Página principal
Dar aulas
,
Buscar perto de mim Online

Top ville

Página principal
Dar aulas
Excelente
avaliações

Escolha o seu professor de guitarra em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes de guitarra com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 191 avaliações recebidas.

62 R$/h

é o preço médio de uma hora de curso de guitarra. E 97% dos musicista oferecem a primeira aula gratuita.

4 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos músicos é de 4h.

Aprender nunca
foi tão simples

2. Organize seus cursos de guitarra em São Paulo

Converse com seu professore de guitarra particular em São Paulo e discuta suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas, nível de conhecimento do instrumento e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3. Viva novas experiência e aprenda a tocar outros instrumentos!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de guitarra, guitarra, ukulele em São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os músicos incríveis de São Paulo.

Perguntas frequentes:

💲 Qual a média de valor de uma tutoria de guitarra musica em São Paulo?

Em São Paulo encontramos sessao de ensino de guitarra musica individuais com o valor médio de 62.

 

São 3 os principais aspectos que fazem com que os valores variem.

São eles:

  • O quão qualificado é o orientador de guitarra;
  • Qual será o local das lições. Os preços serão diferentes dependendo do local das monitorias, levando em conta se acontecerem na residência do aluno, na residência do profe ou online.
  • E, claro, o número de lições. O tempo das mesmas também faz com que esse cálculo altere.

 

A maioria dos nossos profs de música guitarra oferecem a primeira hora gratuitamente. Muitos também possuem tarifas especiais por cursos personalizados.

 

Veja o preço dos mentores de guitarra elétrica no seu bairro fazendo uma pesquisa rápida na página Superprof.

🙋 Quando o tópico é prof, quantos ofertam aula de guitarra elétrica personalizada e podem ser achados em São Paulo?

Para quem busca aula individual de guitarra eletrica, encontramos 496 tutores em São Paulo inscritos na plataforma Superprof.

 

Identificamos vários elementos consideráveis a serem levados em conta no momento de escolher um prof de música guitarra.

Primeiro, ver o valor do superprof e ter certeza que cabe no seu bolso. Segundo, saber a motivação para fazer sessões de ensino de guitarra elétrica. Assim fica mais fácil encontrar um superprofessor que seja o mais adequado possível. Terceiro, onde vão se passar as sessões de ensino: se o prof se desloca até o aluno ou se é o aprendiz que vai até o local onde o prof de guitarra música dá as lições. E, por último, se o superprof fornece o material necessário, ou se você precisa adquirí-lo por conta própria. Isso tudo vai auxiliar tanto o aprendiz quanto o professor no desenvolvimento das sessoes de ensino de guitarra eletrica focadas no seu objetivo.

Você acha todos esses esclarecimentos e muitos mais no anuncio do superprof na plataforma Superprof.

 

 

Ache o superprof de guitarra eletrica sob medida para você aqui na plataforma Superprof!

💻 Os educadores da comunidade Superprof dão monitorias a distância de música guitarra?

Claro! 8 de cada 10 profs igualmente ministram sessões de ensino particulares online.

 

Ademais deles poderem dar cursos de musica guitarra de qualquer lugar, os alunos também têm a oportunidade de garantir suas sessoes de ensino independente do local onde se encontram, pois basta ter um notebook com webcam e microfone, e acesso a uma boa conexão ao wi-fi!

 

Conseguir uma aula personalizada on-line nunca foi tão descomplicado como com os professores da página Superprof!

🎶 Por qual motivação é adequado contratar sessoes de ensino de musica guitarra com um tutor individual?

Fazer cursos de guitarra traz muitos benefícios. O estudo de música trabalha as regiões do cérebro que influenciam a audição, a memória e a coordenação motora fina (como a sincronização de mãos e dedos!). Seguir aulas de guitarra eletrica ainda permite aprender disciplina e perseverança, além de colaborar a aumentar a criatividade. E muito, muito mais.

💯 Os superprofessores de guitarra elétrica que ensinam em São Paulo foram avaliados com qual nota?

Tutores de guitarra tiveram uma nota média de 5.0 após ganharem 191 avaliações.

 

Nossa plataforma possui um time disponível de seg. à sex. para te ajudar com qualquer problema. Você pode entrar em contato através de tel ou através de e-mail.

 

À procura de ajuda sob medida? Então descubra as dúvidas mais frequentes dos alunos e professores clicando aqui.

Quer aprender Guitarra?

Deixe-se contagiar por uma gama de professores de Guitarra talentosíssimos!

Ver mais professores Vamos lá!

Comp é um curso de guitarra em SP?

“Alguma coisa acontece no meu coração

Que é só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João (...)”

São Paulo inspirou Caetano Veloso a escrever essa música Sampa que virou seu hino alternativo. E por que São Paulo também não te inspiraria a aprender a tocar guitarra?

