Página principal
Dar aulas

Curso de italiano em Recife

🥇 A nata das aulas particulares
💻 8 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores
de italiano em Recife (Pernambuco)

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 2 avaliações.

55 R$/h

Melhores preços: 100% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$55

7 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 7h.

01

Encontre o professor perfeito de italiano em Recife (Pernambuco) !

Consulte os perfis de professores livremente e entre em contato com o professor particular de italiano perfeito e de acordo com seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize sua aula de italiano em Recife (Pernambuco)

Converse com seus professores particulares de italiano em Recife (Pernambuco) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de italiano e definir seus objetivos diretamente com seu professor de italiano.

03

Viva novas experiências !

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores em Recife (Pernambuco) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões, como aula de italiano em Recife (Pernambuco).

Nossos antigos alunos de Recife (Pernambuco)
avaliam seus profes de italiano

Veja todas nossas aulas de italiano

Faça aula de italiano com os melhores professores de Recife e região

A presença italiana não só em Recife, mas em toda a região Nordeste do Brasil, data bem antes da explosão migratória da comunidade italiana em terras brasileiras no final do século XIX.

 Ainda na época do Brasil Colônia, vários sacerdotes italianos foram enviados ao nosso país para trabalhar no processo de evangelização dos povos indígenas, começando sua atuação sempre pela região nordestina, porta de entrada de Portugal em nossas terras.

Entre 1891 e 1899, foram feitas quatro tentativas de colonização envolvendo camponeses italianos, algumas delas no estado de capital recifense. No entanto, tal investida fracassou. Sendo assim, a imigração para Pernambuco foi pequena e concentrada ao longo do litoral e em Recife, com italianos provenientes principalmente das províncias de Cosenza, Salerno e Potenza.

Durante o Brasil República, imigrantes italianos continuaram chegando para se instalar no Nordeste do país. Este movimento migratório se deu graças ao grande crescimento e modernização da agro-indústria canavieira em solo brasileiro, assim como o desenvolvimento da indústria têxtil, o crescimento da cultura do cacau e o lançamento, no mercado externo, de produtos extrativos.

Sendo assim, é possível perceber como se deu a presença de tantos italianos, descendentes e amantes da cultura da Itália em solo recifense.  

Você mora na cidade de Recife, se interessa pela cultura italiana e deseja se aproximar ainda mais deste país conhecido, dentre vários outros aspectos, pela sua cozinha? Então que tal começar a aprender italiano?

Seja para se conectar com a cultura da Itália ou para abrir portas para um futuro universitário e profissional, existem várias vantagens em começar um curso de italiano online ou presencial.

Mas então, onde fazer aulas de italiano? Como aprender essa língua? Só conseguimos aprender o idioma fazendo um curso de italiano?

As possibilidades são amplas: escolas de idioma, sessões de aprendizado de italiano online, aulas com um professor autônomo em pequenos grupos ou ainda curso italiano com um professor particular que se dedique exclusivamente às suas necessidades e objetivos linguísticos durante a sessão.

Isso sem contar com a imersão cultural possível na capital de Pernambuco, através da frequentação de restaurantes típicos, festas organizadas pela comunidade italiana local ou ainda através da programação de eventos difundidos pelo Consulado Italiano em Recife.

Algumas escolas de italiano em Recife

Existem várias escolas especializadas no ensino da língua falada na Itália na capital pernambucana. Selecionamos apenas algumas para dar um “empurrãozinho" na sua busca por aquela aula de italiano que se tornará parte da sua rotina.

Dante Alighieri

Dante Alighieri é um Centro Cultural dedicado à difusão da cultura italiana em Recife. Ligado à Associação Dante Alighieri de Roma, criada em 1888, o centro cultural oferece aulas de italiano, arte e cultura italiana para todos os níveis de aprendizado, do mais básico ao avançado.

D.A. Língua e Cultura Italiana coloca à disposição da comunidade recifense várias outras atividades ligadas ao mundo da Península Itálica, tais como encontros, reuniões, convênios, congressos, exposições, concertos, bolsas de estudo, viagens, serviços de informações, traduções, biblioteca, audioteca e videoteca.

UFPE - Núcleo de Línguas (NucLi) e Núcleo de Línguas e Culturas (NLC)

O Núcleo de Língua faz parte do projeto IsF - Idiomas sem Fronteiras, da Universidade Federal de Pernambuco em Recife. Cursos de Italiano são oferecidos dentro deste projeto, mas os alunos em potencial precisam estar vinculados à UFPE.

O Núcleo de Línguas e Culturas, promovido pela mesma universidade, é um projeto de extensão voltado para o ensino de línguas estrangeiras e suas respectivas culturas, assim como o intercâmbio entre professores e alunos de instituições nacionais e estrangeiras. Os cursos são oferecidos para toda a comunidade, seja ela vinculada à UFPE ou não, a preços acessíveis sem perder a qualidade do ensino.

O objetivo principal do NCL é o de proporcionar experiência profissional pedagógico-cultural aos alunos de graduação e pós-graduação, estimulando o intercâmbio entre alunos e professores tanto italianos quanto brasileiros.

Comunidade Italiana na cidade de Recife

A população italiana presente no Brasil é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da própria Itália (claro!). Mais de 25 milhões de imigrantes e descendentes italianos vivem em território brasileiro, constituindo uma enorme comunidade de desentendes e amantes deste país, sua língua e sua cultura.

Muitos imigrantes que possuem seus descendentes atualmente instalados em Recife chegaram em terras brasileiras pela Região Sudeste, através do porto de Santos no estado de São Paulo, com o objetivo de trabalhar nas fazendas de café da região. No entanto, com o passar dos anos, esses italianos migraram dentro do próprio Brasil e acabaram fincando raízes na capital pernambucana.

Este é o caso de, por exemplo, Enrico Bongiovanni (ou “Barbarico”). Barbarico desembarcou em São Paulo em 1920, trazido pelo fluxo migratório e pelas expectativas de uma vida próspera em solo brasileiro. Vindo de uma pequena cidade italiana na região de Piemonte, ele abriu, na década de 1940, juntamente com seus irmãos, uma tratoria na Avenida São João em São Paulo que acabou ficando conhecida da população na época. 

Os anos se passaram, a família cresce e se espalhou pelo Brasil. Nos tempos atuais, a neta de Barbarico se mudou para Recife, onde abriu seu próprio restaurante dedicado à cozinha típica do país de origem do seu avô! O local - que não poderia possuir outro nome senão “Barbarico”! - se tornou rapidamente ponto de encontro da pequena comunidade italiana em Recife!

Consulado Italiano em Recife

Mesmo não possuindo uma comunidade italiana tão numerosa quanto São Paulo (a segunda maior do mundo, diga-se de passagem, ficando atrás apenas da própria Itália, ou seja, difícil de ser superada!), Recife possui um quantidade significativa de imigrantes italianos e seus descendentes.

O Consulado da Itália na capital pernambucana está localizado no Bairro da Boa Viagem, na rua Engenheiro Domingos Ferreira, 2222.

Este ponto consular atende não só o estado do Pernambuco, mas também a maioria da região Nordeste do país (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).

Os seguintes setores podem ser encontrados no Consulado italiano em Recife: AIRE; Passaportes; Cidadania; Registro Civil; Serviço Notarial; Assistência; Navegação; Vistos; Setor Cultural; Estudos.

Aulas particulares de Italiano com um professor particular

Aulas em grupo são excelentes para a socialização e a troca entre os companheiros de turma. No entanto, o ritmo do aprendizado pode ser bem mais lento do que o esperado já que cada estudante assimila as lições passadas pelo professor em um tempo diferente. Sem contar que, dependendo do objetivo do aluno ao fazer um curso de italiano, o resultado das sessões em grupo podem acabar passando longo daquele desejado aprendiz. 

Sendo assim, vale a pena investir em aulas com professores particulares.  Tais profissionais oferecem cursos disponíveis em forma de aulas presenciais - na casa do aluno ou em sala de aula disponibilizada pelo professor - ou ainda à distância, através de sessões de videoconferência com o auxílio de uma webcam e programas como Skype.

Vale ressaltar que um professor particular competente é capacitado a auxiliar o aluno na busca por soluções educacionais que não são encontradas nos meios tradicionais de ensino, ou seja, na escola. É por isso que as aulas particulares podem ser mais efetivas do que aulas em grupo em instituições educacionais, servindo, igualmente, para complementá-las.

Onde encontrar um bom professor de italiano em Recife?

Existem muitas plataformas online que disponibilizam uma lista enorme de profissionais dedicados ao ensino da língua de Sophia Loren e uma delas é o Superprof!

De maneira rápida e eficiente, o aluno que procura por um professor particular de italiano tem a oportunidade de encontrar aquele que de adapte da melhor maneira possível às suas necessidades e objetivos.

É fácil focar sua busca em profissionais que atendam na região onde você deseja fazer suas aulas - perto da universidade, em casa, no local de trabalho ou ainda no escritório disponibilizado pelo tutor -, ou ainda de acordo com o orçamento que você possui disponível para alcançar seu objetivo de falar italiano. 

A vantagem de encontrar um professor particular de italiano através do Superprof?

Ter um profissional especializado no ensino da língua de Federico Fellini à disposição do aluno permite que ele desfrute de sessões de aprendizado nas quais exercícios específicos às suas necessidades e objetivos sejam aplicados, favorecendo ainda mais o sucesso do pupilo. 

Um professor particular tem a possibilidade de fazer o aluno trabalhar em temas altamente personalizados, dentro das suas áreas de interesse, tornando as aulas mais dinâmicas, prazeirosas e eficazes para o aprendiz. 

A flexibilidade é outro ponto positivo dos cursos particulares, possibilitando uma adaptação dos horários à agenda do aluno. Isso sem contar que cursos intensivos também podem ser proposto, seja para a preparação para um exame de proficiência, para aprender algumas frases importantes antes de uma viagem para a Itália ou ainda para o preparo de um intercâmbio linguístico ou universitário.

No Superprof, o preço da hora de aula de italiano na cidade de Recife pode variar de 15,00 a 80,00 reais. 

Sem contar que quase todos os nossos professores oferecem a primeira sessão gratuita, o que é muito útil para avaliar o lado pedagógico e a metodologia utilizada pelo profissional escolhido.

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio de um aula de italiano em Recife (Pernambuco) ?

O preço médio  de uma aula de italiano em Recife (Pernambuco) é de R$ 55.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de italiano
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Recife (Pernambuco)).

🎯 Por que fazer um aula de italiano em Recife (Pernambuco) ?

Uma aula de italiano com un professor experiente Ã© a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Recife (Pernambuco) .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de italiano oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de italiano  oferecem  

aula de italiano online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Italiano disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de italiano em Recife (Pernambuco) ?

8 profs de italiano estão à disposição para te ajudar em italiano.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  Recife (Pernambuco) e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 8 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Italiano em Recife (Pernambuco) ?

Em uma amostra de  2  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.