Página principal
Dar aulas

Aula de frances em Brasília (Distrito Federal)

⭐️ Os melhores professores do mercado
🇫🇷 114 profes de français
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de professores particulares de francês para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 39 avaliações recebidas.

58 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de francês. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuitamente.

9 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de francês é de 9h.

1

Encontre o professor particular de francês perfeito em Brasília (Distrito Federal)

veja os perfis dos tutores de língua francesa livremente e entre em contato com o professor particular de francês em Brasília (Distrito Federal), que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula de compreensão oral ou escrita...) e obtenha o curso de francês sob-medida para você.

2

Organize sua aula de francês particular em Brasília (Distrito Federal)

Converse com seus professores particulares de francês em Brasília (Distrito Federal) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiência e torne-se bilíngue com a Superprof!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os profes, tutores e professores nativos de Brasília (Distrito Federal) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender outros idiomas com os professores incríveis de Brasília (Distrito Federal).

Nossos antigos alunos de Brasília (Distrito Federal)
avaliam seus profes de francês

Veja nossa lista completa de professores de francês

Aprenda o idioma em um curso de francês personalizado para você !

Quer aprender francês? Boa decisão: a França é um país bonito e muito rico em termos de cultura e gastronomia.

Para aprender a falar francês ou qualquer outra língua viva, é melhor mergulhar na cultura do país e, se possível, morar por lá durante algum tempo.

Mas isso nem sempre é possível! Felizmente, no Distrito Federal, opções de aulas de francês não faltam. Confira todas nossas dicas!

Aliança Francesa

A Aliança Francesa é, sem dúvidas, a principal referência no ensino do idioma da França para estrangeiros. Presente no Brasil e no mundo inteiro, você pode sempre recorrer à esta instituição para aprender a língua, independente de onde esteja.

Em Brasília você vai encontrar 3 unidades da escola, situadas nos locais abaixo:

  • Asa Sul
  • Lago Sul
  • Sudoeste

O prédio da escola, tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), é integrante do Conjunto da Obra do Arquiteto Oscar Niemeyer e tem projeto paisagístico de Burle Marx. 

Inspirada pelo gênio e pelo coração de seu presidente, a Aliança Francesa de Brasília difunde o conhecimento do francês, como língua de abertura e de cultura, mas também de desenvolvimento pessoal e profissional. Em conjunto com as iniciativas do Governo do Distrito Federal, principalmente com as das Secretarias de Educação e de Cultura, a Aliança ensina o francês, todo ano, a mais de 700 jovens provenientes da rede pública. É um ensino rico de aquisições criativas e cidadãs, aspirando transformar os alunos em embaixadores de nossa relação bilateral. Cada qual reconhece também a função exemplar que exerce a Aliança, pela difusão da diversidade das expressões artísticas e da cultura que se irradiam de volta, no brilho da cidade.

A Aliança Francesa ainda disponibiliza aulas de frances para adultos, jovens e crianças. São cursos regulares, intensivos e semi-intensivos.

Temáticos

Esses módulos permitem dar continuidade ao estudo da língua e enriquecer os conhecimentos sobre a cultura francófona. Alguns dos cursos temáticos oferecidos são: tradução, literatura, história e conversação.

Aperfeiçoamento

O curso de aperfeiçoamento tem vários focos:

  • Comunicação em francês;
  • Gramática (iniciantes);
  • Conversação (intermediário e avançado);
  • Fonética (iniciante, intermediário e avançado).
  • Preparatório para exames

Os cursos de preparação para os exames destinam-se a todos que desejam atestar seu nível de francês por meio de um diploma ou certificado reconhecido internacionalmente. Tais diplomas são: TCF, DELF, DALF, TEF e DAEFLE.

Cursos na França

A Aliança Francesa de Brasília auxilia o aluno a escolher uma destinação na França caso queira fazer uma imersão para aprender a língua de maneira mais rápida. A escola possui intermediários em:

  • Paris
  • Lyon
  • Strasbourg
  • Vichy
  • Montpellier
  • Bordeaux
  • Nice

Empresas

A Aliança Francesa de Brasília propõe igualmente levar cursos de francês para dentro das empresas. As aulas são adaptadas para o segmento do negócio em questão e os horários são flexíveis, conforme as necessidades de cada departamento.

