Excelente
avaliações

Escolha o seu professor de canto em Belo Horizonte

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores de canto com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 33 avaliações recebidas.

66 R$/h

é o preço médio de uma hora de coach vocal. E 97% dos tutores de voz oferecem a primeira aula gratuita.

7 h

Em um piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos profissionais de canto é de 7h.

Aprender canto em Belo Horizonte nunca
foi tão simples

2. Organize suas aulas com um tutor de canto em Belo Horizonte

Converse com um professor particular de canto em Belo Horizonte e explique suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas, escolher o nível do curso de canto além de definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3. Viva novas experiências e trabalhe sua voz!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os tutores, mentores e professores de canto em Belo Horizonte durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os profissionais incríveis de Belo Horizonte.

Perguntas frequentes:

💰 Qual é o preço em média de um professor de canto em Belo Horizonte?

Se você mora em Belo Horizonte e deseja receber aulas de canto, saiba que preço médio de uma aula na cidade é de R$ 66 /h. Fazendo uma pesquisa rápida, você vai perceber que existe uma diferença de preço entre os anúncios, isso se deve ao fato de que são os próprios  professores que escolhem suas tarifas.

 

Estas são as 3 causas principais que influenciam na diferença entre os preços:

 

Primeiro, o conhecimento do tutor de canto. Segundo, o lugar onde serão as aulas e, finalmente, na duração e regularidade das suas aulas de canto.

A maioria dos nossos profes de canto oferecem a primeira sessão gratuitamente. Muitos também têm preços especiais por cursos personalizados.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e veja quanto custa em média uma aula particular perto de você!

 

🎤 Qual a quantidade de superprofes de canto disponíveis em Belo Horizonte?

Em Belo Horizonte temos 86 profes de canto inscritos.

 

Alguns dos critérios que podem te guiar na escolha um profe de canto são:

 

Primeiro, ver a tarifa do profe ter certeza que cabe no seu orçamento. Segundo, saber qual estilo deseja aprender a cantar para encontrar um coach que conheça desse estilo. Terceiro, onde irão acontecer os cursos, se o professor se desloca ou se é você que vai até a casa do professor. E, para finalizar, se ele toca algum instrumento, se possui todo o material necessário (ou se ele da aulas para alunos mais experientes, que ja possuem material em casa). Isso tudo vai ajudar tanto a você quanto ao professor no desenvolvimento de aulas focadas no seu objetivo.

 

Com uma busca rápida em nosso site você pode percorrer os anúncios dos preparadores vocais que estão perto de você e assim pedir sua aula.

 

Encontre o professor de canto perfeito para você!

 

 

👩‍💻 Se não posso encontrar um profe para curso em minha volta, existe alguma possibilidade de seguir aprendendo a distância?

80% dos professores também proporcionam aulas de canto online.

 

As aulas de canto a distancia são mais baratas e mais flexíveis.

 

As aulas particulares de canto à distância são uma maravilhosa oportunidade de progredir seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias atuais!

✍️ Que nota média atribuíram os alunos aos superprofes de canto em Belo Horizonte?

Com um total de 33 avaliações recebidas, nossos professores de canto tem uma pontuação média de 5.0 de cinco.

 

Nosso site possui uma equipe disponível 5 dias/7 para te ajudar com qualquer problema. Você pode entrar em contato por tel ou por email.

Ainda com dúvida? Acesse nosso FAQ.

 

 

 

🎤 Por qual motivo optar por um professor de canto?

Ter a capacidade de cantar sem destonar e se encaixar perfeitamente em uma melodia não é nada fácil. Subir no palco, fazer com que o público vibre ao ouvir sua voz, fazer um show com uma banda ou criar um canal na internet com suas próprias performances é o sonho de muitas pessoas. Fazer aulas com um professor particular de canto pode ser uma oportunidade ideal para tornar esse sonho realidade.

