Página principal
Dar aulas

Aulas de italiano em Brasília (Distrito Federal)!

🥇 A nata das aulas de Italiano
💻 16 professores
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleta lista de professores particulares de italiano para você!

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 8 avaliações recebidas.

75 R$/h

é o preço médio/hora de um professor de Italiano. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula grátis.

5 h

em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de italiano é de 5h.

1

Encontre a aula de italiano ideal em Brasília (Distrito Federal)

veja os perfis dos tutores de língua italiana livremente e entre em contato com o professor particular de italiano em Brasília (Distrito Federal), que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula de compreensão oral ou escrita...) e faça um curso de italiano totalmente sob-medida.

2

Organize sua aula particular de italiano em Brasília (Distrito Federal)

Converse com seus professores particulares de italiano em Brasília (Distrito Federal) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e definir seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiência e torne-se bilíngue graças a Superprof!

O Passe Aluno te permite um acesso ilimitado a todos os profes, tutores e professores nativos de Brasília (Distrito Federal) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender outros idiomas com os professores incríveis em Brasília (Distrito Federal).

Nossos antigos alunos de Brasília (Distrito Federal)
avaliam seus profes de italiano

Veja nossa lista completa de professores de Língua italiana

Por que fazer aula de italiano em Brasília (Distrito Federal) e como encontrar o tutor ideal?

Com a primeira semente para a sua criação lançada na época do Brasil Colônia, falava-se da ideia de se levar a capital do país para uma região central, com o intuito de evitar ataques pelo mar. Em 1823, o nome “Brasília" veio à tona pela primeira vez através do “Patriarca da Independência”, José Bonifáco Andrada e Silva, que reforçou a ideia de levar a sede das decisões brasileiras para o interior do território. Quase um século depois, em 1922, seria lançada a pedra fundamental para a construção do novo centro de poder do Brasil, que teria sua demarcação definida em 1956 durante o governo de Juscelino Kubitschek.

Sendo assim, Brasília surgiu após o “boom" da imigração italiana no Brasil, extremamente intensa entre 1880 e 1930. No entanto, isso não quer dizer que a influência da cultura da Itália não tenha chegado em terras brasilienses. Por ser a capital administrativa e diplomática do país, a cidade de Brasília conta com a importante presença da Embaixada da Itália no Brasil, assim como várias manifestações político-econômico-social-cultural ligadas à Península Itálica.

Mesmo não sendo uma das cidades mais povoadas pelos imigrantes italianos (elas estão localizadas principalmente nas Regiões Sul e Sudeste do país e presentes nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), ainda sim é possível estabelecer um contato estreito com a cultura proveniente da Itália, assim como aprender a falar a língua local.

Segundo a própria Embaixada da Itália em Brasília, "o Brasil é um 'desafio cultural grandioso para a Itália: a confirmação de uma demanda cada vez mais forte para a língua e a cultura italianas vem de muitas partes. Hoje, esta demanda não é mais atribuível apenas à comunidade de descendentes italianos presentes no país, mas também a um forte interesse do vasto público brasileiro."

Você mora na cidade de Brasília, se interessa pela cultura italiana e deseja se aproximar ainda mais deste país conhecido, dentre vários outros aspectos, pela sua cozinha? Então que tal começar a aprender italiano?

Seja para se conectar com a cultura da Itália ou para abrir portas para um futuro universitário e profissional, existem várias vantagens em começar um curso de italiano online ou presencial.

Mas então, onde fazer aulas de italiano? Como aprender essa língua? Só conseguimos aprender o idioma fazendo um curso de italiano?

As possibilidades são amplas: escolas de idioma, sessões de aprendizado de italiano online, aulas com um professor autônomo em pequenos grupos ou ainda curso italiano com um professor particular que se dedique exclusivamente às suas necessidades e objetivos linguísticos durante a sessão.

Isso sem contar com a imersão cultural possível na capital do Distrito Federal, através da frequentação de restaurantes típicos, festas organizadas pela comunidade italiana local ou ainda através da programação de eventos difundidos pela Embaixada da Itália em Brasília.

Algumas escolas de italiano em Brasília

Existem várias escolas especializadas no ensino da língua falada na Itália na capital federal. Selecionamos apenas algumas para dar um “empurrãozinho" na sua busca por aquela aula de italiano que se tornará parte da sua rotina.

UnB Idiomas

A Universidade de Brasília oferece cursos pagos de língua italiana para todos os interessados, inclusive para a comunidade externa à universidade (público sem qualquer vínculo com a UnB).

O curso de italiano é organizado em 9 módulos sequenciais sendo 3 deles para o nível básico, 3 para o intermediário e 3 para o avançado. Cada nível possui uma carga horária de 45 horas de aula, que podem ser ministradas em diferentes campus da universidade.

Casa D’Itália 

Esta é uma das escolas de italiano mais antigas de Brasília. Fundada em 1988, ela é reconhecida pela Embaixada da Itália, com a qual possui uma parceria desde quando foi criada.

A Casa D’Itália é uma escola uma entidade educacional e recreativa, apolítica, com o objetivo de incrementar, promover, patrocinar e favorecer as ações de relação entre o Brasil e a Itália. A entidade está focada ainda em ministrar cursos de cultura e língua italianas, para todos os níveis, do básico ao avançado, com ênfase na proficiência em métodos e sistemas reconhecidos oficialmente.

A escola abriga ainda o Teatro Goldoni, local de espetáculos, cursos e atividades culturais.

La Cultura Italiana

Esta é uma escola relativamente jovem presente na capital federal. No entanto, isso não impede que ela conte com um corpo de professores com experiência no ensino da língua italiana. Formada por profissionais que trabalharam durante anos em conceituadas escolas de italiano, La Cultura Italiana oferece cursos com um método simples e direto, alternando gramática e conversação para um melhor aproveitamento do estudo e para alcançar um nível de conhecimento satisfatório o mais rápido possível.

Do básico ao avançado, a escola ainda proporciona, ao final de cada módulo semestral, uma comemoração para celebrar o encerramento do ciclo de aprendizado dos alunos.

Comunidade Italiana na Capital Federal

A população italiana presente no Brasil é a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da própria Itália (claro!). Mais de 25 milhões de imigrantes e descendentes italianos vivem em território brasileiro, constituindo uma enorme comunidade de desentendes e amantes deste país, sua língua e sua cultura.

Embaixada da Italia na cidade de Brasília

A Embaixada da Itália instalada em Brasília, além de gerenciar assuntos diplomáticos ligados à política e econômica entre Brasil e Itália, ainda promove uma cooperação cultural entre os dois países, apoiando e divulgando eventos não só na capital federal, mas em todo o território nacional. 

Segundo dados disponibilizados pelo site oficial da Embaixada Italiana no Brasil, durante o ano letivo de 2015 / 2016, mais de 43.900 alunos brasileiros participaram de cursos de língua e / ou cultura italiana organizados por Institutos de Cultura, universidades, organismos, associações e escolas de idiomas privadas. 

A Embaixada ainda aponta que existe uma grande e qualificada presença de pesquisadores e professores italianos ativos no sistema acadêmico brasileiro. Mais de 800 acordos bilaterais assinados nos últimos anos pelas universidades e instituições de pesquisa italianas e brasileiras consolidaram a mobilidade acadêmica bidirecional, possibilitando tal intercâmbio científico tão importante para o nosso país.

Uma resposta ativa à demanda cultural é fornecida pela Embaixada da Itália em Brasília. Tal atuação se estabelece por meio de uma programação articulada, de qualidade e bem orientada, assim como da disponibilização de recursos e energias financeiros e humanos renovados em prol da política cultural ítalo-brasileira. 

Para a alegria dos amantes da Itália - sejam eles brasileiros, italianos ou ítalo-brasileiros -, é importante ficar por dentro de que a Embaixada apoia fortemente a atividade de aprofundamento e lançamento de novas iniciativas focadas na difusão da língua e da cultura italiana.

Aulas particulares de Italiano com um professor particular

Aulas em grupo são excelentes para a socialização e a troca entre os companheiros de turma. No entanto, o ritmo do aprendizado pode ser bem mais lento do que o esperado já que cada estudante assimila as lições passadas pelo professor em um tempo diferente. Sem contar que, dependendo do objetivo do aluno ao fazer um curso de italiano, o resultado das sessões em grupo podem acabar passando longo daquele desejado aprendiz. 

Sendo assim, vale a pena investir em aulas com professores particulares.  Tais profissionais oferecem cursos disponíveis em forma de aulas presenciais - na casa do aluno ou em sala de aula disponibilizada pelo professor - ou ainda à distância, através de sessões de videoconferência com o auxílio de uma webcam e programas como Skype.

Onde encontrar um bom professor de italiano em Brasília?

Existem muitas plataformas online que disponibilizam uma lista enorme de profissionais dedicados ao ensino da língua de Sophia Loren e uma delas é o Superprof.com.br!

De maneira rápida e eficiente, o aluno que procura por um professor particular de italiano tem a oportunidade de encontrar aquele que de adapte da melhor maneira possível às suas necessidades e objetivos.

É fácil focar sua busca em profissionais que atendam na região onde você deseja fazer suas aulas - perto da universidade, em casa, no local de trabalho ou ainda no escritório disponibilizado pelo tutor -, ou ainda de acordo com o orçamento que você possui disponível para alcançar seu objetivo de falar italiano. 

A vantagem de encontrar um professor particular de italiano através do Superprof?

Ter um profissional especializado no ensino da língua de Federico Fellini à disposição do aluno permite que ele desfrute de sessões de aprendizado nas quais exercícios específicos às suas necessidades e objetivos sejam aplicados, favorecendo ainda mais o sucesso do pupilo. 

