Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Monte seu treino para ser um boxeador mais completo

De Fernando, publicado em 19/03/2018 Blog > Esporte > Boxe > Como aprender a lutar boxe?

“No boxe, quanto mais você suar no treinamento e menos você sangra na batalha. ” Julien Lorcy, importante boxeador francês, disse esta frase e deixou claro que você tem que estar muito motivado e treinando bem com seu professor de boxe para estar pronto para enfrentar uma competição!

Há muitas razões pelas quais os atletas podem se envolver em um esporte de combate como o boxe .

Por querer relaxar do dia a dia estressante, saber como se defender, pela adrenalina, para perder peso e encontrar a melhor forma … Todo mundo tem sua ideia e motivação!

Mas uma vez que você tomou a decisão de começar o boxe, você ainda tem que manter isso e dar tudo para ter sucesso! A energia faz as asas crescerem e você pode voar até onde quiser!

Para ajudá-lo no seu processo de iniciação nos ringues e salas de boxe, descreveremos alguns passos essenciais para fazer sua estreia em uma modalidade esportiva que não perdoa os displicentes.

Desde o primeiro treino para boxear, para treinar sozinho e para a preparação de uma primeira luta, vamos rever os destaques de qualquer carreira de boxe!

Claro, de antemão, você teve que selecionar o estilo de boxe que você prefere : boxe, boxe francês ou boxe tailandês, entre os estilos mais comuns.

Veja bem os movimentos Proteja bem as suas mãos antes de começar o boxe

Treino de boxe: o curso do iniciante

Muitas vezes, o boxeador iniciante não sabe por onde começar. Uma boa maneira de iniciar é lembrando o currículo ideal de jovens pugilistas!

Imagine ser um boxeador depois de assistir as maiores reuniões da história do boxe profissional estrelado por Muhammad Ali, Myke Tyson, Mayweather ou McGregor, isso é bem legal … mas ainda é um sonho.

Para chegar um dia para conhecer as grandes ligas e reivindicar um título de campeão mundial de boxe (ou mesmo uma participação em um campeonato), devemos nos dedicar. E esses meios são muito simples: trabalho, suor e perseverança.

A transição da teoria para a realidade pode ser difícil para as mentes idealistas. No entanto, não se desanime com os primeiros obstáculos ou a extensão das noções a serem assimiladas com o seu treinador de boxe.

O primeiro reflexo a adotar não é estar sozinho e buscar isolamento. Com a internet sendo sua grande amiga, para não mencionar o boca a boca, você não terá problemas para encontrar um clube de boxe em sua área e outros amantes da nobre arte para compartilhar treinos e ideias.

Como atividade principal ou como complemento, um professor de boxe particular será perfeito para servir como instrutor em seu tempo livre.

Especialistas sempre representam uma ajuda preciosa para que o aluno seja melhor orientado, avance mais rápido, evite os erros comuns … É preciso saber como lucrar com o conhecimento e a experiência dos outros campeões do boxe!

Precisamos entender também sobre como o ciclismo ajuda na resistência e no fortalecimento cardiorrespiratório, assim como a corrida, além da musculação para a construção muscular e qualidade de vida, trazendo muitas oportunidades mais saudáveis para os praticantes a longo prazo do boxe.

A prudência deve fazer você querer ir aos treinos de maneira consciente e compreender que a dedicação é chave para o seu trabalho.

É, silenciosamente, que chegamos com toda a certeza e de forma mais eficaz até o fim de seus objetivos: antes de procurar inventar sua própria técnica ou aprender um golpe fulminante para derrotar rapidamente o adversário, é necessário ter a humildade para aprender os socos e as jogadas básicas!

Sua atividade cardiorrespiratória é muito importante O boxeador precisa também praticar outros esportes, isso ajuda na preparação física

Como aprender boxe em casa?

Nenhum clube de boxe na sua esquina ou preguiçoso para se mover muito longe? Não se preocupe, é bem possível aprender o básico do boxe sem sair de casa !

Isso é óbvio para a teoria pura: basta saber como ler para dissecar como funcionam várias técnicas de boxe ou para absorver novidades de esportes de combate através de revistas ou sites especializados.

Um computador e uma conexão na web poderão proporcionar a você assistir no YouTube lutas memoráveis , para não mencionar uma multidão de vídeos postados por amadores dando seus comentários, treinamento, links pessoais, torneios amadores…

Mas esse voyeurismo não o levará muito longe: isso só fará você passar um pouco de tempo. Isso não é tudo, para ser um grande esportista é preciso ter força para pensar no agora, devemos agir para sair do lugar e ser um grande praticante!

