
  • Bordeaux
  • Nice

Além disso, a escola promove eventos voltados à promoção e valorização da cultura francesa, como o Festival da Canção Francesa, Leitura de poemas, Festival Varilux de Cinema, Concurso de Poesia, e muito mais.

Aulas de francês acessíveis em Fortaleza

Universidade Federal do Ceará

A UFC, por meio da Casa de Cultura Francesa, oferece aulas de francês para iniciantes e intermediários, além de exame de proficiência e curso de compreensão leitora em língua francesa. A Casa também promove o evento Journée de la Francophonie, que consiste em jornadas pedagógico-culturais que abrangem áreas como literatura, história, música, gastronomia, entre outras. Suas ações contam com palestras, mesas-redondas, exposições, apresentações artísticas, mostras de fotografia, filmes e documentários.

A UFC também oferece cursos de francês, espanhol, alemão, inglês, italiano e português como língua estrangeira, todos vinculados ao programa Idiomas sem Fronteiras. Os cursos de língua e cultura estrangeira, com foco na internacionalização têm duração de 16 horas, 32 horas ou 64 horas-aula e são destinados à comunidade acadêmica da Universidade: estudantes (graduação e pós-graduação), servidores docentes e técnico-administrativos, bem como estudantes e professores visitantes estrangeiros.

Por fim, o Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará oferece curso gratuito de língua francesa para estudantes interessados em intercâmbios acadêmicos em países francófonos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

O Instituto oferece anualmente um curso de extensão de francês. Ao todo são ofertadas gratuitamente 75 vagas, divididas igualmente em três turmas. Em cada turma, 15 vagas serão destinadas a servidores e alunos do IFCE e 10 para o público em geral. O curso tem como objetivo proporcionar aos estudantes a compreensão em diversas situações comunicativas e aperfeiçoar os atos de fala na língua francesa, além ensinar regularidades e particularidades da estrutura léxico-gramatical do idioma e explanar aspectos culturais do universo da francofonia.

CLEC 

O Centro de Línguas Estrangeiras do Ceará foi criado em outubro de 1998, por iniciativa da direção geral do CEFET-CE, e conta hoje com mais de três mil alunos matriculados, frequentando seus cursos regulares de francês, inglês, espanhol e alemão. O CLEC atende prioritariamente alunos e servidores do IFCE. As vagas remanescentes dessa demanda são colocadas à disposição da comunidade, com ingresso por meio de exame de seleção. Para ser aluno do CLEC é exigido 1 (uma) foto 3x4 e pagamento da semestralidade. Os cursos regulares do CLEC funcionam em regime semi-intensivo, com duração de dois anos e meio.

Escolas particulares em Fortaleza

Na capital cearense você ainda consegue encontrar muitas outras alternativas de escolas particulares, com metodologias, valores e objetivos variados de aprendizagem. Confira nossa seleção:

Instituto Poliglota de Línguas e Culturas

A Escola foi fundada em 1997 e tem como metodologia a abordagem comunicativa intercultural, que é baseada nas habilidades da comunicação (fala, escuta, escrita e leitura) e traz o conhecimento cultural como fator motivante e objetivo de ensino. Oferece curso de conversação, preparatório para DELF e DALF e para viagens, curso instrumental, aulas individuais ou em grupo, curso básico completo em 6 níveis, com o uso do material didático Écho.

Wizard

Essa rede particular está presente em todas as capitais brasileiras. Em Fortaleza possui 7 unidades. Oferece aulas dentro de escolas para universitários e estudantes de ensino médio, aulas de frances individuais para adultos, e aulas de francês para profissionais em empresas. 

Molière Curso de Francês

O curso Molière tem como missão transmitir conhecimentos linguísticos e culturais e de favorecer uma troca entre os alunos brasileiros e professores franceses.

Language Trainers Brasil

A empresa oferece aulas particulares de idiomas – que podem ser individuais personalizadas ou em pequenos grupos fechados. Os grupos são formados de acordo com as necessidades individuais dos alunos como localização, conteúdo e material do curso. Trabalham somente com professores de língua nativa totalmente treinados e profissionais com pelo menos dois anos de experiência de ensino prático.

