

É "la crème de la crème" dos professores. Perfil de qualidade, diploma verificado e resposta garantida. Vinícius vai organizar sua primeira aula de Violão cuidadosamente.
Vinícius
É "la crème de la crème" dos professores. Perfil de qualidade, diploma verificado e resposta garantida. Vinícius vai organizar sua primeira aula de Violão cuidadosamente.
- Tarifa R$100
- Resposta 24h
-
Alunos50+
Número de alunos que Vinícius atendeu desde que chegou à Superprof
Número de alunos que Vinícius atendeu desde que chegou à Superprof

R$100/h
1a aula grátis
- Violão
- Guitarra
Violão, Guitarra e Teoria Musical. Aulas Online para alunos de nível Iniciante e Intermediário.
- Violão
- Guitarra
Locais das aulas
Embaixador
É "la crème de la crème" dos professores. Perfil de qualidade, diploma verificado e resposta garantida. Vinícius vai organizar sua primeira aula de Violão cuidadosamente.
Mais sobre Vinícius
Violonista, guitarrista, arranjador e compositor brasileiro. Pós-graduado em Violão, Pedagogia e Performance, formado em violão clássico pela Escola Municipal de Música de São Paulo e ex-aluno do Digitales Mentoring-Programm NEUE MUSIK do Goethe Institut.
Pesquisa os ritmos populares brasileiros através de seu projeto Corda & Platinela. O duo foi finalista do "Prêmio Profissionais da Música 2023 e 2025" e foram reconhecidos como "Jovens Talentos" no XIII Festival Internacional de Música de Campina Grande. Com isso, o conjunto tem sido elogiado por sua qualidade artística e já acumula prêmios por sua atuação profissional.
Atua, também, como arte-educador de Cordas Dedilhadas e Diretor Musical na Fábrica de Cultura do Jaçanã e como redator no Coletivo Violão & Ponto, organização que é referência na produção de eventos e conteúdos musicais relacionados ao universo do violão.
Já participou de festivais de música nacionais e internacionais como Ethno Brasil 2019, Ethno France 2020, Ethno Chile 2021, EthnoFonik 2022, VIII Festival Internacional Sesc de Música de Pelotas e III Circuito de Violão das Vertentes.
Sobre a aula
- Iniciante
- Intermediário
- Avançado
- +1
níveis :
Iniciante
Intermediário
Avançado
Profissional
- Inglês
- Português
- Espanhol
Todos os idiomas falados na aula :
Inglês
Português
Espanhol
- Aulas de Violão e Guitarra para os níveis iniciante e intermediário.
- Estudo e construção de repertório solo
- Estudo da linguagem de acompanhamento baseado no repertório popular brasileiro
- Ensino teórico com suporte bibliográfico.
- Princípios, fundamentos e aplicações práticas da improvisação. Lições construídas com base na construção de repertório.
- Estudos de gênero musicais e suas estruturas.
Avaliações
Todas as avaliações são coletadas por nós e são 100% confiáveis. Elas correspondem a uma experiência real vivida pelos alunos de Vinícius.
Perfeito! Na aula experimental pude perceber que o Vinícius é atencioso e possui muito conhecimento técnico e experiência. Com certeza farei aulas com ele.
- Graziela se mostrou super interessadaResposta de Vinícius :
Perfeito! Vinicius não é apenas um excelente professor como também um excelente músico. Sua abordagem do ensino é calma, precisa e insistente, sendo ideal tanto para pessoas sem quase nenhuma experiência musical (meu caso), quanto para alunos que já tem contato com o instrumento. Além de cordial e muito respeitoso, ele não esconde sua paixão pelo pela música e pelo instrumento, o qual conhece intimamente e toca com habilidade impressionante. Estou muito satisfeito em te-lo como professor e recomendo a todos.
- Joel se mostrou super interessado e bastante disposto a conhecer novos caminhos do mundo da música e do violãoResposta de Vinícius :
Perfeito! Um ótimo professor! Calmo, paciente.
- Fizemos nossa primeira aula experimental e a e experiência foi bastante positiva, onde o aluno já se mostrou interessado em desenvolver sua musicalidade e aprofundar seus conhecimentos.Resposta de Vinícius :
Perfeito! Indubitavelmente professor de excelente nível técnico e conhecimento musical. Oferece bem mais de que um simples professor de violão pois parte de um conhecimento básico. Estou adorando, pretendo continuar por um bom tempo. Professor descomplicado e pontual. Tô curtindo.
- O Rômulo se mostrou bastante interessado e curioso em aprender música e o instrumento desde o princípioResposta de Vinícius :
Perfeito! O Vinicius é um ótimo professor. Conhece muito, fornece todo o material se apoio e se mostra bem interessaso em passar todos os detalhes técnicos para o aprendizado. Recomendo!!
- Começamos os estudos a partir dos princípios técnicos e interpretativos. O Eduardo se mostrou super interessado com o aprendizadoResposta de Vinícius :
Perfeito! O Vinicius possui uma aptidão em alto grau para ensinar. É nítido que além de todo o domínio que ele tem com o(s) instrumento(s), possui um amplo conhecimento sobre a parte teórica. Mas, é além. Em nenhum momento digo que o conhecimento teórico não é importante. Pelo contrário, é substancialmente necessário. Entretanto, quando se ensina a alguém se deve olhar para o aluno para que o desempenho flua. O professor deve além da técnica, prática e conhecimento, deve transmitir isso tudo, todo esse pacote de forma natural. Essa transferência de conhecimento deve ser provida de intuição, a célebre natureza intuitiva. São as perguntas corretas na hora exata para o aluno, é o inspirar, é o manejar toda a aula para o que o aluno esteja ali. Assim, meu elogio é para a qualidade de professor, porém um ótimo músico também. Se estava com dúvidas sobre ter aulas, não perca mais tempo e comece o quanto antes.
- Estamos começando todo o estudo musical e prático desde o início e a Alessandra já se mostra bastante interessada e aplicada, acredito que será um desenvolvimento bastante interessanteResposta de Vinícius :
Perfeito! O Vinicius é um Músico com muita bagagem, conhecimento, técnica e talento. Tem uma sala totalmente preparada para receber os alunos e boa didática para ensinar tanto quem está começando quanto quem já toca há algum tempo. Por último (mas não menos importante) é um cara muito gente boa, fornece muitos materiais de apoio para estudo, te deixa tranquilo pra tirar dúvidas sem medo e quer ver a evolução do aluno acontecendo rápido.
- Marcelo já possui um objetivo musical claro e está bastante confiante em conhecer novos ares musicais.Resposta de Vinícius :
Perfeito! Não é só de conhecimento que se faz um professor. O Vinicius além de dominar perfeitamente a teoria e prática também domina a arte de ensinar. Ele consegue se adequar muito bem ao estilo e objetivo do aluno além de conseguir transmitir muito bem algo difícil na música: o feeling. Recomendo a todos!!
- Fernando esta bastante focado em aprender e já mostrou possuir uma ótima percepção m musical, o que facilitará muito seu progressoResposta de Vinícius :
Perfeito! Professor incrível, muito explicativo e dedicado, preocupado em atender as necessidades do aluno, e o principal...ensina pra valer sem enrolações. Com certeza recomendo a quem esta a procura de um professor bom para ter aulas, estou fazendo as minhas e não pretendo parar tão cedo.
- Aluno bastante empolgado com o novo aprendizado. Se mostrou comprometido e focado.Resposta de Vinícius :
Perfeito! Com as aulas fica nítido que o professor Vinicius demonstra um vasto conhecimento sobre o assunto.
Empenhado e muito atencioso à me ajudar com meu projeto, mesmo eu focando em algo simples, ele me ensinou conceitos amplos e me deu todo suporte para eu ter noção do som, conseguir sentir a música e me expressar harmonicamente com ela para não fazer algo robótico. Recomendo pois é um profissional muito talentoso, paciente e confiável.- A aluna foi pontual em relação ao horário acordado, se mostrou interessada e focada em seus objetivos e já mostou sinais de evolução logo na primeira aula. A experiência pedagógica foi bastante gratificante.Resposta de Vinícius :
Perfeito! Estou tendo aulas com o Vinicius! e não pretendo parar tão cedo!