Um professor particular tem a possibilidade de fazer o aluno trabalhar em temas altamente personalizados, dentro das suas áreas de interesse, tornando as aulas mais dinâmicas, prazeirosas e eficazes para o aprendiz. 

A flexibilidade é outro ponto positivo dos cursos particulares, possibilitando uma adaptação dos horários à agenda do aluno. Isso sem contar que cursos intensivos também podem ser proposto, seja para a preparação para um exame de proficiência, para aprender algumas frases importantes antes de uma viagem para a Itália ou ainda para o preparo de um intercâmbio linguístico ou universitário.

No Superprof, o preço da hora de aula de italiano na cidade de Brasília pode variar de 35,00 a 100,00 reais. 

Sem contar que quase todos os nossos professores oferecem a primeira sessão gratuita, o que é muito útil para avaliar o lado pedagógico e a metodologia utilizada pelo profissional escolhido.

Perguntas frequentes:

👨🏼‍🏫 Em Brasília (Distrito Federal), quantos profesores particulares estão disponíveis para realizar aulas de italiano em domicílio ou on-line?

Na Superprof, você achará mais de 16 professores nativos disponíveis para promover aula de do idioma em domicílio ou a distância.

 

Escolher entre todos esses professores pode ser um pouco difícil, por isso, separamos uma lista de critérios para te ajudar a selecionar um professor:

 

  • O valor. É preciso se atentar ao custo das aulas do professor antes de pedir a aula, para saber se entra no seu orçamento.
  • Onde serão as aulas. Nem todos os professores se deslocam até a casa do aluno, você precisa de verificar a disponibilidade.
  • Ter em mente qual perfil de professor você deseja: é para preparar para algum exame? É para entrar numa universidade italiana? É para saber as bases? Curso com foco geral, gramática, oral ? Tudo isso influencia na escolha.

 

O que está esperando para encontrar o professor ideal?

⏰ Por que razão ter aulas particulares de língua italiana ?

A Itália é uma potência econômica e cultural, então estudar italiano te permitirá melhorar sua carreira com novas oportunidades.

 

O italiano é um idioma oficial da União Europeia, sendo a Itália a terceira economia mais poderosa da Zona Euro. Aprender esta língua românica expandirá suas possibilidades de emprego e conectará você com negócios em todo o mundo. Além disso, graças à sua semelhança com os outros idiomas vindas do latim, o italiano é muito mais agradável e rápido de aprender para os brasileiros. Mais e mais empresas buscam por tradutores, redatores ou intérpretes, então agora é a hora de aproveitar esta vantagem.

 

A língua italiana pela herança familiar.

 

O Brasil conta com a maior comunidade de italianos fora da Itália. A imigração começou em 1870 e durou até 1920, nossa cultura acumula muitos características da cultura italiana, hoje temos uma população de mais de 31 milhões de brasileiros com descendência de italianos.

Estudar italiano proporciona a muitos além do conhecimento linguístico: boa parte das pessoas estudam também para conseguir suas cidadanias italianas, mais de 10 mil pedidos de cidadanias italiana são aprovadas a brasileiros por ano.

 

Um idioma que possui um grande legado artístico, cultural e histórico.

 

Desde que o italiano nasceu do latim, como as restantes línguas românicas, sua riqueza lexical e cultural vem aumentando ao longo do tempo. Sendo a língua nativa de autores como Anita Garibaldi, Michelangelo, Portinari.

 

O que achou de nossas dicas?

Reserve sua primeira aula no Superprof agora e não espere mais!

 

👩‍💻 Como usar a plataforma para ter curso de italiano online utilizando webcam?

8 de cada 10 professores também dão aulas de língua italiana on-line.

 

As aulas de língua italiana online são mais baratas e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas online de italiano são uma boa oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

🤑 Quanto se paga em média por uma aula particular de italiano em Brasília (Distrito Federal)?

Em média, em Brasília (Distrito Federal), a tarifa de uma aula particular de italiano é de R$ 75 a hora.

 

No entanto, como são os professores que fixam suas próprias tarifas, você terá que ver que os valores podem variar de um para o outro.

 

As tarifas podem variar em função desses 3 motivos:

 

  • A experiência do professor de italiano;
  • Onde se passa a aula (a distância ou na casa do professor) dependendo da área geográfica;
  • O período e a regularidade das aulas.

Veja as inúmeras opções de preços e diferentes perfis de professores de italiano acessando nosso site agora mesmo!

✍🏻 Em Brasília (Distrito Federal), qual média de avaliação dos nossos professores de italiano?

A nota média recebida pelos nossos mestres de língua italiana em Brasília (Distrito Federal) foi de 5.0 /5. No total, nossos profes receberam 8 notas por parte dos alunos do nosso site.

 

Caso você tenha alguma dificuldade com uma aula particular, nosso atendimento ao cliente está 100% disponível para encontrar uma solução rápida (por telefone ou por e-mail, de segunda à sexta).Ainda com dúvida? Acesse nosso FAQ.