Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Treine o seu combate para cuidar do corpo

De Fernando, publicado dia 12/01/2018 Blog > Esporte > Boxe > Conheça melhor o boxe e pratique esse exercício

Não precisa se tornar um campeão do mundo de boxe ou ganhar uma tonelada de dinheiro para vestir as luvas de boxe e entrar no ringue. As motivações podem ser múltiplas, a partir do desejo de saber como lutar como um hobby e atividade física, passando pela chance de emagrecimento, oportunidade de descarregar o estresse ou a manutenção de seu corpo.

” Mens sana in corpore sano “: uma mente saudável em um corpo saudável, diz o ditado. A sabedoria popular tem uma boa experiência por trás disso e agora é a hora de você conhecer melhor o esporte, focar na sua saúde, vestir uma roupa leve e ir atrás de um espaço para treinar!

Como escolher a melhor academia de boxe? O ringue será o seu lugar favorito

Descubra a moda do fitness boxe!

O boxe é muito violento e perigoso? Aulas coletivas na academia são muito chatas? Então entre em aulas de fitness boxe , o que você sua seus calções de boxe ao ritmo de música e com  jabs e diretos!

Como seu nome já deixa bem claro, fitness boxe é uma mistura entre duas grandes disciplinas esportivas : boxe (sem ser especialmente inglês, francês ou tailandês na base) e atividades físicas de impacto.

Às vezes é chamado de “cardio boxe”, “air boxe” ou “combate fitness”, embora possam ser práticas esportivas diferentes em cada academia. De qualquer forma, existem tantas possibilidades de fitness diferentes como treinadores esportivos, uma delas estará ao seu alcance!

Aqui, nenhum oponente ou bola de socos, mas o vazio e a música para uma coreografia de grupo que lhe dará trabalho para a flexibilidade e tempo enquanto os movimentos envolvem seus membros. Sem dúvida, você fará bons amigos lá para falar de boxe ou artes marciais. O espírito de equipe e o cuidado com corpo que reinam lá são muito mais amigáveis ​​do que pesos livres ou uma bicicleta ergométrica…

É perfeito para se sentir bem com você e eliminar elementos desnecessários do seu corpo. É uma obrigação permanecer em boas condições físicas para desfrutar de uma saúde tão excelente quanto dinâmica.

Em alguns casos, as classes são chamadas de “boxe feminino”, mas quase sempre são grupos mistos.

A grande vantagem para a carteira é que o equipamento necessário é mínimo, como para a corrida, apenas roupas leves, um bom calçado (que pode ser uma sapatilha de boxe ou tênis leve, em alguns casos até descalço).

Seu treinamento de boxe em 10 etapas

Depois da diversão, quer gastar sua técnica?

Nada mais fácil, especialmente se você tiver a oportunidade de se registrar em uma academia de boxe ou buscar professores particulares! Dependendo do instrutor e do nível do aluno, bem como objetivos de progresso de curto ou médio prazo, o padrão de treinamento de um boxeador amador pode variar.

Mas, basicamente, os mesmos tópicos ocorrem durante todas as sessões de boxe, e aqui vão 10 etapas de treinamento de boxe :

  1. Aquecer com uma corrida por pelo menos 5 minutos e depois trabalhar de maneira dinâmica as articulações e os músculos do corpo humano.
  2. Aprimore suas técnicas das mãos com a repetição constante dos clássicos movimentos de jabs, diretos e afins.
  3. Aumente o seu dinamismo , colocando- se na frente de uma pera de velocidade ou uma bola de golpear, trabalhando o seu tempo de reação.
  4. Experimente os punhos, usando luvas (possivelmente com ataduras ou sem luvas) para bater um saco de pancada pesado em 3 rodadas de treino e descansando entre elas.
  5. Construa músculos com halteres e máquinas de musculação na academia.
  6. Faça aula de boxe de sombra (veja abaixo) se você estiver sozinho ou sparring com um parceiro, novamente no ritmo de uma luta real.
  7. Melhore sua resistência com a corrida, ciclismo ou natação.
  8. Pule corda para controlar a sua explosão e agilidade (a sequência será difícil para o coração, mas você vai superar rápido!).
  9. Confronte um oponente real (mas sem utilizar toda a força de um combate para valer).
  10. Pare para alongar-se por muito tempo.

Todos esses exercícios devem ser feitos de forma séria e com real dedicação. Em caso de fadiga, para evitar lesões, adie seu treino e recupere-se, é melhor ter cuidado!

Você quer ser um boxeador profissional ou apenas um atleta? No boxe você precisa repetir os movimentos perfeitamente para assimilá-lo

Por que seguir um treinamento de boxe para perder peso?

Estar em movimento é muito importante para perder peso. A dieta balanceada é válida e um diferencial, mas se você quer cuidar do seu corpo por completo e ainda perder a gordura indesejada, pratique um esporte.

Correr sozinho é chato, musculação é entediante e você não tem uma boa turma para ser um atleta de fim de semana com seu futebol, basquete, vôlei? Encontre um espaço para treinar boxe!

Nós raramente pensa sobre isso imediatamente, mas o boxe é um esporte muito divertido, para várias idades e que combina muitas vantagens. Não só o boxe faz você diminuir o percentual de gordura e perder a barriga em alta velocidade, mas também é uma forma de autoconhecimento, ter confiança em si mesmo e saber como se defender quando necessário.

