Página principal
Dar aulas

Encontre as melhores aulas de violão em Belo Horizonte (Minas Gerais)!

🥇 A nata das aulas particulares em BH
🙋‍♂️ 217 instrutores de violão
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de superprofes de violão em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes de violao com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 63 avaliações recebidas.

53 R$/h

é o preço médio de uma hora de curso de violão. E 97% dos musicista oferecem a primeira aula gratuita.

4 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos músicos é de 4h.

1

Encontrando o professor de violão perfeito em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Consulte os perfis dos instrumentistas livremente e entre em contato com o professor de violão perfeito em Belo Horizonte (Minas Gerais), que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (iniciante, teoria musical, avançado, solfejo, etc).

2

Organize seus cursos de violão em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Converse com seus professores particulares de violão em Belo Horizonte (Minas Gerais) e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e nível de conhecimento do instrumento e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3

Viva novas experiência e aprenda a tocar outros instrumentos!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de violão, guitarra, ukulele em Belo Horizonte (Minas Gerais) durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis de Belo Horizonte (Minas Gerais).

Nossos antigos alunos de Belo Horizonte (Minas Gerais)
avaliam seus profes de violão

Veja nossa lista completa de professor de violão Brasil:

Os alunos avaliam suas aulas de violão em Belo Horizonte (Minas Gerais):

Aulas de violão são umas das mais fáceis de serem encontradas em todo o país. Seja com professores particulares, em escolas de músicas, através de cursos online ou aulas em videoconferência. Sem falar nas ferramentas que existem à disposição daqueles que desejam exercitar o lado autodidata e aprender a tocar o instrumento sem precisar recorrer a uma aula com um professor. Não há regras na hora de se lançar nesta aventura musical: basta ter vontade, motivação e dedicação.

Em Belo Horizonte, encontramos uma grande oferta de aulas dos mais variados instrumentos. Os amantes do instrumento não ficam para trás, pois o que não faltam são escolas e profissionais autônomos à procura de alunos desejosos em aprender alguns novos acordes. Cursos de violão clássico, guitarra, violão erudito, bandolim… Tudo é possível para aqueles apaixonados por instrumentos de cordas. Seja qual for o seu nível - curso iniciante ou avançado - você encontra professores capacitados e prontos para transmitir seus conhecimentos. Veja algumas informações para obter sucesso na hora de encontrar o seu.

Onde encontrar cursos de violão em Belo Horizonte?

É super fácil se deparar com ofertas de aulas ou curso de violão em vários dos diferentes bairros da capital mineira. Do Belvedere ao Barreiro, aprender a tocar o instrumento utilizado para embalar grandes clássicos da MPB é fácil, pois BH está cheia de escolas e professores de alta qualidade prontos para receber novos alunos. Para quem prefere seguir um caminho autodidata, videoaulas online e livros didáticos especializados podem ser facilmente encontrados. Atualmente, graças à tecnologia à nossa disposição, é possível fazer aulas virtualmente presenciais através de videoconferências.

Grande diversidade de professores de violão em BH

A escolha por aulas particulares é a mais recorrente dentre os aprendizes de violão. Se esta opção é igualmente a sua favorita, o próximo passo é escolher um profissional para te acompanhar durante esta jornada de aprendizado. O processo de escolha é simples: consulte o site do Superprof.com.br e navegue pelos perfis dos professores, identificando aqueles que se adaptam melhor às suas necessidades e seus objetivos. Estabeleça critérios de busca para sua aula como:

  • Valor da tarifa da hora de aula;
  • Geolocalização do professor;
  • Nível de aprendizado;
  • Qualificações do profissional (isso influencia no valor da tarifa);
  • Disponibilidade das aulas.

Educadores especializados no ensino do instrumento estão espalhados por toda a capital mineira oferecendo aulas e curso. Sendo assim, é de extrema importância que, durante a procura por profissionais, um perímetro de atuação seja delimitado: ele deve ser próximo de onde você pretende fazer suas aulas. Desta maneira, o resultado que aparecer no site te mostrará professores que atendem alunos próximos a você. Esta análise geográfica é um dos principais pontos a serem levados em consideração na hora de bater o martelo quanto ao seu futuro professor.

A disponibilidades do profissional também precisa ser compatível com a sua, caso contrário vocês não conseguirão sincronizar suas agendas. Você precisa encontrar professores que possam colocar em prática aulas do seu curso nos dias da semana e nos horários que o aluno possui disponíveis.

A química entre aluno e professor é outro critério a ser analisado para a aula. Ninguém consegue fazer aulas por muito tempo com uma pessoa com a qual “o santo não bate”. Tal constatação só é possível, no entanto, entrando em contato com o profissional. O primeiro passo pode ser feito através da nossa plataforma, via mensagens escritas. Através delas o aluno pode fazer suas primeiras perguntas e tirar suas dúvidas mais importantes. Pedir uma primeira hora de aula gratuita é igualmente uma ótima oportunidade para aluno conhecer seu futuro tutor e averiguar se o “clima" entre eles funciona.

