Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como ser um boxeador fora da academia

De Fernando, publicado dia 19/03/2018 Blog > Esporte > Boxe > Métodos para aprender boxe sozinho

Relativamente pouco praticado em termos do número absoluto de pessoas envolvidas, o boxe é, paradoxalmente, um dos esportes mais populares e conhecidos do planeta, livre de todos fronteiras políticas e culturais.

Se o princípio parece muito simples – dois oponentes em um ringue cercado de cordas, com luvas e até mesmo um capacete para amadores, com o objetivo de chegar ao nocaute em seu oponente – às vezes regras sutis são menos conhecidas pelo público em geral (qualidade do oponente no chão, corpos muito próximos, etc.).

Quer fazer uma carreira, ganhar honras e dinheiro, ou – simplesmente – bater para deixar escapar o estresse, o boxe pode ser o seu caminho.

Esperamos que nada o detenha no cumprimento da sua paixão: os clubes de boxe são bastante raros, e quase inexistentes assim que nos afastamos dos principais centros urbano, talvez você precise ser criativo para satisfazer seus desejos esportivos.

Isso é bom porque hoje vamos explorar as possibilidades de aprender o boxe em casa. Se você olhar com atenção, se tornar um boxeador é muito mais fácil e mais comum do que parece!

A luta começa antes da entrada no ringue Saiba bem onde procurar informações para entender mais sobre o boxe

É realmente possível aprender boxe em sua casa?

Se um clube de boxe tem a vantagem de conferir uma licença de esporte sinônimo de seguro contra as feridas inerentes aos esportes de combate, há muitas alternativas para aprender o boxe em sua casa, uma maneira tão confortável de se manter em forma.

Na aula de box inglês, você deve dividir o combate, esse confronto final que sempre deve ser nosso objetivo. Assim o treinamento que pode ser multifacetado.

Claro, será difícil organizar em casa uma reunião oficial em boa posição entre dois boxeadores experientes.

Por outro lado, existem várias maneiras de se preparar ou simplesmente de treinar, desde os fundamentos até os módulos avançados: boxe de sombra , sparring , musculação, cardio, saco de pancadas, são todas as sessões. E Isso pode ser feito – quase – em qualquer lugar e nem sempre requer um parceiro.

Aprendendo boxe teoricamente

Ter livros em mãos sobre a parte teórica dos esportes é muito importante. Mas o terceiro milênio está testemunhando o enfraquecimento desta boa veia antiga de estudos em favor das novas tecnologias.

A web permitiu que muitas pessoas descobrissem e aprofundassem uma paixão que nunca poderiam ter alcançado sem esses meios técnicos revolucionários. Isso pode variar desde costura e bordados … até boxe, de acordo com os gostos de todos!

Os sites serão de grande ajuda para você, buscando tudo sobre o esporte, a começar pelos conteúdos às vezes surpreendentes, como é o caso dos da artigo Wikipedia sobre o boxe: muitos esboços explicativos por lá mostram técnicas fundamentais.

Além de vários tipos de ataque, todos os tipos de guarda estão listados por lá: é uma mina de ouro real para diversificar suas habilidades de boxe e ampliar o seu conhecimento.

Além desses sites gerais, procure também os espaços mais específicos, entendendo como os especialistas podem ajudá-lo com a história do esporte e como cada movimento pode ser maximizado.

Estes são pequenos detalhes que não inventam e que seria difícil notar tudo sozinho rapidamente!

construa músculos antes de entrar no ringue A musculação faz parte da sua preparação atlética

Trazer um professor para casa

É, sem dúvida, a melhor solução que é aprender o boxe em sua casa: encontre um bom professor particular e entre em ação. É um “luxo” que você não vai se arrepender!

O único requisito é ter espaço e equipamentos suficientes para hospedar uma aula de boxe em casa que, para ser eficaz, deve ser o menos improvisado o possível…

Sem isso, você só terá um recurso: se mudar para a casa do professor ou para uma academia devidamente equipada para o boxe .

O iniciante do dia será talvez o campeão do boxe do amanhã!

Lembre-se de que a primeira lição é, na maioria dos casos, gratuita. Não hesite em pedir a qualquer professor particular suas referências e descobrir o máximo sobre ele (conselhos de seus ex-alunos na Internet, reputação no bairro, etc.).

O bom professor não deve ser apenas um mestre do boxe: ele deve ser um excelente pedagogo, sabendo explicar as coisas, até mesmo as mais difíceis, para torná-las límpidas, naturais.

Sua sensação de observação deve permitir que ele consiga observar o menor defeito em você para corrigi-lo o mais rápido possível; o seu tato é a melhor maneira de voltar a ficar de pé, com a moral de influência da autoconfiança pelo menos tanto quanto a motivação para começar .

Um quadro sob medida deste tipo irá garantir-lhe um rápido progresso, com um par sábio e informado, seguro e eficaz. Você vai apreciar sua própria experiência e ele vai compartilhar muitas dicas!

Esta é, obviamente, a solução mais comum. E também a mais eficaz quando você começa do zero, quando quer aprender a base do boxe . E especialmente se não queremos confrontar outros profissionais. É, portanto, uma escolha informada que fazemos, já que devemos saber que um curso em casa será necessariamente mais caro do que um curso de grupo na academia.

O que um treinador particular traz para você?

Obviamente, existe um valor mais real para escolher a experiência de um treinador de boxe específico. No começo, vai demorar um tempo para discutir com você para conhecê-lo. Conhecer seu contexto pessoal, seu ritmo de vida, suas habilidades físicas e mentais.

Mesmo que ele não esteja fisicamente presente, o treinador sempre deve dirigi-lo, você deve fazer uma análise. Caso contrário, você vai perder tempo. E, como resultado deste primeiro contato, ele irá preparar um programa personalizado para você.

Um programa perfeitamente adaptado a você e suas características. É aí que está o diferencial. E durante as sessões, ele irá motivá-lo, empurrá-lo para a barreira final de suas habilidades. Coisas que ele não teria tempo para fazer com outros 15 alunos.

Como usá-lo de forma eficaz

Em primeiro lugar, você deve pensar em um ritmo de sessões que permite reconciliar tudo. As aulas de boxe são desafiadoras e o tempo de recuperação é importante. Para começar, são suficientes 2 sessões por semana.

Então, quando as primeiras sessões terminaram e você tem uma condição física aceitável, você pode aumentar uma ou duas sessões semanais. Tenha em mente que tudo isso deve ser viável para você, considerando o investimento realizado. E é disso que vamos falar agora.

Qual é o preço das sessões com um treinador de boxe?

Em média, os preços de uma aula de boxe em casa são quase duas vezes maiores do que na academia. O que, seja qual for a prática, é normal. Você paga pela viagem, o equipamento e a entrega, é claro.

É um investimento real para receber aulas em casa. Um investimento ao qual você terá que adicionar todo o equipamento necessário para a prática do boxe (luvas, sapatilhas, shorts, camiseta, protetores, etc.). Então saiba que um preço médio para um curso é pouco mais de R$75.

antes das luvas, cuide bem dos protetores Assim como na ginástica, as articulações precisam estar protegidas

Escolha o seu professor em particular, mas receba os cursos remotamente

Atualmente, tudo é possível tecnicamente. Os meios de acesso à aprendizagem, qualquer que seja, são muito numerosos. Os novos meios de comunicação facilitam a adaptação da sua organização para economizar tempo. E ao contrário do que se pode pensar, é o mesmo para o esporte. Aqui estão alguns exemplos concretos:

Encontre seu treinador pessoal e faça os tutoriais em vídeo ao vivo

Formas de receber aulas de boxes de distância são possíveis. Antes, certifique-se de escolher um treinador bom. Informe-se na internet, compare os preços. Basicamente, os preços serão abaixo dos praticados pelos treinadores que chegam à sua casa para um curso particular.