Escolas particulares em Brasília

Em Brasília você ainda consegue encontrar muitas outras alternativas de escolas particulares, com metodologias, valores e objetivos variados de aprendizagem. Confira nossa seleção:

ILE

O Instituto de Línguas Europeias é uma escola de línguas que tem como principal objetivo o ensino do idioma por meio de atividades didáticas que estimulam a comunicação, aumentam a autoconfiança do aluno e a fluência na língua, explorando elementos culturais do idioma e do país de origem. A metodologia dá ênfase à produção oral, estimulando o aluno a desenvolver a capacidade de expressão e comunicação na língua. Todos os cursos oferecidos no ILE são articulados segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Influx Idiomas

A Influx existe há dez anos e está presente em todas as regiões do Brasil, com mais de 100 escolas e mais de 45 mil alunos. Desenvolveu um método que permite ao aluno dominar francês de forma rápida, pois une duas modernas e eficazes abordagens de ensino de línguas: a Abordagem Comunicativa e a Abordagem Lexical. Na prática, isso significa que você aprende gramática, pronúncia e vocabulário de maneira dinâmica, vivenciando situações reais do dia a dia. Oferece aulas de frances do nível básico ao intermediário avançado. Há também aulas individuais e atividades culturais. Em Brasília possui 3 unidades. 

Cooplem Idiomas

A Cooplem é uma cooperativa do ramo educacional e é a primeira Cooperativa de Idiomas do Brasil, administrada por professores. Seu principal objetivo é oferecer ensino de língua estrangeira com qualidade e eficiência por valores acessíveis. Oferece cursos regulares de frances, para jovens, cursos especiais e preparatórios. Há 13 unidades em Brasília. A escola ainda tem convênios com outras instituições e empresas.

Aulas de francês acessíveis no DF

Caso o seu orçamento esteja apertado, é possível aprender francês a baixo custo  ou até gratuitamente em Brasília. Confira nossa seleção:

  • O Centro Interescolar de Línguas é uma escola especializada no ensino de Língua Estrangeira Moderna (LEM). Pertence à rede pública de ensino do Distrito Federal, ou seja, as aulas são exclusivas para alunos matriculados nas escolas públicas. Além de aulas de francês, oferece cursos de alemão, espanhol e inglês. Criado há cerca de 40 anos, o CIL conta com 700 servidores. A grade curricular inclui, além dos idiomas, aulas sobre a cultura de outros países.
  • A Universidade de Brasília possui um departamento especializado na oferta de cursos de línguas: a UnB Idiomas. Em francês, oferece cursos sequenciais, cursos exclusivos para a terceira idade, cursos preparatórios, cursos de conversação e cursos temáticos (como Pronúncia, Literatura Francófona e Francês para Gastronomia). Os valores são acessíveis e há reduções para alunos matriculados na Universidade.
  • A CELIN Idiomas tem a missão social de oferecer meios acessíveis para a qualificação e capacitação profissional de jovens e adultos. Oferece curso de francês gratuito em Brasília; o aluno paga apenas o material didático por semestre. Os cursos oferecidos pela CELIN trazem contribuições aos cidadãos que buscam a inserção no mercado de trabalho, com o aprimoramento e efetivação de conhecimentos das línguas estrangeiras.

Por que não com um professor em particular?

Em Brasília, há muitas maneiras de aprender frances ou de revisar o idioma.

Obviamente, para aqueles que têm pouca disponibilidade ou para aqueles que simplesmente preferem receber instrução personalizada, as aulas particulares de francês são uma ótima alternativa.

Muitas pessoas – professores aposentados, professores em exercício, estudantes, nativos franceses ou latino-americanos – ofertam seus serviços a domicílio e a um preço acessível. O curso pode ser semanal, quinzenal, várias vezes por semana em sua própria casa – você é que decide a modalidade. O importante aqui é ter uma regularidade para progredir com eficácia.