 

A endorfina, que também são conhecida como o hormônio da felicidade, pos estimulam as áreas do cérebro que produzem emoções positivas, pode ser gerado com diferentes atividades, como esportes, dormir bem e, inclusive, cantar. Essa felicidade gerada ao cantar é, por sua vez, responsável por liberar a tensão e reduzir o estresse e uma mente sem estresse é igual a um sistema imunológico mais forte.

 

Na hora que você começa a cantar, existem dois pontos fundamentais: postura correta e respiração adequada. Para cantar é muito importante priorizar estar de pé e ter uma boa postura. E isso pode ser levado para sua vida diária, se se você tornar um hábito manter uma boa postura. Acontece o mesmo com a respiração, aprendendo a respirar a um ritmo adequado e a usar o diafragma, você poderá respirar melhor, não apenas cantando, mas também na sua vida cotidiana.

 

Certamente você já percebeu que é capaz de cantar de memória milhares de músicas, inclusive algumas de sua infância. Isso se deve ao fato que lembrar de algo com ritmo e música é muito mais fácil, você pode aplicá-lo em seus estudos quando precisar estudar para um exame ou uma apresentação. Além disso, inúmeros estudos comprova que cantar ajuda a prevenir a demência na na melhor idade.

 

Depois de saber tudo isso, você ainda hesita em começar as aulas de canto?

Quer aprender canto em Belo Horizonte?

Deixe-se contagiar pela gama de professores de canto talentosíssimos em Belo Horizonte!

Ver mais professores Vamos lá!

Como encontrar aulas de canto em Belo Horizonte através da Superprof?

Você é daqueles que sempre sonhou em aprender a cantar, mas nunca teve coragem, pois acha que é um caso sem solução? Ou você já arrisca soltar a voz embaixo do chuveiro, mas ainda não se sente seguro para se apresentar em público? Então que tal aperfeiçoar sua técnica vocal para - quem sabe - se tornar um mestre virtuoso em seu estilo musical favorito (canto de ópera, jazz tradicional, jazz vocal, gospel, canto coral, etc.) fazendo aulas de canto?

Se você mora em Belo Horizonte e finalmente decidiu procurar pelo tão sonhado curso de canto, então pode ficar feliz, pois o que não faltam são professores da disciplina na capital mineira. Para os interessados em treinar suas cordas vocais, é possível seguir um treinamento vocal para aprender um pouco mais sobre musicalização, a cantar de maneira afinada e de acordo com seu alcance vocal (baixo, barítono, tenor, contra-tenor, contralto, mezzo-alto, soprano). Ou seja, a aula de canto para iniciantes serve exatamente para apresentar ao aluno uma introdução à arte de cantar.

Confira algumas informações básicas e super importantes para aqueles que pretendem se lançar nesta aventura musical na cidade de Belo Horizonte.

Faça aulas de canto em Belo Horizonte

Seu objetivo não é tornar-se um profissional da Filarmônica de Minas Gerais, mas simplesmente aprender a cantar para conseguir cantarolar de maneira afinada músicas de Tom Jobim, Vinícius de Morais, Caetano Veloso (para os amantes de música nacional) ou ainda Adele, Madonna, Lady Gaga (para os mais jovens e amantes da cultura pop)?

Para aprender a cantar, você precisa, primeiramente, ter um bom treinamento musical. A formação vocal é indissociável das aulas de piano ou violão. Elas demandam expressividade e afirmação da sua personalidade. Ao aprender a cantar, a voz ganha precisão, fazendo com que você consiga encontrar o tom perfeito para finalmente entoar aquela música que você tanto ama.

Se você é daqueles que acha que cantar é um dom com o qual já nascemos, então está muito enganado. Qualquer professor de canto diria que tal julgamento é um grande erro, pois qualquer tipo de arte é aprendida com dedicação e prática… Muita prática! Portanto, é essencial fazer cursos para trabalhar as bases fundamentais da teoria musical e aprender cantar. Atingir o seu objetivo de conseguir soltar a voz em qualquer tipo de melodia é extremamente possível. Seja através de aulas de canto online ou presenciais, aulas de canto para iniciantes, em pequenos grupos ou particulares, tal caminhada rumo à boa utilização das cordas vocais começa através de um treinamento com profissionais especializados no assunto.

