Página principal
Dar aulas

Encontre a aula de quimica mais perto da sua casa

🥇 Os melhores tutores de química em São Paulo
🙋‍♂️ 1984 químicos
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores de química em São Paulo

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 435 avaliações recebidas.

52 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de química. E 97% dos educadores oferecem a primeira aula de quimica gratuita.

5 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 5h.

1

Encontre o tutor de quimica perfeito em São Paulo

Consulte os perfis dos mentores de química livremente e entre em contato com o professor perfeito em São Paulo, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (revisão, fórmulas químicas, reforço, provas).

2

Organize suas aulas com um tutor de química em São Paulo

Converse com seus professores particulares de química em São Paulo e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar sua aula de ciência exata e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3

Viva novas experiência e aprenda várias fórmulas!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de química, tabela periódica, estudo dos átomos, etc em São Paulo durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis de São Paulo.

Nossos antigos alunos de São Paulo
avaliam seus profes de química

Veja nossa lista completa de professores de química Brasil:

Professor de química em São Paulo: encontre o tutor perfeito na sua região!

Você gosta de estudar química? Pode ser que, na época de escola, as aulas de química não eram a sua atração favorita, ou mesmo que você teve um professor de química com o qual não encontrou lá muita afinidade. O fato é que estudar química pode ser algo muito bom e prazeroso – basta encontrar a pessoa certa para ensiná-lo tão incrível ciência.

Ainda em fase escolar, aulas de reforço podem ser uma ótima opção para o seu filho ser aprovado, ou até mesmo tomar gosto pela matéria (por que não?). Há histórias de pessoas que odiavam química na escola e, por ironia do destino, algo (ou alguém) as fez mudar de ideia e hoje são felizes exercendo seus ofícios em laboratório.

Mais tarde, já na adolescência, a necessidade de preparar-se para o vestibular pode fazer com que muitos se sintam obrigados a redobrar os estudos nessa matéria. Uma aula de química com professor particular (especialmente focada em sua necessidade – o vestibular, nesse caso) é capaz de fazer verdadeiros milagres em seu desempenho. E não precisamos nem dizer na importância desse modelo de ensino para quem deseja seguir carreira na área.

Por que estudar química?

Estudantes que não desejam seguir carreiras relacionadas à química podem questionar a real importância de estudá-la na escola. Têm a impressão de que estão “perdendo tempo”, com algo que jamais usarão no futuro. Entretanto, a química está presente em todo o currículo escolar, assim como ela é parte da nossa vida diária.

Nós, seres humanos, vivos e ativos, somos a melhor prova de que a química acontece a todo momento. Reações estão o tempo todo ocorrendo em nosso organismo. Sem a química, muitos processos na indústria farmacêutica, alimentícia, têxtil e outras não seriam possíveis.

Estudar química ajuda você a entender o mundo a partir da sua casa. O professor de química vai proporcionar conhecimentos que farão com que você entenda por que o detergente tira a gordura da louça e de que forma é fabricada aquela cervejinha que você toma com os amigos no final de semana. Aliás, com ela fica mais fácil entender rótulos de alimentos e até cozinhar pode se tornar uma arte.

Esses são apenas exemplos básicos do quanto a química é importante para todos nós, independentemente da área que escolhemos. Para quem deseja se tornar químico ou farmacêutico, trata-se de algo ainda mais essencial – imprescindível, eu diria, já que é nas primeiras aulas que se adquire as bases para aprofundar-se mais tarde.

Como tornar os estudos mais prazerosos?

Ainda que a química não seja a sua matéria preferida, você não precisa enxergar as aulas como algo difícil e maçante. É possível tornar os estudos mais agradáveis a partir de uma mudança de ponto de vista. Se você começar a pensar nessas questões do dia a dia, verá como vai ser até divertido enxergar a química em cada detalhe.

Outro ponto importante é encontrar o professor certo para você. Existem alguns cursos de química em SP que contam com profissionais preparados para oferecer a matéria aos seus alunos da melhor forma. Entenda: ainda que a matéria possa não ser das mais fáceis para alguns, a metodologia de ensino pode influenciar positiva ou negativamente no aprendizado.

Se optar por aulas particulares, a questão do professor se torna ainda mais importante. Uma aula particular funciona bem quando existe afinidade e entrosamento entre professor e aluno. É por isso que a maioria dos profissionais oferecem uma primeira aula experimental.

Se você não gostar, isso não significa que o professor é ruim ou que a química não é para você. Pode ser uma mera questão de afinidades. Ou de não adaptação aos métodos e materiais empregados. Entenda que o problema não está em você, tampouco no professor. Foi a relação entre vocês que não funcionou bem.

A solução é se dar a chance de conhecer outro professor, talvez com uma proposta diferente do anterior. Essa saga deve durar até você encontrar um com o qual realmente se sinta capaz e entusiasmado para aprender química. Assim, é bem provável que o seu gosto pelos estudos só aumente a cada aula. E o seu desempenho acompanha essa evolução.

Onde fazer um curso de química SP?

Se você está à procura de um curso de química SP, é importante pensar primeiramente em seus objetivos, sua faixa etária e sua disponibilidade. Se você está em idade escolar, um professor particular para aulas de reforço é a melhor solução. Ele vai ajudá-lo tanto com a matéria já aprendida na escola, quanto na inserção de novos temas e nuances.

Para quem estuda para o Vestibulinho ou Vestibular, o estudo da química pode aparecer inserido em cursinhos preparatórios. Eles são uma ótima opção para uma preparação geral para os exames, mas se a sua dificuldade em química for grande, talvez esses estudos possam ser complementados com aulas particulares focadas na matéria.

O mesmo raciocínio vale para estudantes universitários, ou mesmo para formados que vão prestar concurso público, nos quais a química é exigida. As aulas de química em São Paulo podem acontecer presencialmente ou através de plataformas, como Skype ou Zoom. Especialmente por causa da pandemia, muitas dessas ferramentas (e os professores que as utilizam) expandiram seus horizontes.

Uma outra opção ainda são os cursos online, mas vale lembrar que nem todas as pessoas se adaptam bem a eles. Muitas vezes, a interação com um professor e a possibilidade de tirar dúvidas instantaneamente faz falta e interfere no aproveitamento do aluno. É por isso que a melhor opção para aprender química em São Paulo é acessar o Superprof e encontrar o seu professor particular.

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de química em São Paulo ?

O preço médio  de uma aula de química em São Paulo é de R$ 52.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de química
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (São Paulo).

🎯 Por que fazer aula de química em São Paulo ?

Uma aula de química com un professor experiente é a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em São Paulo .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de química oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de química  oferecem  

aula de química online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Química disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de química em São Paulo ?

1984 profs de química estão à disposição para te ajudar em química.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  São Paulo e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 1984 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Química em São Paulo ?

Em uma amostra de  435  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.