Página principal
Dar aulas

Encontre aula de quimica perto da sua casa!

🥇 Os melhores tutores de química em Curitiba
🙋‍♂️ 621 químicos
🔒 100% seguro
✏️ Passe Aluno ilimitado

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com Superprof

Nossa seleção de professores de química em Curitiba

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 126 avaliações recebidas.

42 R$/h

é o preço médio/hora de um curso de química. E 97% dos educadores oferecem a primeira aula de quimica gratuita.

5 h

Em um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 5h.

1

Encontre o tutor de quimica perfeito em Curitiba

Consulte os perfis dos mentores de química livremente e entre em contato com o professor perfeito em Curitiba, que atenda seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada e com foco nos seus objetivos (revisão, fórmulas químicas, reforço, provas).

2

Organize suas aulas com um tutor de química em Curitiba

Converse com seus professores particulares de química em Curitiba e explicite suas necessidades e disponibilidades. Você pode programar sua aula de ciência exata e definir seus objetivos diretamente com o profissional.

3

Viva novas experiência e aprenda várias fórmulas!

O Passe Aluno te dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de química, tabela periódica, estudo dos átomos, etc em Curitiba durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis de Curitiba.

Nossos antigos alunos de Curitiba
avaliam seus profes de química

Veja nossa lista completa de professores de química Brasil:

Professor de química em Curitiba: encontre o tutor perfeito na sua região!

Ir a uma aula de química pode não ser o seu programa preferido, mas também não precisa soar como a pior das obrigações do seu dia a dia. Não importa se você está nos primeiros anos do Ensino Médio ou se precisa estudar a matéria no cursinho para passar no vestibular: a realidade é que, para muitas pessoas a ciência parece um verdadeiro pesadelo.

Por outro lado, outros aprendem a apreciá-la desde as primeiras aulas que a abordam na escola. Estes, normalmente escolhem carreiras relacionadas à elas e se sentem felizes em poder estudá-la mais a fundo. Normalmente, pesquisam e lêem mais por prazer do que por obrigação.

O ponto principal é que estudar química não é somente para esse segundo grupo de apaixonados. Pode ser que qualquer um de nós precise dela em algum momento da vida escolar. Aliás, nos primeiros anos da escola, durante o ensino fundamental e médio, todos nós necessitamos estudá-la. Mais tarde, na prova do ENEM e nos vestibulares, ela volta a ser cobrada. Dependendo da área escolhida, pode ser que até na faculdade ela apareça de alguma forma.

A boa notícia é que é possível vencer os traumas relacionados à química e conseguir boas notas escolares. Para isso, você só precisa de um bom professor de química, que lhe dê motivos para entusiasmar-se a estudar e a real disponibilidade de render-se a esse encantamento.

Como enxergar a química no dia a dia?

Se você acha que a química não se aplica à sua vida, pense que a cozinha é o seu melhor laboratório. Alterar a medida de um único ingrediente de uma receita, por exemplo, pode ser suficiente para que o prato “desande”. A química pode explicar tal fenômeno a partir das reações que surgem a partir da mistura de diferentes componentes.

Para quem gosta de filmes, pode ser que a química esteja presente na sua obra preferida e você nem tenha se dado conta. Considere a produção “Homem Aranha 2”, por exemplo. Você se lembra de uma cena na qual o Dr. Octupus precisa de trítio para gerar energia? Aí está a química e suas reações.

Voltando ao seu dia a dia, a química pode ser encontrada no álcool gel que você usa para higienizar as mãos, na naftalina que garante um bom odor às suas roupas e até mesmo no vinagre que tempera suas saladas. Ela está aí, a ajudar-te o tempo todo e, muitas vezes, você sequer a percebe.

Indo um pouco adiante, se você já faz esse exercício de procurar pela ciência mesmo fora das aulas de química, procure praticá-la sempre que possível. Tente descobrir a equação que representa a fotossíntese das plantas do seu jardim, por exemplo. E por falar em fórmula, que tal pegar uma prova anterior do ENEM e tentar resolver as questões de química? E não se esqueça de tirar as dúvidas com o seu professor.

Mas a química sempre existiu?

Pode ser que você esteja se perguntando se, afinal, a química sempre existiu. Já que ela é tão importante, como é que as pessoas viviam antes da sua descoberta? A realidade é que alguns indícios de sua existência já vêm desde os primórdios da humanidade, já que se trata de uma necessidade para a própria evolução humana.

Entretanto, considera-se que seus primeiros sinais aconteceram no século XVII, a partir de estudos populares sobre alquimia. A ciência, no entanto, só começou a tomar a forma pela qual a conhecemos um século mais tarde, e um nome bem influente foi Antoine Lavoisier, sem contar a importância da descoberta dos elementos químicos, que se seguiu ao longo dos anos.

Apesar de todas as divergências que ainda existiam nas épocas mais remotas, podemos considerar que a química teve importante papel em atividades que desempenhamos até hoje. Como principais exemplos, podemos citar a fabricação da cerveja no Egito, a produção das porcelanas chinesas e a técnica árabe para destilação.

Mas preciso mesmo saber de tudo isso?

Se você ainda questiona a necessidade de saber de tudo isso e resiste em procurar por um professor de química para auxiliá-lo nos estudos, pare e pense! Quando você estuda história, está na verdade querendo evitar que erros do passado sejam repetidos e tragam as mesmas consequências ruins que um dia já provocaram.

Com a química, o raciocínio é mais ou menos o mesmo: entender de que forma determinadas reações, hoje importantes para a fabricação de certos materiais ou mesmo para a cura de doenças acontecem. Assim, a descoberta de outros processos e combinações se torna possível.

Quando o assunto é medicina, fica ainda mais evidente o quanto o surgimento de novas doenças e mutações de vírus e bactérias exige o estudo para o desenvolvimento de novos medicamentos. Como se pode ver, a química se torna importante até mesmo no sentido de curar doenças e salvar vidas.

Onde estudar química em Curitiba?

Se você está em Curitiba e já se convenceu da importância da química, talvez seja hora de procurar por um professor particular para auxiliá-lo nos estudos. Os melhores professores de química na cidade podem estar próximos a você: só será necessário buscar meios de encontrá-los. Há alguns especializados em reforço escolar, enquanto outros auxiliam pessoas que desejam aprofundar os estudos para suas carreiras.

Você pode perguntar aos seus amigos e parentes se alguém conhece algum bom profissional nesse ramo ou acessar plataformas especializadas, como a Superprof. Por aqui, você tem acesso aos melhores professores de química de Curitiba. Você pode buscar por região, por média de valor ou por especialização. Mas temos certeza de que encontrará a pessoa certa para ajudá-lo a apaixonar-se pela química.

Perguntas frequentes:

💸 Qual é o preço médio da aula de química em Curitiba ?

O preço médio  de uma aula de química em Curitiba é de R$ 42.

Os valores variam em função:

  • da experiência do professor de química
  • o local da aula (online ou a domicilio) e a situação geográfica 
  • da duração e a frequência das aulas

97% dos professores oferecem a primeira aula gratuita.

Conheça os preços dos professores particulares perto de você (Curitiba).

🎯 Por que fazer aula de química em Curitiba ?

Uma aula de química com un professor experiente é a ocasião de progredir mais rápido nos seus estudos.

Você escolhe seu professor e pode agendar suas aulas como desejar (aulas físicas ou online), com total liberdade para escolher !

Você pode contactar quantos professores você desejar ! 

O motor de busca vai te permitir encontrar a pérola rara dentre os millares de professores particulares disponíveis em Curitiba .

Comece sua pesquisa facilmente, em apenas 1 clique.

💻 Os professores de química oferecem aulas à distância ?

A maioria dos professores de química  oferecem  

aula de química online.

Não deixe de consultar os anúncios ou pesquisar diretamente no motor de buscas (filtrando pelo termo 'pela webcam') para encontrar as aulas de Química disponíveis por videoconferência. 

🎓 Quantos professores estão disponíveis para dar aula de química em Curitiba ?

621 profs de química estão à disposição para te ajudar em química.

Você pode ver todos os perfis disponíveis em  Curitiba e escolher o que melhor se adeque a você. 

Escolha seu curso dentro os + de 621 perfis.

✒️ Qual é a nota média atribuída aos professores de Química em Curitiba ?

Em uma amostra de  126  notas, os alunos atribuíram uma média de 5.0 de 5.

Caso tenha tido algum problema com suas aulas, nosso serviço cliente está disponível para encontrar uma solução rápida para você (por telefone ou e-mail, todos os dias úteis).

Para saber + acesse nosso FAQ.