Excelente
avaliações

Nossa seleção de professores de yoga em Curitiba

Ver mais professores

5.0 /5

Dos instrutores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 13 avaliações recebidas.

72 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de yoga. E 97% dos instrutores oferecem a primeira aula de yoga gratuita.

5 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos coachs é de 5h.

Aprender yoga em Curitiba nunca
foi tão simples

2. Organize suas aulas com um instrutor de yoga em Curitiba

Converse com seus professores particulares de yoga em Curitiba e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar suas aulas de yoga e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3. Viva novas experiências e trabalhe seus chakras!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os coachs, instrutores e professores de yoga em Curitiba durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em Curitiba.

Perguntas frequentes:

💸 Quanto vou pagar para praticar yoga em Curitiba ?

O preço médio de uma sessão de yoga em Curitiba é de R$ 72/h.

 

É bom lembrar que na Superprof é o instrutor quem fixa o valor do seu curso e, por isso, variam de um profe para o outro. Os elementos que fazem alterar as tarifas são:

 

  • O quão qualificado o mestre em yoga é;
  • Qual será o local das aulas particulares. Os preços não serão os mesmo se as aulas se realizarem a domicílio, na residência do profe ou via webcam;
  • E, claro, a frequência das aulas e o período das mesmas também faz com que esse cálculo mude.

 

A maioria dos nossos professores de yoga oferecem a primeira sessão grátis. Muitos também têm preços especiais por pacotes de aula.

 

Efetuando uma busca simples em nossa plataforma você poderá ver os preços de todos os profes que estão perto da sua casa.

 

Você certamente encontrará um professor de ioga adequado ao seu orçamento!

💪 Quantos profes particulares estão disponíveis em Curitiba para oferecer aulas de yoga?

Tem 40 treinadores de ioga disponíveis para dar aulas em Curitiba e redondezas.

 

Você pode verificar todos os anúncios dos profes de yoga na Superprof e entrar em contato com o que mais te convenha.

 

  • O preço. Nunca deixe de levar em consideração seu orçamento e faça uma pesquisa dentro dessa faixa de preço.
  • Que tipo de yoga o professor ensina. Busque qual yoga você está mais interessado e lembre-se disso quando selecionar o professor.
  • Onde deseja ter suas sessões. Nem todos os professores atendem a domicílio, atente-se também a esse detalhe quando for escolher.

 

Assim será super fácil para você encontrar o professor de yoga perfeito.

👨‍💻 Como usar a plataforma para ter aula de ioga on-line utilizando skype?

8 de cada 10 professores igualmente oferecem aulas particulares de yoga on-line.

 

As aulas particulares de ioga por webcam são mais baratas e te permite ter horários mais variados.

 

As aulas particulares de yoga à distância são uma maravilhosa oportunidade de aperfeiçoar seu nível e otimizar seu tempo com o uso de tecnologias atuais!

⭐️ Qual é a nota global que nosso alunos têm atribuído aos instrutores de yoga em Curitiba?

Com um total de 13 opiniões recebidas, os profes de yoga têm uma nota média de 5.0 de cinco.

 

Se você tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com nossa equipe de suporte ao cliente cinco dias de sete por telefone ou e-mail.

 

Acesse o nosso FAQ.

😌 Por que é uma boa idéia ter aulas ioga?

Fazer ioga tem muitas vantagens para a saúde e, além disso, a ioga pode ser praticada desde criança. O ritmo de vida que levamos atualmente é o principal agente de estresse para muitas pessoas. O estresse não apenas afeta psicologicamente, mas igualmente pode desencadear doenças físicas. O ioga ajuda a aliviar os níveis de estresse e relaxar. Respirar corretamente é uma parte muito importante de praticar e exercitar o ioga, e saber como controlá-lo ajudará você a dominar o estresse. Uma mente livre de estresse significa um sistema imunológico mais forte.

 

Diminuir o estresse e a ansiedade, bem como aprender a meditar, ajuda a melhorar a qualidade e o sono.

 

Se você começou a praticar yoga há pouco tempo, verá que uma das mudanças que seu corpo está experimentando é uma melhoria na flexibilidade. O yoga é um exercício que se adapta a todos os níveis e onde você não força o corpo, portanto, o risco de lesão é menor quando comparamos a outros esportes. Com a prática constante, você verá como vai ter aumentando sua flexibilidade. Além disso, pouco a pouco, você verá que seu equilíbrio e força irão melhorar.

 

Grande parte da população, devido a trabalho ou estudos, passa muitas horas sentada, o que causa dores nas costas, lombares ou cervicais, entre outras. A prática da ioga ensina você a ter uma postura melhor e, assim, evitar esses tipos de dores posturais. Também pode aliviar certas dores crônicas.

 

Muitas pesquisas mostraram que o ioga regula o sistema nervoso descendo os níveis de cortisol. A diminuição do cortisol está diretamente relacionada ao gerenciamento do estresse, uma vez que esse hormônio é gerado em resposta a ele. Além disso, o yoga também reduz o nível de colesterol no sangue.|Foi comprovado através de inúmeros estudos que a prática do yoga os níveis de cortisol, além do colesterol também.

 

Então, comece agora mesmo suas aulas de yoga!

Quer aprender yoga em Curitiba?

Deixe-se contagiar pela gama de professores de yoga talentosíssimos em Curitiba!

Ver mais professores Vamos lá!

Como encontrar instrutor de yoga Curitiba?

Há períodos em nossa vida nos quais nos sentimos mais vulneráveis e sem energia. É nessas ocasiões que a atividade física se torna imprescindível para recuperarmos a disposição e o entusiasmo. Quando conseguimos uma modalidade que permite unir ação e equilíbrio, os resultados podem ser ainda melhores. É por isso que muitas pessoas procuram por aulas de yoga.

Durante a realização dos movimentos, a respiração é controlada, o que permite relaxar e equilibrar os pensamentos. Pessoas com problemas para dormir ou mesmo com dificuldades para perder peso podem contar com os benefícios da prática. E tem muita gente procurando por uma aula de yoga em Curitiba.

O que acontece em uma aula de yoga?

Trata-se de um conceito baseado nas disciplinas físicas tradicionais da Índia. Yoga está diretamente relacionada à meditação. Á medida que foi se espalhando pelo mundo, a yoga foi tomando várias formas e vertentes. Atualmente, podemos dizer que ela se apresenta sob centenas de formas, todas com o mesmo objetivo: trazer à clareza de ideias e consciência.

O tempo todo, somos cobrados para produzir mais e mais em nosso dia a dia. Á essa situação de estresse, soma-se o período de pandemia que vivemos e que, por si só, traz uma dose à mais de ansiedade. Dessa forma, fica mais difícil nos conectarmos com a nossa verdadeira essência, vivemos acelerados, pressionados.

Se você for a uma aula de yoga Curitiba, verá na prática, como é possível reunir respiração e consciência corporal. Á medida que você faz as posições propostas pelo seu instrutor, a respiração segue um ritmo mais tranquilo e o pensamento fica neutro, focado apenas no momento. Assim, além de favorecer a postura e a elasticidade do corpo, a yoga também contribui para o equilíbrio mental e emocional.

Quais os benefícios das aulas de yoga?

Como dissemos, a yoga traz benefícios que transpõem apenas os aspectos físicos. Fazer um curso yoga Curitiba, por exemplo, permitirá que, em pouco tempo, você comece a notar a diferença em suas atividades diárias. Dentre os principais benefícios da prática, podemos citar:

  • Qualidade do sono – Por tranquilizar os pensamentos e desacelerar a respiração, a yoga pode ser a solução (ou parte dela) para pessoas que têm dificuldades em dormir e relaxar. Se for o caso, experimente praticá-la próximo à hora de dormir;
  • Emagrecimento – Por ser uma atividade mais lenta, muitas pessoas simplesmente deixam a yoga fora da lista de práticas que ajudam a perder peso. Entretanto, analisando de forma mais profunda, podemos considerar que ela também traz benefícios nesse sentido. Do ponto de vista físico, há modalidades que propõem movimentos mais intensos, permitindo queimar até 500 calorias por aula. Além disso, há pessoas que compensam a ansiedade na comida. Se esse sentimento for controlado, a alimentação se tornará uma grande aliada desse objetivo, e não mais o contrário;
  • Flexibilidade – As posições da yoga permitem alongar e utilizar músculos que, muitas vezes, ficam inativos durante outras modalidades esportivas. Se levarmos em conta também que, com o passar da idade, tendemos a nos tornar fisicamente mais rígidos, podemos dizer que a yoga ajuda a ter uma postura mais ereta e um corpo mais flexível, mesmo com o passar dos anos;
  • Diminuição da ansiedade e depressão – Devido ao relaxamento físico e emocional que proporciona, a yoga estabelece uma condição na qual os pensamentos imediatistas e negativos, característicos da depressão, diminuem. O paciente passa a sentir-se menos tenso em relação às situações cotidianas, que podem estar servindo, ainda que indiretamente, como gatilhos para esses problemas.

Como chegou a yoga em Curitiba?

Na Índia, a yoga surgiu por volta do ano V a.C. Muitos acreditam que a palavra yoga significa união, mas ela também pode remeter a reintegração ou concentração. Em sua prática, ela envolve a força física, emocional, peso e flexibilidade. Esses são conceitos que acompanham a prática desde seus primeiros sinais na sociedade.

Seu criador foi Shiva ou Natarája, o rei dos bailarinos à época. Porém, ele não pensou em nada disso a princípio: apenas executou movimentos complexos, que passaram a ser admirados por sua beleza. Ao perceber seus benefícios, tratou logo de passar esses conhecimentos para seus discípulos, iniciando assim uma linha de transmissão que passa de geração em geração.

A partir de então, espalhar-se pelo mundo foi questão de tempo. Na América do Sul, as primeiras práticas surgiram em Buenos Aires, Argentina, em 1920. No Brasil, tudo começou em 1947, pelas mãos de um francês, que viajava o mundo para difundir a prática. Fundou, à época, um grupo de discípulos em Lajes (Santa Catarina). Era a yoga atingindo a porção Sul do nosso país.

A partir de então, os conhecimentos se disseminavam e, por volta de 1970, já havia estudiosos viajando à Índia em busca de aprofundar conhecimentos e a yoga já estava em todas as cidades, especialmente nas capitais. E foi assim que surgiram as primeiras aulas de yoga em Curitiba.

Como fazer aulas de yoga Curitiba?

Hoje em dia, fazer uma aula yoga Curitiba é algo comum até mesmo relativamente fácil, por que não dizer? Entretanto, esse quesito está ligado ao acesso. No que diz respeito à qualidade, é importante escolher muito bem o seu professor. Por essa razão, é recomendado pesquisar algumas opções antes de fechar o contrato.

Converse com o seu professor a respeito da sua formação e experiência. Além disso, quando falamos em aula particular, é importante que existam afinidades também. Aqui na plataforma Superprof, por exemplo, você pode realizar uma pesquisa por curso yoga Curitiba e ter acesso a diversas opções. Normalmente, os profissionais oferecem a primeira aula gratuita, o que facilita avaliar tais questões.

É claro que também é possível fazer yoga em academias, grupos fechados ou até mesmo por canais do Youtube. Mas o professor particular trabalhará focado em você, de acordo com os seus objetivos e, consequentemente, terá melhores condições de avaliar a precisão dos seus movimentos e corrigir possíveis falhas. Além disso, você pode conversar diretamente com ele sobre os resultados.

O que deseja aprender?