Página principal
Dar aulas

Aulas de yoga com os melhores yoguis de São Paulo!

🥇 A nata das aulas particulares em SP
🙋‍♂️ 245 profes de yoga
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores de yoga em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

Dos instrutores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 120 avaliações recebidas.

90 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de yoga. E 97% dos instrutores oferecem a primeira aula de yoga gratuita.

6 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos coachs é de 6h.

1

Encontre o professor de yoga perfeito em São Paulo

Consulte os perfis dos professores de yoga livremente e entre em contato com o coach perfeito em São Paulo, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, tipo de ioga, online ou ao ar livre) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (relaxamento, pilates, medicação, etc).

2

Organize suas aulas com um instrutor de yoga em São Paulo

Converse com seus professores particulares de yoga em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de yoga e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3

Viva novas experiências e trabalhe seus chakras!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os coachs, instrutores e professores de yoga em São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de yoga

Veja nossa lista completa de instrutores de yoga no Brasil:

Nossos alunos avaliam seus coachs de yoga sp:

Aprenda e comece a praticar yoga no Rio de Janeiro

Há algumas décadas, a prática da yoga era reservada apenas a pessoas consideradas como alternativas e holísticas. Hoje em dia, esta concepção vem sendo desmistificada e a prática da yoga vem ganhando popularidade e adeptos. Tal mudança acontece porque as pessoas sentem cada vez mais necessidade de ajuda para ter maior entendimento de si mesmas e do funcionamento de suas mentes.

Disciplina do norte da Índia, a história da yoga data da Antiguidade. Ela é uma das seis escolas ortodoxas da filosofia indiana que constituem os pilares da religião Hindu.

A data específica da sua origem não é unanimidade entre os arqueólogos: a filosofia da yoga surgiu entre os séculos II a.C. e o século V da nossa era.

Disciplina que pratica o ascetismo, a meditação com uma concentração em um único ponto (dharana) e exercício corporal, a yoga é principalmente utilizada para conseguir reorientar o ser humano em seus atributos físicos, mentais e espirituais. A prática da yoga vai muito além de exercícios físicos e de respiração (pranayama): ela é uma filosofia global da mente e do corpo com o objetivo de recuperar a energia vital.

Escolher um professor de yoga no Superprof tem várias vantagens: 

  • Aprendizado e domínio das posturas de yoga (conhecidas como asanas) 
  • Desenvolver o auto-conhecimento
  • Melhorar a gestão do stress
  • Abrir os chakras
  • Fortalecimento muscular e alongamento suave, etc.

Começar a fazer aulas de yoga em São Paulo é um excelente passo para promover o relaxamento do sistema nervoso e muscular, assim como a redução do fluxo de ondas mentais. Esse estado de bem-estar é bastante favorável para a nossa saúde como um todo.

Yoga e bem-estar estão diretamente ligados, pois a disciplina originada na Índia trabalha todos os músculos do corpo, da cabeça aos pés, passando pelo abdômen e pelos músculos isquiotibiais (atrás da coxa). Ou seja, a aula de yoga é uma prática super completa, abrangendo não só o corpo, mas também o cérebro.

Antes de entrar mais profundamente no assunto, vamos esclarecer alguns pequenos detalhes.

A prática da yoga no Ocidente é resumida como uma forma de ginástica suave, mais conhecida como "Hatha Yoga". Na realidade, hathayoga refere-se a uma série de posturas abruptas e violentas reservadas a uma determinada prática de exercícios!

Todo professor de yoga dirá: resumir a yoga ao hathayoga é muito simplista. Na verdade, é como se sintetizássemos o impacto do Gingko, dos tratamentos Ayurveda e da massagem ayurvédica nos tratamentos médicos à simples prescrição de medicamentos.

Existem diferentes estilos de yoga e cada um deles se relaciona a diferentes tipos de metabolismo:

  • Jnana yoga
  • Bhakti yoga
  • Karma yoga
  • Raja yoga
  • Hatha yoga
  • Mantra yoga
  • Tantra yoga
  • Kundalini yoga
  • Nidra yoga
  • Iyengar yoga, etc.

Poderíamos listar ainda vários outras modalidades. Cada professor oferece um curso de yoga específico, assim como os centros de yoga se dedicam a determinadas especialidades.

Aulas de yoga podem ser acessíveis a todos. Elas aliam meditação (dharana), acesso à atenção plena (ensinada por SiddharthaGautama), desapego e exercícios para fortalecer os músculos.

Yoga para iniciantes, yoga para avançados, aulas de yoga online, prática de yoga em casa ou em academias especializadas… Seja qual for a sua preferência, um instrutor ideal pode ser encontrado através do Superprof!

Por que fazer yoga com Superprof em São Paulo?

Viver na cidade São Paulo pode ser estressante. É muito fácil cair em um estilo de vida sedentário e se deixar levar pela correria do dia-a-dia, o alto custo de vida, a falta de dinheiro, a grande quantidade de gente, o ambiente cinza dos prédios, o barulho das buzinas dos carros… Estes são apenas alguns dos fatores que podem interferir na hora de conseguir alcançar o bem-estar cotidiano.

Quer encontrar a forma e a paz interior? O hinduísmo e o budismo visam aplicar uma certa rigorosidade ascética que age contra o estresse, libertando-nos de vícios e perturbações mentais.

Não é à toa que a yoga está saindo dos estúdios e academias especializados, migrando para ambientes corporativos, órgãos públicos, grandes empresas, escolas, aeroportos e centros de saúde.

Mas não há necessidade de meditar todas as manhãs para se praticar yoga. Aulas particulares de yoga iniciantes ajudam o corpo humano através de alongamentos e exercícios de relaxamento.

A técnica da yoga postural tem como objetivo melhorar a condição física, aprofundar a flexibilidade do corpo - desde a coluna até os dedos dos pés - e ainda tonificar os músculos.

Poderíamos fazer uma extensa lista sobre os pontos positivos de se fazer yoga. No entanto, vamos nos concentrar em alguns dos seus principais benefícios:

  • Melhorar a respiração e o fôlego
  • Restaurar a autoconfiança e a autoconsciência
  • Melhorar os músculos abdominais
  • Ajudar a desintoxicar o corpo
  • Relaxar, desestressar e lutar contra a insônia
  • Ajudar a abrir a caixa torácica.

Excelente combinação às aulas de yoga particulares é a prática da disciplina também dentro de casa. Mas atenção: é extremamente importante prestar atenção à postura dos movimentos executados para não comprometer os músculos e a coluna.

Os exercícios de yoga podem ser associados à pesquisa espiritual e filosófica.

A yoga também pode ser tão boa para o corpo humano quanto o treinamento esportivo intensivo.

Ao praticarmos posturas mais intensas e dinâmicas, conseguimos fortalecer o sistema cardiovascular através das aulas de yoga. Esta é, obviamente, uma variação de estilo diferente da hatha yoga, por exemplo, pois fornece uma sequência fluida e tônica através de posturas esportivas.

Tal tipo de prática yoga mais dinâmica pode ser encontrada na vinyasa yoga, ashtanga yoga e power yoga (para eliminar toxinas).

Praticar o YogaSutra (texto que codifica o método e a prática do yogi) é benéfico em todos os níveis, do ponto de vista físico e fisiológico. 

Tais benefícios atuam diretamente no sistema de auto regulação do organismo, equilibrando as taxas hormonais, a imunidade e inflamações. Quando a pessoa está bem física e emocionalmente ela melhora a autoestima e se sente mais feliz.

Aulas de yoga na Superprof

Os professores de yoga do Superprof não cobram matrícula ou mensalidade, como em uma academia tradicional: eles tarifam de acordo com a hora de aula.

Melhorar a postura, relaxar, meditar, respirar corretamente e fortalecer corpo e mente são as marcas da prática de yoga.

Aulas para relaxar, acalmar as perturbações da vida quotidiana e ajudar a purificar a mente: estes são os objetivos principais que nossos professores tentam alcançar em suas sessões.

Nossos cursos possuem igualmente a finalidade de promover valores da tolerância, generosidade e respeito mútuo, aspectos enormemente importantes para uma vida leve e feliz.

De um ponto de vista físico, esta é uma ginástica suave e completa para o corpo. Posições melhoram a flexibilidade, a força, a resistência física e as habilidades motoras são exploradas pelos instrutores paulistanos.

As aulas de hatha yoga começam com um aquecimento, seguido de uma série de poses que respeitam o alinhamento da coluna vertebral, garantindo a adoção simultânea de uma respiração adequada.

Aulas particulares e individuais são mais eficazes para se atingir um bom nível de domínio da yoga do que aulas em grupo, mesmo sendo eles pequenos.

O instrutor de yoga, ao prestar atenção somente em um aluno por vez, tem condições de detectar uma má postura e corrigi-la instantaneamente.

Existem vários professores de yoga em São Paulo inscritos no Superprof 

Uma média de 5 milhões de pessoas a praticam yoga regularmente no Brasil. 

Dados de pesquisas mostraram que de 2008 para 2016, o número de yogis dobrou no mundo inteiro. Acompanhando tal lógica, poderíamos especular que, atualmente, existam mais de 10 milhões de brasileiros que se dediquem à prática da yoga!

Em São Paulo, professores com diferentes perfis podem ser encontrados na plataforma do Superprof.

Antes de entrar em contato com um profissional, concentre-se nas suas expectativas pessoais: que yoga você quer praticar?

O exercício regular da yoga traz alívio às tensões e relaxamento ao corpo e à mente. Aulas com profissionais são adaptadas a todos os níveis, a todos os públicos e a todos os objetivos.

Com os professores do Superprof, a primeira aula é experimental. Ela é frequentemente proposta para que o aluno tenha um primeiro contato personalizado com o instrutor, a fim de conhecer melhor suas técnicas de ensino e metodologia de trabalho.

Não existe nenhum tipo de compromisso a longo prazo entre alunos e profissionais inscritos no Superprof. O futuro yogi pode participar de aulas semanais para progredir rapidamente, passando de iniciante a intermediário em um piscar de olhos. É super comum alunos acabarem se tornando também professores de yoga!

As tarifas cobradas pelos instrutores que atuam na cidade de São Paulo variam entre 50,00 e 125,00 reais por hora de curso. O nível de experiência e prática dos professores, assim a localização e a possibilidade de deslocamento são alguns dos fatores que podem interferir nos preços das aulas.

No Superprof você pode encontrar professores em São Paulo que são reconhecidos na Índia, especializados em yoga para gestantes, power yoga, hatha yoga, yoga para crianças, método iyengar, dentre vários outros. Com tantas opções e possibilidades na capital paulista, o que você ainda está esperando para começar suas aulas e se lançar na busca do seu bem-estar?

Perguntas frequentes:

💰 Em São Paulo, quanto é para receber um curso de yoga

O preço médio de uma aula particular de yoga em São Paulo é de R$ 90/h.

 

É necessário levar em conta que as tarifas podem alterar por várias razões e que são os instrutores quem fixam suas tarifas:

 

Primeiro, a experiência do professor de yoga. Segundo, o lugar onde serão os treinos e, finalmente, na duração e frequência das aulas de yoga.

 

A maioria dos nossos profes de ioga oferecem a primeira hora grátis. Muitos também cobram preços especiais por pacotes de aula.

 

Realizando uma busca simples em nossa página você poderá comparar os preços de todos os profes que estão perto da sua casa.

 

Você certamente encontrará um professor de ioga adequado ao seu orçamento!

🙆‍♀️ Em São Paulo, quantos treinadores particulares existem para dar um treinamento de yoga?

Tem 245 professores de yoga disponíveis para dar aulas em São Paulo e redondezas.

 

Nos anúncios dos profes você pode ver todas as informações importantes relativas a ele, tais como sua experiência, formação, qual o tipo de yoga ensina, se ele se desloca até a residência do aluno e se tem tarifas especial para pacotes de 5 ou 10 horas. Todos esses dados te ajudarão a eleger entre um profe ou outro.

 

Existem alguns pontos que você precisa levar em consideração ao escolher o perfil ideal para você, são eles:

 

  • A tarifa. Nunca deixe de levar em consideração seu orçamento e faça uma busca dentro dessa faixa de preço.
  • Que modalidade de ioga o professor ensina. Descubra qual ioga você está mais interessado e lembre-se disso quando selecionar o professor.
  • Onde deseja ter suas aulas. Nem todos os instrutores vão até a casa do aluno, atente-se também a esse detalhe quando for escolher.

 

Com nossas dicas, ficou fácil de encontrar o professor ideal para começar suas aulas de yoga!

👨‍💻 É possível usar a plataforma de aulas particulares Superprof para ter aula de ioga on-line utilizando webcam?

8 de cada 10 professores igualmente proporcionam aulas de yoga por webcam.

 

As aulas particulares de ioga on-line são mais baratas e permitem uma maior flexibilidade.

 

As aulas online de yoga são uma excelente oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

✏️ Que pontuação tem em média os instrutores de Yoga em São Paulo?

Com um total de 120 avaliações recebidas, os profes de ioga têm uma nota média de 5.0 /5.

 

Lembre-se que em em nossa plataforma temos um atendimento ao cliente disponível cinco dias sobre sete, que você pode contactar por tel ou por e-mail caso tenha alguma dificuldade.

 

Acesse nossa página de FAQ.

🙅‍♀️ Por qual motivo optar por um instrutor de yoga?

Praticar ioga tem muitas vantagens para a saúde e, além disso, a ioga pode ser praticada desde criança. O ritmo de vida que levamos nos tempos de hoje é a principal causa de estresse para muita gente. O estresse não somente afeta psicologicamente, mas também pode desencadear doenças físicas. O ioga ajuda a aliviar os níveis de estresse e relaxar. Respirar corretamente é uma parte muito importante de praticar e exercitar o yoga, e saber como controlá-lo ajudará você a dominar o estresse. Uma mente livre de estresse significa um sistema imunológico mais forte.

 

Reduzir o estresse e a ansiedade, bem como aprender a meditar, ajuda a melhorar a qualidade e o sono.

 

Se você começou a praticar yoga recentemente, verá que uma das mudanças que seu corpo está experimentando é um aumento da flexibilidade. O yoga é um exercício que se adapta a todos os níveis e onde você não força o corpo, portanto, o risco de se machucar é menor em relação a outros esportes. Com a prática constante, você verá como irá melhorar sua flexibilidade. Além disso, pouco a pouco, você verá que você irá melhorar equilíbrio e força.

 

A prática do ioga reduz dores posturais no seu dia a dia, pois você aprende a manter uma postura correta. Agora que uma grande parte da população passa muitas horas sentada estudando ou trabalhando, é essencial ter uma boa consciência da postura. Praticar yoga também o ajudará a aliviar certas dores crônicas.

 

Inúmeras pesquisas mostraram que o ioga equilibra o sistema nervoso diminuindo os níveis de cortisol. A diminuição do cortisol está diretamente relacionada ao gerenciamento do estresse, uma vez que esse hormônio é gerado em resposta a ele. Além disso, o yoga também reduz o nível de colesterol no sangue.|Foi comprovado através de diversas pesquisas que a prática do yoga os níveis de cortisol, além do colesterol também.

 

Então, encontre seu instrutor yoga e obtenha todos esses benefícios!