A maior cidade do Brasil tem sua tradição de guitarristas e grupos excelentes que não deixaram a desejar: Os Mutantes, CPM 22, Ira!, Mamonas Assassinas... entre tantos outros!

Além disso, a cidade e seus arredores acolhem anualmente vários shows e festivais de rock que recebem muitos astros do instrumento como o Lollapalooza Brasil de 2018: Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam, The Killers, LCD Soundsystem...

Uma grande parênteses para o cenário independente e casas de shows que lotam todos os dias ao som dos acordes das melhores guitarras e guitarristas! É emocionante!

Sem contar com a Virada Cultural! Já ouviu falar nesse evento? 24 horas de música, teatro, cultura em geral na capital paulista. Guitarra é o que não falta nesse dia bem musical com apresentações de vários grupos e músicos do Brasil inteiro.

Para se ter uma ideia, a cidade é divida em estilo musical: a Avenida São João dá lugar ao palco de Rock Nacional, a Praça da República é o point do samba, o Largo do Arouche é a parada dos amadores de pop e a Estação Júlio Prestes da Música Popular Brasileira.

E não é que a guitarra também tem espaço entre as batucadas e blocos do carnaval de São Paulo? Vários shows com o tão

A frenesi de São Paulo com certeza é rock n'roll (estilo musical da guitarra por excelência)! Com seus milhares de carros, ônibus, gente, concreto! Ela tem tudo a ver com a guitarra!

Isso tudo faz de Sampa uma das capitais do rock e de muitos outros ritmos que utilizam esse tão nobre instrumento.

Por isso, a vontade de aprender a tocar guitarra é muito grande entre os paulistanos! E não se preocupe se for um deles! Há professores para todos os bolsos, gostos, estilos, exigências, etc. Se não, já pensou em fazer um curso de guitarra online? Assim, você pode fazer aulas onde estiver e seu professor também! 

Somente no Superprof, mais de 200 professores estão prontos para lhe ensinar a arte de tocar guitarra: ler as partituras, aprender a teoria musical e descobrir toda a riqueza desse instrumento: acorde, arpejo, tablatura, afinador, marcas de guitarra (Gibson, Fender Strarocaster, Ibanez), formação musical completa, descobrir os estilos musicais: rock, blues rock, guitarra jazz, músicas de gênios como Jimmy Hendrix, improvisação solo, guitarra folk, afinar as cordas de guitarra, electro acústico, guitarra popular, violão clássico...

Já pensou tocar como semi deuses da guitarra e alguns grupos que viram lendas? Bob Marley, Eric Clapton, Guns N'Roses, Red Hot Chili Peppers, Metallica, Deep Purple, Led Zeppelin, Nirvana, Rolling Stones, ACDC, Santana entre tantos outros...

Mas, para se aproximar desses ídolos e tocar suas canções favoritas (No woman no cry, Redemption song, Layla, Knocking on Heaven’s door, Californication, Nothing else matters, Stairway to heaven, Smoke on the water, Feels like teen spirit, Sympathy for the devil...), você vai ter que fazer muito curso de guitarra e teoria musical. Claro, saber tocar arpejo, acordes também é muito importante. Um programa completo e uma melhoria contínua.

Afinal, tocar guitarra é também aprender muitas técnicas e outros estilos em curso guitarra: folk, acústico, blues rock, rock, teoria musical, harmonia, pentatônica, guitarra blues, o tapping, a guitarra para os canhotos, hard rock, música contemporânea ou um pouco mais vintage, o pull off, legato, hammer, cantar e tocar ao mesmo tempo, jazz, a gama grande, meio tom, improvisação, ritmo, ligar um amplificador de guitarra, vibrato, pop, fingerstyle, ler as tablaturas, bossa nova, funk, soul, guitarra flamenca, metal, reggae...

Então, pronto para embarcar nessa viagem musical e aprender as melhores técnicas em aula de guitarra?

Aprender a guitarra facilmente

Existem vários jeitos de aprender com aula de guitarra para iniciantes, mas nenhum é 100% fácil. Todos precisam de muita determinação, paixão e concentração.

Seja através de aulas particulares ou do modo autodidata com partituras, tablaturas, programas de áudio, vídeos ou outros métodos de guitarra, saiba que a guitarra é um instrumento de música com suas especialidades, dificuldades.Porém, ela tem a vantagem de ser um instrumento popular entre os músicos e ao alcance de todos.

Se você aprender música em uma instituição como uma escola, universidade ou conservatório, você vai certamente aprender o solfejo. Ele vai ajudar muito a decifrar as partituras e mesmo a escrevê-las.

Uma maneira fácil de encontrar todos esses conteúdos é com um professor particular de guitarra. Ele vai te passar todas as dicas, você vai poder tirar suas dúvidas em tempo real sobre o mundo da guitarra. Ele também vai poder te avaliar e direcionar para o caminho mais fácil do aprendizado. 

Não ignore também que um professor particular é um grande motivador no seu percurso de aprendizagem! Você vai pensar duas vezes antes de faltar uma aula, primeiro por questões financeiras (se você já tiver pagado as aulas, feito um pacote com ele). Dizem que quando mexe no bolso, a gente pensa melhor, não é?

Mas claro, a principal razão está longe de ser o dinheiro. O professor com certeza é apaixonado pelo que faz (se não, não daria aula - simples assim). E ele vai transmitir todo o seu amor pela magrela para você. Aqui não tem ciúmes, insegurança, traição, nada disso. Trata-se de um instrumento e de aprendizado.

Mas não pense que tudo será um mar de rosas. Você terá dificuldade de fazer certas coisas, assimilar alguns movimentos e teorias. Sem contar com o mais natural: tem dia que a gente está cansado, mal humorado, de mal com a vida…

Muita calma nessas horas! Mas, como diria a sabedoria popular, nada melhor que um dia após o outro. Quando acordar no outro dia, vai esquecer que custou a fazer tal acorde e, ao tentar de novo, vai conseguir muito mais facilmente que no outro dia. Não é bem assim que acontece?

O professor também exerce um papel muito importante nos momentos difíceis. Ele com certeza já passou por isso e saberá te dar o melhor conselho para atravessar essa fase. 

A internet também é um excelente aliado no momento do aprendizado. Os vídeos de tutoriais mostram como o guitarrista faz tal acorde e você pode pausar no momento exato em que ele faz o movimento certo com as mãos ou as posições dos dedos. Graças a esse incrível amigo, é mais fácil aprender guitarra que há uns décadas.

Mesmo assim, a guitarra apresenta algumas facilidades com relação a outros instrumentos. basta encontrar o melhor método de aprendizado.

E como encontrar o bom? É o método que mais corresponde com suas necessidades e facilidades de aprendizado. Infelizmente, as aulas particulares de guitarra não é para todos (nem sempre podemos desembolsar uma grana para isso). A sorte é que o conteúdo de aprendizagem está mais acessível para todos graças a net.

Voltando ao método, temos uma outra dica: avalie sempre quando estiver aprendendo. Se ver que não está avançando muito com determinado método, troque-o. Quem sabe você será mais eficaz com outra maneira de aprender?

Outro ponto importante: certifique sempre que seu instrumento esteja bem afinado. Para isso, o afinador é seu melhor amigo! Nada como tocar com um som limpo e agradável, não é?

Aprenda guitarra sem neuras 

Você já entendeu, para aprender guitarra, você precisa de uma base de conteúdos. Não adianta escutar a música e tentar reproduzir o som sem conhecer nenhuma técnica e teoria da música. A não ser que você seja o Jimi Hendrix ou outro gênio com ouvido absoluto...

Não se desespere ao conversar com alguém que também está aprendendo. Muitos dizem: “é muito difícil fazer tal coisa”. Lembre-se que cada pessoa aprende de um jeito, com seus pontos fortes e fracos. 

Pode ter certeza que, quando dominar um pouco da técnica e teoria, tocar guitarra será um verdadeiro deleite.

Toque guitarra sempre 

Isso é algo fundamental: tudo que você aprender com a guitarra, seja na teoria ou na prática, tem que ser praticado sempre.

Para fazer uma sequência de movimentos, de acordes ou um solo perfeito, é necessário repetir várias vezes o mesmo gesto e os mesmos exercícios.

Você não quer tocar de maneira instintiva, quase automática? Acostume o seu cérebro e sua mão! Para isso, nada melhor que a repetição (quase um poema com todas essas rimas pobres...).

Lembre-se que tudo deve fluir naturalmente!
E não se esqueça: você não precisa praticar um dia inteiro. Algumas dezenas de minutos diários são suficientes para ter um bom nível de aprendizado na guitarra.

Have fun

Como já dizia Cyndi Lauper, divirta-se! A guitarra e seu aprendizado devem ser um prazer.

Jimmy Hendrix tocava tão bem porque sempre se divertiu com a guitarra!

Então, se está ficando chato, dê uma pausa! Toque uma música ou um acorde que já aprendeu bem. Isso vai ajudá-lo a seguir em frente.

Aulas de guitarra, se puder

Tempo, dinheiro e disposição: esses três fatores são importantes para fazer aulas de guitarra para iniciantes. Somente o dinheiro pode ser maleável, porque há professores de guitarra para todos os bolsos e gostos. Mas tempo e disposição são necessários! Se não, é melhor nem começar a aula guitarra. 
As aulas particulares são o melhor jeito de aprender, não importa qual conteúdo. Isso porque o professor vai estar frente a frente com você e vai te ensinar de uma maneira adaptada com suas necessidades e personalidade.

O que deseja aprender?