Página principal
Dar aulas

Aulas de dança em Rio de Janeiro!

💃 A nata dos dançarinos Rio de Janeiro
🕺 243 bailarinos
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores de dança em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

De dançarinos Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 61 avaliações recebidas.

61 R$/h

é o preço médio/hora de uma aula de dança em Rio de Janeiro. E 97% dos profissionais oferecem a primeira aula gratuita.

5 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos nossos dançarinos profissionais é de 5h.

1

Encontre o professor de dança perfeito em Rio de Janeiro

Consulte os perfis dos coachs de dança livremente e entre em contato com o instrutor perfeito em Rio de Janeiro, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula em casa, online ou ao ar livre) para um curso personalizado e com foco nos seus objetivos.

2

Organize sua aula de dança em Rio de Janeiro

Converse com seus professores particulares para aula de dança em Rio de Janeiro e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de aula de dança e definir seus objetivos diretamente com o coach.

3

Viva novas experiência e aprenda a dançar vários ritmos!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, dançarinos e bailarinos em Rio de Janeiro durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em Rio de Janeiro.

Nossos antigos alunos de Rio de Janeiro
avaliam seus profes de dança

Veja nossa lista completa de profissionais de aula de dança disponíveis:

Aulas de dança RJ: conheça pelos melhores professores e aprenda dança hoje mesmo!

Aprender uma língua estrangeira nunca é fácil! Afinal, é um exercício que nos coloca fora da nossa zona de conforto.

E isso é ainda mais real quando se trata de aprender mandarim: a língua chinesa é tão diferente do nosso alfabeto latino - praticamente impossível de decifrar se você ainda está no nível iniciante - que podemos desanimar rapidamente.

No entanto, se você recorrer a um professor de mandarim experiente, logo vai assimilar algumas palavras básicas do idioma, e assim vai poder articular algumas frases da vida cotidiana.

Você é fascinado pela China ou por Taiwan, pela caligrafia ou pela cultura chinesa em geral?

Você está planejando fazer uma viagem para a China ou gostaria de trabalhar em Taiwan? Pois bem, uma coisa é certa: você precisa fazer aulas de mandarim!

Aprenda chinês: o que é isso?

Praticado por mais de 1,3 bilhão de falantes, o chinês é um grupo composto de dez línguas chinesas diferentes.

Chinês, um grupo de várias línguas sino-tibetanas

Encontramos o wu (falado em Xangai), cantonês (falado em Guangzhou, Guangdong, Hong-Kong, Macau), gan, hakka, min (em Taiwan), xiang, jin, o hui, ping e mandarim, o mais usado.

É o mandarim padrão - a língua Han, que é a língua mais ensinada, pois é a língua oficial da República Popular da China, da República da China (Taiwan) e de Cingapura.

Aprender chinês pelo Superprof no Rio de Janeiro é, portanto, fazer aulas de chinês padrão, ou seja, de mandarim: você será compreendido pela maioria dos falantes de chinês, mesmo que falem cantonês.

Uma linguagem negligenciada

A China é o maior parceiro comercial do Brasil. E o Brasil, o maior parceiro comercial e maior destino de investimento chineses na América Latina. As crescentes relações comerciais entre os dois países encorajam cada vez mais brasileiros a aprender o mandarim, língua predominante na China.

Hoje, com quase 900 milhões de falantes nativos de língua chinesa - na China, Taiwan, Cingapura, Vietnã e países com alta emigração chinesa - o mandarim é a língua mais usada no mundo.

E no entanto, o ensino do chinês no Brasil ainda é menos comum do que outras línguas como inglês, espanhol e até mesmo o francês.

Um idioma conhecido por “ser difícil”

O mandarim é uma língua tonal: usa quatro tons e um tom neutro, que mudam o significado da palavra de acordo com o modo como ela é pronunciada.

O pinyin, método de romanização mais utilizado para o mandarim padrão, é representado por sinais diacríticos específicos colocados sobre as vogais: um acento plano (mácron), um acento agudo (tom crescente), um acento circunflexo invertido (caron) e um acento grave (decrescente).

