Página principal
Dar aulas
,
Buscar perto de mim Online

Top ville

Página principal
Dar aulas
Excelente
avaliações

Encontre o seu professor de violão em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes de violao com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 313 avaliações recebidas.

59 R$/h

é o preço médio de uma hora de curso de violão. E 97% dos musicistas oferecem a primeira aula gratuita.

5 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos músicos é de 5h.

Aprender violão em São Paulo nunca
foi tão simples

2. Organize seus cursos de violão em São Paulo

Converse com seus professores particulares de violão em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas, escolher o nível de conhecimento do instrumento e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3. Viva novas experiência e aprenda a tocar outros instrumentos!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de violão, guitarra, ukulele em São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os músicos incríveis de São Paulo.

Perguntas frequentes:

💰 Qual é o valor médio de um professor de violão em São Paulo?

Em São Paulo, o valor médio de uma aula de violão é de R$ 59 e esse valor pode variar conforme três fatores:

 

Primeiro, o conhecimento do tutor de violão. Segundo, o lugar onde acontecerão as aulas e, finalmente, na duração e regularidade das aulas de violão.

 

A maioria dos nossos profes de yoga oferecem a primeira sessão gratuitamente. Muitos também têm preços especiais por pacotes de horas/aula.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e descubra quanto custa em média um profe particular perto de você!

🎶 Existem muitos professores disponíveis para oferecer aulas de violão em São Paulo?

Você pode escolher entre os 885 tutores de violão que existem em São Paulo e arredores.

 

Se quer encontrar um perfil de professores particulares que te agrade, não deixe de ver a lista de professores de violão em São Paulo e entrar em contato com o perfil que mais te interesse.

 

Antes de escolher um professor particular você pode procurar as informações de seus anúncios, também os comentários dos seus antigos alunos e ver os detalhes sobre suas preços, assim como os pacotes especiais de aulas.

 

Os critérios que podem te ajudar a escolher entre Superprof ou outro são:

  • O preço: lembre-se de consultar a seção de detalhes das tarifas para conhecer valores especiais para pacotes e outros;
  • A distância de sua residência;
  • A experiência do professor, sua formação e quais os cursos propostos;
  • O comentários de outros alunos.

 

Você vai ver que é super fácil encontrar o professor particular de violão ideal para você !

 

 

 

💻 É possível utilizar o site para ter curso de violão pela webcam utilizando computador?

80% dos professores também dão aulas particulares de violão por webcam.

 

As aulas de violão a distancia são mais baratas e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas de violão on-line são uma boa oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

👨‍🎤 Por que é uma boa idéia aprender de violão?

O violão é um instrumento muito querido pelos brasileiros. Quem nunca imitou que estava tocando um violão e cantando a música preferida quando criança, simulando um show? Todos os dias, milhares de apaixonados embarcam na aventura de aprender violão.

 

A popularidade do violão não é uma surpresa se considerarmos várias coisas. Primeiro, que ele é um dos instrumentos mais econômico se comparado com outros como a bateria ou o saxofone. Por menos de 600 reais podemos encontrar um violão novo e de qualidade.

 

Segundo, um violão é facilmente transportável, ao contrário de um piano ou uma harpa! Você pode levá-lo em todos os lugares: na rua, nas férias, nos passeios com os amigos… E assim, dar uma palinha quando quiser mudar o ambiente.

 

Terceiro, a facilidade de aprender. Para aprender a tocar violão, não é necessário saber sobre teoria musical. Com um pouco de perseverança , em algumas semanas você poderá tocar alguns acordes. Você pode continuar aprendendo sobre estilos que você gosta, sozinho. Além disso, uma vantagem de sua popularidade é que, na internet, você pode encontrar muitas guias, vídeos e dicas para aprender seu conhecimento.

 

Quarto, o violão é uma boa ferramenta para ajudá-lo a afirmar sua personalidade. Tocar violão permite que você desenvolva seu lado criativo, libere emoções e, portanto, aumente sua autoconfiança. Ser criativo também pode ser um bônus também no campo profissional, pois permite encontrar soluções inovadoras para os problemas que enfrentamos.

 

Aproveite agora mesmo e peça sua aula de violão para um de nossos superprofessores!

⭐️ Qual a nota média atribuída aos nossos profes de violão em São Paulo?

A nota média recebida pelos nossos maestros de violão em São Paulo foi de 5.0 de 5. No total, nossos profesores receberam 313 notas por parte dos usuários do site.

 

Caso você tenha algum problema com nosso serviço, nossa equipe está sempre disponível para encontrar uma solução rápida (via telefone ou por email, toda la semana).

 

Para mais informações,visite nossa página de FAQ.

 

Saiba também que na Superprof existe uma equipe de serviço ao cliente dedicada, disponível  de segunda à sexta e a sua disposição para responder todas as perguntas que surja no caminho. Você pode nos contactar por telefone ou por e-mail.

 

 

 

Quer aprender violão em São Paulo?

Deixe-se contagiar pela gama de professores de violão talentosíssimos em São Paulo!

Ver mais professores Vamos lá!

Aula de violão no Brasil: como e onde encontrar?

É possível aprender a tocar violão em diversas localidades, pois aulas do instrumento estão disponíveis em diferentes regiões do país. Isso sem falar nas ferramentas que existem à disposição daqueles que desejam exercitar o lado autodidata e aprender a toca-lo sem precisar recorrer a aulas de música. Não há regras na hora de se lançar nesta aventura musical: basta ter vontade, motivação e dedicação.

 

Em São Paulo, você encontra uma grande oferta de métodos de diferentes instrumentos. Sendo assim, fica fácil para você, amante da música através das cordas, encontrar a felicidade plena e pura dentro da sua paixão: cursos de violão clássico, de guitarra elétrica, de violão erudito, bandolim… Tudo é possível. Seja qual for o seu nível - total iniciante,  avançado ou violão profissional- você encontrará professores capacitados e prontos para transmitir seus conhecimentos. Veja algumas informações para obter sucesso nesta busca.

 

Onde encontrar aulas de violão em São Paulo?

 

É super fácil se deparar com ofertas de aulas de violão em vários dos diferentes bairros da capital paulista. Independente das características específicas do instrumento que você pretende dominar, duas opções mais frequentes de cursos se apresentam: com um professor que se desloca até a sua casa ou com o aluno indo de encontro ao professor no local em que ele escolhe dar aulas. Existe ainda uma terceira alternativa, que é a de fazer aulas via webcam, através de sessões em videoconferência.

 

Grande diversidade de professores de música e de violão em SP

 

A escolha por aulas particulares é a mais recorrente dentre os aprendizes de violão. Se esta opção é igualmente a sua elegida, então resta escolher o profissional que dará forma ao curso. O processo de escolha é simples: consulte o site do Superprof.com.br e navegue pelos perfis dos professores, identificando aqueles que se adaptam melhor às suas necessidades e seus objetivos. Com um profissional eleito, basta decidir a periodicidade das aulas (uma, duas, três vezes por semana? Toda semana ou a cada quinze dias?) e o local onde elas acontecerão (na sua casa? Na casa ou na escola do professor?).

 

Educadores especializados no ensino do violão estão espalhados por toda a capital. Sendo assim, é de extrema importância que, durante a sua busca por profissionais, um perímetro de atuação seja delimitado: ele deve ser próximo de onde você pretende fazer suas aulas. Desta maneira, o resultado que aparecer no site te mostrará professores que atendem alunos próximos a você. Esta análise geográfica é um dos principais pontos a serem levados em consideração na hora de bater o martelo quanto ao seu futuro professor.

 

Outra questão importante é a compatibilidade entre as disponibilidades do profissional e a sua. Você precisa encontrar professores que possam colocar em prática aulas nos dias da semana e nos horários que você possui em aberto.

 

O terceiro critério a ser analisado é a química entre aluno e professor. Tal análise só é possível de ser colocada em prática ao entrar em contato com o profissional. O primeiro contato pode ser feito através da nossa plataforma, via mensagens escritas nas quais você faz suas primeiras perguntas para tirar as dúvidas mais importantes e quebrar o gelo. Uma primeira hora de aula gratuita pode ser demandada ao profissional, exatamente para que o aluno conheça seu futuro tutor em potencial e vivencie sua metodologia, a fim de analisar igualmente a química presencial entre eles.

 

Tudo o que diz respeito à técnicas (ler partituras ou músicas modernas por exemplo) é secundário, pois isso vem depois. Cada profissional adota uma pedagogia diferenciada, de acordo com suas técnicas de ensino e com o perfil do aprendiz. Desde aulas de violão para iniciantes até técnicas de violão profissional, todos os níveis de aprendizado podem ser discutidos com o professor particular escolhido.

 

Como encontrar aulas de violão para iniciantes na internet

 

Em pleno século XXI, um aprendiz de violão que deseje aperfeiçoar seus conhecimentos - ou até mesmo aprender do zero - pode se dar ao luxo de não precisar de um profissional que vá até ele para que as sessões aconteçam: é possível aprender a tocar o instrumento sozinho, de maneira autônoma e autodidata, sem precisar sair de casa. Em São Paulo, são inúmeras as ferramentas ao seu alcance, caso aprender sozinho seja o que você procura. Existe uma multiplicidade de cursos online gratuitos e de fácil acesso que dão ao aprendiz a possibilidade de progredir tanto na execução dos acordes quanto na leitura de notas e partituras. Você pode ainda se dirigir a várias lojas de instrumentos e livrarias especializadas para adquirir publicações didáticas que te ajudem e acompanhem durante todo o processo.

 

Livros de musicologia, história do violão e coleções de partituras com músicas dos seus artistas favoritos são excelentes ferramentas na hora do aprendizado independente. É importante levar em consideração seu nível de domínio do violão para evitar frustrações ao se deparar com um material muito complicado para suas habilidades. Na internet, você ainda encontra uma grande variedade de cifras gratuitas, ótimas para se exercitar antes de passar para um nível superior.

 

Vale lembrar do quesito fundamental e indispensável na hora do aprendizado: ter em mãos um bom violão que te acompanhe durante todo o processo de aprendizado, desde o nível mais básico até o avançado.

 

Por que aprender a tocar violão em São Paulo?

 

São Paulo é uma capital culturalmente efervescente, com uma cena musical extremamente forte e influente em todo o país. Sendo assim, você encontra facilidade na hora de buscar por um professor de violão que possua as característica de ensino que você deseja. Seja para a descoberta de um novo estilo musical ou para experimentar um tipo diferente de violão (folk, acústico, de náilon, elétrico, clássico, erudito, etc.), profissionais especializados poderão, com certeza, ser encontrados na grande metrópole paulistana. Com tantas opções, será praticamente um prazer tentar descobrir aquele professor com o estilo de ensino que te corresponda. 

 

Passada esta primeira etapa de seleção na qual você pode fazer sua busca com extrema liberdade (professores particulares, escolas de música, conservatórios, dentre outros), chega a hora de analisar os pontos positivos e negativos das suas escolhas. Este é o momento de ter em mente suas principais motivações e objetivos ao ingressar em um curso de violão, pois mesmo com a primeira hora de aula gratuita através do Superprof.com.br, este é um investimento importante tanto de tempo quanto de dinheiro. 

 

Aonde quer que pretenda fazer aulas em São Paulo, agora você tem em mãos ferramentas que  permitem encontrar o profissional certo dentro do bairro - ou perímetro - desejado. Professores especializados na iniciação de alunos são os melhores para introduzir e consolidar seus conhecimentos dentro da teoria musical, pois ela será a base de todo o seu aprendizado. Com uma boa base bem incrustada e assimilada, você perceberá como será muito mais fácil e simples avançar  em suas aulas: ler tablaturas de violão, se adaptar às variações de ritmo; tudo isso você tirará de letra ao longo do curso. Aprendido o básico, chega a hora de passar às partituras e, para aqueles mais avançados, de tirar músicas de ouvido ou ainda fazer improvisações.

 

Os professores paulistas estão à sua disposição para auxiliar no desenvolvimento e aprimoramento das suas habilidades. Desde uma intrigante aula de violão para iniciantes, para crianças ou adultos, até técnicas de violão avançado e prática profissional, qualquer que seja o nível de aprendizado ou experiência buscado pode ser encontrado na Superprof.

 

São Paulo: cena artística agitada, repleta de formações musicais

 

Existe uma grande abundância de boas instituições de ensino em SP, incluindo escolas destinadas à educação musical e mais especificamente do violão. Que seja para aprender a dedilhar nas cordas do instrumento e conseguir tocar suas músicas favoritas ou para fazer uma verdadeira formação e se tornar um músico profissional, alguns dos melhores cursos de violão estão localizados na capital paulista.

 

Conservatório e Faculdade Souza Lima

 

No conservatório Souza Lima o futuro músico pode escolher a categoria de cordas e, dentro dela, encontrar as opções de violão, guitarra, baixo acústico, baixo elétrico, violoncelo, violino e bandolim. Amante do bom e velho violão, dentro desta categoria você ainda pode optar por aprofundar seus conhecimentos em violão popular, violão erudito e violão aço. Cursos intensivos, semi intensivos e livres são oferecidos para todas as idades e, chegada a hora de ingressar em uma faculdade, o aluno ainda tem a oportunidade de seguir um bacharelado no instrumento, também oferecido pela faculdade presente dentro do conservatório.

 

Esta é uma das instituições de ensino de música mais conceituadas do país, atendendo alunos de todos os níveis: desde os inteiros iniciantes até os mais avançados. Além das aulas e dos professores de qualidade, os aprendizes ainda encontram a oportunidade de desfrutar de toda uma infraestrutura de qualidade contendo laboratórios musicais, estúdios de gravação, videoteca, biblioteca, além de livros didáticos desenvolvidos pelo próprio conservatório, presente em solo paulista desde 1981.

 

Encontrar uma aula de violão em São Paulo através do Superprof

 

Deu para perceber como a pluralidade dentro do meio musical reina na cidade de São Paulo. Se você gostou da ideia de integrar um conservatório para melhorar suas habilidades no violão, mas prefere, no momento, fazer aulas particulares com um professor que possa te oferecer atenção específica e diferenciada, então Superprof é a ferramenta certa para te auxiliar nesta busca. Utilizando critérios de seleção como geolocalização, tarifa e qualificações do profissional, você não terá nenhuma dificuldade em encontrar o profissional ideal que se tornará seu professor de violão na capital paulista.

 

O que deseja aprender?