E você pode se esforçar para repetir os exercícios que ele irá passar, usando aplicativos de videoconferência, como o o Skype. Assim você terá o treinamento necessário para uma progressão normal e com acompanhamento. É o mesmo que você teria em fazer aulas normais, com um treinador fisicamente presente. Os termos não mudam. É preciso apenas ter disciplina e uma boa conexão com a internet, além de câmera adequada – pode ser a embutida do computador ou celular com um tripé ou apoio!

Para ter folhas de treinos criadas por um professor, a confiança que você deve assumir assegurando a rotina com autonomia

Se você ou seu treinador não podem fazer esse acompanhamento ao vivo, mesmo que pela internet, há a solução. Confiança e autonomia. Vai custar-lhe menos do que as classes virtuais em sincronia, mas a contrapartida é a necessidade de se deparar com uma prática difícil e superá-la. O trabalho de preparação deve, portanto, ser ainda mais preciso.

Quando o treinador não está lá, é bom ter uma base teórica e visual para apoiá-lo.

Para mais segurança e para evitar lesões, vá com calma. De semana a semana no máximo vocês precisam conversar e passar os devidos retornos sobre os treinos. E estabelecer uma relação de confiança com seu treinador para que ele possa ser alcançado após cada sessão pessoal para um esclarecimento preciso e o feedbacks. O objetivo não é se machucar. Porque a lesão é o inimigo mais difícil do desportista.

Aulas de boxe audiovisual para fazer exercícios

Este é, de longe, o método mais comum escolhido por aqueles que desejam começar o boxe sozinho de casa.

De fato, a visualização de vídeos no YouTube ou outras plataformas digitais é infinitamente menos cansativo do que a assimilação de cursos teóricos e totalmente gratuita (também existem possibilidades pagas e mais personalizadas, é importante ler bastante sobre o método e professores antes de investir).

Paralelamente, as redes sociais (Facebook, Twitter e Pinterest para citar apenas as mais freqüentadas) são o local ideal para trocar bons negócios, links de qualidade e impressões sobre o que foi visto anteriormente.

Finalmente, existem também canais em vídeo que oferecem um programa de treinamento para iniciantes, com progressão lógica e ordem precisa.

Muitas vezes,você estará assistindo o vídeo de um determinado exercício, depois reproduzindo-o, colocando-o em prática. Com o equipamento apropriado, é claro: corda de saltar, luvas, sacos…

E não deixe de aproveitar o boxe de sombra, modalidade que está ao alcance de todos, em qualquer lugar, mesmo em férias e sem equipamento! Isso consiste em lutar contra um fantasma, uma sombra, até mesmo na frente de um espelho para se observar. Mas ainda é necessário ter bastante conhecimento teórico e técnico para notar suas falhas e corrigi-las sem demora!

Prepare também a sua mente para o boxe Saiba que se tornar um grande boxeador não é tarefa fácil

Procure fóruns de boxeadores

Se você é a única pessoa interessada no boxe entre seus amigos, ou ninguém realmente sabe dessa sua paixão, procurar portais digitais por comunidade de fãs de boxe irá ajudá-lo a escolher os vídeos certos para assistir, os melhores exercícios para fazer, os programas certos a serem seguidos e fazer perguntas, além da possibilidade de fazer novos amigos.

Para progredir, mas também para manter a motivação dos primeiros dias, é imperativo não se isolar! É aqui que o virtual pode ajudá-lo a encontrar suporte.

Pode ser útil aprender sobre a preparação antes de uma partida de boxe com outros membros do fórum e conhecer novos espaços de discussão.

Pesquise, leia, peça indicações. Encontre grupos e páginas também pelo Facebook e faça a sua rede de contatos de apaixonados pelo esporte de combate. Assim você poderá se sentir parte de um movimento bem maior e ganhar incentivos – e quem sabe já começa a se preparar para sua primeira luta!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar