P√°gina principal
Dar aulas

Aulas de guitarra em Rio de Janeiro!

ūü§ė Os melhores instrutores de guitarra
ūüĎ®‚Äćūüé§ 238 guitarristas
ūüĒí 100% seguro
‚úŹÔłŹ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de superprofes de guitarra em Rio de Janeiro

Ver mais professores

5.0 /5

dos profes de guitarra com uma avalia√ß√£o m√©dia de 5.0 estrelas e mais de 94 avalia√ß√Ķes recebidas.

66 R$/h

é o preço médio de uma hora de curso de guitarra. E 97% dos musicista oferecem a primeira aula gratuita.

5 h

Em um estalar de dedos: o tempo m√©dio de resposta dos m√ļsicos √© de 5h.

1

Encontrando o professor de guitarra perfeito em Rio de Janeiro

Consulte os perfis dos instrumentistas livremente e entre em contato com o instrutor de guitarra perfeito em Rio de Janeiro, que atenda seus crit√©rios (pre√ßo, diploma, forma√ß√£o, avalia√ß√Ķes, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (iniciante, teoria musical, avan√ßado, solfejo, etc).

2

Organize seus cursos de guitarra em Rio de Janeiro

Converse com seus professores particulares de guitarra em Rio de Janeiro e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas e nível de conhecimento do instrumento e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3

Viva novas experiência e aprenda a tocar outros instrumentos!

O Passe Aluno te d√° um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de guitarra, guitarra, ukulele em Rio de Janeiro durante 1 m√™s. Um m√™s inteiro para descobrir novas paix√Ķes com os professores incr√≠veis de Rio de Janeiro.

Nossos antigos alunos de Rio de Janeiro
avaliam seus profes de guitarra

Veja nossa lista completa de guitarristas Brasil:

Como encontrar aulas de guitarra Rio de Janeiro?

Rio não é somente carnaval... Será que existe uma cidade brasileira mais musical que o Rio de Janeiro? 

√Č verdade que, quando pensamos na cidade maravilhosa musicalmente, lembramos do samba. Mas n√£o existe s√≥ ele. A prova:¬†

AfroReggae, Banda Black Rio, Banda do Mar, Barão Vermelho, Biquini Cavadão, BLITZ, Detonautas Roque Clube, Furto (banda), Los Hermanos, Kid Abelha, Massacration, Matanza (banda), Planet Hemp, O Rappa, Tim Maia, Jorge Ben Jor… entre outros!

Todas essas bandas e artistas citados acima são do Rio de Janeiro! E todas elas tocam muita guitarra! 

Agora s√≥ falta voc√™, como j√° dizia Rita Lee (mesmo sendo paulistana...). J√° pensou em fazer aulas de guitarra e sair tocando por a√≠, na cidade do Cristo Redentor, do P√£o de A√ß√ļcar?

Vamos botar para quebrar e aprender logo com curso de guitarra no Rio de Janeiro! Para isso, você pode contar com vários professores particulares que dão aula de guitarra para iniciantes, curso de guitarra online, etc!

H√° tamb√©m muitas escolas de m√ļsica especializadas, conservat√≥rio, universidade onde voc√™ pode aprender as notas, acordes, arpejo, teoria musical, pr√°tica e muito mais!¬†¬†¬†

Porém, há algo muito importante para você saber desde o início: aprender guitarra não é simplesmente pegar o instrumento e tentar tocar algo mexendo as mãos e as cordas. 

Por isso, a vontade de aprender a tocar guitarra é muito grande entre os cariocas! E não se preocupe se for um deles! Há professores para todos os bolsos, gostos, estilos, exigências, etc. Se não, já pensou em fazer um curso de guitarra online? Assim, você pode fazer aulas onde estiver e seu professor também! 

Então, para escolher o melhor mentor na arte de tocar guitarra, você já ouviu falar no site do Superprof?

Somos n√≥s! Somente no Rio de Janeiro, temos quase 100 professores de guitarra prontos para te ensinar os melhores truques com o instrumento: ler as partituras, aprender a teoria musical e descobrir toda a riqueza desse instrumento: acorde, tablatura, arpejo, afinador, marcas de guitarra (Gibson, Fender Strarocaster, Ibanez), forma√ß√£o musical completa, descobrir os estilos musicais: rock, guitarra jazz, blues rock, m√ļsicas de g√™nios como Jimmy Hendrix, improvisa√ß√£o solo, guitarra folk, electro ac√ļstico, afinar as cordas de guitarra, viol√£o cl√°ssico, guitarra popular...

Quem nunca sonhou em tocar como deuses da m√ļsica? S√≥ para citar alguns: Bob Marley, Red Hot Chili Peppers, Eric Clapton, Metallica, Guns N'Roses, Deep Purple, Nirvana, Led Zeppelin, Rolling Stones,Santana, ACDC, entre outros...

Eles s√£o demais, n√£o √©? Mas s√≥ para lembrar, antes de chegar l√°, eles tiveram que aprender muito! Claro, uns com mais ou menos dificuldades, facilidades, mas aprenderam! Voc√™ tamb√©m pode! E vai tocar vers√Ķes das melhores m√ļsicas deles com aula guitarra (No woman no cry, Knocking on Heaven‚Äôs door, Stairway to heaven, Redemption song, Layla, Californication, Nothing else matters, Smoke on the water, Feels like teen spirit, Sympathy for the devil...). Ent√£o, comece j√° o seu curso de guitarra e teoria musical. O cl√°ssico tamb√©m nunca sai de moda! Por isso, saiba bem tocar os arpejo, os acordes. Conte√ļdo √© o que n√£o falta para voc√™!

Afinal, tocar guitarra √© aprender muitas t√©cnicas e outros estilos em curso guitarra: blues rock, rock, folk, ac√ļstico, teoria musical, harmonia, pentat√īnica, guitarra blues, o tapping, hard rock, a guitarra para os canhotos, m√ļsica contempor√Ęnea ou um pouco mais vintage, o pull off, legato, hammer, cantar e tocar ao mesmo tempo, jazz, a gama grande, meio tom, improvisa√ß√£o, ritmo, ligar um amplificador de guitarra, vibrato, pop, fingerstyle, ler as tablaturas, bossa nova, funk, soul, guitarra flamenca, metal, reggae...

Pronto para embarcar nessa viagem musical?

Maneira f√°cil de fazer um curso de guitarra

Determinação, paixão e concentração: três palavrinhas mágicas para aprender a tocar guitarra. Nenhum método é 100% fácil. Por isso, você vai precisar desses três elementos para mandar bem em suas aulas de guitarra. 

Seja atrav√©s do modo autodidata com partituras, tablaturas, programas de √°udio, v√≠deos, outros m√©todos de guitarra ou aulas particulares, fique sabendo que a guitarra √© um instrumento de m√ļsica com suas particularidades e dificuldades. A vantagem √© que ela √© um instrumento popular entre os m√ļsicos e acess√≠vel para todos.

H√° tamb√©m muitas escolas, universidades e conservat√≥rios onde voc√™ pode aprender m√ļsica. Assim, voc√™ ter√° uma forma√ß√£o mais cl√°ssica como aprender o solfejo. Ele vai ajudar muito a decifrar as partituras e mesmo a escrev√™-las.

Um professor particular de guitarra tamb√©m ser√° capaz de te ensinar tudo isso. Ele vai te passar todas as dicas, voc√™ vai poder tirar suas d√ļvidas em tempo real sobre o mundo da guitarra. Com certeza, ele vai te ensinar o caminho mais f√°cil do aprendizado. Ele poder√° fazer uma avalia√ß√£o do seu avan√ßo tamb√©m.

E a torcida que ele vai fazer para voc√™? Um professor particular √© um grande motivador na sua aprendizagem! Voc√™ vai pensar duas vezes antes de faltar uma aula, primeiro por quest√Ķes financeiras (se voc√™ j√° tiver pagado as aulas, feito um pacote com ele). Dizem que quando mexe no bolso, a gente pensa melhor, n√£o √©?

O professor com certeza √© apaixonado pelo que faz (se n√£o, n√£o daria aula - simples assim). Por isso, a principal raz√£o para voc√™ n√£o matar as aulas n√£o √© o dinheiro. E sim, porque ele vai transmitir para voc√™ todo o seu amor pela guitarra. Aqui n√£o tem ci√ļmes, inseguran√ßa, trai√ß√£o, nada disso. Somente o instrumento e a aprendizagem.

Não pense que o amor não vai ter também seus altos e baixos… As dificuldade vão estar presentes para certas coisas, reproduzir alguns movimentos e teorias. E tem dias que a gente está cansado, de mal com a vida, mal humorado…

Serenidade e sabedoria nessas horas! Como diria o ditado popular, nada melhor que um dia após o outro. Amanhã, você vai esquecer que não conseguiu fazer tal acorde e, ao tentar de novo, vai fazê-lo mais fácil que no outro dia. Não é verdade?

