Página principal
Dar aulas

Aulas de guitarra online: aprenda sem sair de casa!

🥇 A nata das aulas particulares
💻 2963 professores a distância
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Todos os professores particulares
de guitarra

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 874 avaliações.

59 R$/h

Melhores preços: % dos professores oferecem a 1ª aula gratuita

3 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em média em 3h.

01

Encontre o professor online de Guitarra perfeito para você

Consulte à vontade os perfis de aulas online de guitarra e contacte o professor de guitarra por webcam segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, tipo de ferramenta online: por skype, whatsapp, etc).

02

Organize sua aula de guitarra online

Converse com o seu professor particular de guitarra para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas de guitarra online com total segurança na Superprof.

03

Viva novas experiências sem sair de casa

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores à distância, durante 1 mês. Um mês inteiro para você descobrir novas paixões e encontrar o curso de guitarra online perfeito para você.

Nossos alunos
que avaliaram seus profes de guitarra

Veja todas nossas aulas de guitarra

Aula de guitarra online com um instrutor expert: um auxílio personalizado ao seu aprendizado musical

Tocar um instrumento musical é o sonho de muitas pessoas. Algumas delas, especialmente as que curtem rock elegem a guitarra como a origem dos mais belos acordes. Mas por que viver sonhando quando você pode transformar seus desejos em realidade? Faça aulas de guitarra online e aprenda a tocar como seus guitarristas preferidos.

Sim, aprender a tocar guitarra é possível! E sem sair de casa! Encontrar um bom professor e dedicar-se com afinco às lições é a fórmula perfeita para conseguir ótimos resultados. E não temos dúvidas que você, que “viajava” ao som da guitarra de suas bandas favoritas, vai ser assíduo às classes, ainda que virtuais.

Aqui você encontra de tudo: desde aula de guitarra para iniciantes até cursos mais específicos, para aqueles que têm algumas noções, ou mesmo os que já tocam, mas estão há algum tempo fora da ativa. Cada professor é único e você vai encontrar um que utilize a abordagem perfeita para despertar em você a vontade e a habilidade de aprender.

Curiosidades sobre a guitarra

Após fazer aulas de guitarra, você aprenderá a tocar o instrumento de qualquer forma que ele se apresente, mas vale lembrar que existem diferentes modelos dele no mercado. Cada um foi criado com uma finalidade diferente e, portanto, tem particularidades que serão desenvolvidas ao longo do curso.

Entretanto, diante de tantas opções e, muitas vezes, sem entender exatamente as diferenças entre elas, a escolha do seu instrumento pode se tornar relativamente difícil. Mas nós podemos ajudá-lo. Listamos abaixo os principais tipos de guitarra e as características de cada uma. Após escolher a que mais se adapta aos seus objetivos, basta encontrar um professor e fazer um plano de aulas focado na sua escolha. Vamos lá?

  • Telecaster – É uma guitarra com corpo sólido que foi criada por Leo Fender (fundador da marca homônima) no início da década de 50. Sua criação foi um marco, já que trouxe os primeiros indícios da guitarra elétrica. Além disso, teve papel importante na música country americana, estendendo-se para o blues, rock e jazz. Uma característica curiosa que a diferencia é que o cabo é parafusado ao corpo;
  • Stratocaster – Criada em 1954, é o tipo mais conhecido. O primeiro a fabricá-la também foi Leo Fender, expandindo-se para a maioria dos fabricantes, inclusive brasileiros. Indicada para rock, blues e funk, tornou-se a queridinha de famosos como Eric Clapton e John Frusciante;
  • Les Paul – Foi criada em parceria com o guitarrista de jazz Les Paul e é por isso que leva o seu nome. Tem o braço colado ao corpo, e produz um som mais grave, o que a torna a preferida para o hard rock. Mas isso não significa que não seja válida também para outros estilos, como o jazz;
  • SG (Solid Guitar – Guitarra Sólida) – Criada inicialmente para para surprir o declínio da Les Paul. Trazia alguns diferenciais: era mais leve e contava com captadores individuais de volume e timbre;
  • Flying V – É um dos modelos menos conhecidos, mas chama a atenção por conta do design. Criada em 1957, ficou dez anos fora do mercado, já que as vendas ficaram abaixo do esperado. Só voltou quando Jimmy Hendrix passou a exibir o seu exemplar em seus shows;
  • Explorer – Também com designer futurista, não teve boa aceitação no início, sendo retirada de linha por alguns anos. Hoje em dia, é utilizada no heavy metal e hard rock.