Tudo o que diz respeito às técnicas (leitura de partituras, por exemplo) é secundário, pois isso será ensinado ao longo do curso, de acordo com a programação desenvolvida pelo professor especialmente para você.

Aulas de violão online: Belo Horizonte está repleta de oportunidades

Hoje em dia, um aprendiz desejoso em aperfeiçoar seus conhecimentos - ou até mesmo aprender do zero - pode se dar ao luxo de querer aprender sozinho sem precisar de uma aula. Muitos sites e publicações pedagógicas estão disponíveis para orientar os futuros músicos que preferem ser autodidatas. Em BH encontramos uma enorme variedade de materiais para quem opta por este estilo de aprendizado. Cursos online gratuitos e de fácil acesso permitem ao aprendiz de violão progredir tanto na execução dos acordes quanto na leitura de notas e tablaturas. Existem ainda várias lojas de instrumentos e livrarias especializadas, nas quais publicações didáticas podem ser adquiridas. O processo autodidata exige, no entanto, uma disciplina muito maior da parte do aprendiz, pois ele precisa estar sempre motivado a seguir em frente. Sem um professor ao lado para dar aquele “empurrãozinho” na aula, muitos autodidatas acabam desanimando diante da primeira dificuldade, deixando o violão de lado.

Livros de musicologia, história do instrumento e coleções de partituras com músicas dos seus artistas favoritos são excelentes ferramentas na hora da prática. É importante levar em consideração seu nível de domínio do violão para evitar frustrações: nenhum iniciante fica feliz em tentar tocar uma partitura de nível avançado e não conseguir… Na internet, você ainda encontra uma grande variedade de cifras gratuitas, ótimas para se exercitar antes de passar para um nível superior.

Ter em mãos um bom violão para te acompanhar durante todo o processo de aprendizado, desde o nível mais básico até o dia da sua formatura como músico profissional: este é, antes de mais nada, o passo mais importante a ser seguido na hora de se lançar na aventura de aprender a tocar o instrumento de cordas.

Por que aprender a tocar violão na capital mineira?

Belo Horizonte é uma capital dinâmica, com uma cena  cultural expressiva. Encontrar um professor de violão para te acompanhar durante sua jornada de aprendizado será tarefa fácil. Seja para a descoberta de um novo estilo ou para experimentar um tipo diferente de instrumento (violão de aço, acústico, de náilon, elétrico, clássico, erudito, etc.), profissionais especializados podem ser encontrados na grande capital mineira. Com tantas opções, será praticamente um prazer buscar pelo professor ideal que possua as qualidades didáticas que você procura. 

Passada a primeira etapa de seleção dos profissionais do ensino da música, é chegada a hora de analisar os pontos positivos e negativos de cada um deles. Este é o momento de colocar  no papel suas principais motivações e objetivos para ingressar em um curso. Mesmo com a primeira hora de aula gratuita através do Superprof.com.br, este é um investimento financeiro, de tempo e de dedicação pessoal de grande escala, merecendo uma reflexão mais aprofundada antes de ser colocado em prática.

Seja na Zona Norte, Sul, Leste ou Oeste da cidade, agora você tem em mãos as ferramentas certas para  encontrar o profissional adequado mais próximo de você. Professores especializados na iniciação de alunos são os melhores para introduzir e consolidar seus conhecimentos dentro da teoria musical, pois ela será a base de todo o seu aprendizado (solfejar, afinar um violão, segurar o instrumento corretamente, aprender a diferença entre acordes e notas isoladas, etc.). Aprendido o básico, chega a hora de passar às tablaturas, às cifras e, futuramente, às partituras. Para os mais habilidosos, por que não tirar as canções de ouvido ou se lançar em improvisações?

Vários professores belorizontinos estão à sua disposição para te acompanhar nesta jornada de descoberta, aprendizado e aprimoramento das suas habilidades no violão.

Belo Horizonte, uma cidade com muitas opções de formações musicais

BH está repleta de locais onde aprender a tocar instrumentos, incluindo escolas com aulas destinadas à educação musical e, mais especificamente, ao violão. Seja para aprender a dedilhar as cordas e conseguir tocar suas canções favoritas ou para fazer uma verdadeira formação e se tornar um músico profissional, vários ótimos cursos de violão podem ser encontrados em Belo Horizonte.

Escola de Música da UFMG

A Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais oferece, além de cursos de graduação e pós-graduação, cursos abertos a todos através do CENEX - Centro de Extensão. A cada semestre os cursos oferecidos mudam, sendo consideradas propostas de cursos desenvolvidas por profissionais pertencentes ao quadro de professores da escola, em suas respectivas áreas de conhecimento e que tenham como público alvo segmentos sociais externos e/ou internos à universidade.

Para os totais iniciantes no mundo da música e amantes do instrumento, uma boa opção de curso é o de Percepção Musical e Apreciação. Ele é estruturado em quatro módulos nos quais o aluno desenvolve, progressivamente, suas capacidades de percepção e apreciação musical durante as aula. Para o ingresso no primeiro módulo, o iniciante precisa fazer apenas uma teste de aptidão musical. Ao longo do curso, o aprendiz ganhará conhecimentos sobre solfejo, leitura rítmica e teoria, pontos super importantes para quem deseja aprender a tocar qualquer instrumento, incluindo o violão.

