Página principal
Dar aulas

Aulas particulares de culinária

920 professores particulares em todo o Brasil!

De onde você procura?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores particulares
de culinária

Ver mais professores

5.0 /5

Professores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 125 avaliações.

61 R$/h

Melhores preços: 100% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e a hora/aula custa em média R$61

3 h

Em um estalar de dedos, nossos professores te respondem em uma média 3h.

01

Encontre o seu
professor perfeito

Consulte à vontade os perfis e contacte seu super professor segundo os seu critérios (preços, diploma, avaliações, aulas em casa ou por webcam)

02

Organize suas
aulas

Converse com o seu professor para dar detalhes sobre suas necessidades e disponibilidade. Combine suas aulas e pague em segurança em sua caixa de mensagens.

03

Viva novas experiências

O Passe Aluno te dá um acesso limitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 ano. Um ano para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Nossos antigos alunos
avaliam seus professores de culinária

Veja todas as nossas aulas de culinária

Um reforço em culinária com um professor particular: uma ajuda, muitas vezes indispensável.

Curso de culinária no Brasil

Saber fazer receitas diferentes é algo que muitas pessoas sonham fazer, tanto como uma espécie de hobby quanto para quem sonha ser um Master Chef da vida...

A verdade é que saber cozinhar faz a diferença e não importa se o sujeito mora sozinho ou planeja preparar algo para a família.

Trabalhar com gastronomia não é pra qualquer um e mesmo que você encontre um tutorial topo no youtube que ensine como colocar a mão na massa, não é mesma coisa que fazer um curso de culinária.

Mas, onde posso encontrar um bom curso de culinária no Brasil?

Em todo o Brasil é possível encontrar excelentes cursos de gastronomia, sendo que muitos deles oferecem a opção de fazer aulas que ensinam como cozinhar tanto no sistema online quanto presencial mesmo.

Uma alternativa bem interessante é que, com o advento da internet, tudo pode ser feito à distância e, por conta disso, é possível fazer, por exemplo, um curso de confeitaria online com a mesma qualidade de um curso presencial.

Tem curso de gastronomia online na plataforma do Superprof?

Com certeza! Qualquer pessoa que deseja fazer um curso de gastronomia online pode acessar a qualquer momento site do Superprof e, ali mesmo, descobrir os melhores professores inscritos na plataforma, os quais contam com formação plena na área e muita experiência no ramo.

Ao fazer um curso de cozinha, é muito comum o professor questionar o porquê de tal escolha e o que pretende cozinhar. Tem gente que prefere trabalhar mais com doces e, para tal, escolhem profissionais especializados em cursos de confeitaria, enquanto outras pessoas já querem aprender um pouco de cada coisa.

O que dizer para o profissional de culinária do Superprof?

Uma vez que o aluno decide qual professor quer ter aula de culinária online ou presencial, ele vai precisar explicar suas metas para o respectivo professor, até mesmo para que esse novo instrutor possa ajudá-lo a escolher os principais pratos que gostaria de aprender, bem como indicar qual o melhor dia e horário para fazer a aula de cozinha.

As aulas de culinária do Superprof acontecem de que forma?

Essa é outra coisa interessante que vale a pena destacar: grande parte dos cursos de culinária pelo Superprof no Brasil, contam com aulas que podem ser ministradas para grupos ou até mesmo individual.

Mas é interessante novamente enfatizar que isso só será definido após a conversa inicial com o professor, pois o mesmo avaliará quais tipos de receitas o aluno quer aprender e, assim, será verificado o tempo que cada uma demora para ser feita, bem como os ingredientes necessários.

Os professores de gastronomia do Superprof dão dicas de receitas?

Não tenha dúvida disso! Além disso, muitos professores de gastronomia do Superprof dão dicas de como escolher os ingredientes, sendo que toda a metodologia a ser desenvolvida nos encontros será voltada à individualidade de cada aluno, tendo em vista suas dificuldades e experiência prévia.

Quem pode fazer um curso de culinária?

Qualquer pessoa pode fazer um curso de culinária no Brasil , desde aquelas pessoas que sequer fritaram um ovo quanto quem já cozinha há muitos anos, mas querem aprender mais receitas.

Como já foi dito, um curso de gastronomia online ou presencial pelo Superprof contempla todo tipo de pessoa. E isso porque, se o sujeito quer se tornar um chef profissional ele pode começar a fazer esses cursos de culinária ou mesmo aulas de confeitaria para, em seguida, se especializar na carreira.

Eu realmente vou aprender a cozinhar fazendo um curso de culinária?

Para se dar bem em um curso de culinária e preciso se dedicar muito e não desanimar quando, logo no início, uma receita não saiu tão bom quanto o desejado.

O importante e ter em mente que o professor de gastronomia está aí para isso, para ajudar esse aluno a fazer diversos tipos de receitas, a partir de aulas dinâmicas que ensinam como preparar uma comida gostosa, aliando a prática com conceitos gourmet a um estilo de vida saudável.

Posso empreender a partir de um curso de gastronomia?

Muitas pessoas que fizeram um curso de culinária passaram a empreender. E o curioso disso é que muitos alunos, até então, desconheciam que tinham o dom de cozinhar e, automaticamente, de fazer negócios. A partir do momento que começaram a pôr a mão na massa alcançaram novas conquistas nunca imaginadas antes.

Como faço para começar um curso de culinária no Superprof?

Se você tem vontade de fazer um curso de culinária pelo Superprof, saiba que na plataforma os professores inscritos estão aguardando o seu contato, lembrando que os valores cobrados para uma aula de gastronomia, com duração média de 60 minutos está entre 55 a 120 reais.

Todavia, o preço mais cobrado em todo o Brasil está em torno de 60 reais. Vale ressaltar que discrepância de preço se dá em razão do nível de experiência de cada profissional, bem como a sua respectiva formação.

Mas vai da sua escolha. Por isso, acesse agora mesmo a plataforma e veja as informações de instrutores de culinária que mais se destacaram nas aulas de gastronomia do Superprof!