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Exercícios específicos para ficar com a barriga chapada

De Fernanda, publicado dia 26/08/2019 Blog > Esporte > Personal trainer > Qual o melhor programa esportivo para perder barriga?

Muitos são complexados pela gordura da barriga ou pelo abdômen volumoso que não deixa aquela calça fechar. Infelizmente, é muito mais fácil ganhar gordura do que perder: hábitos alimentares e falta de exercício físico podem facilmente levar ao ganho ou excesso de peso, em especial na região do abdômen.

Para ter uma barriga lisa, alguns se forçam a fazer uma dieta baixa em calorias para perder gordura consumindo muito pouca comida. No entanto, essas dietas milagrosas nunca realmente funcionam: a verdadeira solução é praticar uma atividade esportiva, além de adotar uma dieta saudável.

O Superprof traz aqui todas as dicas para você ter uma barriga lisa rapidamente graças a alguns exercícios esportivos específicos. Você já pode dizer adeus aos seus pneuzinhos e olá aos seus abdominais porque com certeza vai ter aquela barriga chapada e firme dos seus sonhos!

Escolha seu objetivo e encontre uma motivação

Como emagrecer? Quais exercícios esportivos você pode fazer para perder peso? Nem todos têm facilidade para chegar ao peso ideal. Então você tem que praticar esportes para perder a barriga! (fonte: Glénat)

Livrar-se da sua gordura abdominal e os clássicos pneuzinhos nunca é fácil e os bons hábitos não adquiridos da noite para o dia. Para iniciar seu treino de perder a barriga, você precisa de uma boa motivação e um objetivo específico: se você pretende alcançar um peso ideal ou se deseja entrar naquela calça tamanho P, tudo é motivo para se animar!

Em geral, a gordura acumulada no abdômen nos impede de vestir o que queremos ou expor nossa parte superior do corpo na praia, por exemplo. Da mesma forma, muitos são complexados por ter um abdômen mais volumoso do que os demais. Assim, ter uma barriga grande pode levar a complexos profundos que podem arruinar sua vida.

Se sua motivação não é tão complexa, você está no caminho certo. No entanto, é necessário estabelecer metas de perda de gordura para fazer um treino claro e preciso. Muitas vezes somos desencorajados rapidamente depois de algumas sessões sem encontrar bons resultados, mas a perseverança sempre vale a pena.

Da mesma forma, para aqueles que não têm motivação de começar a fazer esportes ou acham que é inútil, lembrem-se desta frase:

“Não é porque as coisas são difíceis que não ousamos, é porque não ousamos que elas são difíceis” – Seneca

Se você quer ter abdominais ou quadris bem torneados, não tem escolha a não ser praticar algum esporte: comece agora mesmo com um treino para queimar gordura. Você também precisa comer de maneira saudável, mas isso você já deve saber, certo?!

É importante anotar os motivos pelos quais deseja perder barriga, de forma a manter o foco no objetivo final, fazer registros do seu progresso e ter uma balança para se pesar 1 vez por semana, porque assim é possível ter uma noção real da evolução e dos benefícios dos exercícios e da dieta.

Tonificar os músculos abdominais para chapar a barriga

Como emagrecer? Quais exercícios são recomendados para perder gordura da barriga? Terá que sofrer um pouco antes de ter a barriga dos seus sonhos!

Para perder a barriga de maneira eficaz fazendo esporte, você vai ter de exercitar seu ventre com importantes exercícios abdominais para tornar seu abdômen tônico. Estes exercícios são perfeitos para uma barriga lisa e vão aumentar sua massa muscular o suficiente.

Acima de tudo, aconselhamos a praticar exercícios de respiração abdominal. Para fazer isso, deite-se e dobre as pernas, depois respire fundo. Depois expire poderosamente contraindo os abdominais. Este exercício é relaxante, contribui para seu condicionamento e fortalece a barriga.

Aqui está uma lista de exercícios que você pode praticar para tonificar sua barriga de maneira eficaz:

  • Crunchs normais e invertidas,
  • Moutain Climbers,
  • Stomach Vacuum deitado,
  • Abdominal supra (sit-up) com as pernas elevadas
  • Abominais oblíquos,
  • Prancha
  • Exercícios com bola (material),
  • Crunch ponderada,
  • Hollow Rock (abdominal canoa)

Os músculos mais importantes para fortalecer são os abdominais transversais: são os abdominais mais profundos. Ao treiná-los, seu corpo contém mais facilmente suas vísceras. Assim, você não terá uma barriga inchada, o que acontece devido à pressão interna e à expansão do volume abdominal.

Para fortalecer os músculos e eliminar a gordura abdominal, você pode praticar exercícios como abdominais, acessíveis a todos, mas que devem ser feitos da maneira correta para não ocasionar lesões. Lembre-se de que são os músculos abdominais que devem levar o corpo para a frente e não o impulso ou a força das pernas ou do pescoço.

A prancha é um exercício muito útil que trabalha a resistência dos músculos abdominais e contribui ativamente na queima de gordura. É muito eficaz, assim como os moutain climbers que precisam ser feitos no ritmo adequado para não lesionar os músculos.

Não se esqueça de variar os exercícios para tornar seu treinamento de barriga mais divertido e completo. Desde o início, cuidado com os exageros: o objetivo é perder a barriga a longo prazo, não é uma competição. Por fim, mantenha uma garrafa de água à mão, porque é certo que você vai suar!

Pratique um esporte e queime calorias para emagrecer

Como emagrecer? Qual é a solução esportiva de perder gordura da barriga? “Barriga cheia soa bem, barriga oca soa melhor”: você certamente se sentirá melhor com você mesmo se tiver uma barriga lisa!

Para realizar os melhores exercícios para perda de barriga, é necessário escolher um esporte que seja ideal para perda calórica. Qualquer que seja a sua escolha, o esporte pode estimular o metabolismo. A atividade física mais recomendada para perder a barriga é pular corda, que permite perdas importantes de energia e um afinamento da silhueta.

Aqui está a lista de outros queimadores de gordura esportivos que são interessantes para praticar e perder a barriga:

  • Remo ou remo,
  • A bicicleta / bicicleta elíptica,
  • Futebol
  • Natação (e qualquer outro esporte aquático),
  • Corrida ou esteira,
  • Boxe,
  • Squash,
  • Zumba,
  • Rugby.

Se você não se sentir confortável com um desses esportes: não entre em pânico! Qualquer esporte é bom para o seu corpo e pode fazer você perder calorias e, portanto, reduzir a gordura da barriga. O importante é suar, dar o máximo de si e sentir um consequente gasto de energia. O esporte também pode reduzir o estresse, o que é bom para sua saúde mental.

Você também pode praticar esportes que podem contribuir para o seu sistema cardiovascular: em geral são esportes que causam um alto gasto calórico. Esses esportes são, por exemplo, ciclismo, caminhada esportiva, boxe, corrida, natação e dança intensa (não valsa).

Você tem todas as cartas nas mãos para começar a perder gordura da barriga e dizer adeus às suas curvas indesejadas!

Exemplos de exercícios e dicas para perder gordura da barriga

Como emagrecer? Quais são os exercícios que você precisa praticar para ter a barriga chapadinha?
Obviamente, um certo estilo de vida é recomendado para se livrar da barriga … (fonte: Comedy Central)

Você encontra treinos completos em todos os lugares. Em geral, para perder a barriga, os exercícios não mudam muito. Você pode praticá-los de maneira clássica ou como parte de um programa como CrossFit ou Circuit Training: a escolha é sua. É importante praticar cada exercício com repetições.

Aqui está uma lista de exercícios que você pode fazer para perder gordura da barriga:

  • Moutain Climbers,
  • Crunchs,
  • Squats,
  • Prencha
  • pedalada
  • Postura do barco,
  • Crunch invertido.

Ao praticar seu treino, não subestime a importância de exercícios que trabalhem as outras partes do corpo além da barriga, como musculação ou corrida. É necessário reforçar a totalidade do corpo para que o corpo inteiro comece a perder gordura. Além disso, isso vai fazer você suar e perder calorias!

É claro, o esporte não é uma cura milagrosa se o estilo de vida não for levado em consideração. Não é necessário seguir uma dieta radical de emagrecimento ou ter uma perda calórica importante para perder peso de maneira eficaz: basta comer alimentos ricos em fibras, proteínas e baixo teor de gordura.

Na prática: coma frutas e legumes, beba muita água, reduza os doces, complete sua dieta com chá verde, café ou qualquer outro diurético e, se possível, pratos apimentados. Uma boa nutrição é a base quando se trata de perder peso enquanto se mantém saudável.

Além disso, verifique se o seu sistema digestivo funciona bem: a digestão é um aspecto muito importante da perda calórica e o trânsito intestinal não deve ser deixado de lado. No entanto, ao comer alimentos ricos em fibras, é improvável que seu trânsito seja prejudicado!

Você pode completar seu treino de barriga chapada com acessórios, se desejar, como um cinto modeladora ou uma cinta abdominal de emagrecimento, mas, concretamente, seus efeitos não são muito visíveis: esportes e comida são suas prioridades, se você quiser ter uma barriga plana.

Agora você conhece todas as nossas dicas de perda de peso para fortalecer seu abdominal e pratica esportes e, portanto, conseguir perder a gordura da barriga. O Superprof também pode colocar você em contato com um coach esportivo adaptado ao seu nível, que o ajudará a progredir no programa de barriga chapada a longo prazo e no fortalecimento muscular!

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