Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Descubra os melhores esportes para ter uma barriga chapada!

De Fernanda, publicado dia 27/08/2019 Blog > Esporte > Personal trainer > Quais os melhores exercícios para afinar a cintura?

A gordura da barriga é em geral o que mais queremos esconder quando temos de expor nosso corpo em público.

Na verdade, a gordura abdominal se acumula de duas maneiras: na camada subcutânea e na visceral. A subcutânea é logo abaixo da pele e não causa prejuízos à saúde, tendo efeito estético, como os culotes.

Já a gordura que fica na camada visceral é localizada no interior da cavidade abdominal e está constantemente em atividade metabólica.

Para ter uma cintura definida e um abdômen plano e firme, é importante praticar atividade física regular e fazer exercícios localizados, visando o aumento de massa muscular e a perda de gordura. Também é necessário mudar seus hábitos alimentares, comendo alimentos ricos em fibras!

O Superprof convida você a descobrir a lista de atividades esportivas que vão fazer você perder a barriga e condicionar seu corpo! Sim, é possível encontrar um treino que lhe agrade entre as diversas opções que vamos propor aqui! Você vai se divertir e queimar aquela gordurinha indesejável! 

Jogging, um clássico que funciona

Como emagrecer? Quais são os melhores esportes para perder gordura da barriga? Faça como Forrest: corra! (fonte: Paramount Pictures)

Entre os esportes de queima de calorias mais eficazes, um dos mais comuns é a corrida – ou o jogging. Além de ser uma atividade barata, pois não exige nenhum equipamento, ela permite uma queima calórica significativa. Na verdade, em média, perdemos entre 700 e 1000 calorias por horas de treino. Em outras palavras, correr regularmente é uma das atividades que mais proporciona o emagrecimento.

A corrida é ideal para trabalhar a região abdominal, mas também as coxas e os glúteos. Ela também permite que as pessoas com sobrepeso ou obesas adquiram gradualmente o gosto pelos esportes e, portanto, passem a adotar bons hábitos.

Se você acha difícil encontrar motivação para correr, lembre-se desta frase de encorajamento:

“Corra atrás dos seus sonhos: se você não os alcançar, pelo menos você vai perder peso! “

A corrida é, portanto, uma atividade muito eficaz para eliminar a barriga, os pneus e os culotes, e pode ser praticada de uma forma divertida, em lugares muito agradáveis!

Natação, um esporte completo para perder a barriga

A natação é uma atividade esportiva que é conhecida por ser a mais completa em termos de trabalho corporal. Quer seja o abdômen, os quadris ou as pernas: todo o corpo é mobilizado em um esforço muito intenso de queima de gordura. Além do mais, é um esporte cardiovascular que fortalece os pulmões e o coração com a respiração.

Quando você nada, todos os músculos abdominais são colocados à prova, sejam os transversos ou os retos: os exercícios físicos na água também permitem um reforço muscular importante e são perfeitos para um abdômen plano. Aqui estão os diferentes tipos de nado que você pode praticar para perder a barriga:

  • Peito,
  • Costas,
  • Borboleta,
  • Crawl.

Se você praticar natação regularmente e ter uma dieta adequada, certamente vai parar de ganhar peso!

Andar de bicicleta: combinação de esforço com diversão

Para trabalhar as pernas e o abdômen, você também pode praticar ciclismo. Este esporte cardiovascular é muito eficaz na queima de gordura e praticá-lo regularmente contribui para que você tenha um estilo de vida saudável. Com a bicicleta, você perde gordura em benefício da massa muscular!

Além disso, praticar o ciclismo em sua cidade pode ser uma experiência extremamente divertida e consciente: além de ser um meio de transporte sustentável, pode ser uma nova maneira de conhecer o seu bairro.

Você pode praticar esse esporte ao ar livre ou na academia: a bicicleta ergométrica pode ser uma alternativa para aqueles que não têm disponibilidade ou tempo para pedalar.

Pilates e yoga, métodos profundos e eficazes

Como emagrecer? Quais são as melhores atividades esportivas para reduzir a gordura do abdômen?
É possível encontrar paz interior e afinar a cintura ao mesmo tempo: o yoga é uma atividade completa.

Para trabalhar seu abdômen de maneira consciente, você pode praticar pilates ou yoga. Além de serem atividades relaxantes, esses esportes vão fazer você exercitar sua respiração e fortalecer seu corpo em profundidade. Os movimentos são realizados lentamente e com base em repetições; você também exercita concentração, força muscular e equilíbrio.

Por meio de alongamento e fortalecimento muscular, o pilates e o yoga relaxam o corpo e a mente, permitindo que você perca a barriga gradualmente e no seu próprio ritmo. Essas atividades são recomendadas para quem gosta de praticar esportes de maneira suave, ou seja, sem explosividade.