Além disso, os estilos de boxe são muito diversos: boxe tailandês, savate, chinês, kickboxing, boxe birmanês, clássico (inglês)…

Chegou a hora de colocar o protetor bucal e correr para o ringue perder peso!

Shadow Boxing: exercício físico e mental

Se o capacete de boxe amador te assusta por causa do KO e da violência que paira sobre sua cabeça, opte por uma variante mais suave! Claro que queremos falar sobre boxe sombra, esse vazio ou fantasma que irá se opor a você… um desafiante imaginário.

Imagine sua luta como achar conveniente, acreditando por que não na final das Olimpíadas, para se tornar campeão olímpico de boxe profissional.

Você vai se divertir com uma despesa calórica que permitirá que você ponha fim a qualquer sobrepeso se a sua dedicação for constante.

Você encontrará garantia de um esporte animado e belo enquanto assimila bons gestos técnicos e melhora sua concentração e coordenação motora! E tudo isso lutando contra o vazio, sem perigo de nariz quebrado.

O boxeador precisa se preparar para a luta Luvas e proteção são importantes para os treinos

Treino de boxe: como funciona?

Elementos aprendidos, agora é hora de se preparar-se caso você queira ir mais longe – para a competição, por exemplo. Boxe inglês clássico ou “arte nobre”, o mais popular de todos, será a escolha da maioria. Você só luta com seus punhos, de acordo com regras precisas.

Jabs, ganchos e trabalhos de pés devem se tornar reflexos reais antes de uma luta séria, daí a necessidade de treinar no boxe com bastante seriedade.

Na sessão típica de uma prática de boxe inglesa , existem sete etapas, começando pelo aquecimento e terminando com o necessário alongamento antes do descanso.

Entre os dois, você terá experimentado a pera de velocidade, fez boxe sombra(mais detalhado acima ), bateu em um saco de pancadas, fortaleceu-se e enfrentou um amigo em confronto real ou em modo de sparring.

Nunca perca de vista o fato de que a repetição e a regularidade são os melhores companheiros de qualquer progresso real e duradouro no mundo esportivo!

Treinamento de boxe tailandês: a sessão típica

Boxe está presente em uma infinidade de filmes e livros, enquanto ocupa um lugar mais respeitável nos canais de televisão de esportes. O mesmo não pode ser dito de variações como o savate, por exemplo.

Mas isso é diferente para um dos queridinhos das academias, que está cada dia mais conhecido no Brasil. Especialmente entre as gerações mais novas e as mulheres, um novo boxe serve como uma estrela em ascensão: boxe tailandês . Não é tão raro encontrar uma aula de muay thai nas academias das grandes cidades.

Este tem o benefício do exotismo suposto pelo seu nome. Acima de tudo, é semelhante a uma arte marcial , com um lado mais ou menos filosófico. Seu lado “total” na técnica de combate não é para desagradar os seguidores dos esportes de contato: chutes, socos, joelhos e cotovelos são permitidos.

Para não provar sem ter a menor chance de salvar a sua pele do primeiro confronto, é preciso praticar seriamente.

O treinamento de tipo de boxe tailandês consiste em um aquecimento de qualidade, golpes de velocidade, revisão dos diferentes movimentos (e sequências/combos) já aprendidos, musculação, condicionamento ( sparring , sombra ou boxe real dependendo dos dias e das possibilidades dos parceiros), alongamento e observação de lutas passadas para aperfeiçoar seu conhecimento.

Descarregue seu estresse na aula de boxe A etapa com o saco é muito válida para a força e agilidade

Cardio Boxe: boxeadores são ótimos atletas!

O boxe realmente não é para os preguiçosos. Antes de ser um passatempo para relaxar ou uma maneira de brincar com amigos para fazê-los entender que sabemos como lutar, é um esporte intenso.

Portanto, é necessário ter de uma excelente condição física para entrar em um ringue de boxe. E, mesmo que os jovens se concentrem nisso, não é apenas um corpo forte criado na musculação!

O músculo incomparável que é o coração deve ser generosamente trabalhado, através de esforços de resistência e respiração. Em suma, por cardio boxe!

A este respeito, se a esteira, a bicicleta ergométrica, a corrida solitária no frio do inverno e a raia da piscina têm algo para atrapalhar e desanimar os melhores desejos de fazer exercício, não se pode dizer o mesmo do boxe que já supõe ela mesma uma boa dose de cardio!

Mas o boxe cardio é uma disciplina de boxe muito parecida com a prática da luta. Na verdade, trata-se de enfatizar a aptidão e o bem-estar, tudo com música e em grupos. A noção de combate é, portanto, desfocada.

Historicamente, o boxe cardio apareceu pouco depois de 1990 nos EUA. Trata-se de usar a técnica no vazio (ou em uma bolsa/saco), de forma sincronizada, tomando técnicas específicas para os punhos e pés de boxe. A escolha da música é essencial, e o treinador deve ser um verdadeiro maestro para orientar seus alunos sem se aborrecer.

Lembre-se de ter uma dieta mais saudável e uma boa noite de sono (vá para a cama cedo, se você quiser cuidar do seu envelope carnal!). E logo você estará pronto para entrar no mundo de Mayweather, Esquiva Falcão, Mohamed Ali, Tyson Fury e outros McGregor …

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar