Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

É possível perder gordura abdominal rapidamente?

De Fernanda, publicado dia 26/08/2019 Blog > Esporte > Personal trainer > Quanto tempo para perder a barriga?

Acho que vou poder me submeter a qualquer dieta desde que me deixem comer o molho – André Lévy

Reduzir a sua cintura, perder gordura abdominal, ter uma barriga chapadinha: atire a primeira pedra que nunca pensou em ter esse modelo de corpo? Certamente todos já sonhamos algum dia… Mas quem poderia se gabar de ter a fórmula mágica? A região abdominal é uma parte do corpo que vive ao ritmo da nossa dieta e da nossa atividade física. Por isso devemos ter muito cuidado.

De acordo com estudo realizado em 2019 pela Nielsen Holding, empresa especializada em pesquisa de consumo, os brasileiros são os que mais usam emagrecedores na América Latina, totalizando 12% da população.

Atualmente, os brasileiros recorrem a diversas alternativas para perder peso. O estudo também mostrou que pelo menos metade da população brasileira está empenhada em perder peso, sendo que 76% dessas pessoas recorrem para a mudança na dieta.

Dados que fazem pensar sobre a saúde e a boa forma dos brasileiros. Mas o que faz você para controlar o ganho de peso na barriga?

Nossa anatomia é feita de tal forma que é possível perder gordura rapidamente, mas é obviamente necessário fazer esforços, e tudo isso não é feito da noite para o dia. Mas com motivação, quanto tempo leva para ter uma barriga chapada? É isso que vamos tentar entender imediatamente neste artigo!

Perder a barriga quando não está praticando esportes

Como emagrecer? É possível perder barriga mais rapidamente com esportes? E saiba que: não praticar esportes muitas vezes envolve perder barriga em muito mais tempo do que se gostaria … Mas colhemos o que semeamos, não é verdade?

Perder a barriga muitas vezes exige fazer pequenos esforços. Para conseguir isso, vamos começar a partir de uma regra relativamente simples: quanto mais tempo você levar para tentar perdê-la, melhor será sua chance de abandonar permanentemente seu famoso pneuzinho! Uma teoria simples, mas fundamentalmente lógica!

Porque sim, se você fizer exercícios abdominais todas as manhãs por vinte minutos, mas comer duas barras de chocolate no mesmo dia, e se você beber um copo de vinho tinto todas as noites, os resultados serão inconclusivos, muito menos rapidamente.

Embora muitas vezes defendamos a associação entre esportes e nutrição, muitas pessoas não têm condições de ir à academia, fazer exercícios ou simplesmente não têm tempo para fazê-lo. É aqui que entra o princípio da motivação.

Em primeiro lugar, você precisa definir uma meta, tempo, peso, medição, em suma, um ponto que você deseja alcançar. Se você realmente quer eliminar aquelas gordurinhas, e você luta por uma barriga lisa, você vai encontrar tempo para praticar um esporte durante sua semana.

Caso contrário, é sobretudo na dieta que você deve se concentrar, priorizando uma dieta saudável, removendo os alimentos mais energéticos de suas refeições e reduzindo um pouco a sua ingestão de calorias, de modo que ela seja menor do que o que você gasta todos os dias. Conte vários meses até perder aquela sua barriguinha!

Esta não é necessariamente a melhor solução, já que seus pneuzinhos não sairão tão rápido se você praticasse esportes. No entanto, é uma técnica que algumas pessoas preferem, mesmo que seja necessário um tempo mais progressivo para derreter as gordurinhas indesejadas.

Enfim, se seu objetivo não é ter aquele tanquinho, mas apenas uma perda de gordura no abdômen, você pode pensar que tudo pode ser feito em etapas, graças ao que você coloca em seu prato. Mas saiba que você só vai ver um resultado depois de alguns meses!

A melhor maneira de eliminar as curvas da barriga é vincular esportes e hábitos alimentares saudáveis!

Perdendo a barriga quando você pratica esportes

Como emagrecer? Como perder aquelas gorduras da barriga em duas semanas? Claro, perder a barriga não é o objetivo mais fácil do mundo, mas também não é impossível. Com persistência e dedicação você chega lá!

Longe da fome química ou frustração alimentar, quando você pratica esportes, é possível perder barriga em poucas semanas, por meio de muita motivação. Esta motivação resulta de um treino muito regular, baseado em exercícios de prancha, cardio ou abdominais, dependendo do tipo de pessoa e silhueta.

Ao fazer algumas aulas particulares de esportes, com o Superprof por exemplo, os esforços podem ser otimizados, já que você pode ser individualmente orientado por um profissional da atividade física. Este mesmo profissional tem todos os conhecimentos teóricos e metodologia para lhe dizer como será seu treino para obter uma barriga lisa o mais rápido possível. Afinal, todos gostariam de fazer isso o mais rápido possível, certo?

Por exemplo: em vez de se matar fazendo bicicleta ergométrica, o profissional irá lhe dar exercícios direcionados, como abdominais oblíquos. Um guia, um ótimo suporte, que você pode contratar ocasionalmente para esclarecer todas as suas dúvidas. E sim, perder a sua barriga é um trabalho a longo prazo.

Saiba que não adianta olhar no espelho depois de dois dias de treino para ver se você queimou algumas gordurinhas. O corpo armazena gordura e só consegue eliminar depois de vários dias.

Para dar uma escala de tempo concreta, supondo que o esporte está associado a uma dieta equilibrada, se você fizer uma sessão de 15 minutos de prancha mais 30 minutos de bicicleta ergométrica, terá o seguinte resultado:

  • Uma vez por semana: vários meses para perder a barriga
  • Duas vezes por semana: alguns meses
  • Três vezes por semana: várias semanas,
  • Quatro vezes por semana: algumas semanas.

Com essa ilustração, percebemos rapidamente como as coisas funcionam: quanto mais nos esforçamos ao longo do processo, mais atingimos nossos objetivos, simplesmente. Depois que você começa o treino, tudo que você precisa fazer é provar a si mesmo, coragem!

Desinche e perca a barriga

Como emagrecer? Algumas pessoas acham que esporte e tempo já são suficientes para perder a barriga, mas em alguns casos não é atividade física!

E sim, talvez você não tenha pensado sobre isso, mas muitos de nós reclamam de ter barriga, ou de não ter uma barriga chapada, mesmo que ela não tenha uma massa gorda. Pode ser simplesmente inchaço, ao qual você nem presta atenção.

Estes inchaço acontece em geral devido a hábitos alimentares que são ricos em fibras, açúcar ou gordura e fazem seu metabolismo muito mais receptivo.

Tente prestar mais atenção à sua alimentação, para ver se, de fato, o seu trânsito intestinal merece de mais cuidado, e por meio de alguns gestos simples, ele pode ficar menos estufado depois de alguns dias, até mesmo depois de algumas horas. Entre esses gestos cotidianos, que farão com que seu abdômen apareça novamente, encontramos:

  • Mastigue bem os alimentos, para facilitar a digestão e o trânsito em geral,
  • Coma corretamente, tenha uma dieta saudável e equilibrada,
  • Jante cedo, para permitir que seu corpo seja digerido serenamente, sem estar deitado,
  • Evite frutas na sobremesa, e dê preferência para digeri-las fora das refeições, porque seus nutrientes são mais difíceis de assimilar com outros alimentos (exceto abacaxi),
  • Evite produtos lácteos e vegetais excessivamente fermentados, que são sinônimo de má digestão,
  • Deixe os legumes na água por uma noite antes de ingerir, para torná-los mais digeríveis.

Com pequenos gestos desse tipo, você perceberá que perder a barriga pode significar simplesmente mudar de hábitos alimentares.

De acordo com estudo realizado em 2019 pela Nielsen Holding, empresa especializada em pesquisa de consumo, pelo menos metade da população brasileira está empenhada em perder peso, sendo que 76% dessas pessoas recorrem para a mudança na dieta.

Escute seu corpo para perder a barriga

Em qual país a pessoa perde o estômago mais rapidamente? E sim, além do tempo, a chave para qualquer perda de barriga eficaz é saber como escutar o seu corpo e ter cuidado com ele!

Em conexão com tudo isso, este talvez seja o melhor conselho para dar a alguém que quer saber quanto tempo é necessário para perder sua barriguinha: escute você! E sim, é obviamente impossível dar uma escala de tempo real para recuperar sua magreza de outrora, já que todos são diferentes.

Existem tantos corpos quanto pessoas, e dependendo de seus desejos, objetivos, sua paciência, seu ritmo de vida, às vezes até seu orçamento, tudo pode ser mais ou menos rápido. Nosso corpo é nosso único aliado desde o nascimento até o fim, é importante torná-lo um companheiro de vida que respeitamos.

Então, se você quiser enxugar sua barriga, seja cuidadoso com seu corpo, tenha paciência e gentileza, e esteja atento a qualquer sinal. Ao praticar esportes e adotar uma dieta saudável e equilibrada, em poucas semanas, você pode dizer adeus às pequenas gordurinhas superficiais que você tanto odeia.

Sem se culpabilizar: você é o único juiz, e não há necessidade de se colocar em uma posição de fraqueza ou problemas de saúde por alguns quilos extras. Estabeleça um objetivo maior (um ano, por exemplo) e seja feliz com o resultado se chegar lá antes, simplesmente!

Você já deve ter percebido: não há tempo real para perder a barriga, já que todos são diferentes. No entanto, ao reunir todos os critérios básicos, como uma dieta variada e uma prática de esporte diário, alguns meses devem ser suficientes para você finalmente alcançar aquela barriguinha enxuta! Nós acreditamos em você, mas e você? Coragem!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar