Página principal
Dar aulas

Aulas de dança em São Paulo!

💃 A nata dos dançarinos São Paulo
🕺 457 bailarinos
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores de dança em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

De dançarinos Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 110 avaliações recebidas.

67 R$/h

é o preço médio/hora de uma aula de dança em São Paulo. E 97% dos profissionais oferecem a primeira aula gratuita.

5 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos nossos dançarinos profissionais é de 5h.

1

Encontre o professor de dança perfeito em São Paulo

Consulte os perfis dos coachs de dança livremente e entre em contato com o instrutor perfeito em São Paulo, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula em casa, online ou ao ar livre) para um curso personalizado e com foco nos seus objetivos.

2

Organize sua aula de dança em São Paulo

Converse com seus professores particulares para aula de dança em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de aula de dança e definir seus objetivos diretamente com o coach.

3

Viva novas experiência e aprenda a dançar vários ritmos!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, dançarinos e bailarinos em São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de dança

Veja nossa lista completa de profissionais de aula de dança disponíveis:

Aulas de dança SP: como encontrar o professor ideal para você?

Aula de dança em São Paulo


São Paulo, a capital da dança? A capital paulista sempre foi conhecida por suas iniciativas artísticas. Seja no domínio da pintura, literatura, cinema ou dança, SP é um das cidades brasileiras que abriga alguns dos maiores eventos culturais do país.

A dança sempre possuiu lugar de destaque dentro da cena cultural da capital paulista.

Que o digam os amantes da “São Paulo Companhia de Dança” e do “Balé da Cidade de São Paulo”!

O Balé da Cidade de São Paulo é um dos mais antigos e tradicionais da cidade. Ele foi criado em  1968, em plena época de ditadura militar. Neste período, o prefeito em posse - e responsável pela gestão fundadora do corpo de dança - era Faria Lima. Inicialmente o grupo chamou-se "Corpo de Baile Municipal" e foi formado por muitos bailarinos que frequentavam a Escola Municipal de Bailado.

Em 1974, o grupo deixou o ballet clássico e adotou o perfil de dança contemporânea. Isso fez com que sua presença se destacasse no cenário da dança Sulamericano. Em 1981, a companhia passou a se chamar "Balé da Cidade de São Paulo”.

Depois de tantas décadas de existência, o Balé da Cidade de São Paulo possui em seu repertório obras de coreógrafos conceituados, com sucesso de crítica e público. A companhia tem em seu currículo 58 prêmios e 17 turnês internacionais ao redor do mundo.

A São Paulo Companhia de Dança é um “bebê" se comparada com os 50 anos da sua conterrânea BCSP. Ela foi criada em 2008 e, diferentemente do Balé - que pertence à municipalidade - a SPCD está sob a gerência do Governo do Estado de São Paulo.

A SPCD é uma companhia de repertório. Isso significa que ela realiza montagens de coreografias que incluem trabalhos dos séculos 19, 20 e 21 de grandes peças clássicas e modernas, assim como obras contemporâneas especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais.




Aprenda a dançar na cidade de São Paulo


Dança de salão, bachata, salsa, dança cubana, ballet clássico, dança contemporânea, jazz, valsa, zumba, hip-hop, flamenco, dança do ventre, sapateado, break dance… São muitos os estilos que dança que podem ser encontrados na capital paulista.

São Paulo é uma grande metrópole conhecida por oferecer uma ampla variedade de atividades. Costuma-se, inclusive, dizer que em SP se encontra de tudo um pouco. Para a dança não poderia ser diferente, pois é possível encontrar centros de dança, estúdios de dança, salas de treinamento, dentre outros.

Para aprender, os alunos podem escolher entre escolas de dança, conservatórios ou associações. Estes são geralmente os mais acessíveis e oferecem uma grande variedade de estilos de dança para todos os níveis: : aulas de dança de salão, aula de zumba, aula de dança do ventre.

Aulas de dança podem ser frequentadas por adolescentes, adultos, crianças e idosos. As sessões de ensino pode acontecer na forma de aulas particulares, aulas de despertar corporal, etc.