A escolha da sua guitarra

Se você já tomou a decisão de fazer aula de guitarra iniciante, será necessário eleger o seu instrumento. Escolher somente pelo preço não é uma boa ideia, já que um instrumento musical funciona como uma extensão sua e deve fazê-lo sentir como tal. Embora não exista fórmula pronta, ou um modelo que pode ser considerado “melhor” para todos, podemos dar algumas dicas:

  • Priorize o conforto – Quando você começa a fazer aulas de guitarra, especialmente nos primeiros acordes, precisa sentir-se confortável. Mas como descobrir isso? Vá até a loja e experimente diversos modelos: você vai sentir a diferença;
  • Compare diferentes faixas de preço – Como dissemos, você não deve escolher sua guitarra pelo preço. Entretanto, é inegável que as grandes marcas oferecem qualidade. Uma alternativa é testá-las e observar as qualidades que elas têm que mais lhe agradam. Em seguida, procure pelas mesmas qualidades em outras mais baratas;
  • Defina seu estilo musical – Existem modelos de guitarra que são mais indicadas para um ou outro estilo musical. Uma vez definido o seu, será possível fazer algumas exclusões. Caso não tenha definido essa questão, o ideal é optar por algo mais versátil, como a strato;
  • Peça ajuda ao seu professor – Se você já encontrou um professor para aula guitarra, pode pedir ajuda a ele. Conversar com alguém mais experiente, que não tenha interesses próprios (como pode ser o caso de alguns vendedores) aproxima você da melhor escolha.

Vantagens das aulas de guitarra online

Uma das grandes vantagens das aulas de guitarra online é que você aprende sem sair do conforto da sua casa. Basta conectar-se ao seu professor por algum programa de áudio e vídeo e acompanhar as lições. Diferente das vídeo-aulas, esse modelo permite interação. E não há ônus com trânsito ou custos com transporte.

Além disso, algumas pessoas, quando estão aprendendo a tocar guitarra, podem sentir-se intimidadas pela exposição. Estar em casa permite ousar mais, uma vez que você está sendo observado apenas pelo seu professor, e através da câmera. Aliás, só o fato de estar em casa já deixa você mais relaxado e confiante. Para que tudo isso funcione, você precisa encontrar um professor online com o qual tenha afinidade.

Perguntas frequentes:

📒 Como são as aula de guitarra online ?

Você envia seu pedido de aula ao professor no Superprof e depois escolher como deseja ter suas aulas. 

Existem várias ferramentas que facilitam suas aulas online, são elas : 

  • Skype
  • Hangout
  • Zoom
  • Discord
  • Telefone
  • Whatsapp

Todos essas ferramentas te possibilitam a aula por áudio e também

de vídeo, onde você e seu professor podem compartilhar as telas pelo telefone, computador ou tablet.

2963 profs particulares oferecem aulas via webcam guitarra.

🔎 Como são selecionados os professores para aula de guitarra a distância ?

Nós verificamos todos os dados pessoais e informações fornecidas na Superprof

Nós verificamos a identidade, as coordenadas (telefone, e-mail, foto) e os diplomas de nossos professores.

Avaliações 100% certificadas - A força da nossa comunidade

No anúncio de cada professor as recomendações e avaliações são verificadas e 100% autênticas.

Escolha um professor dentre os 2963 perfis.

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de guitarra online ?

2963 profes de guitarra estão disponíveis para aulas de guitarra.

Você pode visualizar o perfil de casa um e escolher qual atende melhor suas expectativas de aulas. 

Escolher um professor dentro dos 2963 perfis disponíveis.

💰 Qual o preço médio de uma aula de guitarra por webcam ?

O preço médio de uma aula de guitarra é de R$59 .

Ele pode variar conforme alguns fatores :

  • grau de experiência do professor de guitarra
  • a duraçäo e frequência das aulas e/ou cursos

97% dos professores oferecem sua primeira aula gratuita.

E a aula online são, em média, 20% mais em conta que uma aula presencial.

Veja as tarifas dos professores próximos de você.

🌟 Qual a nota média atribuida aos professores de guitarra online ?

Em uma amostra de 874  notas,

os alunos atribuem uma média de 5.0 sobre 5.

Em caso de problemas com alguma aula, o serviço cliente é sempre a escura e a disposiçao do aluno para que seja encontrado uma soluçao o mais rapido possivel (por e-mail ou telefone). 

(nesse momento de COVID 19, o serviço cliente da Superprof continua disponível, dentro em um quadro de horário especifico,  para responder toda suas dúvidas e questões)

Para cada matéria, você pode

visualizar as avaliações dos alunos.

💻 Por que optar por aulas online ?

A profissionalização da educação online nunca foi tão popular entre os estudantes.

Atualmente, tanto alunos quanto professores dominam as ferramentas digitais disponíveis para ter aulas on-line.

Encontre os professores que atenderá às suas expectativas sem somente alguns cliques.


2963 profes de guitarra  estão disponíveis  aqui para te ajudar.