Super didatico e com um metodo muito bom, atensioso e sempre a disposicão!
Melhor professor que tive ate hoje e recomendo a todos!- Willy se mostrou bastante dedicado e compromissado em aprender.Resposta de Vinícius :
Ver mais avaliações
Recomendações
As recomendações são feitas por ex-alunos, colegas ou pessoas próximas a este professor de Violão.
Conheci o Vinicius por aqui, ele é um professor extremamente comprometido e dedicado! Ensina muito bem, tem dicas preciosas e, o melhor, é paciente. Com certeza, recomendo!
Um mestre do violão, fico grato de ter conhecido um nome gigante desses.
Super atencioso, boa didática e talentoso! Recomendo!
O Vinicius é um excelente professor e estou evoluindo bastante com as aulas. Ele tem uma abordagem moderna para o ensino da guitarra possibilitando um aprendizado mais completo, e não só uma "decoreba" de acordes. Recomendo!
Super recomendo! O Vinicius é um artista nato e excelente professor. Em suas aulas ele vai muito além da técnica, abordando a música em seu conceito mais amplo. As aulas são sempre pontuais e fica nítido que a abordagem é individualizada para cada aluno. Estou adorando!!!!!!
O professor Vinicius possui uma formação sólida na área de música e ótima prática docente. É paciente, divertido, responsável e preciso no que quer transmitir. Super recomendo!
Vinícius é um excelente profissional, super dedicado e atencioso! Desde que o conheço vem se dedicando a estudar e aprimorar sua arte! super recomendado!
Excelente professor. Ensina com clareza e didática muito boas! Músico com muita experiência, técnica e sensibilidade. Recomendo.
Vinicius é uma pessoa com muito amor pela música, sempre procurando aprender mais. Ele se esforça pra explicar o necessário de forma criativa e visando um fácil entendimento.
Grande músico, grande professor e com amplos conhecimentos sobre jazz e música brasileira. Recomendo.
Vinicius é um dos melhores violonistas e guitarristas que já conheci. Sua fluência na improvisação e seu domínio da teoria e da técnica fazem a diferença. Recomendo muito!
Além de um grande estudioso, o Vinicius é muito versátil. Ele de mpb até carimbó, passando por violas, violões e guitarras. Além de tudo, é um grande homem é uma pessoa excelente. Super recomendo!!!!
Vinícius é um professor atencioso, muito preparado, com excelente técnica e didática. É organizado e acompanha com paciência o desenvolvimento do aluno respeitando o seu tempo de aprendizado. Orienta, corrige e incentiva o aluno a melhorar e a se sentir bem tocando violão.
demonstra ter muitíssimo conhecimento sobre musica.É motivador, paciente e tem interesse pelo aprendizado do aluno. Responde com segurança e da assistência via whatsapp às minhas duvidas.
O Vinicius é um músico estudado e talentoso. Sempre muito responsável e dedicado com os compromissos que firma. Profissional extremamente confiável.
Ver mais recomendações
Tarifas
Tarifa
- R$100
Preços pacotes
- 5h: R$500
- 10h: R$1,000
aulas grátis
Esta primeira aula ofertada pelo(a) Vinícius permite que você conheça o seu professor para que este atenda melhor as suas necessidades.
- 1h
webcam
- R$100/h
Vídeo de Vinícius
Mais detalhes sobre Vinícius
Mais professores de Violão
-
![teacher_picture]()
Fernando
São Paulo & online- Embaixador
Unesp (mestrado), com mais de 20 anos de atuação. experiência com diversas bandas, como músico intérprete, compositor/produtor e professor de música. leitura, técnica, arranjo, repertório, canto, tec
- R$250/h
-
![teacher_picture]()
Mikael benício
São Paulo & online- Embaixador
Professor com curso na berklee e formado na ulm e em&t em são paulo dá aulas de violão e guitarra online e presencial!
- R$180/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Danilo
Vila Romana & online- Embaixador
Aprenda violão de forma rápida, prática e organizada! (aulas em eng & pt-br)
- R$150/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Pedro
São Paulo & online- Embaixador
Aprenda guitarra e violão através do seu repertório pessoal e desenvolva autonomia musical sem depender de cifras. evolua sua técnica, teoria e performance com uma aula prática e descomplicada!
- R$100/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Lucas
Liberdade & online- Embaixador
Aulas de violão (popular, 7 cordas e clássico), cavaquinho e teoria musical | músico atuante e com licenciatura em música pela unesp
- R$75/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Marcelo
Jardim Paulista & online- Embaixador
Professor de música e pedagogo. metodologia que olha para os interesses do aluno, buscado atender suas dificuldades e levá-lo alcançar seus objetivos, seja profissional ou hobby.
- R$80/h
-
![teacher_picture]()
Jessica
República & online- Embaixadora
Aulas de violão para iniciantes – professora licenciada e bacharel em música, com experiência desde 2016 – aulas online e presenciais, com metodologia personalizada
- R$70/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Flô
Santa Cecilia & online- Super professor
Guitarra e violão - materiais personalizados (usp) - online e presencial na sua casa
- R$125/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Gui
São Paulo & online- Embaixador
Aprenda guitarra de forma personalizada com um professor qualificado e ativo na cena rock e metal. não desperdice seu tempo e dinheiro aprendendo sozinho. eu sou gui, guitarrista desde os 12 anos com
- R$120/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Pedro
Morumbi & online- Embaixador
Aulas personalizadas para cada aluno! do iniciante ao avançado! o mais leve e divertido possível! (1ª aula gratuita)
- R$250/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Eric
São Paulo & online- Embaixador
Professor por vocação. ;) alunos do brasil todo e do mundo, ensino música de forma prática, personalizada para sua rotina e seu perfil de aluno.
- R$160/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Raphael
São Paulo & online- Recomendado
Músico multi-instrumentista e produtor musical que dá aula hà mais de 10 anos. metodologia própria e ambiente de aula descontraído!
- R$60/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Stênio biazon
& online- Recomendado
Aulas de violão, guitarra, musicalização, teoria e piano com doutor em música
- R$170/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Rodrigo
Perdizes & online- Super professor
Formado em regência, guitarra, composição e arranjo musical. tendo passado pelas maiores instituições de ensino musical de sp (em&t - school of rock - fasm - etec de artes - ulm) ensino violão erudito
- R$88/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Stênio
Água Branca & online- Super professor
Violão, guitarra, música. metodologia personalizada. online e sp/barra funda. formação em educação musical e doutorado (usp).
- R$150/h
-
![teacher_picture]()
Augusto
Barra Funda & online- Recomendado
Aulas particulares de geografia humana e física para ensino fundamental, médio e pré vestibular
- R$75/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Celso
Ipiranga & online- Recomendado
Aulas de violão clássico e violão brasileiro instrumental. técnica, leitura musical e repertório revisado pelo professor.
- R$160/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Davi
Perdizes & online- Recomendado
Formado em violão e contrabaixo pelo cdmcc de tatuí, um dos maiores conservatórios da américa latina, e em educação musical pela unesp, tenho mais de 10 anos de experiência como professor de música.
- R$175/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Roger
Perdizes & online- Recomendado
Licenciado em música e pós-graduado em violão: pedagogia e performance — ensina violão para iniciantes e intermediários.
- R$100/h
- 1a aula grátis
-
![teacher_picture]()
Pedro
Várzea da Barra Funda & online- Recomendado
Mestrando e bacharel em violão pelo instituto de artes da unesp. aulas de violão para além da superfície, juntar técnica, teoria e poética para, no fim, fazer música!
- R$75/h
- 1a aula grátis
-
Veja os professores de violão




