Exercícios para perder a barriga na academia

Uma das maneiras mais seguras de perder barriga de forma rápida e eficaz é na academia: lá você vai encontrar todo o equipamento necessário para fortalecer músculos e obter um gasto energético e calórico significativo.

Exercícios para perder barriga na academia incluem remo, pular corda, esteira e uma série de equipamentos que podem atender a todas as suas necessidades. Se você optar por um plano de academia, lembre-se de concentrar seu treino nos exercícios específicos para a região abdominal e elimine rapidamente a gordura da sua cintura!

Squash, uma maneira divertida de perder a barriga

Squash, se você ainda não sabe, é um tênis indoor: em suma, trata-se de bater bola contra uma parede, geralmente em dupla. O squash tem muitos benefícios: é uma atividade extremamente divertida, aumenta sua capacidade cardiovascular, alivia o estresse, fortalece seus músculos e, além de tudo isso, queima muitas calorias.

Para lhe dar motivação, lembre-se dos grandes tenistas e talentosas esportistas do tênis:

  • Rafael Nadal,
  • Roger Federer,
  • Serena Williams,
  • Novak Djokovic,
  • Maria Sharapova,
  • Andy Murray,
  • Jo-Wilfried Tsonga,
  • Stanislas Wawrinka,
  • Anna Kournikova
  • Gustavo Kuerten

A eficácia de emagrecimento com o squash é mais do que comprovada e seus efeitos sobre a gordura na barriga são poderosos. Lembre-se de se aquecer e usar óculos de segurança para evitar lesões!

Pole dance, para perder a barriga de uma forma sensual

Como emagrecer? Que tipos de exercícios esportivos eu preciso fazer para obter uma barriga chapada depressa? Fazer Pole Dance não é apenas sexy, mas também é um intenso esforço físico, especialmente para os músculos abdominais!

Pole Dance é em geral uma atividade voltada para as mulheres, e está no meio do caminho entre acrobacia e dança. Ao redor de uma barra, a dançarina realiza coreografias e posturas que devem ser mantidas enquanto permanece em equilíbrio. Muito glamourosa, esta atividade também é fortemente recomendada para perder a barriga.

Na verdade, os diferentes movimentos ativam os braços e os músculos abdominais: o suficiente para eliminar rapidamente a gordura da barriga sem precisar fazer uma dieta de emagrecimento. Também é muito divertido e lúdico!

Caminhada esportiva, uma atividade agradável e completa

Nós tendemos a pensar que a caminhada não é um esporte e que essa atividade não é eficaz o suficiente quando se trata de perder gordura corporal. No entanto, especialmente se for praticada em um ritmo acelerado e com regularidade, a caminhada tem enormes propriedades de emagrecimento.

Você pode começar a andar 30 minutos e gradualmente aumentar para 45 minutos. Associe estes passeios a uma boa dieta e você terá a garantia de perder a barriga. Some a alguns exercícios localizados e você terá o abdômen perfeito!

Boxe, ou como lutar contra sua gordura localizada

“Para ser um campeão, você tem que acreditar em si mesmo quando ninguém o faz” – Sugar Ray Robinson

É com esse tipo de pensamento que você tem que se motivar a começar o boxe, este esporte intenso que fará com que seu corpo fique tonificado, permitindo que você desenvolva seus músculos da barriga, dos braços e das pernas. No entanto, é preciso coragem para entrar no boxe, porque é um esporte violento e até mesmo perigoso.

Se o seu sonho é ter um abdômen bem definido, então você encontrou a atividade ideal: o boxe é o esporte mais eficaz para queimar energia e gastar calorias, além de tonificar seu corpo!

Treino CrossFit e Circuit: otimizando a sua perda de barriga

Como emagrecer? Quais são melhores as atividades físicas para perder volume da região abdominal? “O esporte não faz você viver mais, mas faz você viver melhor”

Se você não pratica esportes há muito tempo, os termos CrossFit e Circuit Training não devem ser familiares para você. Em suma, eles são métodos de otimização esportiva para tornar seus exercícios regulares muito mais eficazes, aumentando significativamente a intensidade das sessões do treino.

O CrossFit tem como base a repetição dos exercícios e o Circuit Training se concentra no tempo cronometrado de cada série de exercícios. Assim, você pratica vários movimentos diferentes em um treino divertido, curto e muito intenso.

Estes dois métodos esportivos são perfeitos para eliminar gordura: você pode praticá-los com foco em exercícios abdominais e complementar com exercícios voltados para a parte inferior do corpo, como agachamento, saltos e burpees.

Pois bem! Você já conhece os dez esportes mais eficazes quando se trata de eliminar a gordura abdominal. Qual você escolhe? Ter uma barriga chapada já não é mais sonho impossível! Especialmente se você começar a praticar uma atividade esportiva aliada a uma dieta saudável. O Superprof também pode lhe apresentar um coach de esportes para ir mais longe!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar