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O guia completo para ter o abdômen perfeito

De Fernanda, publicado dia 27/08/2019 Blog > Esporte > Personal trainer > Coach esportivo: como perder a barriga?

Nem sempre é fácil ter um abdômen definido e uma barriga lisa: muitas vezes é necessário seguir uma dieta rigorosa, fazer exercícios abdominais com regularidade e controlar diariamente o número de calorias que você ingere nas refeições. De fato, ter um ventre plano e firme é objetivo de muita gente, mas muitas vezes difícil de se alcançar.

Para se livrar da gordura da barriga, no entanto, existem muitas soluções, que exigem atividade física regular, mas também uma dieta saudável a longo prazo. Entre o fortalecimento dos músculos abdominais e a mudança de hábitos alimentares, nem sempre é fácil encontrar a fórmula ideal.

O Superprof traz aqui este guia prático com dicas eficazes para que você alcance seus objetivos o mais depressa possível. Entre os diferentes exercícios físicos envolvendo os músculos abdominais, treino cardio e adoção de um novo estilo de vida, você tem todas as respostas neste artigo!

Principais dicas para perder a barriga

Top 10: dicas para perder a barriga. Nossos melhores conselhos para ficar com a barriga chapada.

Uma das melhores soluções para uma barriga lisa é o consumo de bebidas que visem eliminar toxinas e que garantem um efeito de queima de gordura. Essas bebidas drenantes devem ser consumidas numa quantidade aproximada de 2 litros por dia. Assim, você pode dizer adeus à barriga inchada e ao inchaço em geral.

Para ter uma boa digestão e, portanto, evitar o ganho de peso no abdômen, é também aconselhável adotar alguns hábitos ao comer. Primeiro, pense em mastigar mais devagar. É um método muito eficaz para atingir o estado de saciedade mais rapidamente e, assim, evitar a gordura abdominal.

Usar pratos pequenos também é uma boa ideia para reduzir porções: em geral acabamos exagerando na quantidade de alimento que colocamos em pratos grandes. Assim, você come menos, sem falar em déficit calórico. Diga a si mesmo que seu peso depende do que você come. Ao comer mais devagar, você tem a possibilidade de controlar o apetite sem perder energia!

O ganho de peso está frequentemente associado ao consumo de alimentos ricos em açúcar e lipídios em abundância. Uma dieta rica em fibras é ideal para a digestão e, portanto, para eliminar peso e gordura rapidamente. Passe pela seção de frutas e vegetais do seu supermercado para encontrar ideias originas para suas refeições!

Assim, para ter uma dieta equilibrada e uma melhor digestão, será necessário comer:

  • Fibra, presente em frutas e legumes,
  • Proteínas animais e vegetais em quantidades razoáveis,
  • Pratos picantes para reduzir o apetite e promover a perda de peso.

Cuidado para não comer muitos pratos preparados, mesmo que sejam à base de vegetais: eles geralmente contêm muito ácido graxo e sal, o que não é bom para a sua saúde.

Qual o melhor programa esportivo para perder barriga?

Como emagrecer? Qual o melhor programa esportivo para perder barriga? Exercícios específicos para ficar com a barriga chapada

Para realizar os melhores exercícios para perda de barriga, é necessário escolher um esporte que seja ideal para perda calórica. Qualquer que seja a sua escolha, o esporte pode estimular o metabolismo. A atividade física mais recomendada para perder a barriga é pular corda, que permite perdas importantes de energia e um afinamento da silhueta.

Aqui está a lista de outros queimadores de gordura esportivos que são interessantes para praticar e perder a barriga:

  • Remo ou remo,
  • A bicicleta / bicicleta elíptica,
  • Futebol
  • Natação (e qualquer outro esporte aquático),
  • Corrida ou esteira,
  • Boxe,
  • Squash,
  • Zumba,
  • Rugby.

Se você não se sentir confortável com um desses esportes: não entre em pânico! Qualquer esporte é bom para o seu corpo e pode fazer você perder calorias e, portanto, reduzir a gordura da barriga. O importante é suar, dar o máximo de si e sentir um consequente gasto de energia. O esporte também pode reduzir o estresse, o que é bom para sua saúde mental.

Você também pode praticar esportes que podem contribuir para o seu sistema cardiovascular: em geral são esportes que causam um alto gasto calórico. Esses esportes são, por exemplo, ciclismo, caminhada esportiva, boxe, corrida, natação e dança intensa (não valsa).

Você tem todas as cartas nas mãos para começar a perder gordura da barriga e dizer adeus às suas curvas indesejadas!

Quanto tempo para perder a barriga?

Quanto tempo para perder a barriga? É possível perder gordura abdominal rapidamente?

Perder a barriga muitas vezes exige fazer pequenos esforços. Para conseguir isso, vamos começar a partir de uma regra relativamente simples: quanto mais tempo você levar para tentar perdê-la, melhor será sua chance de abandonar permanentemente seu famoso pneuzinho! Uma teoria simples, mas fundamentalmente lógica!

Porque sim, se você fizer exercícios abdominais todas as manhãs por vinte minutos, mas comer duas barras de chocolate no mesmo dia, e se você beber um copo de vinho tinto todas as noites, os resultados serão inconclusivos, muito menos rapidamente.

Embora muitas vezes defendamos a associação entre esportes e nutrição, muitas pessoas não têm condições de ir à academia, fazer exercícios ou simplesmente não têm tempo para fazê-lo. É aqui que entra o princípio da motivação.

Em primeiro lugar, você precisa definir uma meta, tempo, peso, medição, em suma, um ponto que você deseja alcançar. Se você realmente quer eliminar aquelas gordurinhas, e você luta por uma barriga lisa, você vai encontrar tempo para praticar um esporte durante sua semana.

Caso contrário, é sobretudo na dieta que você deve se concentrar, priorizando uma dieta saudável, removendo os alimentos mais energéticos de suas refeições e reduzindo um pouco a sua ingestão de calorias, de modo que ela seja menor do que o que você gasta todos os dias. Conte vários meses até perder aquela sua barriguinha!

Esta não é necessariamente a melhor solução, já que seus pneuzinhos não sairão tão rápido se você praticasse esportes. No entanto, é uma técnica que algumas pessoas preferem, mesmo que seja necessário um tempo mais progressivo para derreter as gordurinhas indesejadas.

Enfim, se seu objetivo não é ter aquele tanquinho, mas apenas uma perda de gordura no abdômen, você pode pensar que tudo pode ser feito em etapas, graças ao que você coloca em seu prato. Mas saiba que você só vai ver um resultado depois de alguns meses!

Quais os melhores exercícios para afinar a cintura?

Quais os melhores exercícios para afinar a cintura? Descubra os melhores esportes para ter uma barriga chapada!

O Superprof convida você a descobrir a lista completa de atividades esportivas que vão fazer você perder a barriga e condicionar seu corpo! Sim, é possível encontrar um treino que lhe agrade entre as diversas opções que vamos propor aqui! Confira algumas delas:

Entre os esportes de queima de calorias mais eficazes, um dos mais comuns é a corrida – ou o jogging. Além de ser uma atividade barata, pois não exige nenhum equipamento, ela permite uma queima calórica significativa. Na verdade, em média, perdemos entre 700 e 1000 calorias por horas de treino. Em outras palavras, correr regularmente é uma das atividades que mais proporciona o emagrecimento.

A corrida é ideal para trabalhar a região abdominal, mas também as coxas e os glúteos. Ela também permite que as pessoas com sobrepeso ou obesas adquiram gradualmente o gosto pelos esportes e, portanto, passem a adotar bons hábitos. A corrida é, portanto, uma atividade muito eficaz para eliminar a barriga, os pneus e os culotes, e pode ser praticada de uma forma divertida, em lugares muito agradáveis!

Para trabalhar as pernas e o abdômen, você também pode praticar ciclismo. Este esporte cardiovascular é muito eficaz na queima de gordura e praticá-lo regularmente contribui para que você tenha um estilo de vida saudável. Com a bicicleta, você perde gordura em benefício da massa muscular!

Além disso, praticar o ciclismo em sua cidade pode ser uma experiência extremamente divertida e consciente: além de ser um meio de transporte sustentável, pode ser uma nova maneira de conhecer o seu bairro.

Você pode praticar esse esporte ao ar livre ou na academia: a bicicleta ergométrica pode ser uma alternativa para aqueles que não têm disponibilidade ou tempo para pedalar.

Outra atividade é o squash. Em suma, trata-se de bater bola contra uma parede, geralmente em dupla. O squash tem muitos benefícios: é uma atividade extremamente divertida, aumenta sua capacidade cardiovascular, alivia o estresse, fortalece seus músculos e, além de tudo isso, queima muitas calorias. A eficácia de emagrecimento com o squash é mais do que comprovada e seus efeitos sobre a gordura na barriga são poderosos. Lembre-se de se aquecer e usar óculos de segurança para evitar lesões!

Se você não pratica esportes há muito tempo, os termos CrossFit e Circuit Training não devem ser familiares para você. Em suma, eles são métodos de otimização esportiva para tornar seus exercícios regulares muito mais eficazes, aumentando significativamente a intensidade das sessões do treino.

O CrossFit tem como base a repetição dos exercícios e o Circuit Training se concentra no tempo cronometrado de cada série de exercícios. Assim, você pratica vários movimentos diferentes em um treino divertido, curto e muito intenso.

Estes dois métodos esportivos são perfeitos para eliminar gordura: você pode praticá-los com foco em exercícios abdominais e complementar com exercícios voltados para a parte inferior do corpo, como agachamento, saltos e burpees.

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