Por que não com um professor em particular?

Em Fortaleza, há muitas maneiras de aprender frances ou de revisar o idioma.

Obviamente, para aqueles que têm pouca disponibilidade ou para aqueles que simplesmente preferem receber instrução personalizada, as aulas particulares de francês são uma ótima alternativa.

Muitas pessoas – professores aposentados, professores em exercício, estudantes, nativos franceses ou latino-americanos – ofertam seus serviços a domicílio e a um preço acessível. O curso pode ser semanal, quinzenal, várias vezes por semana em sua própria casa – você é que decide a modalidade. O importante aqui é ter uma regularidade para progredir com eficácia.

Muitas plataformas, como o Superprof, oferecem a conexão de alunos e alunos à necessidade de treinamento com instrutores qualificados em uma área.

No Superprof, mais de 15 professores estão disponíveis em Fortaleza para ensinar francês, seja para um contexto profissional ou para treinar e ajudar os alunos a melhorarem suas habilidades para um exame de proficiência certificado como DELF ou o DALF - Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e o DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française (Diploma Aprofundado de Língua Francesa), que avaliam o grau de conhecimento e proficiência na língua de Molière.

Em média, na plataforma do Superprof, o curso de frances custa 48 reais por hora mas é possível reduzir esse valor escolhendo, por exemplo, um professor com menos experiência (muitas vezes os preços são mais acessíveis quando o professor é universitário ou estudante). Assim, podemos encontrar valores abaixo de 30 reais por hora.

Aproveite, no Superprof, a maioria dos nossos professores oferece a primeira aula gratuitamente, o que é uma oportunidade ideal para avaliar a pedagogia e a abordagem metodológica do professor.

O que é um bom professor?

  • Um professor disponível: se você optou por aulas particulares, é porque você tem necessidades e demandas específicas. O professor deve levar isso em conta;
  • Aulas personalizadas: ele sabe ouvir e adapta as aulas especificamente para você!
  • Uma excelente metodologia: ela ainda é a base de um bom professor. Se ele não sabe transmitir esse conhecimento, algo vai mal!
  • Um bom feeling: quando você conhece alguém pela primeira vez, logo vê se há ou não afinidade. Isso é fundamental, pois vocês vão passar muitas horas juntos! Marque um primeiro encontro com seu futuro professor de francês em um ambiente informal (em um café, por exemplo), para conversar com ele e ver se a química rola.

Em síntese:

Saiba que o ensino de línguas e que para aprender francês existem muitas modalidades e metodologias diferentes.

De estruturas privadas a associações, cursos intensivos, aulas noturnas, aulas em grupo em pequenos grupos ou aulas particulares, há muitas variações para cada nível de linguagem.

O ideal é que cada defina seus objetivos de aprendizagem e em função disso escolha o método mais apropriado para sua personalidade e suas metas com a língua. Não faz muito sentido, por exemplo, fazer uma formação de longo prazo em uma escola de idiomas, se você pretende apenas ter uma noção de base para se virar antes de viajar algumas semanas para a Paris ou a Provence francesa. Por outro lado, se você quer falar francês fluentemente, cursos longos e / ou intensivos são ótimos recursos!

Perguntas frequentes:

💶 Quanto se paga geralmente por uma aula de francês em Fortaleza (Ceará)?

O preço médio de uma aula de francês em Fortaleza (Ceará) é de R$ 52/h.

 

Se fizer uma pesquisa, poderá constatar que nem todos os perfis possuem o mesmo valor de hora/aula, isso é porque no site são os professores que escolher suaspróprios preços.

 

As tarifas podem variar em função desses três motivos:

 

  • A experiência do professor particular de francês;
  • Onde se passa a aula particular (a distância ou na casa do professor) em função da oferta local;
  • O tempo e a quantidade de aulas.

Pesquise em nossa plataforma e encontre o professor de francês que cabe no seu bolso!

🙋🏼 Em Fortaleza (Ceará), quantos professores estão disponíveis para promover aulas de francês em domicílio ou on-line?

Se deseja praticar o idioma de Edith Piaf, você vai encontrar mais de 47 professores disponíveis em nosso site.

 

Para que você consiga encontrar o professor perfeito, separamos alguns critérios que você deve analisar ao escolher o professor:

 

  • O preço. É preciso se atentar ao custo das aulas do professor antes de pedir a aula, para saber se entra no seu orçamento.
  • Onde você deseja ter suas aulas. Nem todos os profes se deslocam até a casa do aluno, você precisa de verificar a disponibilidade.
  • Ter em mente qual perfil de professor você deseja: é para preparar para algum exame? É para ingressar na faculdade francesa? É para aprender as bases? Aulas com foco geral, gramática, oral ? Tudo isso influencia na escolha.

 

Está esperando o que? Encontre o professor perfeito para você na Superprof!

💻 Como usar o site para ter aulas de francês online utilizando webcam?

80% dos professores igualmente proporcionam aulas de língua francesa a distancia.

 

As aulas de francês online são mais baratas e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas de francês online são uma excelente oportunidade de progredir seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

📚 Que nota média atribuíram os alunos aos tutores de língua francesa em Fortaleza (Ceará)?

No total, nossos tutores receberam 16 avaliações dos seus estudantes. A nota média recebida pelos nossos mestres de francês em Fortaleza (Ceará) é de 5.0 de cinco.

 

Caso você tenha algum problema com um profe, nossa equipe está 100% disponível para encontrar uma solução rápida (através do tel ou por email, nos dias úteis).Acesse o nosso FAQ.

🏆 Por qual motivo começar a estudar francês?

Dominar pelo menos um idioma além do materno é um ponto positivo que fará seu seu CV ganhar destaque dentre os outros. Hoje em dia, o francês é a primeira língua que as pessoas buscam aprender, no entanto, nem todo mundo estuda francês. Adicionar esse diferencial no mercado de trabalho é muito enriquecedor, não apenas no nível profissional, mas também no pessoal, afinal, o francês é um dos idiomas mais falados do mundo!

 

Cerca de 130 milhões de pessoas têm o francês como língua materna e outros 200 milhões falam como língua estrangeira. O francês é o idioma oficial de 33 países entre eles estão França, Luxemburgo, Suíça, Canadá, Madagascar, Costa do Marfim, Haiti, Níger Gabão ou República Democrática do Congo. Tudo isso sem esquecer os territórios franceses ultramarinos: Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, La Reunião, Mayotte, Polinésia Francesa. Ou seja, saber esse idioma aproxima você desses lugares e te abre a chance de conhecer outras culturas. Também te permitirá se comunicar com gente ao redor do mundo quando você for passear no exterior ou ao essas pessoas vierem conhecer no Brasil.

 

De fato, aprendendo uma nova língua você está também se aproximando de uma nova cultura, conhecendo sua história, suas músicas e também culinária. A língua francesa é o idioma de Gustave Flaubert, de Molière, de Guillaume Apollinaire e Brigitte Bardot. Você também vai poder apreciar a versão original de Lucky Luke, Tintin, A vida de Adèle ou Intocáveis.

 

No âmbito profissional, existe até mesmo um visto chamado ‘Férias-Trabalho’, que entrou em vigor em 2018, para quem tem planos em seguir carreia na França, então, saber francês te dará a possibilidade de trabalhar em muitas empresas de vários domínios diferentes. A relação da França e do Brasil é uma das melhores dentre todos outros países europeus, centenas de autorizações de trabalho são emitidas anualmente para brasileiros que migram para a França.

Além de tudo isso, precisamos falar também dos intercâmbios de universitário, que escolhem pela França como rota para faculdade sanduíche, o número de estudantes brasileiros inscritos em uma instituição de ensino francês, em 2018, passou os 30 mil .

 

Saber falar um segundo idioma é bastante útil para sua mente. Já foi comprovado que as pessoas bilingues são menos propicias a algumas doenças que afetam o cérebro, como como Alzheimer.Também, estudos também comprovam que as pessoas que falam vários idiomas possuem capacidades superiores para analizar o significado das palavras e assimilar frases com mais clareza. Resumindo, aprender outra língua pode te servir bastante e também melhorar suas capacidades intelectuais.

 

Depois de todas essas informações, comece agora mesmo suas aulas de francês e nao perca nenhuma oportunidade!