Muitos professores de canto começam o ensino da disciplina através da apresentação da teoria musical, permitindo ao aluno ganhar mais intimidade com conceitos de ritmo, notação musical e leitura de notas. Vocalizações, exercícios respiratórios - respiração abdominal -, fortalecimento do diafragma e da caixa torácica, assim como exercícios para desenvolver o ouvido também são pontos abordados pelos educadores musicais. Ter uma voz bonita, afinada e conseguir interpretar uma boa música é totalmente possível! Aprender técnicas de canto pode ser feito em uma escola de canto, uma escola de música, em um Conservatório de Música ou ainda através de aulas de canto particulares, em casa ou online.

Quando o assunto é fazer curso de canto através de aulas particulares, o Superprof entra em cena, facilitando sua vida, pois possuímos vários profissionais especializados em treinar e desenvolver as habilidades de futuros cantores cadastrados em nosso site!

Tornar-se um cantor em Belo Horizonte e ainda se sentir melhor?

Os professores belorizontinos que confiam na nossa plataforma estão disponíveis para te auxiliar na aventura rumo ao sonho de se tornar um cantor. Com uma pedagogia adaptada ao seu nível de prática, os profissionais desenvolvem aulas de acordo com as necessidades e os objetivos de aprendizado de cada um de seus alunos. Como sabemos, o canto reflete a expressão das sonoridades musicais através da voz humana fazendo uso da respiração: com o auxílio do diafragma, quem canta expele o ar dos pulmões, fazendo vibrar as cordas vocais e , consequentemente, projetando a voz.

Cantar é uma atividade criativa completa que influi enormemente no bem-estar de quem solta a voz, assim como praticar yoga ajuda a aliviar o estresse cotidiano. Os benefícios físicos e fisiológicos do canto são variados, pois a música ajuda a:

  • acalmar o espírito,
  • canalizar a energia
  • sentir-se melhor.

Se você acha que escutar música já é um excelente remédio para a saúde, então lembre-se do ditado que diz que “quem canta seus males espanta”!

Antigamente, os benefícios do canto não passavam de especulações a partir de relatos daqueles que colocavam a voz para fora. Hoje em dia, esta área vem recebendo bastante atenção de cientistas ao redor do mundo. Pesquisas recentemente desenvolvidas permitiram substituir as antigas especulações por informações científicas concretas. Entre os fatos descobertos, contatou-se que o ato de cantar melhora sensivelmente a produção de neurotransmissores responsáveis pelo controle da ansiedade, estresse e também pela sensação de prazer. Melhor do que simplesmente escutar músicas, cantar é sim um santo remédio para uma vida feliz. E para aqueles que gostam de corais, pesquisas também apontaram que cantar em grupo é ainda mais benéfico do que sozinho.

Trabalhar a voz para cantar melhor estimula todos os recursos do corpo humano, tais como:

  • o sistema respiratório,
  • os músculos das costas,
  • os músculos abdominais,
  • os músculos do pescoço e do rosto.

Antes de começar a cantar, você verá que é fundamental adquirir uma boa postura: ombros para trás, cabeça alinhada à coluna, as costas retas e uma posição para conseguir respirar corretamente. Em aulas de canto para iniciantes, por exemplo, cantores profissionais vão te recomendar a exalar através da barriga para dar mais fôlego e um bom tom de voz. Além disso, a técnica de respiração usada para cantar ajuda a relaxar o corpo humano. Ao cantar, é preciso fazer uso de uma respiração curta para oxigenar o corpo, começando pelo abdômen, passando pelo tórax e pelos pulmões e, em seguida, pelo diafragma. Aprender a prolongar a respiração também significa diminuir a frequência cardíaca e, consequentemente, relaxar.

Outro pronto positivo de se aprender a cantar: a manutenção de uma boa saúde mental. O canto promove a secreção de hormônios que geram o bem-estar. É verdade que, quando estamos felizes, sempre cantarolamos um pedaço de uma música que gostamos ou que está agarrada na nossa cabeça. Através das contrações exigidas na hora deste exercício, o canto aumenta a produção e a liberação de endorfinas, tornando-se um agente de produção de prazer e energia positiva. Não é necessário cantar bem para se sentir melhor: basta soltar a voz e aproveitar o prazer que isso nos traz!

Os professores inscritos no Superprof estão à disposição para se tornarem seu treinador vocal, ajudando-o a adquirir e desenvolver uma boa técnica de canto. Além disso, as aulas particulares em domicílio te ajudarão a construir uma autoconfiança que te permitirá, finalmente, liberar aquela voz interior que ficou tanto tempo presa dentro de você! Se você for tímido e tiver problemas para falar em público, fazer discursos ou expressar sua opinião para uma platéia, então cantar é uma excelente maneira de vencer seus medos: sem tremores, todos os seus fantasmas do passado serão afastados ao som de uma bela melodia!

Qualquer aluno tem condições de desenvolver boas habilidades vocais em um curto período de tempo. Para tal, é essencial o trabalho regular e constante da ressonância, da precisão, do tom, do ritmo, da harmonia e da improvisação. Os professores de música do Superprof podem te ajudar a alcançar seus objetivos, mas a prática dos conhecimentos adquiridos fica por sua conta!

Aulas de canto em Belo Horizonte através do Superprof

Existem dezenas de professores de canto espalhados por BH que possuem um perfil profissional no site do Superprof. Esses educadores estão preparados para te ensinar, através de metodologias específicas e personalizadas, não só a cantar, mas também a improvisar, acompanhar e tocar instrumentos - como violão, piano e guitarra -, a conhecer a teoria da música e do canto, etc. O preço médio da hora de aula de canto em Belo Horizonte é de 50,00 reais. As ofertas variam, no entanto, de 25,00 a 150,00 a hora.

Vários fatores influenciam no valor final da hora de curso, tais como:

  • A experiência do professor (o número de anos de ensino),
  • O nível de prática do professor (ou professor),
  • A qualificação do professor de canto: graduado do conservatório regional, conservatório de música estrangeira, universidade, etc.,
  • Nível de instrução: canto para todos os níveis, iniciação, despertar, iniciante, intermediário, avançado,
  • O estilo preferido da música: canto de jazz, técnica instrumental, música moderna, música clássica, world music,
  • A localização dos cursos dentro da cidade,
  • Se o professor dá aula de canto online ou presencial, dentre outros.

Com aulas particulares, você será capaz de:

  • Trabalhar as escalas,
  • Avaliar o intervalo vocal, isto é, o número de oitavas que podem ser cantadas,
  • Conhecer o seu alcance de voz,
  • Aperfeiçoar suas técnicas de canto (contra-canto, performance, nuances, tom, etc.),
  • Melhorar sua musicalidade,
  • Cantar suas músicas favoritas,
  • Cantar suas próprias letras,
  • Progredir com a ajuda de um instrumento musical (piano, violão, violino, flauta),
  • Conhecer o seu corpo (músculos, diafragma, pulmões, cordas vocais).

Durante as aulas particulares, você passará muito tempo junto ao seu professor. É muito importante que você dois combinem, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Caso o seu primeiro escolhido não for o tipo de instrutor que você espera ou se você sentir que ele não atenderá às suas necessidades, é necessário, então, partir em busca de um outro profissional em nosso site. Este é exatamente um dos motivos pelo qual a primeira aula com os tutores do Superprof é sempre gratuita: desta maneira você pode vivenciar a aula com o professor escolhido antes de bater o martelo e continuar o curso de canto com sessões regulares.

A gratuidade da primeira aula é ainda uma excelente maneira para que você seja avaliado, descobrindo qual o seu nível de domínio e conhecimento das técnicas de canto. Tal nivelamento é igualmente valioso para o professor, pois é a partir dele que ele vai estabelecer um plano de aula que caia como uma luva aos seus objetivos.

Agora que você já está bem informado sobre como conseguir o professor certo para atender aos seus anseios enquanto aprendiz musical, o que você está esperando para começar a sua busca aqui no Superprof?

O que deseja aprender?