Encontrar um professor de violão em BH através do Superprof

Deu para perceber a riqueza musical presente em Belo Horizonte. Se você gostou da ideia de integrar uma escola de música, mas prefere, no momento, fazer aulas particulares com um professor que possa te oferecer atenção específica e diferenciada, então Superprof é a ferramenta ideal para te auxiliar nesta busca. Utilizando critérios de seleção como geolocalização, tarifa e qualificações do profissional, você não terá nenhuma dificuldade em encontrar o melhor tutor para se tornar seu professor de violão na capital mineira.

Perguntas frequentes:

💸 Quanto é uma aula com um professor particular de violão em Belo Horizonte (Minas Gerais)?

O valor médio de uma tutoria de violão em Belo Horizonte (Minas Gerais) é de R$ 53. Esse custo pode alterar de um professor para outro e depende de três elementos:

 

Primeiro, o know-how do professor de violão. Segundo, a localização onde serão as aulas e, finalmente, na duração e regularidade dos cursos de violão ou guitarra.

 

97 % de nossos profes de yoga oferecem a primeira aula gratuitamente. Muitos também possuem preços especiais por pacotes de aula.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e descubra quanto custa em média um professor particular perto de você!

🎶 Quantos tutores estão disponíveis para dar cursos de violão em Belo Horizonte (Minas Gerais)?

Temos vários professores de violão em Belo Horizonte (Minas Gerais). São mais de 217 tutores disponíveis para dar aulas particulares.

 

Conheça os profes particulares de violão que estão em Belo Horizonte (Minas Gerais) e contacte o que mais se adapte a você.

 

Antes de fazer sua escolha profe você pode procurar as informações de seus anúncios, também as opiniões dos seus antigos alunos e ver os detalhes sobre suas preços, assim como os pacotes especiais de aulas.

 

Os critérios que podem te ajudar a selecionar entre Superprof ou outro são:

  • O preço: lembre-se de consultar a seção de detalhes dos preço para conhecer valores especiais para pacotes e outros;
  • A distância de seu domicílio;
  • A experiência do professor, sua formação e quais os cursos propostos;
  • O comentários de outros alunos.

 

Você vai ver que é super fácil encontrar o professor particular de violão ideal para você !

 

 

 

💻 Se não posso encontrar um professor para aulas onde eu moro, existe alguma possibilidade de aprender via webcam?

4 de cada 5 professores também oferecem aulas de violão a distancia.

 

As monitorias violão online são mais baratas e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas de violão pela webcam são uma excelente oportunidade de progredir seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias atuais!

👩‍🎤 Por qual razão optar por um profe de violão?

O violão é o queridinho dos brasileiros. Quem nunca imitou que estava tocando um violão e cantando a música preferida no quarto, simulando um show? Todos os dias, milhares de pessoas embarcam na aventura de aprender violão.

 

A popularidade do violão não é uma surpresa se considerarmos várias coisas. Primeiro, que ele é um dos instrumentos mais baratos se comparado com outros como o piano ou a trompeta. Por menos de 600 reais podemos encontrar um violão novo e de boa qualidade.

 

Segundo, pela facilidade de transporte do instrumento, com isso, é prático para você levar para qualquer lugar, diferente de um piano ou harpa. Com isso, você pode ter seu instrumento sempre com você, junto aos seus amigos, durante das férias… Todo mundo sabe que um ambiente com violão fica mais divertido!

 

Terceiro, a facilidade de aprender. Para aprender a tocar violão, não é necessário conhecer sobre teoria musical. Com um pouco de perseverança , em algumas semanas você poderá tocar alguns acordes. Você pode continuar aprendendo sobre músicos que você gosta, sozinho. Além disso, uma vantagem de sua popularidade é que, na internet, você pode encontrar muitas guias, vídeos e dicas para melhorar seu conhecimento.

 

E quarto, tocar violão vai aguçar sua criatividade e concentração, eliminará o estresse e intensifica a confiança e si mesmo. E mesmo não parecendo, a imaginação pode ser um fator muito importante na vida profissional e pessoal de uma pessoa, pois ela estimula o cérebro a encontrar novas soluções para os problemas diários.

 

O que está esperando para se tornar para se tornar o melhor músico da década?

🌟 Qual a média de nota recebida pelos nossos profes de violão em Belo Horizonte (Minas Gerais)?

Com um total de 63 opiniões recebidas, os profes de violão têm uma nota média de 5.0 de cinco.

 

Caso você tenha algum problema com nosso serviço, nosso atendimento ao cliente está sempre disposta para encontrar uma solução rápida (via telefone ou por email, de segunda à sexta).

 

Para mais informações,Caso tenha ficado com dúvidas, acesse nossa página de perguntas mais frequentes.

 

Saiba também que na Superprof existe uma equipe de serviço ao cliente dedicada, disponível  nos os dias úteis e a sua disposição para ajudar com qualquer problema que possa aparecer no caminho. Você pode nos contactar por telefone ou por email.