O aprendizado em dança é frequentemente composto de exercícios de improvisação, alongamento, desenvolvimento de coreografias, introdução a passos básicos de dança…

Fazer aulas de dança em São Paulo é dar a si mesmo um grande leque de opções a serem escolhidas: são muitas as escolas, estúdios e companhias especializados na formação de dançarinos, seja profissionalmente ou amadoramente.

Mas as escolas de dança não são as únicas que podem ensinar os melhores passos aos futuros dançarinos.

As aulas particulares - e, por que não, em casa - também são muito eficazes na hora de ensinar todo e qualquer estilo de dança.

Muitos professores de dança estão disponíveis na capital e em todos os bairros.

Funk, flamenco, samba, axé, kizomba, jive, merengue, mambo, dança indiana, tango argentino, salsa cubana, danças tradicionais, salsa porto-riquenha, zouk… Todas as danças estão ao seu alcance, só depende de você!


Os melhores lugares de São Paulo para dançar


São Paulo é uma cidade enorme, então fica a dúvida:onde praticar dança e conseguir passar a noite inteira dançando!?

Muitos lugares ficam abertos a noite toda para dar espaço aos melhores dançarinos da cidade. No entanto, isso não quer dizer que os iniciantes não possam dar as caras para aprender com os profissionais e praticar um pouquinho! Bar de salsa, festa de tango, boate de hip hop… As opções para cair na balada e ainda aperfeiçoar seus passos de dança são muitas.

Além de boates, bares e casas de show com apresentações de danças específicas e locais para os espectadores "balançarem seus esqueletos”, ainda é possível encontrara vários locais que oferecem aulas gratuitas na capital paulista. Ao fazer uma busca na internet, você com certeza encontrará algum local como o Sesc Pinheiros, por exemplo, que divulgará uma programação com cursos em dias específicos durante determinados períodos do ano. Várias associações, cooperativas e centros de convivência também oferecem uma agenda animada que ganha vida em diversos parques de SP. Muitas vezes, nem é preciso fazer inscrição prévia: basta comparecer e mostrar seu interesse na hora e no local marcado.

Se você prefere uma escola de dança, então a melhor maneira para encontrar uma próxima à sua casa, local de trabalho ou universidade é através de uma pesquisa em ferramentas de busca como o Google. Ao digitar e dar enter em “escola de dança [tipo de dança] em [nome do bairro] em São Paulo“, você, com certeza, não se decepcionará com as opções apresentadas!

Para se ter uma ideia, ao entrar as palavras-chave “escola de dança centro SP”,  mais de 24 milhões de resultados são encontrados em menos de 1 segundo! Claro que não serão todos relativos a endereços online de sites oficiais, mas com certeza você encontrará o que está procurando! 

Se o seu interesse é fazer aulas de zumba, por exemplo, então digita “aula zumba” e fique de boca aberta com o tanto de opções que irão aparecer na sua tela!


Benefícios de se fazer aulas particulares de dança


Dizem que quem canta seus males espanta. A verdade é que também quem dança seus males espanta! Sacudir o esqueleto traz vários benefícios para o corpo e a mente so ser humano que vão muito além de ajudar a manter a forma e o sucesso nas pistas de dança. 

Quer saber mais sobre o bem que dançar faz para a gente?

- Contribui à socialização- Combate o estresse- Controla a ansiedade- Melhora a comunicação- Aumenta a autoestima- Queima calorias- Eleva a capacidade sanguínea- Trabalha a flexibilidade- Tonifica os músculos- Fortalece a cumplicidade entre parceiros- Exercita o equilíbrio- Melhora a memória- Ajuda noção espacial- Trabalha a cons

Quanto custa uma aula de dança em SP?


A capital paulista possui sim muitas opções de escolas de dança. No entanto, muitas vezes a prática constante de aulas em estúdios particulares pode acabar saindo mais caro que o planejado.

Mesmo com algumas alternativas esporádicas gratuitas, seguir um curso regularmente pode ficar acima do orçamento desejado. Os preços da sessão de ensino de dança variam de acordo com o estabelecimento escolhido para o exercício dessa atividade artística.

Em muitas grandes cidades brasileira, bailarinos aprendizes têm a escolha entre pequenas estruturas (associações e pequenas escolas de dança, por exemplo) ou instituições maiores e mais prestigiadas (companhias de dança, estúdios e grupos renomados). Estes últimos, por serem famosos e reputados, acabam saindo bem mais caro.

Uma alternativa às grandes estruturas de ensino de dança é a escolha por sessões mais intimistas, focadas exatamente no tipo de prática desejada pelo aluno. As aulas particulares com professores especializados - dançarinos profissionais ou pedagogos da dança - são ideais para quem busca aulas personalizadas com uma dedicação exclusiva do tutor para com o aluno.

Além disso, ao optar pelas aulas particulares de dança, você pode acabar tendo uma surpresa com o preço, pois elas podem sair bem mais em conta do que aulas em grupo. Isso sem contar com os benefícios de ter um professor inteiramente focado na sua prática, nas suas necessidades de aprendizado e no seu progresso.

São Paulo é uma grande metrópole e o que não faltam são professores particulares de dança que atendam em vários bairros da cidade.

Ficou interessado, mas não sabe onde procurar por um profissional adequado?Que tal fazer uma busca na plataforma do Superprof?

Superprof coloca professores e alunos em contato direto sem cobrar nada. Ao fazer sua pesquisa no nosso site utilizando o nome da matéria que deseja aprender (neste caso, dança) e o nome da sua cidade (São Paulo), você encontrará uma enorme lista de profissionais qualificados perto de você.

Para refinar ainda mais a busca, adicione o nome do bairro onde você pretende realizar suas sessões de dança junto ao nome da cidade. Desta maneira você terá acesso aos professores que oferecem cursos exatamente onde você procura!


O preço médio da sessão de 1 hora de aula particular de dança custam entre 35,00 e 150,00 reais na cidade de São Paulo.


Por que os preços variam tanto?

Esta é uma pergunta que pode deixar muitos alunos na dúvida na hora de escolher seu professor particular para aulas de dança.

Os valores cobrados pelos profissionais podem mudar de acordo com a disciplina e o estilo de dança ensinados. Estilos de dança mais populares (mais fáceis de serem encontrados e por isso, com um número maior de ofertas), como hip hop, jazz moderno, salsa ou dança clássica estão entre os mais baratos. É a famosa lei da oferta e da procura!

Já danças mais específicas, como a dança de salão (valsa, rumba, cha cha cha, paso doble, ...), são às vezes mais caras. Este tipo de dança requer técnica avançada e grande experiência do dançarino. Para isso, o aluno precisa estar disposto a investir.

Sejam aulas particulares, aulas em grupo, sessões com um professor de dança particular, cursos de dança em estúdios ou com grupos de ballet renomados, aulas de dança na academia, existem opções e alternativas para todos os gostos e todos os bolsos

É importante sempre ter em mente que para aprender os fundamentos da dança corretamente, sem maus hábitos que prejudiquem o futuro dançarino, é essencial que a prática do aluno de dança iniciante seja supervisionada e orientada por um professor competente, e a cidade de São Paulo está cheia deles!

Perguntas frequentes:

🙋‍♂️ Quantos profes estão disponíveis para oferecer aulas em domicílio de coreografia em São Paulo?

Se você mora em São Paulo e quer aprender ou aperfeiçoar seu conhecimento artístico, na Superprof você vai encontrar 457 professores à sua disposição para aulas de dança.

 

Abaixo, seguem alguns conselhos para te ajudar a encontrar o professor ideal:

 

  • O valor. É preciso se atentar ao custo das aulas do professor antes de pedir a aula, para saber se entra no seu orçamento.
  • Onde você deseja ter suas aulas. Nem todos os professores se deslocam até a casa do aluno, você precisa de verificar a disponibilidade.
  • Saber qual perfil de profe você deseja: é para preparar para algum exame? É para fazer uma faculdade de música? É para saber as bases? Aulas com foco geral ou aprender uma canção específica? Tudo isso influencia na escolha.

 

Está esperando o que? Encontre o professor perfeito para você na Superprof!

🙅‍♀️ Porque é uma boa ideia procurar aulas particulares de dança com um profe particular?

Dançar é além de uma arte, a dança nos proporciona trabalhar o corpo, a mente e o espírito. A dança é um estilo de impulso corporal que vai além de somente fazer exercícios ou manter a forma, é um trabalho físico, mental e psicológico.

 

Abaixo listamos os benefícios da dança:

 

1) Se conectar com seu eu interior

 

A dança desperta emoções e fantasias através do movimento, o que facilita a expressão de sensações, emoções, sentimentos e estados de espírito de maneira natural e desenvolta. Desta forma, podemos nos conectar com nós mesmos e com as emoções que reprimimos, como a raiva, a ansiedade ou a angústia, que dançando podem ser canalizadas de forma saudável, o que ajuda no controle emocional do dia-a-dia.

 

2) Trabalha nossas relações humanas

 

Dançar é uma atividade social, que oferece muitos momentos de interação com outras pessoas. Frequentar as aulas de dança pode melhorar o relacionamento interpessoal, pois é um ponto de encontro para fazer amizades e aprimorar o desenvolvimento de habilidades sociais.

 

3) Melhora nosso bom humor

 

Especialistas comprovam que o efeito da dança sobre o humor dos humanos. Um estudo publicado no International Journal of Neurociência comprovou que a terapia do movimento de dança (DMT) regulou o estresse diminuindo os níveis de dopamina e melhorou o humor ao aumentar os níveis de serotonina.

 

4) Melhora autoconfiança a auto-estima a

 

O domínio de um novo passo de dança, uma coreografia ou quando se atinge um nível mais avançado no aprendizado, o aluno experimenta um aumento na confiança que vem com a conquista de uma nova etapa e cada conquista que o aluno alcança reforça sua auto-estima e ele pode transferir essa a autoconfiança para outros aspectos da vida.

 

 

5) Dançar aumenta a inteligência e previne o envelhecimento do cérebro

 

Um dos propósitos da inteligência humana é a tomada de decisões. Enquanto dançamos, decisões rápidas devem ser tomadas continuamente, assim como acontece quando realizamos outras atividades físicas como correr, andar de bicicleta ou natação. Desse modo, ao dançar, o cérebro tem que se "reinventar" continuamente e fazer uso da plasticidade cerebral.

 

Para encontrar o mestre de dança ideal para você, basta buscar na Superprof. Quando que encontrar um, ou vários, professores com o perfil que te interessar, basta enviar o seu pedido de aula.

Quando seu pedido for aceito, você poderá contactar diretamente com o mestre e combinar a primeira aula.

 

💻 Se não posso encontrar um professor para curso na minha cidade, existe alguma forma de ter aulas via webcam?

Sim! A maior parte dos nossos professores também dão aulas de dança a distância.

 

As aulas de coreografia por webcam são mais baratas e, com isso, te permite ter horários mais variados.

 

As aulas de dança pela webcam são uma excelente oportunidade de progredir seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias atuais!

💸 Qual o investimento para aprender coreografia em São Paulo ?

Em média, em São Paulo, o custo de uma aula particular de coreografia é de R$ 67 por hora.

É bom lembrar que na Superprof é o professor quem fixa seus preços e, por isso, variam de um anúncio para o outro. Os fatores que fazem alterar as tarifas são:

 

  • Sua experiência e suas qualificações
  • O lugar das aulas particulares. Os valores não serão os mesmos se as aulas se passam na residência do aluno, na residência do profe ou on-line.
  • O número de aulas particulares e a duração das mesmas.

 

Procura por curso de dança ? Mais de 95% dos nossos superprofessores costumam oferecer uma primeira aula de graça, encontre a aula sob-medida para você!

🖋 Que nota média atribuíram os alunos aos professores de dança em São Paulo?

Os profes de dança em São Paulo receberam um total de 110 notas, uma média global de 5.0 de 5. Nada mal, não é mesmo?

 

Caso você tenha algum problema com um profe, nosso atendimento ao cliente está sempre disposta para encontrar uma solução rápida (através do telefone ou por email, cinco dias sobre sete).Descubra as perguntas mais frequentes dos alunos e professores clicando aqui.