Página principal
Dar aulas
,
Buscar perto de mim Online

Top ville

Página principal
Dar aulas

Nossa seleta lista de professores de português em Recife (Pernambuco)

Ver mais professores

5.0 /5

dos mentores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 30 avaliações recebidas.

45 R$/h

é o preço médio/hora de uma aula de portugues. E 97% dos superprofes oferecem a primeira aula gratuita.

2 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 2h.

Aprender nunca
foi tão simples

2. Organize suas aulas com um mentor de língua portuguesa em Recife (Pernambuco)

Converse com seus professores particulares de português em Recife (Pernambuco) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de portugues e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3. Viva novas experiências e trabalhe seus conhecimentos!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de português, redação e português para estrangeiro em Recife (Pernambuco) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em Recife (Pernambuco).

Perguntas frequentes:

💵  Quanto se paga geralmente por um curso de de reforço em português em Recife (Pernambuco)?

O preço médio de uma aula de português em Recife (Pernambuco) é de R$ 45/h.

 

É preciso saber que as tarifas podem mudar por várias razões e que são os profes que fixam suas tarifas, algumas delas:

 

  • A experiência do profe de língua portuguesa;
  • Onde ocorre a aula (online ou na casa do professor) dependendo da oferta local;
  • O período e a quantidade de cursos.

 

9 de 10 explicadores de português oferecem a primeira aula gratuitamente. Muitos também possuem preços especiais por pacotes de horas/aula.

 

Realizando uma busca simples na Superprof você poderá verificar os preços de todos os instrutores que estão no seu bairro. Você certamente encontrará um professor de português que caiba do seu orçamento!

📚 Em Recife (Pernambuco), quantos profes particulares de língua portuguesa estão à disposição para realizar curso particular?

Se você mora em Recife (Pernambuco) e quer aprender ou aprimorar em português, na Superprof você vai encontrar 154 profes disponíveis.

 

Antes de fazer sua escolha você pode verificar as informações do seu anúncio, conhecer as avaliações de outros alunos e outros detalhes, como valores e também os pacotes de aulas ou cursos específicos.

 

Os fatores que podem te ajudar a selecionar entre professor ou outro são:

  • A tarifa: não se esqueça de consultar a seção de detalhes das tarifas para ver valores dos cursos e outros;
  • A distância do seu domicílio;
  • As competências do professor, sua formação e quais os cursos propostos;
  • O comentários de outros estudantes.

Seguindo esses parâmetros, encontrar seu professor ideal é sem complicação.

👨‍💻 É possível usar a plataforma para ter aula de português on-line utilizando skype?

80% dos professores também proporcionam aulas de português on-line.

 

As aulas de português online são mais baratas e mais flexíveis.

 

As aulas de português on-line são uma maravilhosa oportunidade de melhorar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias atuais!

📝 Por que razão considerar aulas particulares de língua portuguesa em Recife (Pernambuco)?

É normal que o estudante encontre uma área (ou disciplina) pelo qual esse goste mais na escola. Para muitos, a língua portuguesa é a disciplina dor de cabeça  para se aprender em sala de aula e os alunos consideram a estrutura da língua muito complexa e cansativa. Mas sabemos que ela vai nos acompanhar pro resto da vida, seja como estudante ou na  vida profissional.

 

Uma outra coisa que não ajuda muito na evolução dos alunos é que o hábito de leitura dos jovens brasileiros não é alta, apenas metade da população jovem leem livros no decorrer do ano (5, em média).

 

Além disso, o português é essencial para qualquer mercado em que o aluno deseja ingressar. 90% das provas aplicadas hoje (seja para ingressar em uma faculdade, provas de concurso publico ou etapas para concorrer a uma vaga em uma grande empresa) é exigido uma redação, responder questionários, se expressar bem oralmente, etc. O português vai estar presente sempre em nossa vida e não somente saber falar a língua é importante, a compreensão da mesma é fundamental.

 

Não podemos esquecer que o português é um dos idiomas mais falados do mundo, com mais de 250 milhões de nativos no idioma, e é o idioma em países como o Brasil, Portugal e Angola. Saber falar bem o idioma de Ariano Suassuna é uma qualificação muito valiosa e procurada na hora de procurar e encontrar emprego.

Ao contrário do que pensa muita gente, as aulas particulares de português não são somente focadas nos estudantes com dificuldades em aprender a matéria, mas também para os que pretendem obter uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio ou simplesmente aumentar sua média no colégio.

 

Está esperando o que? Encontre o Superprof perfeito para você em nossa plataforma !

🌟 Quantas estrelas deram os membros aos professores de português em Recife (Pernambuco)?

Com um total de 30 opiniões recebidas, os profes de língua portuguesa têm uma nota média de 5.0 de cinco.

 

Você pode também consultar nosso FAQ, onde respondemos as dúvidas mais frequentes.

 

Também, estaremos a inteira disposição para solucionar seu problema. Estamos disponíveis por telefone ou por e-mail de segunda à sexta.

Quer aprender?

Deixe-se contagiar por uma gama de professores talentosíssimos!

Ver mais professores Vamos lá!

Aulas de portugues em Recife (Pernambuco): encontre o tutor perfeito!

Por que fazer aulas de português no Recife?


A importância da língua portuguesa na vida pessoal e na vida profissional dos brasileiros é evidente. A expressão por meio do idioma não é só o principal cartão de visita, mas é condição necessária para inclusão social efetiva em todos os níveis. Na escola, na universidade, em exames e avaliações nacionais, no trabalho, na saúde... Ou simplesmente socialmente: basta pensar em como o domínio – ou não – do português pode mudar completamente a sua vida. Amigos, vaga de emprego, vestibular. Hoje em dia, ter um português impecável é um diferencial. 


Saber se expressar bem oralmente e por meio da escrita é uma habilidade rara e valorizada. Sabemos que a maioria dos brasileiros - e sem exagero -, não tem a capacidade de se expressar. Faltam competências fundamentais, como: interpretar textos, sequenciamento de ideias, coesão e coerência na redação, dissertar com introdução, argumentação e conclusão, e claro, o domínio da ortografia e gramática.


Os resultados do Pisa 2015 (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), mais importante exame educacional do mundo, elaborado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com o intuito de aferir a qualidade, equidade e eficiência dos sistemas escolares, mostraram mais uma vez os alunos brasileiros nas últimas posições do ranking.


Em sua última edição, em 2015, o programa testou cerca de 540 mil estudantes de 15 anos de idade de 72 países. Nas três áreas avaliadas, ciências, leitura e matemática, os estudantes brasileiros tiveram desempenho abaixo da média da OCDE. Entre as 72 nações, o relatório mostrou o país na 59ª posição em leitura. 


Considerando um cenário educacional brasileiro em que 27% da população entre 15 e 64 anos ainda é analfabeta funcional – segundo dados do Indicador de Alfabetismo Funcional (INAF - 2015), a importância de iniciativas públicas e privadas no campo do ensino da língua portuguesa, como um todo, se faz urgente.


Hoje em dia, o Brasil possui algumas opções para aqueles que desejam aprimorar ortografia, gramática e interpretação de textos em todos os níveis. E Recife não é uma exceção à regra! Saiba que para alcançar uma boa nota no vestibular ou no Enem ou até mesmo para conseguir um emprego na capital pernambucana, você tem diversas opções de estudos possíveis. 


Aprenda português no Recife


Metrópole cultural e artística, Recife é reconhecida por reunir estudantes, intelectuais, pintores, artesãos, músicos em pleno litoral nordestino. Instalada entre praias, ilhas, penínsulas e manguezais, a capital pernambucana tem cultura e história para dar e vender.


Quarto aglomerado urbano mais populoso do país, a região metropolitana do Recife conta com quase 4 milhões de habitantes atualmente. A cultura de Recife é uma das mais ricas e diversificadas do Brasil, seja na gastronomia, na música ou na literatura.


Gilberto Freyre, nascido em Recife, é um dos mais importantes sociólogos do século XX. Sua obra Casa-Grande & Senzala representa um marco na história do Brasil e demonstra o papel da escravidão na formação do país.


Um dos pensadores mais notáveis da história da pedagogia mundial, Paulo Freire, também era recifense. O educador foi o brasileiro mais aclamado de todos os tempos, ganhando 41 títulos de Doutor Honoris Causa de Universidades como Harvard, Cambridge e Oxford. Outro recifense de destaque é Nelson Rodrigues, uma das personalidades mais marcantes da cultura nacional e considerado o maior dramaturgo do país.


Toda essa riqueza cultural também atrai estudantes e jovens de todos os cantos do Brasil e do mundo. A cidade é famosa por agregar importantes universidades públicas e privadas, a exemplo da Universidade Federal do Pernambuco. Em suas escolas municipais, há mais de 144 mil alunos matriculados.


Por essas razões, a cidade representa um mar de possibilidades quando o assunto é aulas de língua portuguesa. Se você é um falante nativo e precisa de aulas de reforço em português, ou se você é um estudante estrangeiro que deseja aprender o idioma de Camões e obter o CELPE-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), você encontrará seu curso de português ideal aqui.

Se o seu objetivo é seguir uma formação superior, se aprofundar em língua portuguesa e se profissionalizar, você pode optar por uma licenciatura ou um bacharelado em Letras com especialização em literaturas de língua portuguesa. A UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) oferece diversas opções de cursos para quem deseja aprender ou aperfeiçoar o português. O campus universitário de Recife propõe aos alunos aulas gratuitas de português língua estrangeira, através do Núcleo de Línguas e Cultura da UFPE.

Se o que você deseja é se profissionalizar na área de Letras e ter conhecimentos aprofundados em todos os aspectos da língua portuguesa, a UFPE oferece licenciaturas em línguas portuguesa, francesa, espanhola, inglesa e libras, e Bacharelados com ênfase em estudos linguísticos e estudos literários.

Agora se o seu objetivo é reforçar seus conhecimentos da língua, você também possui a opção de escolas particulares ou agências de reforço/apoio escolar, como AGP – Reforço Escolar e Preparatórios, Kumon, Ensina Mais Complemento Escolar, entre muitas outras.


Por fim, há também espaços voltados a atividades de leitura e prática da língua portuguesa, com programas específicos e acessíveis, como ateliês, oficinas, cursos, aulas livres e temáticas, eventos, grupos de estudos e encontros. Conheça alguns deles: o Gabinete Português de Leitura, a Biblioteca Popular de Casa Amarela, a Biblioteca Edson Nery da Fonseca ... Vale a pena conferir a programação de cada um deles.


Além disso, vale a pena conferir os cursos livres ofertados pelas redes SESC e SESI na cidade e na região. Em geral são a preço acessível (às vezes até gratuitos) e com temáticas e objetivos variados. 

Dezenas de professores de português no Recife 


Quer se preparar para o vestibular ou para o Enem, para provas específicas, ou deseja enriquecer sua cultura na área de línguas? E se você optasse por um professor particular no Recife para fazer aulas de português de qualidade? Os professores da língua de Camões do Superprof estão sempre atualizados e ajudam você a progredir com aulas intensivas, sempre adaptadas à sua agenda e ao seu ritmo de aprendizado. 


No Superprof, existem mais de 100 professores que oferecem seus serviços dentro da capital pernambucana, do Recife Antigo a Boa Vista, de Boa Viagem a Monteiro.


Ensino língua portuguesa e literatura, ortografia, redação, gramática, vestibular, preparação para concursos, nível fundamental I e II, ensino médio, Enem, ensino superior, formação para adultos, mestrado, doutorado, linguística, terceira idade, português pare estrangeiros... Todos os conteúdos podem ser abordados durante suas sessões intensivas de aprendizagem da língua portuguesa. Os preços das aulas particulares, no final, são muito mais interessantes, já que nossos professores se concentram apenas em um aluno. 


O aluno tem a garantia de melhorar seu desempenho escolar, além de praticar a escrita e a interpretação de texto com aulas de língua portuguesa intensivas projetadas especialmente para ele. Esqueça suas dificuldades e seus traumas: o professor irá ajudá-lo a recuperar a autoconfiança e impulsioná-lo à medida que você progride. 


Os alunos podem, naturalmente, escolher uma aula introdutória de português, mas também podem optar por um curso mais agressivo, como aprimoramento de habilidades para um contexto profissional, programa ideal para se integrar mais facilmente no mercado de trabalho. 


Aulas de português, mas também aulas de inglês, matemática, espanhol, química: nossos Superprofs estão lá para garantir o seu sucesso nas mais diferentes disciplinas. 


Que tal dar uma olhada em nosso banco de dados de professores de língua portuguesa na cidade?

Aulas de português no Recife: escolha o seu Superprof 


O portal Superprof é a melhor solução para você encontrar rapidamente um professor de português de qualidade. E o melhor de tudo: perto da sua casa! 


Nossos professores têm disponibilidade e se dedicam para analisar em detalhe os objetivos de aprendizagem. Os resultados podem ser percebidos em apenas alguns meses de aulas semanais. 


Para escolher o seu Superprof, é fácil: basta descobrir qual é o seu perfil do aluno. Enquanto alguns professores se concentram nos níveis iniciantes (isso geralmente é o caso dos professores / alunos), outros são voltados para conteúdos mais específicos ou avançados, como literatura brasileira ou preparação para vestibular. Uma dica é escolher um professor que tenha experiência e formação na disciplina, mas também na área da educação. 


Certifique-se de definir seus objetivos com o português antes de escolher o professor mais adequado. Portanto, o primeiro encontro pode ser o momento ideal para balizar os objetivos e as metas a serem atingidas.


Por fim, o principal critério para a maioria dos estudantes: o preço da aula. Saiba que para uma aula de português no Recife com o Superprof, você vai gastar em média 38 reais por hora, valor muito menor do que em uma escola de reforço escolar, como algumas citadas mais acima. Mais de 92% dos nossos Superprofs oferecem gratuitamente sua primeira hora de aula de português. Esta é uma excelente oportunidade para os estudantes da capital pernambucana explorarem os diferentes modelos de curso antes de decidirem finalmente qual é o seu educador. Também é possível acordar pacotes de desconto a longo prazo com seu professor de português. Converse com ele.


Para concluir, uma última dica: saiba que as aulas presenciais não são a única opção. Muitos professores do Superprof aceitam dar aulas via Skype, uma boa maneira de encontrar um professor experiente que não necessariamente tenha residência no mesmo bairro ou região que você mora. 


Então, o que você está esperando para fazer sua primeira aula de língua portuguesa no Recife com o Superprof?

O que deseja aprender?