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Nossos melhores conselhos para ficar com a barriga chapada

De Fernanda, publicado dia 26/08/2019 Blog > Esporte > Personal trainer > Top 10: dicas para perder a barriga

Ter uma barriga chapadinha é, sem dúvida, um ideal de beleza, seja para mulheres ou para homens. Infelizmente, a gordura é uma amiga indesejável que muitas vezes nos impede de ter belos abdominais e quadris graciosos, principalmente por causa dos famosos “pneuzinhos”.

Para ter uma barriga chapada, existem várias soluções: consumir poucas calorias fazendo dieta, se exercitar para fortalecer os músculos abdominais, adotar uma dieta saudável adaptada à perda de gordura ou fazer exercícios respiratórios, tão bons para cardio apenas para perder gordura abdominal.

O Superprof convida você para descobrir as 10 dicas que permitem que você fique com uma barriga chapada, com rapidez e facilidade, alterando seus hábitos alimentares, realizando alguns exercícios físicos e enchendo-se de vitaminas que irão deliciar seu metabolismo e seu trânsito intestinal!

Perder barriga: as bebidas recomendadas

Como emagrecer? Quais são os métodos para perder gordura da barriga? “O chá, embora ridicularizado por almas naturalmente rudes, será para sempre a bebida preferida do povo de espírito” – Thomas de Quincey

Uma das melhores soluções para uma barriga lisa é o consumo de bebidas que visem eliminar toxinas e que garantem um efeito de queima de gordura. Essas bebidas drenantes devem ser consumidas numa quantidade aproximada de 2 litros por dia. Assim, você pode dizer adeus à barriga inchada e ao inchaço em geral.

Essas bebidas são muitas e podem ser facilmente obtidas:

  • Água, consumir sem moderação,
  • Água morna, para beber de manhã,
  • Suco de limão, inibidor de apetite, desintoxicante e queima de gordura,
  • Café, inibidor de apetite e diurético,
  • O chá verde, que facilita a digestão, drena o corpo e é queimador de gordura,
  • A infusão (água ou leite) com canela, gengibre ou mate para eliminar a massa gorda.

Nosso principal conselho é beber muita água. Não é necessariamente divertido beber litros de água todos os dias, mas os efeitos no seu corpo – que é 60% de água – são colossais. Para ter uma faixa abdominal e um abdômen mais firmes, comece bebendo água!

Reduza o açúcar, especialmente em bebidas

Muitos dos que se queixam de barriga grande ou excesso de peso têm uma dieta rica em produtos doces, como refrigerantes, doces, chocolate ou fast-food, que contém muitos hidratos de carbono. Para alcançar a magreza, não há segredo: você deve consumir menos açúcar.

Isso também se aplica a alimentos que são muito gordos ou ricos em proteínas, mas ingerir muito açúcar faz mal ao seu corpo em todos os níveis: dentes, barriga, fígado, vísceras e colesterol são as vítimas colaterais de cada refeição com acúcar em excesso.

Se você não quer ter uma barriga grande, considere aplicar este conselho muito importante:

“Você tem que comer para viver e não viver para comer” – Cícero

Coma em pequenos pratos e mais devagar

Para ter uma boa digestão e, portanto, evitar o ganho de peso no abdômen, é aconselhável adotar alguns hábitos ao comer. Primeiro, pense em mastigar mais devagar. É um método muito eficaz para atingir o estado de saciedade mais rapidamente e, assim, evitar a gordura abdominal.

Usar pratos pequenos também é uma boa ideia para reduzir porções: em geral acabamos exagerando na quantidade de alimento que colocamos em pratos grandes. Assim, você come menos, sem falar em déficit calórico. Diga a si mesmo que seu peso depende do que você come. Ao comer mais devagar, você tem a possibilidade de controlar o apetite sem perder energia!

Perda de barriga: alimentação saudável para ter um corpo saudável

Como emagrecer? Quais são as dicas para perder gordura na área abdominal? Legumes, se forem bem preparados, podem ser uma verdadeira delícia!

O ganho de peso está frequentemente associado ao consumo de alimentos ricos em açúcar e lipídios em abundância. Uma dieta rica em fibras é ideal para a digestão e, portanto, para eliminar peso e gordura rapidamente. Passe pela seção de frutas e vegetais do seu supermercado para encontrar ideias originas para suas refeições!

Assim, para ter uma dieta equilibrada e uma melhor digestão, será necessário comer:

  • Fibra, presente em frutas e legumes,
  • Proteínas animais e vegetais em quantidades razoáveis,
  • Pratos picantes para reduzir o apetite e promover a perda de peso.

Cuidado para não comer muitos pratos preparados, mesmo que sejam à base de vegetais: eles geralmente contêm muito ácido graxo e sal, o que não é bom para a sua saúde.

Escove os dentes após as refeições

“Quem acorda tarde nunca vê a tartaruga escovando os dentes de manhã” – provérbio africano

Assim como a tartaruga: escovar os dentes depois de comer é um reflexo que pode ser útil para evitar lanches durante o dia ou a noite. Isso permite que você feche a fase de alimentação e seu corpo responde cortando a fome. Uma dica útil e saudável que pode fazer bastante diferença no seu dia a dia!

Pratique atividades físicas aeróbicas, ciclismo e caminhada para perder a barriga

Não é nenhum segredo que os esportes queimam gordura, especialmente a gordura da barriga. No entanto, se você pretende perder a barriga e não for muito esportivo, a tarefa pode ser mais difícil. Abdominais e fitness são acessíveis, mas atividades aeróbicas são a maneira mais eficaz de perder a gordura da barriga!

De fato, este tipo de esporte é particularmente recomendado para perder gordura abdominal. Também ajuda a fortalecer o sistema cardiovascular. Você também pode praticar caminhada e ciclismo em ritmo acelerado para perder calorias.

Tenha um sono adequado e um humor infalível

Como emagrecer? Quais são as melhores dicas para não ganhar peso? Aproveite o tempo para dormir: é bom para a sua saúde, bom para o seu humor e acima de tudo, é relaxante!

Muitas vezes subestimamos a importância do sono em nossa saúde em geral, mas também em termos de perda de peso. Um sono ruim ou muito curto pode causar a obesidade, seja em crianças ou adultos.

Nosso conselho é muito simples: durma o suficiente! Como lembrete, os adolescentes precisam dormir entre 8 e 10 horas por noite, enquanto os adultos se contentam em dormir entre 7 e 9 horas para estarem operacionais. Dormir também é importante para conseguir manter a sua dieta e praticar seu exercício, então reconcilie-se com seu travesseiro!

Barriga chapada: não pule o café da manhã

Hipócrates disse:

“Deixe sua comida ser seu único remédio”

De fato, fazer uma dieta balanceada é muito importante, mas comer de manhã também é importante. Essa refeição, muitas vezes negligenciada, fornece a energia que você precisa para o dia, mas também reduz sua fome durante o dia. Em resumo, comer de manhã faz com que você coma menos de dia e de noite.

Se você realmente não sabe o que comer no café da manhã, recomendamos os ovos: essa fonte de proteína permite que você consiga reduzir seu consumo de alimentos durante as próximas 36 horas e, em geral, são menos calóricas que os cereais, por exemplo. Se você não gostar ou não puder comer, substitua-o por outra fonte de proteína!

Cuidado com falsos amigos

Muitas vezes acontece que achamos que estamos consumindo alimentos feitos para perda de barriga, mas que, de fato, a ingestão calórica resultante é ainda maior do que nas formas mais tradicionais de alimentos. Esses falsos amigos podem te impedir de alcançar aquela barriga lisa e firme.

Aqui está uma lista de falsos amigos que podem ser encontrados em nossa dieta diária:

  • Suco de frutas em garrafas ou caixas,
  • Cereais (granolas com açúcar),
  • 0% de produtos lácteos (que não são de todo 0%),
  • Os iogurtes em geral (gregos, com frutas, flãs e sobremesas a base de leite com açucar)
  • Pão
  • Bolachas em geral
  • Legumes congelados refogados,
  • Pratos prontos (frescos ou congelados),
  • Vinagre balsâmico.

Se você sempre fica tentado a comer alguns alimentos super calóricos para matar aqueles seus maiores desejos, recomendamos que você mantenha sempre alimentos saudáveis ​​à mão, como frutas, legumes ou castanhas. Além disso, não tenha medo das proteínas: elas em geral podem reduzir a fome e fortalecer o metabolismo.

Exercício durante a perda de peso

Como emagrecer? De que maneira alguém pode perder a barriga facilmente? Não é fácil se motivar para praticar esportes, mas ainda é a maneira mais radical de perder a gordura da barriga!

Fazer dieta já é complicado, mas praticar esportes para perder a barriga é ainda mais difícil se você não estiver acostumado a se mover. Seu projeto de barriga chapada pode ir por água abaixo se você não começar a praticar exercícios esportivos, mesmo em pequena dose, para tonificar o corpo e acelerar a perda de peso.

Além disso, a perda de barriga leva inevitavelmente à perda de massa muscular se uma atividade física não for praticada. Portanto, pratique um pouco de esporte ao longo de todo esse processo: levantar pesos é, por exemplo, uma atividade perfeita para manter uma massa muscular apropriada!

Agora você descobriu tudo o que há para saber sobre bons hábitos a serem adotados para manter aquela barriguinha chapada permanentemente, entre atividade física, ingestão calórica reduzida e novo estilo de vida. O Superprof aconselha que você entre em contato com um coach de esportes ou personal trainer para lhe dar mais motivação e conhecimento nesse grande desafio que é alcançar o corpo dos seus sonhos!

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