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Ache praticantes para ensinar meditação

De Carolina, publicado dia 29/11/2017 Blog > Esporte > Yoga > Como encontrar alunos para suas aulas de yoga?

Na internet, encontramos muitos pedidos de pessoas que procuram aulas de yoga. Na verdade, essa disciplina tende a se tornar cada vez mais popular no ocidente.

Nosso ritmo agitado da vida e o estresse que vem com ela estão levando as pessoas a se dedicarem a atividades ligadas à espiritualidade e a autoconsciência.

E do lado dos professores de yoga? Quais são as formas mais eficazes de encontrar alunos rapidamente?

Você decidiu viver sua paixão, agora você deve gerar uma renda que lhe permite pagar suas contas, não é professor de yoga (saiba como ser um dos bons!)?

Sem um cliente, isso pode ser complicado. Essa é a dura realidade do coaching e do ensino.

Damos-lhe algumas dicas que o ajudarão a sustentar o seu negócio.

Mostre sua experiência

Antes de tudo, você deve aprender a se vender. Para alguns, esse termo pode ter uma conotação negativa porque o comercial está relacionado ao consumo, o que está muito longe dos princípios da yoga…

No entanto, você perceberá rapidamente que a venda é muito importante para ter sucesso com a sua paixão.

Na verdade, saber como vender suas habilidades refere-se a valorizar sua experiência e suas qualificações.

Você é um professor de yoga (organize suas aulas), certo? Portanto, seguiu uma formação (se não for o caso, nós o encorajamos a fazê-la).

É a experiência adquirida através dessa formação de yoga que o ajudará a encontrar seus primeiros praticantes.

Qual é a sua especialidade?

  • Vinyasa Yoga?
  • Hatha Yoga?
  • Karma Yoga?
  • Ashtanga Yoga?
  • Yoga Pré-natal?

Você fez a sua formação na Índia, no país do yoga? Com um professor famoso que o apresentou às Yoga Sutras de Patanjali e a arte de relaxamento e meditação? Valorize isso no seu anúncio ou quando estiver em contato com seus futuros clientes.

Isso vai tranquilizar os interessados ​​que terão menos freio na hora de decidir fazer as aulas com você!

Você também já começou a praticar da yoga para iniciantes – para um melhor gerenciamento do estresse ou para melhorar sua flexibilidade. Explique os benefícios da prática para os alunos e diga como você encontrou a harmonia tão desejada!

O nome da sua escola de yoga é uma informação essencial Por que é importante se concentrar em sua formação e sua capacidade de ensinar?

É também um ponto forte sobre o qual você deve falar. Assim, as pessoas que praticam yoga pelas mesmas razões que você saberão que você tem as chaves para ajudá-las a derrotar seus demônios.

Vender é, de fato, confiar em sua experiência de vida para dar confiança aos seus futuros alunos.

Não se esqueça que eles vão investir seu dinheiro, ou seja, seu tempo de trabalho, nas aulas de yoga (como identificar a qualidade delas?).

Então, eles têm que estar seguros e ter uma garantia que você é um professor preparado e que não vai ensiná-los a prática de qualquer jeito, entende?

Fale sobre as aulas com próximos e conhecidos

Antes de sequer pensar em colocar seu anúncio em todos os cantos da cidade, aconselhamos você a falar sobre sua atividade para sua família e seus conhecidos.

Sua família, em primeiro lugar, onde você pode testar suas aulas de yoga e ajustar seus exercícios de respiração. Além deles, suas sequências de posturas de yoga para suavizar o corpo e relaxar o aparelho psíquico humano.

Durante as suas saídas com amigos, não deixe de falar com eles que você começou a dar aulas e precisa de alunos.

Você pertence a diferentes clubes? Um clube desportivo, por exemplo, onde você fez contatos? Eles podem estar interessados.

Você deixou seu trabalho anterior para começar uma carreira como professora de yoga? Construiu relacionamentos fortes com algumas pessoas? Diga lhes que você tem uma maneira de ajudá-los a relaxar após um dia atarefado, enfatizando os benefícios da yoga.

Alguns profissionais relutam em usar sua rede para começar seus negócios. Por modéstia, por timidez ou por não ousarem, com certeza. Mas tudo é válido! Nessas horas, você tem que pensar naquele seu amigo bem sucedido que não deixa de falar sobre o seu trabalho em qualquer ocasião. Por que com você teria que ser diferente?

Além do mais, é muito importante falar o máximo possível sobre suas aulas no início para cada vez mais pessoas saberem sobre suas aulas.

Como usar anúncios classificados para anunciar de forma eficaz? E se seus entes queridos fossem seus primeiros alunos?

Sem contar que, dando aula para pessoas que você conhece, você ficará mais confortável e poderá testar suas aulas de yoga dinâmica, Kundalini Yoga ou Raja Yoga, por exemplo.

Use os classificados

Mesmo hoje, apesar da explosão da internet, os classificados são uma ótima maneira de encontrar estudantes.

Ao comprar pão, você deve ter visto pequenas folhas de professores particulares, não é? Normalmente eles deixam o final da folha picadinha para o interessado recuperar o número de telefone, não é?

Então, no balcão, você encontra uma tela com diferentes folhetos. Você perguntará ao vendedor se pode colocar o seu anúncio ali. Logo você vai perceber que muitos comerciantes gostam de dar chances para as pessoas!

Então, é sua vez de se tornar conhecido através desse antigo meio, mas ainda muito eficaz.

A primeira coisa a fazer é atravessar seu bairro (se morar em uma cidade grande como São Paulo), os comércios de proximidade, os bairros vizinhos para identificar os pontos mais estratégicos.

Assim que você os tiver, faça anúncios concisos com:

  • Seu nome e sobrenome
  • Sua experiência
  • Seus diplomas
  • Seu preço (saiba como fixá-lo para as aulas de yoga)
  • Um exemplo de uma sessão de yoga (especifique se é uma classe Hatha Yoga, Iyengar Yoga, Ashtenga Yoga, Yoga Nidra, Bikram Yoga, etc.);
  • Uma maneira de entrar em contato com você – telefone e e-mail;
  • Seus horários (se você não quer fazer em tempo integral);
  • Sua localização geográfica (yoga Porto Alegre) e os locais onde você pode se mover;
  • Você também pode indicar se você dá aulas pela webcam.

Você não tem muito lugar para falar sobre o assunto e as pessoas não vão querer ler “textão”, então seja o mais curto possível.

Não hesite em propor uma primeira sessão de yoga grátis para dar confiança.

Nada melhor que uma festinha entre amigos para falar sobre sua nova atividade Destaque-se de outros anúncios colocando cor ou fazendo folhetos bonitos

Quanto ao suporte, você tem a opção entre:

  • Uma forma básica simples escrita à mão (se você tem uma escrita bonita – isso pode diferenciar o seu anúncio) ou digitada em um computador;
  • Flyers (em formato A6, por exemplo) em ambos os lados;
  • Cartões de visita agradáveis ​​com suas informações.

Além dos painéis dedicados especialmente para anúncios, aproveite o tempo para colocá-los nas caixas de correio e no pára-brisa dos carros. E por que não nas escolas, pré-vestibulares e universidades?

Se você tiver escolas perto de casa, alguns alunos poderão entrar em contato com você para aprender a se concentrar e lidar com o estresse no dia do teste.

Aproveite o tempo para fazer um belo cartão! Dica (saiba mais 6 para ser um bom professor de yoga): o papel ecológico se encaixa perfeitamente com a visão que as pessoas têm da yoga.

Parece um detalhe, mas é uma boa maneira de se destacar da concorrência.

Não se esqueça da internet

Nos últimos anos, a internet invadiu nossa vida diária. É cada vez mais difícil fazer sem ela. Procurando informações sobre uma área específica: o Google é seu melhor amigo.

Isso também é o que os alunos pensam quando procuram por uma aula de yoga individual ou em grupo. É por isso que você precisa se tornar visível multiplicando anúncios online.

Recomendamos especialmente o nosso site, o SuperProf! Criamos essa plataforma para facilitar a conexão entre alunos e professores particulares.

Uma vez que as aulas de yoga são conduzidas principalmente por professores independentes, você tem todas as razões para criar seu perfil (gratuitamente!) em nosso site.

Porque, ao contrário dos sites de classificados onde você está no meio da massa, no SuperProf, você tem um espaço somente para você.

Além disso, um espaço para você escrever sua apresentação, suas tarifas, sua disponibilidade e sua localização (entre outros). Alguns professores adicionam um pequeno vídeo para ilustrar sua filosofia e mostram alguns exercícios de yoga.

Aproveite o tempo para explicar aos seus alunos sua abordagem terapêutica para essa missão espiritual, capaz de trazer sabedoria interna, melhor condição física e equilíbrio mental.

Outra vantagem do Superprof é a pesquisa geolocalizada! Isso é bom tanto para o aluno quanto para o professor que não vão precisar de se deslocarem muito para ter as aulas presenciais.

E não é só para yoga não! Se você também for professor em outra disciplina com matemática, inglês, português, história, química, biologia (nunca se sabe, né?), você também pode colocar o seu anúncio no nosso site!

Boca a boca: uma técnica muito eficaz

Todos os estudos e vários depoimentos demonstram que a boca a boca é um (ou mesmo o) método mais eficaz de encontrar clientes.

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Boston Consulting nos prova isso! Ela foi realizada em 2015 com 227 mil consumidores em todo o mundo. A pesquisa indica que 50% dos entrevistados primeiro consulta seus parentes antes de tomar suas decisões. Último dessa classificação: redes sociais (incrível!).

Você mesmo já experimentou essa situação em que um amigo recomendou um produto ou um profissional. Se você confia nele, você seguiu o seu conselho, não é mesmo?

Entregue-se com seus primeiros alunos. Eles vão te retribuir com o boca a boca

Além disso, também é interessante notar que o boca a boca favoriza a credibilidade e também a fidelidade.

Agora você entende porque é importante falar sobre suas atividades de Ashtanga Yoga, Kriya Yoga ou Yoga Integral tanto quanto possível ao seu redor?

Então, uma vez que você encontra alunos, invista neles e ouça-os. Se eles gostarem do seu caminho, eles ficarão felizes em compartilhá-lo com outros e assim por diante em um efeito de bola de neve.

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