Mas a complexidade não para por aí: o próprio mandarim é subdividido em duas categorias de línguas chinesas

Na verdade, alguns oradores falam chinês simplificado - como usado na República Popular da China - enquanto outros falam chinês tradicional, especialmente em Taiwan.

Aprender o pinyin ajuda a assimilar algumas palavras chinesas básicas, como por exemplo, aprender a falar chinês com um nativo da China ou de Taiwan que  tem o mandarim como língua materna.

Apesar disso, recomendamos que você aprenda o alfabeto chinês - os ideogramas - em primeiro lugar: a ordem e o significado dos traços, seu significado.

Você vai ver que, ao se familiarizar com os kanji e os ideogramas, vai reconhecer rapidamente alguns caracteres chineses usados ​​com muita frequência.

Depois de algumas aulas em casa - se necessário, com ajuda de transcrição fonética e um dicionário chinês - você já vai conseguir se comunicar com taiwaneses ou um nativo da China.

Ler e escrever em chinês pode levar mais tempo, mas você já terá feito uma boa parte do trabalho: ter superado o preconceito e descoberto a língua chinesa.

Progredir rapidamente em chinês é possível, no entanto, ninguém se torna bilíngue tão rapidamente, por exemplo como acontece com os estudos de inglês.

Se você quiser adquirir um nível avançado, um conhecimento gramatical perfeito e ir à China, então é o curso intensivo é o mais indicado.

Aprenda chinês: interesses variados

Hoje em dia, tornar-se sinófono tem muitas vantagens.

Na verdade, trata-se de um "nicho" bem específico: no sentido de que ser sinófono bilíngue é uma habilidade rara e valorizada por muitos empregadores.

Você pode concorrer a boas posições no mercado de trabalho e, consequentemente, concorrer aos salários mais substanciais (você estará em uma posição privilegiada para negociar seu salário, pois encontrar bilíngues de chinês no mercado não é tão fácil assim).

Aprender mandarim com nossos professores particulares cariocas lhe dá a flexibilidade de escolher o eixo de orientação da sua formação.

Por exemplo: é possível aprender o vocabulário técnico e específico para o seu negócio. Afinal, é impossível trabalhar na China ou em uma empresa taiwanesa sem dominar o idioma.

A língua mais falada no mundo e a língua oficial da segunda potência mundial, o chinês, é também um idioma muito influente em um contexto de globalização desenfreada.

A China, apelidada de "fábrica do mundo", está em expansão nos acordos multilaterais de livre comércio nos últimos quinze anos.

Ser sinófono permite entrar no mundo do comércio internacional, finanças, tecnologias avançadas, mas também no dede tradução, interpretação ou porque não nas principais instituições internacionais (ONU, OMC, ASEAN, etc.). .).

Aulas de chinês no Rio de Janeiro 

Os cantoneses (da região de Guangdong) foram os primeiros a chegar ao Brasil. Em 1810, d. João 6º patrocinou a vinda de algumas centenas de chineses para o Rio de Janeiro, para o cultivo de chá.

Porém, o grande fluxo da imigração chinesa se deu a partir da década de 1950. Os principais motivos dessa migração foram as guerras que estavam ocorrendo na China, e que ocasionavam a falta de alimentos no país. Com a implantação do comunismo na China, um grande número de chineses mudou-se para Taiwan e, logo em seguida, buscou um novo país no estrangeiro.

Desde o fim da década de 1990, a quantidade de imigrantes chineses vem aumentado bastante. Hoje em dia, a nova geração de imigrantes chineses atua em vários setores da economia brasileira, que vão do software à agricultura.

Portanto, falar mandarim no Rio é fundamental!

Quer aprender chinês? Que tal fazer uma “troca linguística” e dar aulas de português ao seu professor nativo?

Recorrer aos nossos cursos de língua chinesa é uma ótima maneira de obter uma formação de qualidade, especialmente para aprofundar sua compreensão oral e escrita e para dominar o sistema de escrita na língua de Confúcio.

As aulas particulares são como uma troca de conhecimentos (no caso, do idioma) no qual você só acumula ainda mais sabedoria.

Além das aulas particulares, você também tem a opção de procurar por instituições que ensinam o mandarim no Rio de Janeiro. 