Muitas plataformas, como o Superprof, oferecem a conexão de alunos e alunos à necessidade de treinamento com instrutores qualificados em uma área.

Na Superprof, mais de 20 professores estão disponíveis em Brasília para ensinar francês, seja para um contexto profissional ou para treinar e ajudar os alunos a melhorarem suas habilidades para um exame de proficiência certificado como DELF ou o DALF - Diplôme d’Études en Langue Française (Diploma de Estudos em Língua Francesa) e o DALF – Diplôme Approfondi de Langue Française (Diploma Aprofundado de Língua Francesa), que avaliam o grau de conhecimento e proficiência na língua de Molière.

Em média, na plataforma do Superprof, o curso de frances custa 61 reais por hora mas é possível reduzir esse valor escolhendo, por exemplo, um professor com menos experiência (muitas vezes os preços são mais acessíveis quando o professor é universitário ou estudante). Assim, podemos encontrar valores abaixo de 50 reais por hora.

Aproveite, no Superprof, a maioria dos nossos professores oferece a primeira aula gratuitamente, o que é uma oportunidade ideal para avaliar a pedagogia e a abordagem metodológica do professor.

O que é um bom professor?

  • Um professor disponível: se você optou por aulas particulares, é porque você tem necessidades e demandas específicas. O professor deve levar isso em conta;
  • Aulas personalizadas: ele sabe ouvir e adapta as aulas especificamente para você!
  • Uma excelente metodologia: ela ainda é a base de um bom professor. Se ele não sabe transmitir esse conhecimento, algo vai mal!
  • Um bom feeling: quando você conhece alguém pela primeira vez, logo vê se há ou não afinidade. Isso é fundamental, pois vocês vão passar muitas horas juntos! Marque um primeiro encontro com seu futuro professor de francês em um ambiente informal (em um café, por exemplo), para conversar com ele e ver se a química rola.

Em síntese:

Saiba que o ensino de línguas e que para aprender francês existem muitas modalidades e metodologias diferentes.

De estruturas privadas a associações, cursos intensivos, aulas noturnas, aulas em grupo em pequenos grupos ou aulas particulares, há muitas variações para cada nível de linguagem.

O ideal é que cada defina seus objetivos de aprendizagem e em função disso escolha o método mais apropriado para sua personalidade e suas metas com a língua. Não faz muito sentido, por exemplo, fazer uma formação de longo prazo em uma escola de idiomas, se você pretende apenas ter uma noção de base para se virar antes de viajar algumas semanas para a Paris ou a Provence francesa. Por outro lado, se você quer falar francês fluentemente, cursos longos e / ou intensivos são ótimos recursos!

Perguntas frequentes:

💶 Qual o preço médio de um curso particular de francês em Brasília (Distrito Federal)?

Em média, em Brasília (Distrito Federal), a tarifa de uma aula de francês é de R$ 58 por hora.

 

No entanto, por ser os professores que fixam suas próprios valores, você terá que ver que os valores podem variar de um para o outro.

 

Os preços podem variar em função desses três motivos:

 

  • A experiência do profe de língua francesa;
  • Onde ocorre a aula particular (on-line ou na casa do aluno) em função da área geográfica;
  • O período e a quantidade de cursos.

Pesquise em nossa plataforma e encontre o professor de francês que cabe no seu bolso!

👩🏼‍🏫 Quantos professores estão disponíveis para dar aulas em casa de francês em Brasília (Distrito Federal)?

Na Superprof, você achará mais de 114 superprofes nativos disponíveis para dar aula de língua francesa em domicílio ou via webcam.

 

Para que você consiga encontrar o professor perfeito, separamos alguns critérios que você deve analisar ao escolher o professor:

 

  • A tarifa. É preciso se atentar ao custo das aulas do profe antes de pedir a aula, para saber se entra no seu orçamento.
  • Onde irão acontecer as aulas. Nem todos os professores se deslocam até o aluno, você precisa de verificar a disponibilidade.
  • Ter em mente qual perfil de profe você deseja: é para preparar para algum exame? É para entrar numa universidade francesa? É para saber as bases? Curso com foco geral, gramática, oral ? Tudo isso influencia na escolha.