O professor, com certeza, já passou por isso e vai te dar o melhor conselho para atravessar essa fase. Então, ninguém é melhor conselheiro que o professor! 

E a net ent√£o? Ela tamb√©m √© uma excelente aliada na aprendizagem. Os v√≠deos de tutoriais mostram como o guitarrista faz tal acorde e voc√™ pode pausar no momento exato em que ele faz o movimento certo com as m√£os ou as posi√ß√Ķes dos dedos. Com essas dicas, voc√™ vai aprender rapidamente a tocar guitarra.

E sim, a guitarra √© mais f√°cil que outros instrumentos por causa desse grande acesso a conte√ļdos. Para isso, encontre o melhor m√©todo de aprendizado.

O que √© um m√©todo bom? √Č aquele que mais se adapta as suas necessidades e facilidades de aprendizagem.

√Č uma pena que as aulas particulares de guitarra n√£o s√£o para todos (nem sempre podemos gastar o dinheiro que temos com elas - sem desmerecer de jeito nenhum a sua import√Ęncia). √Č verdade que o conte√ļdo est√° mais acess√≠vel para todos na net e voc√™ pode aprender algumas coisas de gra√ßa. E n√£o se preocupe, dias melhores vir√£o e voc√™ vai ter dinheiro para pagar suas aulas!

De volta ao método, temos um outro macete: faça uma autoavaliação quando estiver aprendendo. Se ver que não está indo no ritmo que quer com um método, mude de estratégia e método. Assim, vai encontrar a melhor maneira de aprender.

Mais uma dica: afine bem o seu instrumento. O afinador é seu melhor amigo para isso! Bom mesmo é tocar com um som limpo e agradável, né?

Aprenda guitarra zen

Nada melhor que uma boa base de conte√ļdos para aprender o instrumento preferido do rock‚Äôn roll. N√£o adianta tentar tirar a m√ļsica de ouvido e mexer as m√£os para sair o som sem ter uma base de t√©cnica e teoria da m√ļsica. Agora, se voc√™ for a encarna√ß√£o do Jimi Hendrix ou outro g√™nio com ouvido absoluto, v√° em frente!

N√£o se preocupe com o que os outros dizem sobre aprender a tocar guitarra: ‚Äú√© muito dif√≠cil fazer tal coisa‚ÄĚ. Cada pessoa aprende de uma maneira, com seus altos e baixos.¬†

Saiba que um dia vai chegar lá com um bom conhecimento de técnica e teoria! E aí, você vai tocar guitarra e isso vai te dar um prazer imenso!

Tocar guitarra sempre!

Essencial: pratique sempre o que você aprender com a guitarra, teoria ou técnica.

Faça a sequência de movimentos que aprendeu no dia anterior, de acordes ou um solo. A repetição é necessária para automatizar seus movimentos e aprender outros.

Voc√™ n√£o quer reproduzir as m√ļsicas de um jeito instintivo, autom√°tico? Treine o seu c√©rebro e suas m√£os!

Assim, tudo vai fluir naturalmente!

Lembre-se: você não precisa tocar o dia inteiro. Tire 10,15 minutos do seu dia e isso vai te ajudar a progredir no seu aprendizado com a guitarra.

Divirta-se aprendendo guitarra!

 A guitarra e suas aulas devem ser um prazer. Os astros do instrumento tocavam bem porque se divertem com a guitarra!
Se não aguentar mais tocar de um jeito, faça um intervalo! Pratique algo que já aprendeu bem. Isso vai ajudá-lo a seguir em frente.

Perguntas frequentes:

ūüíł Se quiser receber uma aula particular de viol√£o em Rio de Janeiro, quanto vou que pagar em m√©dia ?

Em Rio de Janeiro, o custo médio de uma aula particular de violão é de R$ 66 e esse valor pode variar de acordo com 3 motivos:

 

Em primeiro lugar a experiência do professor, em segundo, o local acontecerão o curso e em terceiro, a periodicidade e duração de cada aula de violão.

 

97 % de nossos instrutores de yoga oferecem a primeira hora gratuitamente. Muitos tamb√©m prop√Ķe pre√ßos especiais por cursos personalizados.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e descubra quanto é em média um professor particular perto de você!

ūüé∂ Quantos professores est√£o √† disposi√ß√£o para dar aulas particulares de viol√£o em Rio de Janeiro?

Temos vários professores de violão em Rio de Janeiro. São mais de 238 professores disponíveis para ofertar aulas.

 

Se deseja encontrar um perfil de professores que te agrade, n√£o deixe de ver a lista de profes particulares de viol√£o em Rio de Janeiro e entrar em contato com o perfil que mais te agrade.

 

Antes de escolher um professor voc√™ pode ler as informa√ß√Ķes de seus an√ļncios, tamb√©m os coment√°rios dos seus ex-alunos e ver os detalhes sobre suas tarifas, assim como os pacotes especiais de aulas.

 

Os critérios que podem te ajudar a selecionar entre professor ou outro são:

  • O pre√ßo: lembre-se de consultar a se√ß√£o de detalhes das tarifas para conhecer valores especiais para pacotes e outros;
  • A dist√Ęncia de sua casa;
  • A experi√™ncia do professor, sua forma√ß√£o e quais os n√≠veis propostos;
  • O coment√°rios de outros estudantes.

 

Seguindo esses par√Ęmetros, encontrar o professor ideal √© muito f√°cil.

 

 

 

ūüíĽ Se n√£o posso encontrar um professor para curso fisicamente, existe alguma possibilidade de aprender por internet?

A maioria de nossos profes também proporcionam aulas de violão online.

 

As aulas particulares de viol√£o por webcam s√£o mais baratas e te permite ter hor√°rios mais variados.

 

As aulas de violão por webcam são uma boa oportunidade de progredir seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias modernas!

ūüéł Por que √© uma boa id√©ia aprender de viol√£o?

O violão é um instrumento muito querido pelos brasileiros. Quem nunca imitou que estava tocando um violão imaginário no quarto, simulando um show? Todos os dias, milhares de pessoas começam a aprender a tocar violão.

 

A popularidade do violão não é uma surpresa se considerarmos várias coisas. Primeiro, que ele é um dos instrumentos mais baratos se comparado com outros como o piano ou o saxofone. Por menos de 600 reais podemos encontrar um violão novo e de boa qualidade.

 

Segundo, pela facilidade de transportar o instrumento, com isso, é prático para você levar para qualquer lugar, diferente de um piano ou harpa. Com isso, você pode ter seu instrumento sempre com você, junto aos seus amigos, durante das festinhas… Todo mundo sabe que um ambiente com violão fica mais divertido!

 

Terceiro, a facilidade de aprender. Para aprender a tocar viol√£o, n√£o √© necess√°rio conhecer sobre a parte te√≥rica da m√ļsica. Com um pouco de treino, em algumas semanas voc√™ poder√° tocar alguns acordes. Voc√™ pode continuar aprendendo sobre estilos que voc√™ gosta, sozinho. Al√©m disso, uma vantagem de sua popularidade √© que, na internet, voc√™ pode encontrar muitas guias, blogs e dicas para aprender seu conhecimento.

 

E quarto, tocar viol√£o vai aflorar sua criatividade e concentra√ß√£o, reduzir√° o estresse e intensifica a confian√ßa e si mesmo. E mesmo n√£o parecendo, a imagina√ß√£o pode ser um fator muito importante na vida profissional e pessoal de uma pessoa, pois ela estimula o c√©rebro a encontrar novas solu√ß√Ķes para os problemas di√°rios.

 

Aproveite agora mesmo e peça sua aula de violão para um de nossos superprofessores!

ūüĆü Que nota media atribu√≠ram os alunos aos profes de viol√£o em Rio de Janeiro?

Com um total de 94 opini√Ķes recebidas, os superprofes de viol√£o t√™m uma nota m√©dia de 5.0 de cinco.

 

Se voc√™ encontrar alguma dificuldade em utilizar nossos servi√ßos, para entrar em contato com um tutor ou para encontrar a mat√©ria que te interessa, estamos a inteira disposi√ß√£o para encontrar uma maneira de solucionar seu problema. Estamos dispon√≠veis por tel ou por correio eletr√īnico de segunda √† sexta.

 

Para mais informa√ß√Ķes,visite nossa p√°gina de FAQ.

 

Saiba tamb√©m que na Superprof existe uma equipe de servi√ßo ao cliente dedicada, dispon√≠vel¬† nos os dias √ļteis e a sua disposi√ß√£o para ajudar em qualquer dificuldade que surja no caminho. Voc√™ pode nos contactar por tel ou por correio eletr√īnico.