Atraves numerosas ilustrações, estimulo a capacidade analitica do aluno ao se deparar com obras de Arte Moderna.
Sigo minhas aulas sempre a partir de uma educação libertadora, seguindo os ideais de Paulo Freire. Mas também acredito numa educação que leve em conta a história e vivência do aluno contando sempre com auxilio de aparelhos audio-visual que atualmente é uma ótima ferramenta educacional.
Sou professora, licenciada em História, com magistério e pós-graduação em educação e ensino. Trabalho na área educacional desde 2014, e possuo boas referências. Tenho experiência com turmas desde o Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, e tenho familiaridade com cursos preparatórios para vestibulares.
Comecei a dar aulas por acaso e não parei mais. Hoje, seis anos depois, tenho experiência com todas as idades (de 11 a 72 anos), diferentes níveis de conhecimento e dificuldades ( já trabalhei com alunos hiperativos, com problemas de memória e com deficiência visual - baixa visão). Como coordenadora, já criei cursos e materiais, além de contratar e treinar professores.
Metodologia freireana, onde partir da realidade cotidiana do aluno é o primeiro passo fundamental para o interligá-lo aos conteúdos ministrados. Assim, o conhecimento passado não se torna vazio de sentido para o aluno, e eu, enquanto docente, me permito a abertura de aprendizado com as reinterpretações dos conteúdos pelo próprio aluno. Um conhecer que se dá por via de mão dupla.
Meu método de ensino é baseado nas experiências que tive com Educação não-formal, a abordagem propõe que o(a) aluno(a) ganhe autonomia para participar do processo de construção do conhecimento. Busco incentivar o interesse dos(as) alunos(as) pela História e pela História da Arte fazendo uso de recursos visuais, música, filmes e de uma bibliografia adaptada às suas necessidades.
Meu método de ensino é interdisciplinar e baseado na construção e conhecimento conjunto. Acredito em uma aula leve, e com atividades diferentes (que saiam do comum) a fim de proporcionar a melhor experiencia educacional possível e que o aprendizado seja efetivo.
Eu abordo a matéria de uma forma que estimula o aluno a pensar e desenvolver suas conclusões sobre o assunto proposto. Dou total liberdade para que o mesmo exponha suas opiniões e me coloco a disposição para tirar qualquer dúvida. Sempre faço uso de filmes para aprofundar o ensino.
Estudando desde 2017, busco trabalhar de forma dinâmica a história e a arte através de todas as suas representações em diversas culturas. Com o estágio concluído em paleografia, pude ter contato com arquivo histórico e todo cuidado que deve-se ter com documentos, bem como sua transcrição.
Trabalho com um método estruturado baseado em uma bibliografia confiável e extremamente didática, de fácil entendimento. Minhas aulas são voltadas para aperfeiçoamento e entendimento dos diversos conteúdos da História da Arte, sou especialista em metodologia do ensino e em docência.
Minha metodologia é baseada em um entendimento mais objetivo do assunto com referencias a filmes,series e musicas. Passando por textos e livros bem diretos, aula com uma pegada bem jovem.
Sou Camila, minhas aulas se destinam para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Gosto de trabalhar com tecnologias, trabalhos de campo e debates para o desenvolvimento de uma cidadania plena e para o meu próprio aprendizado gerando um trabalho de qualidade e uma satisfatória melhoria no desempenho escolar dos alunos ao desenvolver habilidades e competências.
Trabalho o conceito, a formulação teórica e aplicação prática, para tanto uso fontes histórica para análise de acordo com a matéria em estudo. São realizadas atividades/exercícios para apreensão do conteúdo, os mesmos são interpretativos e dissertativos, a intenção é adquirir conhecimento.
Minha metodologia consiste em: aulas dinâmicas e participativas, estudos dirigidos, conversação didática, atividades práticas e seminários. Contudo, salientando que em torno das aulas poderão ocorrer mesclas entre metodologias tradicionais (ordem cronológica dos fatos) e metodologias modernas, porém, sempre respeitando uma linha de estudo a ser seguida.
As atividades serão conduzidas por meio de aulas expositivas e discussão de textos e trabalhos extra-aula. Uma bibliografia será utilizada, além de filmes, documentários e recursos de mídia eletrônica para incentivar os alunos a inter-relacionar os textos debatidos com os diversos conteúdos difundidos nas aulas, de forma criteriosa e questionadora.
Faço uma avaliação inicial para entender a necessidade do aluno; ensino como estudar e entender cada questões de artes que cai no ENEM ou nas provas da escola que estuda. Utilizo muitos meios que o aluno tem mais facilidade para aprender(visual, audiovisual, escrito ou oral) para aula ficar mais dinâmica e objetiva.
meus métodos são estimular o educando a ler, entender e interpretar o assunto, pois a leitura desenvolve o nosso cérebro, minhas explicações são de inteira troca com o aluno, pois juntos podemos encontrar respostas dos assuntos abordados, a melhor forma de aprendizado é a troca de conhecimento.
Sou formada em Comunicação Social com ênfase em Rádio, TV e Internet pela Faculdade Cásper Líbero e por isso desde sempre me apliquei muito em História pois sempre soube que uma boa comunicadora tem que saber, antes de tudo, de História e Atualidades. Sou apaixonada por comportamento social e talvez por isso História me fascine.
Já dou aula à 4 anos e estudo artes durante 7 anos. Trabalhando com crianças, jovens e adultos, desenvolvemos em aulas projetos sociais cujo demonstrava a importância da arte para a sociedade. Pelo fato da minha formação, trabalho com os estudantes as quatro linguagens.
Meu método de ensino é conduzido pela história temática, modelo que busca apresentar uma nova perspectiva em relação ao modelo quadripartite (História Antiga, História Medieval, História Moderna, História Contemporânea), trazendo como enfoque da narrativa histórica os sujeitos históricos nas diferentes formas de agir e ocupar o espaço tempo.
Sou graduanda em História, pela UFRJ e em Artes Cênicas, pela CAL. Enquanto futura historiadora e professora de História, já apresentei trabalhos em eventos acadêmicos e integrei o corpo de monitores do pré vestibular "Gota Social". Atualmente, sou monitora de História da Grécia Antiga na UFRJ e desenvolvo pesquisa nessa área.
Eu tenho muita facilidade em trabalhar a área de História da Religião, História da Arte, História da Idade Média, História da Ciência, em Geografia, filosofia e sociologia, sou um bom profissional e posso ainda melhor se tiver a oportunidade de poder desenvolver o meu trabalho.
Sempre trabalhei com meus alunos a partir de aulas expositivas-dialogadas e na sala de aula invertida, onde os alunos trazem seus conhecimentos prévios para uma aula mais dinâmica. Costumo usar muitos mapas, imagens e vídeos que auxiliam o entendimento dos alunos.
trabalhos em grupos, incentivar as pessoas, motivá-las, gosto desse tipo de trabalho por isso acho melhor o trabalho em grupo, vejo que assim os alunos se desenvolvem com muito mais facilidades, para aprender, soltar se alunos tímidos precisam desse tipo de trabalho
Minhas aulas são baseadas nas necessidades de cada aluno/classe no que tange aos recursos pedagógicos utilizados para a educação do aluno e aos conteúdos a serem abordados durante as aulas, no entanto, sempre me apoiando em uma lógica epistemológica.
Acho que a melhor maneira para incentivar crianças e jovens a gostar da disciplina é com uso de materiais midiáticos e instigar a curiosidade e interação com o conteúdo ministrado. Uso do livro didático não como base mas como complemento da matéria.
Gosto bastante de arte e de discussões acerca da cultura, busco sempre estabelecer diálogo com linguagens artísticas, principalmente o cinema. A arte é sempre um ótimo instrumento para sistematização de conhecimentos que são despertados na aula, além de ser uma necessidade diante do estilo de provas aplicadas hoje em dia.
Como já disse, sou professor em História (ensino médio), mas tenho capacidade para lecionar também no ensino fundamental. Certificado de termino de curso e de mini cursinhos. As minhas técnicas e métodos de ensino varia, mas basicamente com debates de conteúdo e execícios.
Gosto de aulas expositivas, de acordo com a demanda do aluno. Comparativo de períodos históricos com nosso tempo atual, dicas de livros e filmes. Exponho a matéria, identifico as dúvidas e procuro conversar e manter o aluno focado, tratando de conceitos e interpretações.
Minha metodologia de ensino consiste em trabalhar as matérias de modo criativo e diacrônico, sempre situando a relevância e atualidade dos temas abordados. Busco criar uma atmosfera de ensino-aprendizagem mais leve e comunicativa, dando espaço ao estudante para se expressar e contribuir para a construção do conhecimento. Faço uso sistemático de mídias alternativas, como imagens e vídeos.
Milhares de professores podem te ensinar história do cinema,
encontre aulas particulares disponíveis perto de sua casa.