Uma opção é buscar pelos cursos de extensão oferecidos nas universidades. Em geral, o departamento de línguas da instituição oferece cursos livres do idioma, muitas vezes gratuitos em universidades públicas. Informe-se em sua cidade.

Na capital carioca, você também pode fazer aulas de mandarim em instituições pagas: Instituto Confucius PUC-Rio, Centro Cultural China Brasil, Câmara de Comércio Indústria Brasil China, Escola OiChina, Escola Dice English Course, entre outras. 

Aprenda mandarim para viajar para a China ou Taiwan

Nada melhor do que viajar para descobrir a língua e a cultura chinesas, não é mesmo?

Pequim, Guangzhou, Xangai ou Taipei são destinos ideais para descobrir a cultura e civilização chinesa.

Uma viagem linguística pela China continental ou na Ilha Formosa pode se revelar como uma verdadeira sessão de coaching para seu desenvolvimento pessoal.

Inclusive, fora de Taipei - em Taichung, Tainan ou Kaohsiung em Taiwan - não existem muitas pessoas que falam inglês – nem mesmo os mais jovens.

Daí o interesse crucial em poder pronunciar algumas frases chinesas! Afinal, não basta saber dizer olá (Ni hao!) para conseguir se virar por lá!

Aulas de mandarim do Superprof no Rio de Janeiro 

Se você quer aprender um nível iniciante, vai começar com aulas de pronúncia para se familiarizar com os tons e articular cada palavra chinesa.

Então aprende o alfabeto fonético, ideogramas, gramática (pronome, advérbio, verbos, adjetivos, significado de palavras), vocabulário, e por fim, aprende a escrever chinês.

Você pode escolher entre um nível básico, intermediário ou avançado: esta é a missão de nossos professores cariocas de chinês cadastrados no Superprof.

Seu professor lhe dará aulas de conversação e aulas de caligrafia para fornecer fluência e autonomia no idioma.

Basta fazer uma pesquisa no nosso portal, indicando o idioma e sua localização no motor de busca e pronto! Você já pode visualizar o perfil de cada profissional disposto a dar aulas presenciais ou via webcam (a distância) de mandarim.

O básico da língua chinesa

Lembre-se de que o mandarim não é uma língua tão difícil: cada palavra consiste em um conjunto silábico com ideogramas que se repetem frequentemente.

Tomemos por exemplo as palavras chinesas "Tai", "Zhong", "Guo", "Bei", "Nan", "Jing", "Shan", "Xiang":

  • Tai = cidade, 台
  • Zhong = meio, centro, 中
  • Guó = país, 華,
  • Bei (ou Pei) = Norte, 北,
  • Nan = sul, 南
  • Jing = capital, 京
  • Shan = montanha 山
  • Xiang = elefante, 象.

Com apenas 8 sinogramas, já podemos entender muitas palavras em chinês:

  • Zhongguó, "país do meio", China,
  • Tainan, que literalmente significa "a cidade do sul", em Taiwan,
  • Taizhong (ou Taichung), "centro da cidade" de Taiwan,
  • Pequim, "Capital do Norte", China,
  • Xiangshan, literalmente "Montanha do Elefante", uma famosa montanha sagrada a sudeste de Taipei, Taiwan,
  • Taibei (ou Taipei), a "cidade do norte", capital de Taiwan,
  • Nanjing (ou Nanjing), "capital do sul", sudeste da China.

Perguntas frequentes:

💃 Existem muitos profes disponíveis para realizar aulas de coreografia em Rio de Janeiro?

Se deseja praticar dança, você vai encontrar mais de 243 bailarinos disponíveis em nosso site.

 

Abaixo, seguem algumas dicas para te ajudar a encontrar o professor ideal:

 

  • O preço. É preciso se atentar ao custo das aulas do professor antes de pedir a aula, para saber se entra no seu orçamento.
  • Onde serão as aulas. Nem todos os profes se deslocam até a casa do aluno, você precisa de verificar a disponibilidade.
  • Saber qual perfil de profe você deseja: é para preparar para algum exame? É para entrar numa faculdade de música? É para saber as bases? Aulas com foco geral ou aprender uma partitura específica? Tudo isso influencia na escolha.

 

Reserve agora mesmo sua aula de dança!

🙅‍♀️ Porque é uma boa escolha buscar uma aula de coreografia com um professor particular?

Dançar é além de uma arte, a dança nos proporciona trabalhar o corpo, a mente e o espírito. A dança é um estilo de impulso corporal que vai além de somente se exercitar ou manter a forma, é um trabalho físico, mental e psicológico.

 

Abaixo listamos os benefícios da dança:

 

1) Conexão interna

 

A dança desperta emoções e fantasias através do movimento, o que facilita a expressão de sensações, emoções, sentimentos e estados de espírito de forma espontânea e desinibida. Desta forma, podemos nos conectar com nós mesmos e com as emoções que reprimimos, como a raiva, a ansiedade ou a angústia, que dançando podem ser canalizadas de forma saudável, o que ajuda no controle emocional no dia-a-dia.

 

2) Trabalha nossas relações humanas

 

Dançar é uma atividade social, que oferece muitos instantes de interação com outras pessoas. Frequentar as aulas de dança pode melhorar o relacionamento interpessoal, pois é um ponto de encontro para fazer amizades e aprimorar o desenvolvimento de habilidades sociais.

 

3) Melhora o bom humor

 

Dançar nos ajuda a canalizar a adrenalina e a induzir alegria, melhorando nossa vitalidade, a motivação e o entusiasmo pela vida, tornando assim as pessoas mais positivas.

 

4) Aumenta auto-estima e autoconfiança

 

O domínio de um novo passo de dança, uma coreografia ou quando se atinge um nível mais avançado no aprendizado, o aluno sente um aumento na confiança que vem com a conquista de uma nova etapa e cada conquista que o aluno alcança reforça sua auto-estima e ele pode transferir essa a autoconfiança para outros aspectos da vida.

 

 

5) A dança aumenta a inteligência e previne o envelhecimento do cérebro

 

Um dos propósitos da inteligência humana é a tomada de decisões. Enquanto dançamos, decisões rápidas devem ser feitas continuamente, assim como acontece quando realizamos outras atividades físicas como correr, andar de bicicleta ou natação. Desse modo, ao dançar, o cérebro tem que se "reinventar" continuamente e fazer uso da plasticidade cerebral.

 

Para encontrar o professor de dança perfeito para você, basta fazer uma busca na Superprof. Quando que encontrar um, ou vários, professores com o perfil que te interessar, basta enviar o seu pedido de aula.

Quando o pedido for aceito, você poderá contactar direto com o professor e programar a aula.

 

👩‍💻 Desejo estudar coreografia 100% online, existe a possibilidade de usar a Superprof para isso?

Claro! 4 de cada 5 professores igualmente dão aulas de coreografia a distância.

 

As aulas particulares de dança a distância são mais baratas e, por isso, te permite ter horários mais variados.

 

As aulas de dança pela webcam são uma boa oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

💸 Quanto se paga em média por um instrutor de coreografia em Rio de Janeiro?

Em média, em Rio de Janeiro, a tarifa de um professor particular de coreografia é de R$ 61 /hora.

É bom lembrar que na Superprof é o instrutor quem fixa suas tarifas e, por isso, variam de um profe para o outro. As razões que fazem alterar as tarifas são:

 

O que os professores levam em conta ao definir o preço de sua aula é a experiência e o conhecimento que ele possui, onde as aulas serão ministradas (na residência do aluno, no domicílio do professor ou via webcam), a frequência das aulas e a o período, e também da quantidade de oferta de profes de dança na região.

 

Está à procura por aulas particulares de coreografia ? Mais de 95% dos nossos profes proporcionam uma primeira aula de forma gratuita, encontre a professora perfeita para você!

📚 Que nota média atribuíram os alunos aos tutores de coreografia em Rio de Janeiro?

Os superprofes de dança em Rio de Janeiro receberam um total de 61 opiniões, uma média global de 5.0 de 5. Nada mal, não é mesmo?

 

Saiba também que na Superprof existe uma equipe de serviço ao cliente dedicada, disponível cinco dias por semana e a sua disposição para sanar todas as dúvidas que surja no caminho. Você pode nos contactar por telefone ou por email.Caso tenha ficado com dúvidas, acesse nossa página de perguntas mais frequentes.