Para combinar luvas de boxe e poucos deslocamentos, nada vale tanto a pena quanto um bom tutor em casa … Obter um treinador de boxe para ajudá-lo a progredir de maneira personalizada e dedicada! Você não vai se arrepender.

Não se esqueça de que é necessário um mínimo de equipamento de boxe: algo que passe a uma aparência de ringue  de boxe (um tatami de estilo dojo pode fazer o truque), um saco de pancadas, uma pera de velocidade, um vestuário de esporte (Bermudas tailandesas de boxe ou vestimentas corretas de treino de acordo com a sua escolha), sapatilhas de boxe, luvas, bandagens, protetores…

No entanto, esse tipo de espaço criado em casa raramente será uma sala real de boxe, por falta de espaço. Mas, em qualquer caso, é melhor e mais importante o foco para treinar no seu quarto ou sala de estar, bem como para convidar amigos para falar de boxe, do que não fazer nada! Compreender essa atmosfera cultural é importante para alimentar sua motivação.

proteja bem o seu corpo Escolha bem os equipamentos antes de começar

Exercício de boxe: como preparar uma luta?

Todos nós temos em mente uma luta específica de um grande nome do boxe profissional que nos dará lágrimas nos olhos só de lembrar… Sequências de golpes para colecionarmos na memória e até para gravar em um DVD!

Mas essa glória ainda está muito longe de nós, amadores. Depois de longas, difíceis e muitas sessões de treinamento, estamos finalmente – de acordo com o que avalia o nosso professor de boxe – capazes de lutar com um real desafiante!

Só depois de muito treinar e conhecer sobre o esporte que a longa espera passa e estamos preparados para enfrentar um oponente real, de carne e osso! Mas não podemos ter pressa e ainda existe a ansiedade e emoção que aumenta à medida que a data fatídica se aproxima …

O estresse gerado faz com que você queira desistir, um impulso que deve ser contido para não ficar muito cansado nos dias que antecedem a disputa.

As práticas da última semana devem ser particularmente direcionadas para conservar todo seu potencial energético . A explosão e a tensão do dia D desempenham um papel importante na resolução da luta.

Aproveite a oportunidade para trabalhar em sua técnica e saiba como relaxar em paz: um bom banho de vez em quando, a escuta da música clássica ou mantras é uma pausa de prazer para a qual sua mente irá agradecer quando chegar a hora.

Coma de maneira leve e saudável e veja seu peso para não sair da categoria em que a luta planejada deve ocorrer – caso contrário, você certamente será desclassificado.

Procure aprender sobre o boxe do seu oponente, com suas sequências favoritas, pontos fracos, golpes principais, temperamento, forma, estilo de luta …

Você vai perceber que ter todos os seus vídeos de boxe na web não é necessariamente uma boa estratégia porque todos os seus adversários futuros terão algo para minimizar a sua atitude no ringue .

Claro, mesmo que a tensão seja alta, nunca esqueça do seu aquecimento e não hesite em confiar no seu treinador, que irá aconselhá-lo e encorajá-lo antes, durante e após o combate!

Não seja violento, use a sua técnica para lutar apenas na hora certa Não use os seus conhecimentos de combate para agredir as pessoas!

Como aprender a lutar com um saco de pancadas?

É provável que de dez pessoas que tenham luvas de boxe, nove usem apenas para praticar contra equipamentos de punção, como os sacos de pancada ou peras de velocidade.

Essa é uma maneira de descarregar as energias e todo o estresse do dia a dia. Mas, para um bom número de pessoas, essa também é uma primeira abordagem direta para um esporte: o boxe.

Sem dúvida, é o próprio saco de pancadas um dos maiores sinais de que alguém deseja praticar a luta – ela é uma grande massa cilíndrica suspensa pelo alto e muito pesada com um material de preenchimento particularmente denso.

Se você tem medo de ferir suas mãos, pulsos ou antebraços, há acessórios de boxe mais leves, como pera de velocidade e bola de pancadas.

Estes são tipos de bolas de couro costurado recheadas com materiais leves e mais delicados como a espuma. É bem possível – e até mesmo comum – atingi-los com as mãos nuas ou, alternativamente, com luvas mais finas e outras bandagens de proteção.

Neste caso, o objetivo é aumentar a velocidade e ser dinâmico, o principal é se envolver em sua luta imaginária sem restrições.

Este exercício será tornado mais realista, adotando o tempo de uma partida de boxe autêntica: número e duração das rodadas (ou “rounds” para anglófilos), tempo de recuperação – por isso é bom saber as regras do esporte

Como parte do seu treino, seu professor de boxe pode observá-lo sem dificuldade para treiná-lo: é o melhor para aprender coisas novas e não se cansar de um exercício que possa parecer proibido ou inútil!

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar