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Seja um boxeador mais magro e forte

De Fernando, publicado dia 12/01/2018 Blog > Esporte > Boxe > Como perder peso praticando boxe

Entre programas interessantes na TV, mais uma série para acompanhar, um jogo viciante no celular ou computador e o estresse gerado por estudos ou trabalhos, comer alguns alimentos pouco saudáveis pode se tornar uma tentação e até mesmo um hábito comum que nem percebemos com muita atenção.

Algumas estatísticas às vezes são difíceis de serem ouvidas: parece que ter obesidade mórbida aos 20 anos significa que essa será uma condição praticamente permanente para muitas pessoas, o que significa também uma expectativa de vida da mais limitada.

É antes de chegar a esse ponto que você tem que saber como reverter essa tendência ao sobrepeso: já com alguns quilos extras e uma barriga um pouco flácida, você precisa fazer as perguntas certas para recuperar o controle sobre seu peso e seu metabolismo!

Não há segredos e as chamadas receitas milagrosas são nada além de invenções: não é uma pílula que irá resolver seus problemas ou dietas sem acompanhamento que vão trazer o seu peso para o lugar certo somado à consciência de que você precisa de muita saúde para poder aproveitar a vida.

Não só você deve monitorar sua ingestão calórica, encontrando uma dieta saudável e equilibrada, mas você também terá que se mover! Em suma, é praticamente impossível perder peso sem fazer esportes.

Uma banal caminhada frequente e registro na academia para sessões solitárias de musculação tem algo que pode cansar muita gente rapidamente. Então, se você está procurando um esporte de combate divertido e moderno para perder gordura da barriga ou ter as coxas mais magras, não podemos deixar de recomendar: chegou a hora de colocar luvas e entrar para as aulas de boxe!

esportes de combate são bons para o corpo Uma solução para perder peso: boxe.

Por que melhorar sua forma física?

Perder peso, perder gordura, reduzir medidas, ter uma barriga chapada… Mesmo que você não fale exatamente dessa maneira ou que esses sejam especificamente esses os seus objetivos, são tantas as preocupações. E muitas delas são mais amplamente compartilhadas do que pensamos.

Mas basicamente a questão que bate para quase todos é como perder peso com saúde e perder a barriga, especialmente porque vivemos em um tempo em que tudo é imediato e a eficiência é um imperativo categórico, acrescentando o desejo de perder peso rapidamente – e para sempre!

Fazer dieta, apenas controlando a alimentação, é apenas um dos elementos que afeta a perda de peso. Se uma dieta equilibrada é uma base necessária, adicionar esporte a uma dieta controlada é muito melhor: você vai perder gordura e ganhar músculos, enquanto vai desenhando a sua silhueta tão desejada.

Assim como nos carros, um toque esportiva faz muita diferença na atração visual. E, acima de tudo, é preciso unir  bem-estar e autoconfiança! Este último ponto é quase exclusivo para o boxe, que irá transformar sua mente em algo mais concentrado e eliminando parte do seu estresse. Para não mencionar uma saúde tão boa quanto preservada.

Só a inclusão de uma boa atividade física, você já estará dando o primeiro passo para sua boa condição física e você encontrará o peso ideal de acordo com sua idade e seu tamanho seguindo a sua dedicação.

Quando se trata de boxe e calorias queimadas, a sua motivação será apoiada pelos primeiros resultados já rapidamente conquistados após as primeiras semanas (especialmente de fitness boxe), com uma boa alteração nas medidas. Sua forma física vai ajudá-lo não só externamente, mas também internamente, com uma saúde mais completa e um sono melhor.

Fique de olho nas suas medidas Os hábitos alimentares são tão determinantes

As virtudes do boxe para o cardio

O boxe amador possui grandes virtudes para se trabalhar a resistência cardiovascular do praticante, como um considerável trabalho físico que reduz o risco de acidentes vasculares cerebrais.

Cardio, a maneira reduzida de se falar em exercícios para essa resistência do coração e boa circulação sanguínea, já é bem conhecido de todos os atletas. É um esforço duradouro e de resistência que coloca o coração ao trabalho e ajuda efetivamente na perda de massa corporal dispensável, como a queima de gordura.

No entanto, se correr, exercício de bicicleta e exercício de remo são práticas universalmente conhecidas, nem sempre elas são muito divertidas para serem realizadas sozinhas. Na verdade, praticando Muay Thai em uma academia ou outro tipo de boxe, você sempre terá um parceiro (pelo menos), ou mesmo um grupo inteiro de alunos praticantes em torno de um professor. É um quadro motivador para não parar ao longo do caminho, porque você não vai perder peso em um piscar de olhos!

A rotina de treinamentos deve ser bem seguida e o boxe pode fazer parte de um programa de emagrecimento esportivo de longo prazo que, por si só, será eficaz para manter uma linha equilibrada e sustentável de peso e medidas.

Os aspectos “cardio” do boxe consistem em diferentes exercícios: corridas de treinamento, boxe “de sombra”, corda de pular (consumindo 700 a 800 calorias por hora de prática enquanto aceleram o retorno do sangue através das veias, além de ser um bom exercício contra a celulite ) – e, em menor grau, o movimento de pés e a atitude de manter a postura do boxeador entre as cordas, inclusive no confronto real.

Fortalecimento muscular no ringue

Boxe movimenta quase todos os músculos do corpo humano e isso tudo em alta intensidade: nenhuma área do corpo é negligenciada. Os movimento de preparação do boxe já são bons para o fortalecimento: além do músculo propriamente dito (natural, com o peso de seu corpo, ou com a ajuda de máquinas de musculação), há a corda de pular usada para tonificar os músculos, especialmente os músculos esqueletais estriados.

Os exercícios de boxe mais icônicos exigem socos e poder: se a bola oferecer apenas uma resistência relativa contra os punhos, o saco de pancadas é um alvo de mais pesado e muito bom para treinar a sua habilidade!

já começou a organizar sua luta contra o sobrepeso? Faça exercícios para queimar muitas calorias por dia!

Bata, movendo-se e movendo-o por longos minutos. Os braços podem doer no começo, após alguns minutos de treino intenso, mas é só até que você tenha músculos suficientes para se acostumar.

Estima-se que uma hora de treinamento com um saco de pancadas  é equivalente a um gasto de 422 calorias para um indivíduo de 70 kg ou 515 para um de 85 kg. Em uma conta bem simplista, levaria uma média de 19 horas para perder 1 kg de bacon, mas tudo bem, seu objetivo não é apenas esse e seu planejamento é bem mais a longo prazo!

Os dias com um combate são bem mais intensos, com 1 hora de boxe consumindo entre 630 e 770 kcal, dependendo da categoria de peso dos praticantes. E o nível de trabalho cardiovascular e respiratório dos atletas é bem alto!

Perder peso, sim, é óbvio,mas, além disso o boxe queima suas gorduras e traz mais volume para seus músculos! É possível ter esperança até mesmo no boxe de academia, essa modalidade que, mesmo sem o combate direto, traz todos os fundamentos do esporte.

Qual boxe escolher?

Ao contrário do que se pode acreditar, há uma infinidade de modalidades diferentes do boxe. O que é praticado apenas com o uso direto das mãos, é, de longe, o mais midiático e o mais popular.

Mas há muitas outras variações, dependendo do país e da cultura. Os mais importantes são savate, o clássico boxe inglês, o boxe tailandês, kickboxing e boxe americano.

Estas são disciplinas muito interessantes, também, para se praticar enquanto também é possível conhecer técnicas de auto defesa.

Na longa lista de esportes de combate, ainda podemos adicionar combates de contato completo e livre, bem como várias artes marciais como kung-fu, Taekwondo, karatê e o jiu jitsu brasileiro.

A escolha do esporte precisa alinhar os seus desejos com as possibilidades oferecidas em sua região. Procure conhecer academias especializadas, fazer aulas experimentais, encontrar grupos de praticantes e tenha em suas mãos as informações necessárias.

A prática do boxe, assim como de outros esportes, deve ser parte da sua rotina, especialmente se você pretende emagrecer. Disciplina é uma das suas principais metas para alcançar os resultados.

faça musculação e mais exercícios Exercício é essencial para a perda de gordura

Combine fitness e boxe para manter a linha

Contra o medo de se machucar, há uma alternativa de boxe que é ao mesmo tempo suave, leve e macia. O fitness boxe , também chamado de “boxe chique”.

Para homens e mulheres, é uma questão de associar aula de boxe feminino / masculino e fitness para perder peso na sala da academia ou do estúdio de exercícios sem se arriscar a um nocaute, tudo – geralmente – acompanhado por muita música.

Alguns podem considerar uma mistura de dança, yoga ou alongamento com o boxe propriamente dito, mas os resultados estão lá e eles falam por si: 600 calorias são queimadas, em média, por hora de fitboxing.

Pode ser a maneira perfeita de recuperar o peso ideal e permanecer na linha sem ter que se preocupar em ter que investir em equipamentos caros, porque um treinador e tênis que se encaixam no tornozelo serão suficientes para o seu trabalho.

Na mesma linha, para completar tudo, há adaptações de boxe, como o uso das cordas e corrida de boxe como parte de um programa de fitness, aproveitando também as posturas e movimentos básicos.  E você pode usar esse aprendizado em uma luta sem oponentes, no shadow boxing.

Não se esqueça: seja qual for o esporte ou boxe que você escolhe para perder peso, você deve gostar de prática-lo!

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