 

Está esperando o que? Encontre o professor perfeito para você na Superprof!

👨‍💻 Se não posso encontrar um profe para aulas particulares em minha volta, existe alguma possibilidade de seguir aprendendo via webcam?

A maioria dos nossos professores também oferecem aulas de francês online.

 

As aulas particulares de francês on-line são mais baratas e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas online de francês são uma maravilhosa oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

📚 Quantas estrelas atribuíram os alunos aos profes de língua francesa em Brasília (Distrito Federal)?

Os professores de língua francesa em Brasília (Distrito Federal) receberam um total de 39 opiniões, uma média global de 5.0 de 5. Nada mal, não é mesmo?

 

Caso você tenha algum problema com uma aula particular, equipe de suporte aos membros está a sua disposição para encontrar uma solução rápida (por telefone ou por e-mail, toda la semana).Descubra as perguntas mais frequentes dos alunos e professores clicando aqui.

⏰ Porque é uma boa escolha seleccionar uma aula particular de língua francesa com um profe particular?

Conhecer pelo menos um idioma além do materno é um ponto favorável que fará seu seu perfil profissional ganhar destaque dentre os outros. Hoje, o francês é a primeira língua que as pessoas buscam aprender, no entanto, nem todo mundo estuda francês. Adicionar esse diferencial no mercado de trabalho é muito enriquecedor, não apenas no nível profissional, mas também no pessoal, afinal, o francês é um dos idiomas mais falados do mundo!

 

Cerca de 130 milhões de pessoas têm o francês como língua nativa e outros 200 milhões falam como língua estrangeira. O francês é o idioma oficial de 33 países incluindo estão Mônaco, Bélgica, Suíça, Canadá, Madagascar, Costa do Marfim, Haiti, Níger Gabão ou República Democrática do Congo. Tudo isso sem esquecer os territórios franceses ultramarinos: Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, La Reunião, Mayotte, Nova Caledônia. Ou seja, saber falar a língua francesa aproxima você desses lugares e te abre a possibilidade de conhecer outras culturas. Também te permitirá se relacionar com gente ao redor do mundo quando você for viajar ou ao essas pessoas vierem passar férias no Brasil.

 

Com certeza, aprendendo uma nova língua você está também se aproximando de uma nova cultura, conhecendo sua história, suas músicas e também culinária. A língua francesa é o idioma de Victor Hugo, de Simone de Beauvoir, de Aimé Césaire e Édith Piaf. Você também vai poder apreciar a versão original de Titeuf, Marsupilami, Os Miseráveis ou Amélie Poulain.

 

Conhecendo a língua francesa você abrirá muitas portas, profissionalmente falando, muitas empresas francesas no Brasil (e vice versa) migram brasileiros anualmente, o número de autorizações de trabalho para brasileiros aumentou 20% em 2019. Por isso, falar francês pode abrir muitas portas para quem deseja melhorar o currículo e a vida profissional!

Quanto aos estudantes, a França está no TOP 5 dos países mais procurados por brasileiros para estudar, foram mais de 30 mil inscritos em 2018. Também, a França possui vários tipos de vistos diferentes para estudantes, o que possibilita jovens e adultos a fazer uma formação.

 

Saber falar um segundo idioma é bastante benéfico para seu cérebro. A ciência ja comprovou que as pessoas bilingues são menos propicias a algumas doenças que afetam o cérebro, como como Alzheimer.Também, estudos também comprovam que as pessoas poliglotas possuem capacidades superiores para interpretar o significado das palavras e assimilar frases com mais clareza. Simplificando, aprender outra língua pode te ajudar a crescer e também melhorar suas capacidades intelectuais.

 

Depois de todas essas informações, que tal você mergulhar na língua francesa?